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    vectra cdti volante do motor estragado

    O carro conta com 75000km, de 08/2006, e ate a semana passada nada a apontar, o carro é do meu pai e de vez quando dou umas voltas nele e também sempre me satisfez.
    Esta semana, começou a fazer um barulho estranho ao por o pé na embraiagem, fomos a opel, e veio a ma noticia, ou seria o volante do motor, ou o descanso da embraiagem, ou seja, reparação entre os 500 euros e os 1500 euros, isto num carro com apenas 75000 km e poucos meses a mais que dois anos.

    (esqueci-me de dizer, mas o carro era de serviço, comprado na opel com 16000km e 6 meses, ou seja, ainda não fez os 24 meses após a compra).

    O que acontece, falamos com o vendedor que tratou do negócio do carro a perguntar-lhe como funcionava a garantia de usados, visto o carro já ser usado, ou semi-novo, aquando da compra, e a resposta do vendedor foi que como o carro ainda tinha 15 meses de garantia de fábrica não tínhamos tido outra garantia. Não temos de facto nenhum papel de garantia mas também não foi assinado nenhum a prescindir da mesma, contudo o funcionário, disse que havia a possibilidade de a opel comparticipar, como a garantia acabou a pouco tempo e é uma avaria que não corresponde com os kms.
    Entretanto, o orçamento já veio, e é a módica quantia de 1800 euros, e a opel propôs-se a comparticipar 90% do volante do motor, ficando assim a factura para nos em 1000 euros, ou seja temos que pagar nos o kit de embraiagem completo, que supostamente esta a meio da vida, mas aconselham a mudar visto o trabalho de a desmontar e montar estar incluído no volante.
    Queria pedir a vossa opinião, se acham justo esta situação, ou se acham que devo participar a opel de Portugal, e se ainda acham que devo mesmo mudar a embraiagem ou se esta ainda tem condições para ser usada.

    Obrigado e cumprimentos

    #2
    Na minha opinião depende do valor da embraiagem.. porque uma embraiagem com 75 mil km pode ainda ter muito para dar e não compensar.. e não te esqueças que se fizeres essa mudança mais tarde sem ser na opel será substancialmente mais barato.

    cumps

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      #3
      O volante do motor do meu gts cdti (todo xpto) tambem teve que ser trocado, disseram-me na Opel que tinha sido um problema identificado num lote destes motores, tinha 68 mil km, isto foi em junho 2008, ainda estava na garantia (volante e mão de obra) estas duas coisas foram orçamentadas na Opel no ... pela módica quantia de 2200€, até aqui tudo bem, não era eu que ia pagar mas sim a garantia, fazia o tal ruido quando pisava na embraiagem a meio curso e calava-se quando chegava ao fundo, mas irrita. agora a parte mais bonita é que eu tinha que trocar tambem o kit completo da embraiagem (550€) ainda perguntei se estavam a brincar comigo ou pensavam que estavam a falar com alguem que só poe gasoleo no carro e conduz. Conversa fiada para cá e para lá, e bla, bla, bla... Resumindo levei o carro a uma oficina de confiança onde a garantia era valida, trocaram o volante do motor e a embraiagem foi a mesma, segundo o mecanico que viu esta embraiagem ainda faz muitas dezenas de mil Kms. Se fosse na Opel lá teria que largar os 550€. Agora tudo depende onde e quantos km fazes por ano, no meu caso foi melhor assim, alem de não fazer muitos km por ano os que faço 70% são em auto-estrada.

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        #4
        desde já agradeço, kadet, já agora sabe como posso saber os números do tal lote de volantes que vieram com defeito? e ainda tem o carro?teve mais algum tipo de problema com ele?

        o meu pai neste momento quer vender o carro, por falta de confiança mas...eu gosto dele e ia-me custar trocar para um carro inferior possivelmente.

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          #5
          1800€ menos 90% ñ é 180€ ???

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            #6
            Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
            1800€ menos 90% ñ é 180€ ???
            Pensa assim:

            Aos 100-150 mil tinha que trocar embraiagem e tinha...lá iam prai 750 euros.

            Agora fica já trocada. Tenho é que vender o carro antes que ele precise de outra e depois dos 150 mil para rentabilizar aquela avaria

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              #7
              seria se a opel pagasse também a embraiagem....sao 90% do volante só....

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                #8
                nos tempos que andamos, acho que o carro vai ficar cm a mesma embraiagem...no futuro logo se vê por quanto fica por uma nova, quando precisar claro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Post
                  O carro conta com 75000km, de 08/2006, e ate a semana passada nada a apontar, o carro é do meu pai e de vez quando dou umas voltas nele e também sempre me satisfez.
                  Esta semana, começou a fazer um barulho estranho ao por o pé na embraiagem, fomos a opel, e veio a ma noticia, ou seria o volante do motor, ou o descanso da embraiagem, ou seja, reparação entre os 500 euros e os 1500 euros, isto num carro com apenas 75000 km e poucos meses a mais que dois anos.

                  (esqueci-me de dizer, mas o carro era de serviço, comprado na opel com 16000km e 6 meses, ou seja, ainda não fez os 24 meses após a compra).

                  O que acontece, falamos com o vendedor que tratou do negócio do carro a perguntar-lhe como funcionava a garantia de usados, visto o carro já ser usado, ou semi-novo, aquando da compra, e a resposta do vendedor foi que como o carro ainda tinha 15 meses de garantia de fábrica não tínhamos tido outra garantia. Não temos de facto nenhum papel de garantia mas também não foi assinado nenhum a prescindir da mesma, contudo o funcionário, disse que havia a possibilidade de a opel comparticipar, como a garantia acabou a pouco tempo e é uma avaria que não corresponde com os kms.
                  Entretanto, o orçamento já veio, e é a módica quantia de 1800 euros, e a opel propôs-se a comparticipar 90% do volante do motor, ficando assim a factura para nos em 1000 euros, ou seja temos que pagar nos o kit de embraiagem completo, que supostamente esta a meio da vida, mas aconselham a mudar visto o trabalho de a desmontar e montar estar incluído no volante.
                  Queria pedir a vossa opinião, se acham justo esta situação, ou se acham que devo participar a opel de Portugal, e se ainda acham que devo mesmo mudar a embraiagem ou se esta ainda tem condições para ser usada.

                  Obrigado e cumprimentos
                  parece q esse mal nao se verifica so nos opel é mto natural esse volante ir as couves alias vai ate primeiro q a embraiagem isto contando do carro ser novo ...é assim antigammente ia se a embraiagem e qdse ouvia um ruido normalmente era o rolamento de encosto mas dsd q alguem se lembrou de fazer um volante q tem uma especie de molas por dentro tudo para reduzir o esforço do disco aquando das passagens de caixa...ou seja tudo pa entrarem nos no bolso forte e feio ...se vais mudar o volante muda td é caro mas fika arranjado de uma vez alem disso o volante é bem amis caro q a embraiagem



                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    bem sei mas o dinheiro não estica, e amanha o meu pai vai a opel para saber o real desgaste da embraiagem, e se for o normal fica a mesma e no futuro logo se vê.

                    Comentário


                      #11
                      e comprares a embraiagem fora, e eles que a metam, nao seria uma hipotese.

                      Comentário


                        #12
                        pois, essa será a hipótese para quando o carro precisar dela, mas também é de ponderar a colocação da mesma numa oficina reconhecida mas não oficial porque a mão de obra na opel e de 44 euros por hora, ainda acresce iva, etc, fica sempre muito caro e o atendimento, pelo menos na que costumo ir não é nada satisfatório.

                        Comentário


                          #13
                          Não sei qual o foi o lote, isto foi assim: entrei na Opel e disse que a embraiagem fazia o tal barulho, resposta pronta do mecanico, "Isso é o volante do motor, tivemos já varios vectras com esse problema do volante (bi-massa) do motor, é trocar por um novo e nunca mais vais ter esse problema, foram uns quantos carros afectados com esse problema" com esta explicação parto do principio que estes novos volantes já não irei ter este problema, espero eu. eu vi o volante e defacto é diferente dos normais, tem umas peças em teflon e umas molas para que o arranque e as passagens de mudanças sejam mais suaves, modernices que pagam-se caro. Quanto ao resto tem sido um carro espectacular, ruidos parasitas em bom piso não existem e em mau piso (buracos) só mesmos as moedas que coloco no cinzeiro,não tenho razão nenhuma para pensar em troca-lo ou estar arrependido por te-lo comprado. è preciso termos sorte com o carro que compramos, podes trocar de carro até para outra marca, mas a sorte tem que estar ao lado.não me venham dizer que só acontece a estas marcas sem imagem "Premium" porque eu vejo muitas outras marcas consideradas excelentes encostadas á berna com um sinal triangular atrás e depois vão em cima dos reboques. Como em tudo na vida, é preciso um pouco de sorte.

                          Comentário


                            #14
                            olha só as modernices:
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #15
                              pois a sorte tem que estar sempre do nosso lado, senão nem um mercedez afamado dos que fazem um milhão de quilómetros.
                              o meu pai anda apreensivo e equaciona vender o carro com medo que surjam mais problemas desagradáveis, na opel não falaram nada de ser comum nem nada, pode só dizer em que opel foi?
                              nos fomos a auto industrial de rio tinto, o atendimento em péssimo em minha opinião.

                              Comentário


                                #16
                                Opel Montijo. Nada contra o atendimento, mas os 550€ do kit é que "não obrigado."

                                Comentário


                                  #17
                                  pois, hoje mandamos por so o volante de motor novo, comparticipado pela opel, e agora estamos a espera da factura, eles falaram que tinha que levar um rolamento qualquer, que presumo ser caro, a nossa conta, amanha logo saberei o roubo.
                                  estou descontente com a opel, pelo que estou a perceber este problema já e conhecido e nem sequer foram sinceros e vai ser dispendioso para nos sem ter qualquer culpa.

                                  amanha actualizo a situação, enquanto equaciono fazer uma exposição a opel de Portugal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    bi-massa.jpg



                                    As vantagens do volante bimassa:
                                    Altíssimo conforto
                                    Absorve vibrações
                                    Evita ruídos
                                    Viagem confortável
                                    Economiza combustível
                                    Alivia o eixo e a engrenagem





                                    Desvantagens:

                                    Preço.

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                                      #19
                                      pois...concordo com todas as vantagens, alias de todos os carros que conduzi o vectra, é o mais confortável de conduzir, da uma sensação de que todos os comandos são oleados e suaves, ja conduzi outros carros do mesmo segmento e de marcas premiun que não oferecem essa sensação, contudo se o preço disso for um volante de motor a cada 75000 km vale mais voltar-mos a boa moda antiga.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Kadett Ver Post
                                        Não sei qual o foi o lote, isto foi assim: entrei na Opel e disse que a embraiagem fazia o tal barulho, resposta pronta do mecanico, "Isso é o volante do motor, tivemos já varios vectras com esse problema do volante (bi-massa) do motor, é trocar por um novo e nunca mais vais ter esse problema, foram uns quantos carros afectados com esse problema" com esta explicação parto do principio que estes novos volantes já não irei ter este problema, espero eu. eu vi o volante e defacto é diferente dos normais, tem umas peças em teflon e umas molas para que o arranque e as passagens de mudanças sejam mais suaves, modernices que pagam-se caro. Quanto ao resto tem sido um carro espectacular, ruidos parasitas em bom piso não existem e em mau piso (buracos) só mesmos as moedas que coloco no cinzeiro,não tenho razão nenhuma para pensar em troca-lo ou estar arrependido por te-lo comprado. è preciso termos sorte com o carro que compramos, podes trocar de carro até para outra marca, mas a sorte tem que estar ao lado.não me venham dizer que só acontece a estas marcas sem imagem "Premium" porque eu vejo muitas outras marcas consideradas excelentes encostadas á berna com um sinal triangular atrás e depois vão em cima dos reboques. Como em tudo na vida, é preciso um pouco de sorte.
                                        e quando o substituires vao por te outro volante igual....depois durara o q tiver q durar...passado o seu tempo vai te dar o mesmo problema


                                        cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          pois a esperança é que este de origem que vinha no carro tenha vindo com algum defeito e por isso durou menos...já agora, será que os outros carros do mesmo segmento tem também estes famosos volantes bi massa?se assim for também não serve de muito trocar de carro, o melhor mesmo e arranjar um dos antigos para o dia-a-dia, sempre se vão poupando na manutenção

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v._m.a.s.r Ver Post
                                            pois a esperança é que este de origem que vinha no carro tenha vindo com algum defeito e por isso durou menos...já agora, será que os outros carros do mesmo segmento tem também estes famosos volantes bi massa?se assim for também não serve de muito trocar de carro, o melhor mesmo e arranjar um dos antigos para o dia-a-dia, sempre se vão poupando na manutenção
                                            nos ibizas acontece isso esses sei q tem,1 pk tenhio um 2º porque ja mudei a um, restantes marcas penso q tambem as mais modernas bem nao vamos pensar assim ....neste caso q o mudei o carro tem perto de 170.000km mas o carro tem uma box de potencia ou seja o rapaz ia a puxar mudanças e ligava lhe a box assim sem mais nem menos ora isso da um grande esticao no motor e na embraiagem de repente e foi o q levou a acontecer o prob isto no meu ver o meu ta kuase com 90.000 ate agr nao tnh razao de keixa nao faz qq ruido da caixa ou da embraiagem graças a dios...penso q isso vai muito da utilizaçao q damos aquando das passagens de caixa, à bruta ...tlvez dure menos...isto é a minha opiniao mas ...com os kms as tais molas devem perder a pujança e surgirem os ruidos,parece akuase o rolammento de encosto da embraiagem mas nao é...agora no teu caso é estranho com 75.000km acontecer isso ...vamos partir do principio q estaria com defeito...sinceramente nao me acredito....mas é apenas a minha opiniao


                                            cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              pois, eu ja nem sei o que pensar, mas para já prefiro pensar que este tinha defeito, e os que não tem ainda devem ter uma certa durabilidade....o meu pai tem carros há já 30 anos, alguns dos que tivemos chegaram a fazer mais de 300000 km e nenhum teve problemas de embraiagem, a não ser cabos, coisas pequenas e normais, e o pai nem puxa as mudanças, nem faz passagens manhosas, tem uma condução normal e amiga do carro, não andando a pastelar também, e como basicamente só ele e que conduz o carro, no maximo fiz-lhe 5000km eu, e de resto mais ninguém o conduziu e também não cometi abusos, nunca precisei de mais carro do que o vectra oferece, acho que ate oferece demais tanto para mim como paro o meu pai.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não percebi a parte da garantia.

                                                Os carros de serviço são vendidos como novos, o comprador é registado como 1.º proprietário e o carro tem os dois anos de garantia de lei.

                                                Pelo menos comigo na Kia foi assim.

                                                Os carros de serviço têm um estatuto diferente do carro usado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ricardo clemente Ver Post
                                                  e quando o substituires vao por te outro volante igual....depois durara o q tiver q durar...passado o seu tempo vai te dar o mesmo problema


                                                  cumps
                                                  Não podemos generalizar as coisas, o facto de uns quantos terem dado problema não significa que todos venham a dar, não sei a causa do problema, pode ser muita coisa desde uns torques mal dados (refiro-me á calibragem das ferramentas) nos parafusos, ás molas com problemas de elasticidade, muita coisa pode ser a causa do problema desses volantes e de certeza que a opel nos carros novos e com garantia de fabrica não vai ficar com o menino nas maos e pagar todas estes volantes sem que a sachs venha a ser chamada para assumir os problemas e resolver, daí eu estar confiante que foram peças menos boas que vieram a ser colocadas nesta marca em especial neste modelo. ainda não li nenhum outro modelo desta marca ou outra marca que tivesse que trocar de volante como o vectra, e a sachs não é exclusiva para a opel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    e hoje, nada de noticias do carro....começo mesmo a ficar desiludido com esta oficina, não param de telefonar para ver se impingem 1800 € de factura, depois já não querem saber de nada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Kadett Ver Post
                                                      Não podemos generalizar as coisas, o facto de uns quantos terem dado problema não significa que todos venham a dar, não sei a causa do problema, pode ser muita coisa desde uns torques mal dados (refiro-me á calibragem das ferramentas) nos parafusos, ás molas com problemas de elasticidade, muita coisa pode ser a causa do problema desses volantes e de certeza que a opel nos carros novos e com garantia de fabrica não vai ficar com o menino nas maos e pagar todas estes volantes sem que a sachs venha a ser chamada para assumir os problemas e resolver, daí eu estar confiante que foram peças menos boas que vieram a ser colocadas nesta marca em especial neste modelo. ainda não li nenhum outro modelo desta marca ou outra marca que tivesse que trocar de volante como o vectra, e a sachs não é exclusiva para a opel.
                                                      pois entao deixa me q te diga q muitas outras marcas recentemente tem este tipo de material o tal volante bi massa e ao contrario dos outros ou antigamente um volante de motor nunca era mudado a nao ser plo desgaste ou algo risco mais profundo q o disco pudesse ter feito...o q kis dizer foi que ao tirarem um bi massa vao lhe por outro certo, nao lhe vao colocar um volante convencional...qt as garantias meu amigo a partir do momento que ela passe a opel ou qq outra marca deixa de se responsabilizar ou stand ou seja la kem for...se começar por ruidos tipo rolamento de encosto como vais provar q o volante estava estragado? refiro me apenas ao aspecto de ser uma manutençao extra pk antes estes volantes bi massa nao ekipavam mtos carros e tirando akele pormenor de haver prob na embraiagem nunca mudavas um volante agr q dao probs dao ....nao sei ao fim de qts kilometros mas dão! nos parafusos ...bem vamos partir do principio q um carro com tao poucos kms nunca foi mexido na embraiagem ....defeito de fabrica,talvez mas mm com um novo ao fim do tempo dele voltara a estragar se


                                                      cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem, não postei antes porque o tempo tem sido escasso.
                                                        O carro já veio, aparentemente esta a funcionar bem, vamos la ver agora o desenrolar das coisas com os quilómetros.

                                                        A factura ficou em 567,05 euro, ou seja, a opel comparticipou 90% do volante de motor, e o resto ficou ao nosso encargo:

                                                        - mão de obra - 208,96 euro
                                                        - cilindro (penso ser o rolamento de encosto da embraiagem) - 207,50 euro
                                                        - óleo caixa - 8,05 euro
                                                        - óleo travões - 4,05 euro

                                                        +10% do volante 43.98 euro

                                                        Total 567,05 euro iva já incluído.


                                                        Resumindo, o atendimento foi miserável, não aconselho ninguém a levar o carro a esta oficina (auto industrial rio tinto), as pessoas são extremamente antipáticas, não tem grandes cuidados com o carro, uma vez que o carro voltou ate com uns risco junto a embaladeira do lado do passageiro que não tinha e nunca se demonstraram sensíveis a situação, chegando a pressionar o meu pai diariamente, enquanto aguardava-mos pela resposta da comparticipação, e logo depois de ter-mos a resposta demoram imenso a arranjar o carro e nada de satisfações a ninguém.

                                                        Fiquei desiludido com este tratamento da marca, pelo que vou participar a Opel Portugal, ate porque ainda nos ficou muito cara a reparação e penso que a comparticipação se devia estender no mínimo á mão de obra também, já para não referir que a necessidade da outra peça foi devido ao presumível defeito do volante de motor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          hoje foi o meu

                                                          vectra gts cdti de 11/2005 com 108000 km, bastante barulho quando se pisa a embraiagem. diagnóstico, volante do motor...

                                                          já são muitos problemas crónicos no carro, se o stand justino quiser ficar com ele...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quais foram os outros problemas crónicos? Alternador?

                                                            Comentário

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