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Os Menos Poluidores...o CO2 é apenas 'a ponta do iceberg'

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    Os Menos Poluidores...o CO2 é apenas 'a ponta do iceberg'

    Os Menos Poluidores...O CO2 É APENAS 'A PONTA DO ICEBERG'


    Os menores poluidores entre os DIESEL




    Os menores poluidores entre os OTTO




    As avaliações são feitas com base em: CO2, CO, NOX, HC+NOX E PARTÍCULAS.

    bva são caixas auto...o resto percebe-se bem

    Ora os srs que escreveram o artigo tiveram que ir para a Alemanha e Inglaterra ver os dados dos carros através das tabelas de homologação, pois em França esses dados são secretos!!!(só se podem saber os dados de CO2).
    Editado pela última vez por tobs; 19 February 2009, 12:41.

    #2
    Como já tinha dito noutro tópico...

    Taxar o CO2 é como multar por excesso de velocidade nas Auto-Estradas, não é o maior problema, mas é o mais fácil de controlar.

    Comentário


      #3
      Quem diria

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Quem diria
        Também não fazia ideia de como é possível o MENOR poluidor dos DIESEL ter 211CV e caixa auto
        e o MENOR poluidor dos OTTO ter 335CV e caixa auto.

        Mesmo em CO2 não têm valores muito elevados...

        Comentário


          #5
          Dentro dos diesel é engraçado a denominação comercial do Auris ser "Cleanpower".
          Resultado interessante do Lexus 400h e do Prius.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            já tem imagens

            Comentário


              #7
              E agora a pergunta coloca-se,será marketing também? quem pagou este estudo? e veio provar o que? que quem menos CO2 emite não é quem menos polui?

              Bem não sou fisico confesso que não sei ver o que representam os restantes valores, mas então o tudo o que existe é fachada congeminada entre os governos e os contrutores? andamos então todos a ser enganados? seremos todos cegos a excepção desses iluminados?

              Comentário


                #8
                Será que vi bem, o Audi A4 2.0 tdi de 143cv em 4º lugar ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                  E agora a pergunta coloca-se,será marketing também? quem pagou este estudo? e veio provar o que? que quem menos CO2 emite não é quem menos polui?

                  Bem não sou fisico confesso que não sei ver o que representam os restantes valores, mas então o tudo o que existe é fachada congeminada entre os governos e os contrutores? andamos então todos a ser enganados? seremos todos cegos a excepção desses iluminados?
                  O facto de andarmos a ser enganados não é novidade pra ninguem.

                  Não somos cegos, andamos é com os olhos fechados (ainda).
                  __________________________________________________ _____
                  Segundo a norma EURO IV, um veiculo novo não deve passar estes valores:

                  gasolina:
                  .CO <1
                  .HC <0.100
                  .NOX <0.080

                  diesel:
                  .CO <0.500
                  .NOX <0.250
                  .HC+NOX <0.300
                  .PARTÍCULAS <0.025

                  CO .monóxido de carbono
                  CO2 .dióxido de carbono
                  HC .hidro-carbonetos
                  NOx .oxidos de azoto
                  __________________________________________________ _____

                  Se só o CO2 importasse, porque teriam as normas EURO os outros poluentes?
                  Foi a partir daqui que estes 'iluminados' fizeram este estudo e tiraram estas conclusões.
                  Editado pela última vez por tobs; 19 February 2009, 16:22.

                  Comentário


                    #10
                    o primeiro é o que emite + CO da lista... estranho. quais os critérios para colocar esse em primeiro? é o que emite menos por cavalo? ou que interesse é o NOx e afins?

                    dava jeito perceber isso não?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                      o primeiro é o que emite + CO da lista... estranho. quais os critérios para colocar esse em primeiro? é o que emite menos por cavalo? ou que interesse é o NOx e afins?

                      dava jeito perceber isso não?
                      O que eu entendi desse caso particular é assim:

                      A norma (no caso a EURO), especifica que um carro diesel não pode emitir mais do que: x CO , x NOX , x HC+NOX e x particulas.

                      Se no grafico do carro que está em 2º lugar acrescentar-mos o valor de 'HC+NOX', esse vai superar em tamanho o gráfico do carro que está em 1º.

                      Eles só lá têm os valores absolutos e não o 'HC+NOX' somados.

                      Comentário


                        #12
                        Ranking de CO2


                        DIESEL


                        GASOLINA


                        Emissões de CO2 e outros poluentes, tipo de caixa, pontuações parciais, média das pontuações e Classificação de Poluição (coluna dta a preto).

                        Comentário


                          #13
                          Sinceramente acho piada a obsessão a volta do CO2. repentina, compulsiva, e irracional. não que seja contra o ambiente, pelo contrario, o problema é a falta de realidade a volta da situação.

                          Comentário


                            #14
                            Nao percebo os graficos?

                            Os valores das tabelas percebo e as posiçoes finais...mas os graficos iniciais...nao tou a perceber. LOL

                            Um cooped D nao é menos poluente que um Merc?

                            Comentário


                              #15
                              Este Icebergue é muito estranho

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tobs Ver Post
                                Como já tinha dito noutro tópico...

                                Taxar o CO2 é como multar por excesso de velocidade nas Auto-Estradas, não é o maior problema, mas é o mais fácil de controlar.
                                concordo, só não sei se estas taxas são gerais ou se a coima é aplicada em função das caracteristicas/idade do carro?
                                O NOX é o mais nocivo certo?

                                Em relação aos factores nocividade/quantidade qual é o pior afinal?
                                Editado pela última vez por h2o; 21 February 2009, 07:29.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                  Sinceramente acho piada a obsessão a volta do CO2. repentina, compulsiva, e irracional. não que seja contra o ambiente, pelo contrario, o problema é a falta de realidade a volta da situação.
                                  Eu acho é que esta taxa referente ao CO2 que pagamos no ISV (Imposto Sobre Veículos), devia era ser passada para o ISP (Imposto sobre os Produtos Petrolíferos).

                                  Ou seja: o CO2 é medido em g/Km e é proporcional ao consumo do carro, sendo assim, para me taxarem em N gramas por quilometro, têm que saber à partida quantos quilómetros vou fazer!*
                                  _______________________________
                                  Exemplo: Eu e o meu vizinho temos carros iguais. Eu faço 30.000kms anuais e ele faz 10.000. Dado que os nossos carros emitem o mesmo por km, eu deveria pagar 3x mais o que ele paga na taxa do CO2 (seja no ISV ou no IUC).

                                  Se tivermos por exemplo um bmw318d, pagamos de IUC 100eur pela cilindrada + 75eur pelas Emissões CO2 = 175eur/ano.

                                  Ora no caso do exemplo acima, eu deveria pagar os 175 eur/ano, mas o meu vizinho pagaria apenas 125eur/ano (100 + 25) já que faz 1/3 dos meus kms o que o leva a emitir 1/3 do CO2...será?
                                  _______________________________
                                  *o único modo de pagarmos correcto pelo que consumimos é pôr a taxa no combustível, assim quem consome mais paga mais e quem consome menos para menos. Se passarem a taxa de CO2 do IUC e ISV para o ISP...já concordo mais com essas tais de 'normas ambientais'

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tobs Ver Post
                                    Eu acho é que esta taxa referente ao CO2 que pagamos no ISV (Imposto Sobre Veículos), devia era ser passada para o ISP (Imposto sobre os Produtos Petrolíferos).

                                    Ou seja: o CO2 é medido em g/Km e é proporcional ao consumo do carro, sendo assim, para me taxarem em N gramas por quilometro, têm que saber à partida quantos quilómetros vou fazer!*
                                    _______________________________
                                    Exemplo: Eu e o meu vizinho temos carros iguais. Eu faço 30.000kms anuais e ele faz 10.000. Dado que os nossos carros emitem o mesmo por km, eu deveria pagar 3x mais o que ele paga na taxa do CO2 (seja no ISV ou no IUC).

                                    Se tivermos por exemplo um bmw318d, pagamos de IUC 100eur pela cilindrada + 75eur pelas Emissões CO2 = 175eur/ano.

                                    Ora no caso do exemplo acima, eu deveria pagar os 175 eur/ano, mas o meu vizinho pagaria apenas 125eur/ano (100 + 25) já que faz 1/3 dos meus kms o que o leva a emitir 1/3 do CO2...será?
                                    _______________________________
                                    *o único modo de pagarmos correcto pelo que consumimos é pôr a taxa no combustível, assim quem consome mais paga mais e quem consome menos para menos. Se passarem a taxa de CO2 do IUC e ISV para o ISP...já concordo mais com essas tais de 'normas ambientais'
                                    A idéia até é nobre mas se o Estado fizesse algo de genero arranjava maneira de ficar-mos a pagar mais, foi o que fizeram com o IA, costuma-se dizer que quanto mais se mexe na mer** mais mal ela cheira

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como funciona o controle de emissões de indústrias, trens, caminhões e ônibus? São elétricos os trens aí, não?

                                      Detesto ser do contra, mas acho que os carros são somente um cubo de gelo desse iceberg.

                                      Se fosse falar tudo o que penso seria enfadonho e fugiria do tema, mas os poluentes emitidos por um carro não são quase nada perto de tudo que polui desnecessariamente.

                                      Os poluentes emitidos por uma indústria de plástico têm alto impacto ambiental mas usamos uma sacola plástica para carregar 2 latas de refrigerante nos 150 metros que separam o caixa do supermercado do carro. Ou os copos descartáveis que usamos para tomar água no trabalho.

                                      Há incoerência nessa histeria carbônica. Nós temos que usar menos os carros, gastar centenas de milhões para produzir carros que poluem menos enquanto desperdiçamos plástico, papel, isopor, cerâmica, madeira e dezenas de outros materiais.

                                      Não seria mais lógico mudar os hábitos? Usar o carro para um trajeto de 2km? Algo que se faz a pé tranquilamente.

                                      Os níveis de emissão já foram mais altos no começo do século XX e nem havia tanta gente nem tantos carros.

                                      É injusto que eles sejam bodes expiatórios de um sistema mesquinho e esbanjador que, por sorte, revelou-se inviável.

                                      Ou pior: nós reduzimos a emissão de poluentes, mas a China é dos maiores poluidores do planeta. E quem não compra nada da China? Os cultuados iPods são de lá. Bem como as rodas de aço que a Fiat coloca em seus carros.

                                      A poluição dos carros é uma folha de urtiga no meio da Floresta Amazônica.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tobs Ver Post
                                        Os Menos Poluidores...O CO2 É APENAS 'A PONTA DO ICEBERG'


                                        Os menores poluidores entre os DIESEL




                                        Os menores poluidores entre os OTTO




                                        As avaliações são feitas com base em: CO2, CO, NOX, HC+NOX E PARTÍCULAS.

                                        bva são caixas auto...o resto percebe-se bem

                                        Ora os srs que escreveram o artigo tiveram que ir para a Alemanha e Inglaterra ver os dados dos carros através das tabelas de homologação, pois em França esses dados são secretos!!!(só se podem saber os dados de CO2).
                                        Estranha-se é que quase não hajam carros franceses... Terá alguma coisa a ver com o facto de o estudo ter sido feito fora de França?...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                          Estranha-se é que quase não hajam carros franceses... Terá alguma coisa a ver com o facto de o estudo ter sido feito fora de França?...
                                          pá leve como já foi dito os dados são secretos em frança... não sei se é por isso

                                          Comentário

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