Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E porque ainda há gente séria...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E porque ainda há gente séria...

    Viva,

    Estou a abrir este tópico porque acho que não se deve falar, ou desabafar só daquilo que de mal acontece, a nós ou aos que nos rodeiam. Deve também falar-se, alertar e elogiar as boas atitudes que ainda existem naqueles que nos rodeiam.

    Ainda há muito bom ser humano por aí, ainda que algumas características comecem a estinguir-se cada vez mais.

    Bom, mas vamos ao que interessa,

    À mais ou menos um mês, ao sair da A25, estavam 3 carros a aguardar para acederem à EN109, e eu, obviamente, tive que parar atrás deles.

    Há um rapaz que vem logo a seguir a mim num VW Golf, que infelizmente não tem tempo de parar e da-me um toque na traseira.

    O estouro ainda foi grande, mas foi com bastante alívio que vimos que não passava de riscos, e cortes no pára-choques (e uma optica partida, no caso dele).

    O rapaz, aparentemente da minha idade, estava aflito e preocupado, pediu-me logo mil desculpas, e assumiu logo na hora a culpa.

    Conversa para aqui, conversa para ali, lá o tentei acalmar dizendo que são coisas que acontecem (e são), e que antes isto que algo mais grave, e que nada como ter calma, que não morreu ninguem.

    Entretanto o rapaz "queres chamar a polícia, ou alguem?" e eu "bom, eu por mim, nem é necessário chamar polícia ou seja o que for, vê só se queres colocar para o seguro, mas posso daqui a pouco dar-te uma estimativa de em quanto poderá ficar."

    Bom, ele agradeceu a facilidade e rapidez com que resolvemos o "problema", arrumámos para a berma os vidros, fiquei com o 1º nome e número de telefone, e seguimos à nossa vida.

    Chegado a casa, lá desmontei o pára-choques, era preciso a cava da roda traseira, pintar o para-choques (lógico), e uma faixa preta que leva em baixo no pára-choques (apenas no Astra Coupé). Liguei-lhe, e informei-lhe logo, que, não sabendo o preço da faixa, para já ficaria proximo dos 100 Euros (70 a 80 da pintura, mais uns 10 da cava da roda).

    Entretanto soube o preço da faixa, esta era caríssima! 80,50 + Iva!!! Liguei-lhe a informar o preço, e a atitude sempre impecável - "oh Paulo, vê lá, também não vais por isso assucatado, se tiver que ser na marca, tenho que pagar. Se conseguires um desconto ou forma de me ficar mais barato, sem te prejudicar, agradeço, senão... tem que ser."


    Bom, assim foi, com alguma luta no concessionário Opel, consegui um desconto de 40% na faixa, ficando esta em 50 e tal Euros.


    Estava então tudo tratado, e a despesa total ficou em 139,25 Euros. (75 já com Iva da pintura, com 8 Euros mais 50 e tal da fita, mais Iva).

    Tentei ligar-lhe no Sábado, mas sem sucesso, de novo no Domingo... novamente sem sucesso. Na Segunda-Feira de manhã consegui falar com o rapaz.

    Simples, e prático - Ele tinha que ir para a Covilhã (é do Porto, e eu de Aveiro), e ia passar aqui perto de minha casa, e disse-me logo - "se estiveres por casa passo aí, senão vou ter à Univ."

    Mas ia estar por casa, e disse então para passar aqui, depois de lhe dar as indicações.

    Eram 15h30, estava aqui à porta, já com os 140 Euros prontinhos para me dar, tivemos um pedaço de tempo a conversar e a ver as máquinas, e um dia destes cafézada!

    Resumindo e concluindo - ainda há gente muito séria neste mundo! Tinha apenas o contacto e o primeiro nome. Tudo se resolveu muito rápida e fácilmente! E aparentemente ainda ganhei mais um amigo.


    Os meus parabéns ao Jorge pela honestidade, e pela espectacular atitude!

    TB

    #2
    Por vezes não se conta essas situações pois seria o normal, no entanto, como começam a rarear e tem que se louvar a atitude.

    Só um aparte, tudo bem confiaste e correu bem, mas deixar ir só com um telele é um grande risco, pelo menos preencher uma DAAA toda e assinar e depois então ver se paga ou não...

    Comentário


      #3
      É sempre bom ler este tipo de relatos.

      Quando me rasparam a lateral do carro, quando cheguei tinha um bilhete no vidro do meu vizinho a dizer que me tinha raspado a lateral e que tinha ido para o Algarve em trabalho e que assim que eu visse o papel para lhe ligar.

      Lá liguei ao Sr. que depois de lhe dar o orçamento da Ford decidiu meter o seguro e correu tudo às mil maravilhas

      Comentário


        #4
        É sempre bom quando as coisas correm bem.

        Acho é que exageraste na força do embate... os estragos foram mínimos! Deve ter sido um toque mesmo ligeiro.

        No único acidente que tive o embate tb não foi nada violento e o carro sofreu e bem... E a 1ª vista tb não parecia nada.

        Comentário


          #5
          Sim, felizmente ainda podemos ler destas coisas, embora esporádicamente.
          Também tenho o exemplo do meu irmão aqui à uns meses.

          Ele bateu num carro parado, mais propriamente na lateral de um pára-choques. Parou o carro ao lado e não descansou enquando não encontrou o homem na hora. 1ª Muito boa acção!
          O homem parece que ficou muito contente ( apesar da traulitada claro ) com a atitude dele.

          O meu irmão claro que lhe ia pagar a pintura. Mas o homem, disse-lhe que a outra metade do pára-choques já tava toda maltratada e tinha sido ele. Então fez questão do meu irmão pagar metade e ele a outra metade. 2ª muito boa acção sem ter necessidade!
          Também se resolveu tudo a bem sem se precisar de seguros.



          P.S - ó Mc também digo bem ti, já viste? Mas não te habitues...

          Comentário


            #6
            Ainda há pessoas impecáveis, ou direi, correctas, fiáveis, felizmente!

            Boa atitude do rapaz, fizeste um merecido tributo. Fossem todos assim...

            PS: O preço da reparação também foi bastante bom!

            Comentário


              #7
              Também me acobteceu uma situação parecida.
              Em Amarante também tive um encontro desse tipo. Bateram-me por trás.
              O Sr sempre muito prestável, e apesar de se terem chamado as autoridades, neste caso por outras razões, tudo ficou prontamente resolvido. Como no embate a matricula do meu carro tinha ficado destruida, o Sr prontificou-se a mandar fazer uma nova e a ir ter comigo ao Local onde me encontrava para me levar a matricula.
              Ainda bem que existem pessoas assim.
              Tal como o TubularBells também eu quero deixar uma palavra de agradecimento ao Sr Nuno de Amarante, pela sua disponibilidade.

              Comentário


                #8
                A mim aconteceu-me ao contrário. Ia a entrar no Parque Verde em Coimbra e estava uma chuva dos diabos, aquilo é paralelos, ia para ai a 30, 40km/h e travo para virar, pé ao travão e o carro FDP não responde, viro o volante todo mas mesmo assim bato num carro parado.
                Posso-vos dizer e vou ver se tenho mais fotos do acidente, que o carro ficou com as rodas viradas pa esquerda pois o volante foi até ao máximo, no entanto acabou por ir de rojo em frente. Resultado :



                O dela parti-lhe o para choques e consequente friso lateral.

                Tinha 2 hipoteses, sendo as 8h da manhã não estava ninguém no parque. Era ir embora e por o carro arranjar como nada fosse ou tentar ver do dono do carro.. Como por acaso tenho um lema, não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti, decidi chamar a policia. Toca de ligar ao 118 e pedir o numero. Ligo para a policia e conto o sucedido. Passados 10m lá estavam 2 policias.

                Ligaram para a central, descobriram a dona do carro e falaram com ela. Ela foi ter a esquadra e depois eu falei ao telefone com a senhora, menina vá, e expliquei-lhe o que se tinha passado. Perguntei-lhe se ela precisava de fazer queixa, porque eu assumia a culpa e pagava do meu bolso, pois se metesse ao seguro pagava bue, na altura menos 3 anos de carta. Depois o policia ainda me disse que se fosse na via publica ficava 1 mes sem carta e pagava 120€ de multa por ter ido bater num obstaculo

                No fim, ela acabou por arranjar um para choques barato, o namorado conhecia pessoas do ramo automovel, acabou por o pintar e acabou por me ficar barata a festa, vá, 140€.

                No fim fui ter com ela ao Forum Coimbra e dei-lhe o cheque e posso-vos dizer... SE SOUBESSE QUE ELA ERA TÃO BOA, tinha-lhe batido de proposito e tinha dado cabo do carro todo só para me encontrar mais vezes com ela

                Brincadeira, porque o respeito é bonito

                O meu foi desempenar a porrada até caber o farol. Continua com mazelas mas não me preocupo muito por agora.
                Editado pela última vez por ricky48; 18 February 2009, 10:21.

                Comentário


                  #9
                  Nunca é demais louvar as boas atitudes e prática de boas intenções às pessoas. O ideal era ser sempre assim.

                  Tal como referiste, ainda há boa gente

                  Comentário


                    #10
                    Também já dei um toque na traseira de um carro, e apesar do senhor desconfiar de mim quando lhe disse que pagava do meu bolso (não sei se já tinha tido uma má experiência), tudo se resolveu.

                    Fizemos assim: preenchemos a declaração amigável, cada um ficou com uma parte, para se eu não desse mais notícias.
                    Ele ficou de ver quanto era o arranjo.
                    Ligou-me um dia à tarde e no mesmo dia, antes do jantar, fui entregar-lhe o dinheiro e ele devolveu-me a parte dele da declaração amigável.

                    Comentário


                      #11
                      Eu já tive 2 situações, num estacionamento encostei atrás mas como era pára-choques de plástico preto, apenas ficou marcado o sitio do toque, o pára-choques parece que retornou sozinho ao sitio (suponho que é mesmo o propósito deles) Como não tinha danos no meu também já que aconteceu a mesma coisa, também não deixou marcas. Arranquei sem meter papel. Vi o carro uns tempos mais tarde e continua lá a marca no parachoques.

                      Há uns 3 meses, estava eu a retirar o carro do estacionamento e pronto a arrancar, levo um coice que até abanou o carro, deram-me uma traseirada também a sair do estacionamento. Apesar de bem mais violento o toque que levei do que daquele que dei, também não tinha danos, disse-lhe apenas que tivesse mais cuidado e fui-me embora, nem nome nem nº.

                      Nas 2 situações, fiz o que considerei correcto, adoro carros, mas não me esqueço que não passam de objectos ao nosso dispor logo não vale a pena dramatizar por tão pouco.

                      Comentário


                        #12
                        A mim aconteceu-me uma situação um pouco diferente, e em tempos falei aqui do assunto.

                        Estava no meu local de trabalho.
                        A meio da tarde +/- ouço nos auto-falantes uma colega a chamar o dono da viatura com determinada matricula ao balcão central, mas como estava ocupado a falar com um cliente nem reparei na matricula, que era a minha.
                        Chamaram 3 vezes mas eu concentrado no que fazia nem ouvi.

                        Nisto aparece um segurança ao pé de mim e chama-me, disse que me tinham batido no carro.

                        Lá vou ao exterior e vejo o meu carro torto no estacionamento e um casal ao pé do meu carro, já ia perguntar o que se passou quando o homem me sai com "eu vi como foi".

                        Então lá me contou que tinha visto um condutor, que ao fazer marcha-a-trás bateu no meu carro mesmo no vinco do lateral traseiro/traseira. Amolgou o lateral, partiu a optica e parachoques e ainda teve um desvio no eixo, isto do meu carro. Saiu do carro, olhou e seguiu como se nada fosse.

                        Este homem que me procurou, retirou a matricula e teve a preocupaçao de ir ao interior do meu loca de trabalho e saber pelo dono do carro danificado. E ainda se prontificou a ficar como testemunha caso fosse necessário.

                        Através da matricula soube todos os dados do tipo, e fiz participaçao na companhia. Se nao fosse este senhor, ficava 1000€ mais leve

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                          Eram 15h30, estava aqui à porta, já com os 140 Euros prontinhos para me dar, tivemos um pedaço de tempo a conversar e a ver as máquinas, e um dia destes cafézada!

                          Resumindo e concluindo - ainda há gente muito séria neste mundo! Tinha apenas o contacto e o primeiro nome. Tudo se resolveu muito rápida e fácilmente! E aparentemente ainda ganhei mais um amigo.

                          Muit'a nice, Tubs. Se tivesse sido uma gaja, estavas casado a esta hora!

                          Comentário


                            #14
                            A pouco mais de um mês uma carrinha de caixa aberta de uma empresa que faz serviços para a PT enfiou um poste pela traseira a dentro de um carro de um familiar meu, o carro estava estacionado e na altura em que foi ninguém viu, mas o condutor deixou um papelzinho com o contacto dentro do carro, ele podia muito bem ter-se posto a andar mas não o fez.

                            Comentário


                              #15
                              Já me aconteceu algo parecido.

                              O ano passado, perto do el corte ingles batem me na traseira do carro, mas não noto nada. E continuo a andar. Um pouco à frente, quando paro num semaforo vem um senhor a pedir me imensas desculpas, mas que me tinha batido no carro. Lá sai do carro, foi ver e tinha alguns riscos no para choques e o farol um pouco rachado. Tambem me perguntou se queria chamar a polícia mas eu disse que não era preciso. Preenche-mos a declaração amigável, e cada um foi à sua vida.

                              Afinal ainda há por aí gente honesta.

                              Comentário


                                #16
                                Ainda existem... mas poucas!

                                Em 2003 bateram no carro da minha mulher...na boa fé (estava a chover e ela atrasada para o trabalho) ficou com o número de telefone e POR SORTE ela consegui apontar a matricula no telemóvel.

                                Durante 1 semana o número de telefone nunca atendeu chamadas.
                                Através de um amigo que trabalha numa financeira, lá descobri a morada do senhor, e o meu sogro foi bater á porta dele...

                                Descobri que este senhor era SÒ um importante representante da FIAT na zona norte! Dasse!!!
                                Fomos ao stand buscar a declaração amigável já preenchida na parte dele!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Tub, felizmente encontras-te uma pessoa honesta, mas se continuares a confiar dessa maneira nas pessoas, poderás ter muito pouca sorte...

                                  Eu no teu lugar, preencheria, imediatamente a declaração amigável! Dizia-lhe que tinha duas opções: ou resolvia da forma como acabaste por resolver, ou a declaração ía parar ao seguro... No momento em que ele te passasse o dinheiro para as mãos, rasgavas a D.A. Caso contrário, mandava isso para o seguro e estavas tranquilo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                    Tub, felizmente encontras-te uma pessoa honesta, mas se continuares a confiar dessa maneira nas pessoas, poderás ter muito pouca sorte...

                                    Eu no teu lugar, preencheria, imediatamente a declaração amigável! Dizia-lhe que tinha duas opções: ou resolvia da forma como acabaste por resolver, ou a declaração ía parar ao seguro... No momento em que ele te passasse o dinheiro para as mãos, rasgavas a D.A. Caso contrário, mandava isso para o seguro e estavas tranquilo!
                                    Nem mais. Está aqui um sábio conselho.

                                    E pela reacção da pessoa à proposta de preenchimento e assinatura da declaração, logo se vê a necessidade de chamar polícia ou não.

                                    Era uma salvaguarda para ti. Outra coisa: confirmaste se o Golf tinha seguro válido? Se era ele o dono do carro? Havia testemunhas?

                                    Por aqui, fruto de más experiências (do género "telefone-me que eu pago-lhe em vez de meter ao seguro") anteriores, familiares e alheias, não há cá "confias" ou "boas-fés".

                                    O que não falta por aí é malta toda simpática e disponível a seguir ao embate, depois quando ligas a dizer o valor da reparação, seja ele alto ou baixo, dizem logo que a culpa do acidente não foi deles, inventam mil e uma m***@s para sacudir a água do capote!... E isto se te atenderem o telefone ou derem o nº correcto.

                                    Desta vez correu bem, e ainda bem, muito louvável sem dúvida nenhuma a atitude do rapaz, mas Tub, olha que "quem te avisa..."

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X