Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida com importação dos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida com importação dos EUA

    Venho aqui colocar esta duvida a pedido de um amigo meu. Então é assim:
    Um amigo meu quer importar umas maquinas eléctricas (algo género berbequins e coisas assim) dos EUA. Mas ele tem algumas duvidas. A primeira tem a ver com a corrente eléctrica. Eu sei que usando um adaptador pode-se ligar um aparelho americano numa tomada em Portugal mas o que ele queria saber é se pode mudar a tomada que vem com o aparelho (ou seja substituir a tomada de 3 pinos por uma de 2 pinos que usamos aqui e aquilo funcionar). Eu acho que vai é queimar a máquina..
    A outra questão tem a ver com os direitos alfandegários e desalfandegamento.. Maquinas destas estão sujeitas a que taxa? Procurei na pauta aduaneira e não encontrei informação... E se ele encomendar isto (deve passar dos 1000 euros por isso tem de usar o DUA) e o desalfandegamento for feito por uma DHL ou Fedex ou outra quanto é que ele paga só por esse serviço? Alguém sabe mais ou menos? Obrigado

    #2
    Aquilo lá é 110 V. Não se pode cortar os fios e ligar cá.

    O adaptador que mencionas, se for o que estou a pensar, é uma ficha, mas apenas e apenas para aparelhos do UK, que tem uma tensão igual à nossa.


    Os stepdown transformers que tenho visto, vão até aos 2 amperes se tanto. Se ligares um berbequim a uma coisa dessas, derretes o transformador.

    Não sei se há disso para correntes superiores, mas, o preço do transformador + berbequim + portes, deve ficar superior ao que se compra cá.

    De qualquer modo, aguarda que haverá alguém que pesque mais disso que eu.
    Editado pela última vez por CapitaoIglo; 18 February 2009, 16:22.

    Comentário


      #3
      Transformadores que aguentem esse tipo de aparelhos são muito caros (mais de 80 euros).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
        Transformadores que aguentem esse tipo de aparelhos são muito caros (mais de 80 euros).
        Então tenho que o avisar porque gastar uns 80 euros por cada aparelho que ele mande vir já começa a ficar bastante caro...

        Comentário


          #5
          Mas tirando a questão dos transformadores, quanto é a taxa que incide sobre a importação destes bens? E quanto cobra uma DHL ou outra por esse desalfandegamento? Obrigado

          Comentário


            #6
            ele que verifique se os berbequins aceitam só 110 ou 110/220 (60/50 Hz) respectivamente... existe muita coisa que está preparada para levar as 2 coisas na entrada... pelo menos das coisas pequenas que têm transformadores pelo meio (máquinas fotograficas, equipamento informático, etc...)

            relativamente às taxas de importação de bens... não faço ideia. a única coisa que importei (via empresa) dos states pagou uns 20 ou 30% de alfandega se não estou em erro (já foi há uns anos e não sei se este valor foi só alfândega se inclui também a DHL)... não sei se existem categorias segundo o tipo de material e preço.

            mas tb a legislação foi alterada há pouco tempo. pelo menos os valores dos bens que podes trazer quando vais fora da UE passear... acho que o limite que não é preciso de declarar passou de uns 100 euros para uns 400...

            just my 2 cents

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X