Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 323P 2.0 D - Duvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 323P 2.0 D - Duvidas

    Boas..

    Conheço mais ou menso este carro, na altura era para comprar um novo antes daquela trampa chamada Mégane que comprei...

    Como andam de peças para esses carros?

    Fiabbilidade que eu saiba nao ha problemas conhecidos... alguem sabe alguma coisa?

    thanks

    #2
    Conheci de perto uma frota de cerca de meia-duzia destes carros na versão van e não me recordo de alguma chatice em 4 anos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
      Conheci de perto uma frota de cerca de meia-duzia destes carros na versão van e não me recordo de alguma chatice em 4 anos.
      A questao prende-se sobretudo com a escassez de material ao que parece...

      São carros ao nivel dos Corolla Star Van mas quando for preciso alguma peça deve ser tramado...

      Sei que o pessoal que tinha na frota as Mazda B2500 e as Ford Ranger ( o clone das B2500 ) e queixavam-se desse problema

      Alguem me confirma isto ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
        A questao prende-se sobretudo com a escassez de material ao que parece...

        São carros ao nivel dos Corolla Star Van mas quando for preciso alguma peça deve ser tramado...

        Sei que o pessoal que tinha na frota as Mazda B2500 e as Ford Ranger ( o clone das B2500 ) e queixavam-se desse problema

        Alguem me confirma isto ?


        Eu já tive 2 Mazdas (323 e Mazda3) e não acho que as peças sejam assim tão escassas e nem os preços tão elevados como dizem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
          Eu já tive 2 Mazdas (323 e Mazda3) e não acho que as peças sejam assim tão escassas e nem os preços tão elevados como dizem.
          De certeza que não foste a concessionários oficiaisVão chular o raio que os parta

          Fastlee, dá uma olhadela em www.mazdapt.com tem lá muita informação e pessoal com esse modelo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
            A questao prende-se sobretudo com a escassez de material ao que parece...

            São carros ao nivel dos Corolla Star Van mas quando for preciso alguma peça deve ser tramado...

            Sei que o pessoal que tinha na frota as Mazda B2500 e as Ford Ranger ( o clone das B2500 ) e queixavam-se desse problema

            Alguem me confirma isto ?
            Era mesmo complicado arranjar peças, mesmo para esses veiculos de trabalho, as pessoas gostavam dos carros mas por vezes ficavam parados devido a esse mal que a Mazda tinha ao nível da assistencia.

            O meu 323F nunca necessitou de peças, nem visitou a Mazda, fui lá uma vez, não faz muitos meses a respeito de um Xedos 6 e não me souberam ou não quiseram informar de nada sobre o carro, se tem ou não stock de peças, muda de correia de distribuição, nada. Despacharam me dizendo que só com o livrete, pareceu-me que a pessoa que me atendeu nem devia saber o que é um xedos. Portanto só daí deduzo que a assistencia mazda continua com um nivel muito baixo.
            Ebay´s e outros sites estrangeiros vão ser em principio o meu recurso caso necessite de material para o carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
              ...pareceu-me que a pessoa que me atendeu nem devia saber o que é um xedos. Portanto só daí deduzo que a assistencia mazda continua com um nivel muito baixo.
              Não duvides nada, um conhecido meu tem um RX-3, rarissimo, quando foi à Mazda saber preço de umas peças o tipo disse-lhe com toda a naturalidade: "Ó amigo ou você tem um MX3 ou um RX7, isso não existe" Lá teve ele que levar o tipo junto ao carro e dar-lhe uma lição acerca da história Mazda...
              Um amigo meu com um RX7 FD, andou 2 meses na Mazda pra lhe arranjarem um problema electrico, conseguiu arranjar aquilo um electricista meu conhecido...
              Eu, não vou à Mazda, compro tudo pro MX5 no UK por metade do preço, novo e original...
              Em assistência, a Mazda é zero, inutil, imcompetente... Gosto muito da marca, mas não da assistência...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                Não duvides nada, um conhecido meu tem um RX-3, rarissimo, quando foi à Mazda saber preço de umas peças o tipo disse-lhe com toda a naturalidade: "Ó amigo ou você tem um MX3 ou um RX7, isso não existe" Lá teve ele que levar o tipo junto ao carro e dar-lhe uma lição acerca da história Mazda...
                Um amigo meu com um RX7 FD, andou 2 meses na Mazda pra lhe arranjarem um problema electrico, conseguiu arranjar aquilo um electricista meu conhecido...
                Eu, não vou à Mazda, compro tudo pro MX5 no UK por metade do preço, novo e original...
                Em assistência, a Mazda é zero, inutil, imcompetente... Gosto muito da marca, mas não da assistência...
                Ehehe!
                Foi muito bem feito e ainda ficou a conhecer mais um modelo, esse até é normal que não conheça é mesmo raro, podia era ter sido mais humilde na resposta.

                É triste porque os carros são optimos e por culpa da assistencia acaba acontecem cenas dessas. No caso do Xedos eu ainda lhes disse que era a versão mais comum, com o motor B6 (que tão bem conheces do mx-5) mas nem assim. Fiquei de facto mal impressionado.

                Com uma assistencia destas e com a desvalorização da libra vale a pena comprar no UK.

                Mas isto não é coisa recente, o meu pai trabalha com diariamente com carros como Dyna, Canter/Fuso e não foram raras as vezes em que pessoas lamentaram-se da assistencia mazda e da dificuldade em arranjar peças. Antes de lhes fazer uma visita tinha esperança que a coisa fosse melhor mas pelos vistos não.
                No entanto para os novos mazda (2,3,5,6...) a coisa deve ser mais normal.

                Comentário


                  #9
                  Quando levei o carro do avatar à Mazda, ficaram a olhar como "um boi para um palácio". Peças caríssimas. Desaconselho o recurso à marca, cá, para peças. Posso dizer que consigo quase todas as peças necessárias para o meu carro em 2 dias. Mais, a pesquisa é feita através do nº de peça original.
                  Logo, não vais ter nenhum problema em arranjar peças para esse carro. Nipparts, Jakkoparts..põem cá qq peça em 3 dias a um preço muito bom.

                  EXEMPLO: kit distribuição Mazda Xedos 9: preço 313 Euros...se perguntares na Mazda....além de não de identiicarem correctamente as peças, o preço assusta!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                    EXEMPLO: kit distribuição Mazda Xedos 9: preço 313 Euros...se perguntares na Mazda....além de não de identiicarem correctamente as peças, o preço assusta!
                    Nem interessa saber esses preços...
                    Exemplos:
                    1- pastilhas pra frente (MX5) - na Mazda: €92 + IVA, comprei por €20
                    2- sensor de temperatura (MX5) - na Mazda: €83 + IVA, comprei por €35
                    3- interruptor dos stops (MX5) - na Mazda: €19 + IVA, no mx5parts: €9

                    Sem contar com a incompetência... Deixam muito a desejar mesmo, mas caso não se tenha de recorrer à marca (por exemplo devido a garantia) é uma excelente máquina, poucos problemas dá, e quanto a peças, tem-se mais um bocado de trabalho pra encontrar, mas encontra-se, arranja-se e tá pronto pras curvas

                    Comentário


                      #11
                      Bem.. nao percebi o porque de isto ter vindo parar às Boxes.. afinal os Mazdas nao avariam

                      Eu tinha ai uma proposta de negocio mas deixei passar.. nao me apetece andar em demandas com um carro bom mas nem sempre facil de encontrar material..

                      Alem de alguns pormenores menso claros no assunto..

                      De qualquer forma obrigado pessoal

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                        Bem.. nao percebi o porque de isto ter vindo parar às Boxes.. afinal os Mazdas nao avariam

                        Eu tinha ai uma proposta de negocio mas deixei passar.. nao me apetece andar em demandas com um carro bom mas nem sempre facil de encontrar material..

                        Alem de alguns pormenores menso claros no assunto..

                        De qualquer forma obrigado pessoal
                        É fácil arranjar o material...ng disse o contrário ;)

                        Comentário


                          #13
                          Se é um que tem um farol comprido que cobre a traseira toda, conheço-o porque um familiar meu teve um por sinal diesel. Só te posso dizer que era um carro extraordinário, com uma fiabilidade elevadíssima. No entanto o problema que aqui falaram da assistência, na altura era muito pior, pois a representação era feita por um tal Tasso de Sousa, e havia poucos concessionários e falta de peças. Só para veres o manual do carro não estava em português.Creio que o carro ers de 95

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X