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Avaria injectores 1,5 dci

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    Avaria injectores 1,5 dci

    Um amigo meu tem um megane 1,5 dci 100 cv e teve que meter dois injectores novos.

    Na renault não lhe disseram o porquê da avaria, e eu pensei se calhar haverá pessoal aqui que saiba o porquê destas avaria e se são normais nestes motores.
    se calhar este tópico devia ir para o Road book mas aqui há sempre mais gente a ler....
    O carro tem 75 mil Km é de janeiro de 2005.

    #2
    Que saiba eram normais nos dci de 65 nos primeiros. Nos de 100 não conhecia tal avaria.

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      #3
      Ia dizer o mesmo...

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        #4
        Já me disseram para ter cuidado onde abasteço senão iria ter problemas com bomba injectora e injectores.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
          Já me disseram para ter cuidado onde abasteço senão iria ter problemas com bomba injectora e injectores.

          O que queres dizer com isso? Vais evitar o quê/que marca?Tens provas? O só vais evitar hipers?

          Cumps

          Comentário


            #6
            Agua no combustivel muitas vezes provoca avarias nos injectores.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joaquim Pereira Ver Post
              O que queres dizer com isso? Vais evitar o quê/que marca?Tens provas? O só vais evitar hipers?

              Cumps
              Parece que o senhor já vem com uma pedra na mão para me bater se disser mal do combustivel dos hipers, calma.... nem estou a referir-me a hipers mas sim á BP, noutro tópico parecido disse a mesma coisa e por acaso o carro, renault, teve problemas na bomba injectora e foi abastecer sempre gasóleo na BP por isso vem dar razão de suspeitas de adicionarem água ao gasoleo, quem me disse isto trabalha todos os dias só com bombas injectoras por isso atenção, já há uns tempos saiu também uma noticia no jornal sobre isso.

              Comentário


                #8
                Agora fizeste-me pensar.... Normalmente so uso Bp (é o mais barato aqui da zona com os talões lidl) e ultimamente tenho notado problemas no carro (astra h) não a nível de problemas com injectores mas sim com o anunciar tardio da chegada a reserva.... ja por 2x que fiquei apeado
                agora falta saber se é so um mero problema mécanico ocasional ou se está relacionado com a BP...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                  Parece que o senhor já vem com uma pedra na mão para me bater se disser mal do combustivel dos hipers, calma.... nem estou a referir-me a hipers mas sim á BP, noutro tópico parecido disse a mesma coisa e por acaso o carro, renault, teve problemas na bomba injectora e foi abastecer sempre gasóleo na BP por isso vem dar razão de suspeitas de adicionarem água ao gasoleo, quem me disse isto trabalha todos os dias só com bombas injectoras por isso atenção, já há uns tempos saiu também uma noticia no jornal sobre isso.

                  Eu tambem não me estou a referir aos hipers. Mas falo da BP isso são boatos, até pode ser uma BP ou duas a ter àgua (depositos das bombas velhos, etc), o que eu quero dizer é que a BP não é exclusiva a ter esses problemas. E não acredito que alguma marca adicione água propositadamente.

                  Já tive provas concretas de água em outras marcas (exemplo GALP).

                  Mas isso não se pode generalizar a todos os postos.

                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post
                    Agora fizeste-me pensar.... Normalmente so uso Bp (é o mais barato aqui da zona com os talões lidl) e ultimamente tenho notado problemas no carro (astra h) não a nível de problemas com injectores mas sim com o anunciar tardio da chegada a reserva.... ja por 2x que fiquei apeado
                    agora falta saber se é so um mero problema mécanico ocasional ou se está relacionado com a BP...
                    Eu antes também emtia sempre na BP mas agora raramente meto lá e se meter meto tambem meio litro de oleo mineral não vá o diabo tar á espreita. Normalmente em carros com sistema de alimentação mais fraco ou mais usado é normal acontecer, por acaso até tenho visto muito ultimamente em opel e renault problemas de injectores e bombas de combustivel.

                    Comentário


                      #11
                      eu no meu caso estou mais em querer que seja a sonda ou sensor ou bóia (não sei o termo correcto) que esteja "cansada".... entretanto vou-me guiando pelos consumos do computador de bordo!

                      Comentário


                        #12
                        Hum o meu colega acha que foi do combustível do Intermarché. A verdade é que eu meto lá gasoleo mais que ele e o meu megane 1,5 dci 80 com 120 mil K nunca teve problemas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                          Hum o meu colega acha que foi do combustível do Intermarché. A verdade é que eu meto lá gasoleo mais que ele e o meu megane 1,5 dci 80 com 120 mil K nunca teve problemas...
                          Isso não quer dizer nada!!
                          Eu meto combustivel em dois carros sempre no mesmo posto, e tive problemas com o combustivel só num!!

                          Comentário


                            #14
                            hum... ok, mas acham que a avaria poderia ser do combnustível? na renault disseram que não, mas não adiantaram mais explicações...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                              hum... ok, mas acham que a avaria poderia ser do combnustível? na renault disseram que não, mas não adiantaram mais explicações...
                              Se eles dizem que a avaria não é do combustivel obrigatoriamente têm que dizer do que é...

                              Comentário


                                #16
                                Um amigo meu trabalha num centro Bosch e diz que todas as semanas entra pelo menos um Dci com problemas de injectores.

                                Segundo ele, todos ou quase todos tem a ver com combustíveis.

                                Desde aí, tenho evitado as marcas brancas, mas de uns 3 meses para cá, regressei a elas e não tenho tido ( felizmente ) problemas.

                                Atenção que já existem kits de reparação de injectores, não é obrigatória a troca dos mesmos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                  Um amigo meu trabalha num centro Bosch e diz que todas as semanas entra pelo menos um Dci com problemas de injectores.

                                  Segundo ele, todos ou quase todos tem a ver com combustíveis.

                                  Desde aí, tenho evitado as marcas brancas, mas de uns 3 meses para cá, regressei a elas e não tenho tido ( felizmente ) problemas.

                                  Atenção que já existem kits de reparação de injectores, não é obrigatória a troca dos mesmos.
                                  O mesmo que me disseram a mim, bate certo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A minha clio dci de 65cv, levou agora uma bomba.... vamos la ver se agora a seguir nao vao os injectores.. espero que nao...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                      Um amigo meu trabalha num centro Bosch e diz que todas as semanas entra pelo menos um Dci com problemas de injectores.

                                      Segundo ele, todos ou quase todos tem a ver com combustíveis.

                                      Desde aí, tenho evitado as marcas brancas, mas de uns 3 meses para cá, regressei a elas e não tenho tido ( felizmente ) problemas.

                                      Atenção que já existem kits de reparação de injectores, não é obrigatória a troca dos mesmos.
                                      Desdigo o que disse sobre os kits de reparação. Segundo colegas, injectores reparados acabaram por avariar outra vez pouco depois...um deles furou um pistão num S 320 CDI.

                                      Para ficar mesmo bom, só mesmo metendo novo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais um para o clube.
                                        280.000kms num 1.5dci 80cv de fins de 2003. Ta numa Bosch Car Service a reparar os injectores e a bomba. E nunca meti gasóleo em marcas brancas, foi sempre gasóleo premium para a goela do fruguês. Vai na volta foi por causa disso que chegou aos 230.000kms sem nunca ter dado um único problema ao fim de 8 anos. Só lá foi parar porque tem problemas em pegar, até pensei que fosse por causa do regulador de pressão da bomba injectora que também não tem boa fama nestes modelos, mas depois do diagnostico feito o algodão não engana.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                          Mais um para o clube.
                                          280.000kms num 1.5dci 80cv de fins de 2003. Ta numa Bosch Car Service a reparar os injectores e a bomba. E nunca meti gasóleo em marcas brancas, foi sempre gasóleo premium para a goela do fruguês. Vai na volta foi por causa disso que chegou aos 230.000kms sem nunca ter dado um único problema ao fim de 8 anos. Só lá foi parar porque tem problemas em pegar, até pensei que fosse por causa do regulador de pressão da bomba injectora que também não tem boa fama nestes modelos, mas depois do diagnostico feito o algodão não engana.
                                          Mas gasóleo premium do mais caro?

                                          Algum pessoal insiste em só abastecer com o mais caro porque pensa que é melhor, mas na minha opinião não é bem assim. É bom pontualmente porque de certa forma tem aditivos que ajudam a limpar os injectores e a bomba, mas por outro lado abastecer sempre com esse gasóleo acaba por danificar os injectores e os vedantes da bomba, pois tem aditivos abrasivos de limpeza que ao longo do tempo vão desgastando o material. É importante por isso abastecer também com gasóleo dito "normal" pois tem um índice de lubrificação maior, e lubrifica melhor os injectores e s bomba. O gasóleo premium é "seco", pois é mais virado para a performance, mas isso a longo prazo acaba por ser prejudicial.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                            Mais um para o clube.
                                            280.000kms num 1.5dci 80cv de fins de 2003. Ta numa Bosch Car Service a reparar os injectores e a bomba. E nunca meti gasóleo em marcas brancas, foi sempre gasóleo premium para a goela do fruguês. Vai na volta foi por causa disso que chegou aos 230.000kms sem nunca ter dado um único problema ao fim de 8 anos. Só lá foi parar porque tem problemas em pegar, até pensei que fosse por causa do regulador de pressão da bomba injectora que também não tem boa fama nestes modelos, mas depois do diagnostico feito o algodão não engana.
                                            Trocar de injectores aos 280.000km não me parece ser nada de muito estranho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              Mas gasóleo premium do mais caro?

                                              Algum pessoal insiste em só abastecer com o mais caro porque pensa que é melhor, mas na minha opinião não é bem assim. É bom pontualmente porque de certa forma tem aditivos que ajudam a limpar os injectores e a bomba, mas por outro lado abastecer sempre com esse gasóleo acaba por danificar os injectores e os vedantes da bomba, pois tem aditivos abrasivos de limpeza que ao longo do tempo vão desgastando o material. É importante por isso abastecer também com gasóleo dito "normal" pois tem um índice de lubrificação maior, e lubrifica melhor os injectores e s bomba. O gasóleo premium é "seco", pois é mais virado para a performance, mas isso a longo prazo acaba por ser prejudicial.
                                              Quando digo premium não é necessariamente o mais caro, embora seja um pouco mais caro que o normal. Quando meto o dito gasoleo premium sinto logo um barulho mais "limpo" vindo do motor, muito menos emissão de fumo pelo escape e diferenças muito significativas na performance (2-3segs a mais dos 0 aos 100 com gasóleo normal). Isto já para não falar que com o premium tenho festa até às 3500rpm sem fumo enquanto que com o normal a partir das 2800 só faz barulho e fumo, andar que é bom, é que nada. Tens a certeza que o gasóleo premium acelera o processo de desgaste essas partes?
                                              Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 28 December 2011, 16:32.

                                              Comentário


                                                #24
                                                e aquela reportagem nacional onde fizeram um estudo comparando varias marcas de combustíveis e em particular comparando o gasóleo dito normal vs o premium e onde se concluiu que as diferenças eram pouco mais que imperceptíveis?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  2-3 segundos de diferença? Tens a certeza?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                                                    2-3 segundos de diferença? Tens a certeza?
                                                    Tenho. Medidos com 4 dias de diferença, no mesmo sitio e em condições semelhantes. Como disse com o normal a terceira a partir das 2800rpm é só fumo e barulho, enquanto com o premium aquilo vai até às 3500rpm sempre a puxar e consigo chegar aos 100kmh com a terceira, com o normal tenho que meter a quarta porque o ponteiro das rotações chega às 3000rpm e não se mexe (já para não falar do barulho do motor).

                                                    Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                    e aquela reportagem nacional onde fizeram um estudo comparando varias marcas de combustíveis e em particular comparando o gasóleo dito normal vs o premium e onde se concluiu que as diferenças eram pouco mais que imperceptíveis?
                                                    Quanto à gasolina não sei, mas no que toca ao gasóleo só não nota quem for idiota
                                                    Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 28 December 2011, 18:05.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      então terá sido um estudo cientifico idiota?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                                        Quando digo premium não é necessariamente o mais caro, embora seja um pouco mais caro que o normal. Quando meto o dito gasoleo premium sinto logo um barulho mais "limpo" vindo do motor, muito menos emissão de fumo pelo escape e diferenças muito significativas na performance (2-3segs a mais dos 0 aos 100 com gasóleo normal). Isto já para não falar que com o premium tenho festa até às 3500rpm sem fumo enquanto que com o normal a partir das 2800 só faz barulho e fumo, andar que é bom, é que nada. Tens a certeza que o gasóleo premium acelera o processo de desgaste essas partes?
                                                        Acredita que isso é psicológico. A mim uma vez abasteceram-me o carro e disseram que tinha sido na BP e que abasteceu com ultimate. Eu a notar o som do carro melhor, a acelerar melhor, com melhores recuperações. Depois encontrei um papel e descobri que afinal o abastecimento foi no Pingo Doce.

                                                        Ora lá se foi o efeito placebo e o carro voltou ao normal.

                                                        Com vários carros cá em casa, as performances deles são exactamente as mesmas quer com um quer com outro gasóleo. Se tiver que fazer fumo faz com qualquer um deles. Têm a mesma aceleração e gastam o mesmo. Aqui é que as vezes é mesmo estranho, o do Pingo Doce rende mais que o da BP, outras vezes o da BP rende mais que o da Galp, outras vezes o da Galp rende mais que os 2 anteriores. É muito inconstante. A minha condução é sempre a mesma, condução moderada em 80% do percurso, e 20% em modo racing que é o meu cérebro a pedir. Por isso digamos que é estranho, o consumo varia muito, umas vezes é melhor o "barato" e outras vezes é melhor o caro.

                                                        O ideal, mais que o combustível, é ter o sistema de injecção limpo, não andar sempre a pastar (para os colectores e injectores não ganharem carvão), ter os filtros sempre limpos. Do resto é psicológico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                                          Tenho. Medidos com 4 dias de diferença, no mesmo sitio e em condições semelhantes. Como disse com o normal a terceira a partir das 2800rpm é só fumo e barulho, enquanto com o premium aquilo vai até às 3500rpm sempre a puxar e consigo chegar aos 100kmh com a terceira, com o normal tenho que meter a quarta porque o ponteiro das rotações chega às 3000rpm e não se mexe (já para não falar do barulho do motor).



                                                          Quanto à gasolina não sei, mas no que toca ao gasóleo só não nota quem for idiota
                                                          Aqui as condições climatéricas eram iguais?

                                                          É muito estranho isso acontecer só mudando o gasóleo. Não estamos propriamente a falar de um motor com tecnologia de ponta, ao extremo de se notar diferenças nas performances só alterando o combustível.

                                                          Mas não duvido da tua palavra, pode ter acontecido, mas há mais factores a ter em conta para além do combustível.

                                                          Concluindo, mais do que o tipo de combustível que se abastece, é importante ter em atenção no posto onde se abastece. Eu cá prefiro ir a um Pingo Doce novo, todo moderno, com tanques novos do que ir a uma Galp a cair de podre e com os tanques todos ferrugentos, abastecer ultimate. É a minha opinião!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Maraki, olha que a diferença ainda é considerável ao ponto de quando um familiar abastece o carro noutro sitio eu notar logo, e quando pergunto que gasóleo meteu nunca é o que eu meto. Há muito gasóleo premium, Galp e BP que nesse sim não noto a diferença para o normal, mas quando meto o Repsol e+10 (o premium que meto sempre) a diferença é mesmo muita.

                                                            Comentário

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