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    BMW 524td?

    Já alguém teve um destes, ou um 324?
    Este motor têm mto má fama, é verdade?

    As revistas de usados, tipo "usado de ouro", tbem falam mal deles!
    Mas será q são assim tao maus os motores, ou simplesmente precisam de mais cuidados?

    #2
    O meu pai teve um 524 td e34 c/ kit estetico do M5 o carro era lindo e foi importado e tinha uns "tokes" no motor. Mas teve de ser despachado.... O motor não tava com muita saude, antes que desse chatisses $$.

    Mas tambem ja vi alguns com muitos kilometros.

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      #3
      FOGE!!!!!

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        #4
        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

        FOGE!!!!!
        É o melhor mesmo

        Comentário


          #5
          Na minha opinião esses motores são mais bem afamados que os x25 TDS.

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            #6
            citação:Originalmente colocada por rui_cruz

            Na minha opinião esses motores são mais bem afamados que os x25 TDS.
            Nem por isso...

            Comentário


              #7
              Embora eu nao tenha qualquer conhecimento que sustente uma afirmação coerente, de facto este motor nao tem boa fama...


              Para que sirva apenas como exemplo, já vi um para venda de particular com 400.000km, o que demonstra que por vezes os mitos até podem estar menos certos...



              Cumps

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                #8
                os x25 tds sao dos motores mais fiaveis, principalmente o 525 tds. Mas esta claro depende do trato e da manutenção que levem.

                Comentário


                  #9
                  Só ouvi falar mal do 318TDS.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Xsara_voador

                    Só ouvi falar mal do 318TDS.
                    Ate esse conheço n casos com muitos kilometros e practicamente sem nada a apontar(so o material de desgaste normal), mas aqueles que fazem desse carro um carro de corridas... e nem manutenção levam ja se sabe o que acontece.

                    Comentário


                      #11
                      É q este parece-me ser mais um caso tipo os land rovers, tda a gente diz q é mau, q n presta, mas dps vemos carros destes c montes de km's e sempre a valer montes de dinheiro!
                      Quer dizer, as pessoas n são estupidas indefinidamente, mais cedo ou mais tarde deixavam de os comprar!

                      Comentário


                        #12
                        O M21 (2.4 litros) até nem é mau sabendo que foi desenvolvido a partir de um bloco projectado para trabalhar a gasolina.

                        Quanto ao x25TDS (M51), basta que tenha de puxar mais massa e a coisa corre mal - vide Range Rover P38A. Por outro lado, segundo sei o comando da bomba injectora é por corrente. Não me convence.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                          É q este parece-me ser mais um caso tipo os land rovers, tda a gente diz q é mau, q n presta, mas dps vemos carros destes c montes de km's e sempre a valer montes de dinheiro!
                          Quer dizer, as pessoas n são estupidas indefinidamente, mais cedo ou mais tarde deixavam de os comprar!
                          Isso não quer dizer nada. Também pedem muito dinheiro pelos Classe G da Mercedes e de um 350GD eu só fugiria dele. Depende... não das marcas, mas dos produtos.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                            É q este parece-me ser mais um caso tipo os land rovers, tda a gente diz q é mau, q n presta, mas dps vemos carros destes c montes de km's e sempre a valer montes de dinheiro!
                            Quer dizer, as pessoas n são estupidas indefinidamente, mais cedo ou mais tarde deixavam de os comprar!
                            Isso não quer dizer nada. Também pedem muito dinheiro pelos Classe G da Mercedes e de um 350GD eu só fugiria dele. Depende... não das marcas, mas dos produtos.
                            Fugias de um diesel atmosférico da merc pq?
                            Como dono de um, fiquei c curiosidade.

                            Comentário


                              #15
                              O 350 que falo não é atmosférico, é sobrealimentado. O motor é o OM 603.97x e é problemático à brava. Mas um exemplo não faz uma marca. E esta marca tem motores excelentes.

                              Comentário


                                #16
                                XXIIIIIIIIII!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:

                                  XXIIIIIIIIII!
                                  Brilhante! [}]

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                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                    O M21 (2.4 litros) até nem é mau sabendo que foi desenvolvido a partir de um bloco projectado para trabalhar a gasolina.

                                    Quanto ao x25TDS (M51), basta que tenha de puxar mais massa e a coisa corre mal - vide Range Rover P38A. Por outro lado, segundo sei o comando da bomba injectora é por corrente. Não me convence.
                                    Ma so m51 segundo mecanicos da bmw é o motor mais fiavel da bmw a diesel. Quanto ao range rover o bloco é o mesmo, mas segundo me lembro havia diferenças, tanto que a potencia do range ficava-se no 130 e poucos cavalos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Killer_one

                                      os x25 tds sao dos motores mais fiaveis, principalmente o 525 tds. Mas esta claro depende do trato e da manutenção que levem.
                                      Então e o 325 não é tão bom como o 525?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por FGO

                                        citação:Originalmente colocada por Killer_one

                                        os x25 tds sao dos motores mais fiaveis, principalmente o 525 tds. Mas esta claro depende do trato e da manutenção que levem.
                                        Então e o 325 não é tão bom como o 525?
                                        Sim o motor é o mesmo dei o 5 como exemplo.;)

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                                          #21
                                          Mas ta tudo doido ou quê? o 524TD ao contrario do 524D que é fraco, nao nenhum espada mas um 6 em linha mto fiavel, tem cerca de 112cv se a memoria nao me falha, e se forem bem cuidados sao mesmo muito bons, agora e logico se nao houver cuidados vai ao ar em 3 tempos


                                          Abraço

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Killer_one

                                            citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                            O M21 (2.4 litros) até nem é mau sabendo que foi desenvolvido a partir de um bloco projectado para trabalhar a gasolina.

                                            Quanto ao x25TDS (M51), basta que tenha de puxar mais massa e a coisa corre mal - vide Range Rover P38A. Por outro lado, segundo sei o comando da bomba injectora é por corrente. Não me convence.
                                            Ma so m51 segundo mecanicos da bmw é o motor mais fiavel da bmw a diesel. Quanto ao range rover o bloco é o mesmo, mas segundo me lembro havia diferenças, tanto que a potencia do range ficava-se no 130 e poucos cavalos.
                                            Reduziram a potência para ter mais poder a baixa rotação (eram mesmo 130cv). Mesmo assim é pavoroso abaixo das 2000rpm... Nem com "chip" lá ia. Mas desenvolvia em estrada, isso sim. O problema era o resto - sobreaquecimentos, volantes do motor e termostatos.

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                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Lostfan

                                              Mas ta tudo doido ou quê? o 524TD ao contrario do 524D que é fraco, nao nenhum espada mas um 6 em linha mto fiavel, tem cerca de 112cv se a memoria nao me falha, e se forem bem cuidados sao mesmo muito bons, agora e logico se nao houver cuidados vai ao ar em 3 tempos


                                              Abraço
                                              O 524td é um 2.4 e tinha 115 cv.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Killer_one

                                                citação:Originalmente colocada por Lostfan

                                                Mas ta tudo doido ou quê? o 524TD ao contrario do 524D que é fraco, nao nenhum espada mas um 6 em linha mto fiavel, tem cerca de 112cv se a memoria nao me falha, e se forem bem cuidados sao mesmo muito bons, agora e logico se nao houver cuidados vai ao ar em 3 tempos


                                                Abraço
                                                O 524td é um 2.4 e tinha 115 cv.
                                                E sairam uns quantos UMM Alter II com esse motor, mas não foi para o mercado doméstico. [|)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  524td? foge enquanto é tempo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quanto aos 325 tenho um colega que tem um com 190000kms e nada a registar. Esse 6 cilindros em linha tem um barulhinho castiço. Eu gosto![^]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      http://www.bmwworld.com/engines/m21.htm
                                                      Vê-là se te esclarece;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nunca ouvi falar mal do 524td, quais os problemas???
                                                        Qual a diferença entre 524d e 524 td? É só o turbo ou o bloco é diferente??
                                                        De certeza que o 524 é um 6cilindros???
                                                        Desculpem a minha ignorançia mas á pouco tempo tive para comprar um e a ideia ainda não me passou mas gostava de saber mais sobre o carro..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Corracer

                                                          Nunca ouvi falar mal do 524td, quais os problemas???
                                                          Qual a diferença entre 524d e 524 td? É só o turbo ou o bloco é diferente??
                                                          De certeza que o 524 é um 6cilindros???
                                                          Desculpem a minha ignorançia mas á pouco tempo tive para comprar um e a ideia ainda não me passou mas gostava de saber mais sobre o carro..
                                                          O 524 td é 6 cilindros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Na altura o 524td era considerado como dos melhores turbodiesel do mundo na sua classe claro!!

                                                            Comentário

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