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Problema na embraiagem ?

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    Problema na embraiagem ?

    Boas hoje tava um trânsito enorme à saída de Lx por volta das 16,17h e por isso demorei 1h30 a saír de Lisboa e mais 15 min para chegar a Setúbal, seja como for, após uma subida sempre a usar a embraiagem travar e acelerar, quando finalmente acabou a saída e prossegui tive que reduzir para 2ª e depois 1ª para meter-me na faixa da esquerda, quando meti-me acelerei mas o carro parecia que não queria andar e pareceu-me andar aos soluços meti uma 2ª acelerei fundo e lá deu mais soluços mas depois já andou normalmente, de resto até setúbal tudo tranquilo, chego a setúbal mais uma vez paro nuns semáforos meto a 1ª e lá tá ele a soluçar, estaciono o carro e ao vir do trabalho algumas horas depois já tava normal e não soluçava nem nada, o que poderá ter acontecido? O Carro tem cerca de 13 mil km

    #2
    EPá enganei-me no local do tópico movam isto para as boxes sff ia ganda jarda que ja´tenho

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      #3
      qual é o carro

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        #4
        Leon FR

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          #5
          volante nas lonas? (isso deve ter bi-massa não?)

          Comentário


            #6
            Volante?? Não me parece ter nada a ver com o volante

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              #7
              Originalmente Colocado por KNI Ver Post
              Volante?? Não me parece ter nada a ver com o volante
              Volante do motor

              http://pt.wikipedia.org/wiki/Volante_do_motor

              Comentário


                #8
                Tb julgo ter esse problema no meu carro... é coisa pra que preços ali no manel gt?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mayreles Ver Post

                  rotfl peço desculpa noobice

                  Bom hj já andei com ele nunca mais fez foi só ali mas já não é a 1ª que acontece aquilo tendo que engrenar outra vez a 1ª mudança

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por KNI Ver Post
                    rotfl peço desculpa noobice

                    Bom hj já andei com ele nunca mais fez foi só ali mas já não é a 1ª que acontece aquilo tendo que engrenar outra vez a 1ª mudança
                    faz ruido na embraiagem?
                    nao acredito q tenha algo a ver com o bi massa....pk nao exp a ligara makina para ver se registou alguma avaria? pode ter a ver com injector bomba...filtro do gasoleo....embraiagem nao acredito

                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      Não faz ruído, simplesmente as vezes meto a 1ª quero andar e parece que não fica logo bem metida e tenho q a meter de novo, acontece já com o carro quente após x km e já saltou-me da 6ª pa 5ª uma vez.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por KNI Ver Post
                        ... e já saltou-me da 6ª pa 5ª uma vez.
                        A mudança saltou da 6ª e engrenou na 5ª sozinha?...

                        Comentário


                          #13
                          Nepia desculpa não me expliquei bem era da hora, saltou da 6ª depois tive que engrenar foi uma 5ª.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por KNI Ver Post
                            Nepia desculpa não me expliquei bem era da hora, saltou da 6ª depois tive que engrenar foi uma 5ª.
                            bem entao ai talvez tenhas prob no interior da caixa esse sintoma pode ser a anilha sincronizadora..... vê se contas logo tudo de uma vez


                            cumps

                            Comentário


                              #15
                              Estranho... já ter esses desgastes todos... será problema de mão pousada na alavanca em 6ª e tirar o pé do acelerador fazendo "saltar" a sexta/ apoios de motor/ anilha sincronizadora gasta ou carreto? Quanto à 1.ª velocidade, será bomba principal ou secundária defeituosa?... o pedal pega muito no fundo/ tens de carregar bem a fundo no pedal para não arranhar na mudança de velodidade?
                              Editado pela última vez por telmauto; 21 February 2009, 13:21.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                Estranho... já ter esses desgastes todos... será problema de mão pousada na alavanca em 6ª e tirar o pé do acelerador fazendo "saltar" a sexta/ apoios de motor/ anilha sincronizadora gasta ou carreto? Quanto à 1.ª velocidade, será bomba principal ou secundária defeituosa?... o pedal pega muito no fundo/ tens de carregar bem a fundo no pedal para não arranhar na mudança de velodidade?

                                De facto tou sempre com uma mão na alavanca e outra no volante, tirando quando vou a muita velocidade aí vou com as 2 no volante, quanto ao pedal muitas vezes nem vou a fundo, será disso? Como é um movimento já sincronizado e que fazemos sem pensar, nem noto se vou a fundo ou não 90% das vezes

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por KNI Ver Post
                                  De facto tou sempre com uma mão na alavanca e outra no volante, tirando quando vou a muita velocidade aí vou com as 2 no volante, quanto ao pedal muitas vezes nem vou a fundo, será disso? Como é um movimento já sincronizado e que fazemos sem pensar, nem noto se vou a fundo ou não 90% das vezes

                                  Mas devias ir com a embraiagem sempre a fundo, senão mais tarde terás problemas na caixa, se bem que certas mudanças não precisem da embraiagem mesmo no fundo para entrar.


                                  Ia a dizer que poderia ter sido sobreaquecimento da embraiagem por estares muito tempo no pára-arranca mas como dizes que já não é a 1ª vez que acontece, deves ter algum problema na caixa, vai à SEAT e liga-o à máquina


                                  Andas de Leon FR?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por KNI Ver Post
                                    De facto tou sempre com uma mão na alavanca e outra no volante, tirando quando vou a muita velocidade aí vou com as 2 no volante, quanto ao pedal muitas vezes nem vou a fundo, será disso? Como é um movimento já sincronizado e que fazemos sem pensar, nem noto se vou a fundo ou não 90% das vezes
                                    Então se passares a carregar a fundo no pedal de embraiagem e não conduzir com a mão na alavanca logo tiras a limpo se o carro tem algum defeito...

                                    Comentário

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