Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de um 4x4... Opinião sobre 3 modelos sff

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de um 4x4... Opinião sobre 3 modelos sff

    Bom dia,

    Antes demais coloquei este tópico no Fórum Geral pois tem mais visibilidade que no Fórum TT. Espero não estar a cometer nenhuma infracção.

    Então é o seguinte:

    Ando com a ideia (fixa) de comprar um 4x4 que me permita andar em sítios que um carro normal não permite, tipo estradões em mau estado, neve, bastante lama etc. Como sou amante do montanhismo "preciso" de um veiculo que me permita chegar a certos sítios sem problemas, contudo o 4x4 que procuro não é pra fazer trialeiras nem pistas nem nada que se pareça, por isso queria algo que se porte bem em estrada e "monte".

    Que 4x4 usados conhecem capazes de ter um bom comportamento em estrada e fora dela? Ah os consumos tb são importantes, estou consciente que os 4x4 consomem mais que um carro normal. Contudo não posso ter uma máquina que me faça 15L /100 em andamento normal.

    Depois de uma pesquisa algo intensa pela net a ver características e preços resumi a busca a esta short list:

    Land Rover Discovery TD5- Mais caro
    Nissan Terrano II 2.7TDI pós 2000- Preço intermédio
    Opel Frontera 2.2 DTI - Mais barato

    O único que conduzi foi o Nissan Terrano II na versão longa (7L) e não gostei mt por ser tão grande.

    Quanto aos outros apenas tenho lido comparativos de revistas que por vezes não reflectem as experiencias que um utilizador comum tem.

    Ah quanto ao Frontera já tive umas dicas do Tubbular_Bells.

    O preço limite será os 14 a 15 mil€ dependendo do modelo. É claro que nunca daria 15 mil por um Frontera.

    Estejam à vontade para dar a vossa opinião sobre estes e outros modelos, tendo em conta a utilização que vai ser dada.

    Cump

    #2
    O Frontera é o tipico carro onde o barato sai caro. O Discovery qual é a geração? Desses 3 optava pelo Terrano, tem provas dadas e de uma forma geral acaba por ser melhor do que os restantes.

    Comentário


      #3
      Desses três, o melhor compromisso é mesmo o representante da Nissan.

      É talvez aquele que menos problemas te dará também. E o mais barato de manter...

      Em uso TT não compromete, muito pelo contrário.

      Comentário


        #4
        tenho um amigo meu com um frontera e pelo que me diz comungo da opinião de que o barato ás vezes sai caro!

        Comentário


          #5
          Então Rui já desististe da ideia da moto4?

          Comentário


            #6
            Dentro dessa short-list escolheria sempre o Japuna.

            Para além de um motor, no mínimo, ao nível do Frontera e Discovery (então se for o de 125cv...), tem bem mais garantias de fiabilidade.

            Para mim, 4X4 recentes, só japunas.

            Comentário


              #7
              Escolhia o terrano, por cá ja passaram dois um deles foi em 96 e ainda o vejo a andar mas já em outra s mãos, uma grande máquina!

              Comentário


                #8
                Eu escolhia o Terrano.

                Comentário


                  #9
                  isso era é um suzuki grand vitara 2.0hdi...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                    Então Rui já desististe da ideia da moto4?

                    Desistir não desisti, o problema é que as que andei a ver com capacidade legal para levar 2 pessoas eram caras para uma moto 4 entenda-se.

                    A minha ideia foi esta: Moto 4 para 2 pessoas + atrelado + aplicação do reboque no carro = a bastantes €€€.

                    Ora com um valor um pouco mais elevado fico com um veiculo (4x4) para levar no mínimo 4 pessoas, se bem que não passa onde uma moto 4 passa.

                    Cumprimentos e continuação de boas voltas com a Moto4, tenho seguido atentamente e com inveja o tópico das moto 4.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                      O Frontera é o tipico carro onde o barato sai caro. O Discovery qual é a geração? Desses 3 optava pelo Terrano, tem provas dadas e de uma forma geral acaba por ser melhor do que os restantes.
                      Eu pondero o Frontera apenas porque gosto da estética e preço e porque é um veiculo versátil.

                      O Discovery II é o modelo de 2000 com o Motor TD5, é o anterior ao Discovery III actual.

                      Cump

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                        Dentro dessa short-list escolheria sempre o Japuna.

                        Para além de um motor, no mínimo, ao nível do Frontera e Discovery (então se for o de 125cv...), tem bem mais garantias de fiabilidade.

                        Para mim, 4X4 recentes, só japunas.

                        O Terrano seria a versão de 125cv. Gosto da estética e da fiabilidade que o modelo tem.

                        O Discovery é o que tem na teoria o melhor motor, mais evoluído e os interiores mais requintados.

                        Cump

                        Comentário


                          #13
                          De que ano é o Discovery? Independentemente disso, com o Td5 escolheria sempre o Disco.

                          Até gosto do Terrano mas com o "problema" de o curto ser muito pequeno para transportar a família, tralhas, malas, etc.. O longo é muito... Longo, parece um autocarro.

                          Portanto desses, eu iria sem dúvida para o Disco.

                          Se aceitares sugestões... Claro que não podia (nem devia lool) deixar de falar do Toyota LC 90, o comprido também muitooo comprido mas disfarça melhor o tamanho e tens espaço, bastante conforto e acima de tudo, esquece a assistência em viagem.....

                          Cumpts

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TRANSPORTADOR Ver Post
                            tenho um amigo meu com um frontera e pelo que me diz comungo da opinião de que o barato ás vezes sai caro!
                            Pois o meu receio tb é esse, por isso é que se comprar um Frontera o preço tem de compensar eventuais avarias. Como a Bomba Injectora etc..

                            Cump

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              De que ano é o Discovery? Independentemente disso, com o Td5 escolheria sempre o Disco.

                              Até gosto do Terrano mas com o "problema" de o curto ser muito pequeno para transportar a família, tralhas, malas, etc.. O longo é muito... Longo, parece um autocarro.

                              Portanto desses, eu iria sem dúvida para o Disco.

                              Se aceitares sugestões... Claro que não podia (nem devia lool) deixar de falar do Toyota LC 90, o comprido também muitooo comprido mas disfarça melhor o tamanho e tens espaço, bastante conforto e acima de tudo, esquece a assistência em viagem.....

                              Cumpts
                              É claro que aceito e agradeço sugestões de outros modelos. Não estou a ver bem qual é esse modelo, mas vou averiguar.

                              Ah a fiabilidade é essencial, pois ficar mal no meio da serra deve ser muito chato.

                              Cump

                              Comentário


                                #16
                                boas.
                                O meu pai teve um frontera...cuidado com ele é só problemas atrás de poroblemas, se fosse eu apostaria no terrano 2.

                                Comentário


                                  #17


                                  Por exemplo, este... Sou suspeito para falar, mas penso que está aqui tudo o que procuras. Pelo menos fiabilidade é garantido que dificilmente encontras melhor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Atenção ao preço da manutenção e sobretudo das peças do Nissan, que de simpático não tem nada.
                                    Nesse aspecto o material da Land Rover, é bem mais barato, e arranja-se com facilidade.

                                    Quanto os modelos em causa, a minha escolha seria o LR Discovery II Td5. Tem espaço para tudo, é confortável, e um comportamento em estrada muito superior ao dos TII e Frontera, devido ao sistema ACE que actua nas barras estabilizadoras, e que não deixa que o jipe adorne em curva.
                                    Quanto o motor, o Td5 é um 5 cilindros muito agradável, e caso se queira tem potêncial para chegar aos 200cv sem comprometer. Conheço uns quantos, com muitos kms e sempre a andar.
                                    O mais importante num Land Rover são as manutenções, que devem ser feitas a tempo e horas, e sobretudo por quem conhece.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post


                                      Por exemplo, este... Sou suspeito para falar, mas penso que está aqui tudo o que procuras. Pelo menos fiabilidade é garantido que dificilmente encontras melhor.

                                      Ah é este, gosto mais do mais curto não sei a designação do modelo, mas o problema talvez seja o preço que seja alto demais para a minha carteira. Pelo que pesquisei na internet os valores de um curto abaixo dos 200mil klms é tudo para cima dos 15mil€. Bem sei que a qualidade paga-se.

                                      Cump
                                      Editado pela última vez por Rui318tds; 18 February 2009, 12:11.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                        Atenção ao preço da manutenção e sobretudo das peças do Nissan, que de simpático não tem nada.
                                        Nesse aspecto o material da Land Rover, é bem mais barato, e arranja-se com facilidade.

                                        Quanto os modelos em causa, a minha escolha seria o LR Discovery II Td5. Tem espaço para tudo, é confortável, e um comportamento em estrada muito superior ao dos TII e Frontera, devido ao sistema ACE que actua nas barras estabilizadoras, e que não deixa que o jipe adorne em curva.
                                        Quanto o motor, o Td5 é um 5 cilindros muito agradável, e caso se queira tem potêncial para chegar aos 200cv sem comprometer. Conheço uns quantos, com muitos kms e sempre a andar.
                                        O mais importante num Land Rover são as manutenções, que devem ser feitas a tempo e horas, e sobretudo por quem conhece.
                                        Para ser sincero a minha preferência é o Discovery II TD5. Equaciono outros modelos porque o Discovery é o mais caro e nos tempos de hoje ter um 4x4 para uns passeios é um luxo. Por isso tudo vai depender da oportunidade de negócio tendo em conta a fiabilidade e aptidões estrada - monte.

                                        Pelo que sei o motor TD5 é de origem BMW certo?

                                        Cump

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rui_318tds Ver Post
                                          Para ser sincero a minha preferência é o Discovery II TD5. Equaciono outros modelos porque o Discovery é o mais caro e nos tempos de hoje ter um 4x4 para uns passeios é um luxo. Por isso tudo vai depender da oportunidade de negócio tendo em conta a fiabilidade e aptidões estrada - monte.
                                          Se tens um orçamento de 15000€, como disseste acima, por esses valores já arranjas um DiscoII Td5 razoável.




                                          Originalmente Colocado por Rui_318tds Ver Post
                                          Pelo que sei o motor TD5 é de origem BMW certo?
                                          Não. Este motor é mesmo Land Rover.

                                          Comentário


                                            #22
                                            desses só conduzi o terrano e gostei

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                              Se tens um orçamento de 15000€, como disseste acima, por esses valores já arranjas um DiscoII Td5 razoável.

                                              Não. Este motor é mesmo Land Rover.
                                              O tecto seriam mesmo os 15mil€, é o máximo que pondero gastar pois sou alérgico a empréstimos e afins. E ainda por cima a vida de professor está difícil. Tal como para a maioria das pessoas infelizmente.

                                              As condições ideais seriam arranjar um bom 4x4 em bom estado com pouco ou nenhum uso em TT intenso por volta dos 13mil€ e depois fazer uma boa revisão geral a fim de acautelar eventuais problemas que existam. E já se sabe que é fácil gastar bastante € numa revisão a fundo.

                                              Cump e OBG.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                Desses três, o melhor compromisso é mesmo o representante da Nissan.

                                                É talvez aquele que menos problemas te dará também. E o mais barato de manter...

                                                Em uso TT não compromete, muito pelo contrário.
                                                Acredito que sim, aliás o Terrano II é uma das hipóteses precisamente pela apregoada fiabilidade e por gostar esteticamente. E pelo preço tb claro.

                                                Cump

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A ideia será fazer viagens grandes em AE? Digo isto para perceber se o factor classe 2 nas portagens pode trazer problemas.....

                                                  Caso não seja pra fazer TT muito duro, com umas viagens em AE, um Grand Vitara serve muito bem. Eu fiz uma expedição a Marocos num com poucas alterações (molas mais comprias, amortecedores melhore, pneus mistos e protecção de aluminio inferior) e o jipe portou-se muito bem, e foi onde os outros foram.

                                                  O motor Mazda 2.0 é poupadinho e muito fiavel.

                                                  So mais uma opinião.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                    Caso não seja pra fazer TT muito duro, com umas viagens em AE, um Grand Vitara serve muito bem.
                                                    Sem dúvida.

                                                    O Suzuki GV é uma boa proposta também,
                                                    e de que gosto bastante.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desses 3 acho que o Disco está um patamar acima, especial o II com o motor Td5.

                                                      Então se queres um compromisso entre TT e estrada, creio que o Td5 é mesmo o que consegue o melhor compromisso sem mexer em nada (fora pneus). Bom andamento em estrada, não gasta muito e bom fora dela.
                                                      Na net mandas vir de Inglaterra peças a metade do preço de cá, ficando a manutenção muito mais simpática.

                                                      Eu tenho um Suzuki Grand vitara e chega perfeitamente para as voltinhas que tenho dado fora de estrada, o único entrave é a altura ao solo - mas se ponderas um Frontera não deve ser preocupante (é mais ou menos a mesma coisa).
                                                      As peças da Suzuki são carotes - tal como da Nissan, creio.

                                                      Na altura ainda ponderei o Td5 mas estavam carotes e são classe II, mas qq dia ainda vai o GV e o Td5 está na primeira linha para sucessão.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                        A ideia será fazer viagens grandes em AE? Digo isto para perceber se o factor classe 2 nas portagens pode trazer problemas.....

                                                        Caso não seja pra fazer TT muito duro, com umas viagens em AE, um Grand Vitara serve muito bem. Eu fiz uma expedição a Marocos num com poucas alterações (molas mais comprias, amortecedores melhore, pneus mistos e protecção de aluminio inferior) e o jipe portou-se muito bem, e foi onde os outros foram.

                                                        O motor Mazda 2.0 é poupadinho e muito fiavel.

                                                        So mais uma opinião.
                                                        As viagens em AE não serão muitas, algumas eventualmente caso o destino assim obrigue.

                                                        Sinceramente o Grand Vitara não me diz nada, acredito que seja bom para aquilo que foi idealizado, mas como para mim a compra de um automóvel ainda por cima para passeio é um misto entre a razão e a paixão o Grand Vitara está posto de parte.

                                                        Cump

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Podes sempre passar no AHO TT que creio que se procurares há membros com as várias viaturas mencionadas, sempre podes ter uma ideia do grau de satisfação e do que ela valem ou não em TT.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu ja tive um Frontera 2.2 comprado novo e deu-me bastantes problemas e a assintencia e do pior(fiquei anti-Opel), a minha opinião e visto que se trata de um usado vai para o Nissan que é muito bom.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X