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    Vw Passat 2.0tdi 140cv com problemas

    Olá a todos. Comprei uma Vw Passat Variant 2.0 tdi 140 cv de 3/2006 actualmente com 88.000 Km. Foi importada através de um stand há alguns meses, pelo que ainda tem garantia e tenho encontrado alguns problemas.
    Será que alguém me pode dar algumas indicações pois apesar já ter ido para arranjar 3 vezes volta com os mesmos problemas.
    1º desenvolve bem até aos 160 Km/h depois deixa de desenvolver, difícilmente passando esta velocidade. Já foi mudado o MAF e uma válvula do turbo e ficou na mesma.
    2º Apesar de ser eficaz em curva é desconfortável (rija/seca), sentindo-se todas as irregularidades da estrada (não tem suspensão desportiva, mas tem jante 17). Será que a suspensão está gasta ou será mesmo assim nesta carrinha. Justifica-se amortecedores novos tipo Koni fsd ou outros ou não há nada a fazer.
    3º Ruído de rolamento. Quando encontra um piso mais rugoso de asfalto transmite-se para o interior do habitáculo um ruído grave intenso. Mudei de pneus (Fulda Carat Exelero) que diziam ser muito insonorizados na net. Melhorou um pouco mas ainda é ruídoso.
    Boa sorte para todos e obrigado pelas indicações que possam fornecerda vossa experiência

    #2
    Qto ao problema do "desenvolver", dos muitos Passats que conheço, n me lembro de nenhum que n tenha sido resolvido c reprogramação ou turbo novo.

    N sendo um carro confortavel c jll 17, tbem n é o mais desconfortavel. Tens bancos normais, ou os da versão highline?

    Esse ruido de q falas, caracteriza-o melhor...

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      #3
      Ele foi ontem novamente para arranjar o problema do motor. O ruído é o ruído do rolamento dos pneus no asfalto quando este é um pouco mais rugoso. Amplifica-se no interior do automóvel e dá um bruá volumoso. Mas se o asfalto for bom é aceitável. Será que a suspensão influencia isto?. Os bancos são confortline.Cmp.

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        #4
        O carro já veio do stand onde tem garantia. Não passa dos 160 Km/h. dizem que não deu qualquer erro no computador e o turbo foi retirado e analisado, incluindo geometria e estava bem. Será de acreditar ou simplesmente não querem colocar um turbo Novo? Quem tenha experiência com estes automóveis dê-me a sua opinião?

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          #5
          quanto a assuntos de suspensão mais vale comprar algo de boa qualidade, tipo bilstein.
          os seus podem estar na lonas.

          quanto a ruidos de rolamento:
          pode ser o belo do Cubo da roda que costuma das o estoiro em alguns carros, quando os donos sobem muitos passeios.
          pneus fulda?!?!? isso é tipo el matador... compre os pneus decente de uma marca que ofereça confiança.

          quanto a assuntos de o carro "bater" contra uma parede a 160...
          isso cheira-me a que esse carro já foi mexido e tentaram remendar e deu asneira.

          será que o carro tem o ficheiro original?
          será que o turbo faz a pressão pedida pela ECU
          será que tem algum tubo de vacuo roto e o carro deixa de fazer pressão a partir de uma certa rotação?
          será que a geometria está cheia de carvão?
          será que .... etc e tal

          leve o carro a uma oficina oficial da marca


          tentou poupar alguns tostões na compra de um usado fora da marca, agora tem de pagar esses "tostões" porque provavelmente foi enganado.

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            #6
            Boas. Obrigado pela resposta mas já tinha percebido que fui enganado. A minha ideia era tentar perceber se os sintomas que o carro apresenta deverão ter a ver com o turbo ( visto que no stand me disseram que foi retirado, ensaiado e estava bem) ou poderá ser outro problema. Tentar assim perceber se não conseguem mesmo descobrir o problema no stand ou se me estão a enganar à descarada.
            Os pneus fulda não são totalmente os culpados do ruído, porque os anteriores eram de uma marca bem conhecida e também faziam o mesmo barulho. Mas vou pedir para verem. Como o ruído exagerado é apenas com o asfalto em mau estado, vai-se andando.
            Para este carro tem apenas amortecedores bilstein b6 que é possível que ponha o carro ainda mais seco. Estava a pensar nos Koni Fsd. Alguma opinião?
            Estou a deixar para última hipótese a oficina da marca porque pode ficar bem caro e não sei se o stand depois aceita pagar a despesa. Cumprimentos e boas viagens.

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