Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a razão de carros novos não terem travão mão eléctrico?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a razão de carros novos não terem travão mão eléctrico?

    O travão de mão eléctrico é algo que veio para ficar. Não tenho dúvidas.

    Porque razão, muitos carros não o incorporam?

    Mas há mais. A Ford, depois de há uns 4 anos ter experimentado o dito travão na C-Max, retirou-o completamente.

    Há alguma explicação?

    #2
    Custos de fabrico?

    Comentário


      #3
      Não dá para fazer drift?

      Comentário


        #4
        Em relação ao C-Max deve haver quem deteste não ter o dito para sacar... (eu por exemplo)

        O travão de mão eléctrico é mais um comodismo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
          Custos de fabrico?
          Naturalmente.

          Comentário


            #6
            Vantagens e desvantagens do mesmo?

            A Mercedes há anos que utilizava (e creio que ainda utiliza) o travão de mão num quarto pedal...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Vantagens e desvantagens do mesmo?

              A Mercedes há anos que utilizava (e creio que ainda utiliza) o travão de mão num quarto pedal...

              O que não deve ser bom pois se um gajo carrega lá a pensar que está a carregar na embraiagem

              Quanto ao travão de mão electrico, será custos de fabrico e será que podemos confiar numa coisa electrica para manter um carro travado? Não é melhor mesmo um travão de mão normal?
              Atenção que não sei bem o funcionamento do travão de mão electrónico

              Comentário


                #8
                É uma questão de custos, sem dúvida.
                O meu Thesis tem, naturalmente, travão de mão eléctrico totalmente automático e é óptimo - quando desligo o carro ou abro a porta do condutor, ele trava automaticamente o carro. Quando acelero, destrava. A função automática é desligável e, independentemente de estar ligada ou não, há sempre a possibilidade de carregar no botão para travar ou destravar.
                O conforto de utilização e a segurança são tais que, quando ando num carro que tem travão de mão manual, sinto como uma coisa arcaica o facto de ter que puxa aquela alavanca horrível e que só estorva para ter de travar ou destravar o carro, fora as vezes em que me esqueço e arranco com o carro travado.
                Uma pequena evolução, mas sem dúvida uma evolução!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                  O que não deve ser bom pois se um gajo carrega lá a pensar que está a carregar na embraiagem
                  Isso é altamente improvável pois a colocação do mesmo obriga a um esforço diferente do que fazemos para carregar na embraiagem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                    O que não deve ser bom pois se um gajo carrega lá a pensar que está a carregar na embraiagem

                    Quanto ao travão de mão electrico, será custos de fabrico e será que podemos confiar numa coisa electrica para manter um carro travado? Não é melhor mesmo um travão de mão normal?
                    Atenção que não sei bem o funcionamento do travão de mão electrónico
                    O pedal de travão de estacionamento dos MB (o Citroen DS também tinha) não só é mais pequeno como fica ligeiramente acima dos pedais.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho ideia que é um sistema mais complexo do que o sistema convencional, logo mais dispendioso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                        Isso é altamente improvável pois a colocação do mesmo obriga a um esforço diferente do que fazemos para carregar na embraiagem.
                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                        O pedal de travão de estacionamento dos MB (o Citroen DS também tinha) não só é mais pequeno como fica ligeiramente acima dos pedais.
                        Então assim é melhor
                        Thanks

                        Comentário


                          #13
                          Então, carrega-se num pedal extra para travar o carro... e para destravar, como é?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                            Então, carrega-se num pedal extra para travar o carro... e para destravar, como é?
                            Carrega-se outra vez ou noutro botão qq
                            Editado pela última vez por Celsius; 22 February 2009, 13:31.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                              Então, carrega-se num pedal extra para travar o carro... e para destravar, como é?
                              Tens um botão que se puxa do lado esquerdo do tablier.

                              O Citroen XM também tinha isso.

                              Comentário


                                #16
                                Para sacar pião com os Mercedes deve ser complicado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                  Para sacar pião com os Mercedes deve ser complicado
                                  Se não tiver ABS, não.

                                  Carregas no pedal e enquanto viras o volante desprendes o botão, é lento e não ajuda tanto como um modelo convencional no qual primes sempre o botão enquanto vais levantando e baixando.

                                  De qualquer modo com transmissão no eixo anterior é só dar gás...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                    Então, carrega-se num pedal extra para travar o carro... e para destravar, como é?
                                    Tens uma "alavanca" para puxares ao lado esquerdo do volante.

                                    Quanto ao 4º pedal, não tem dificuldade nenhuma. O Mercedes cá de casa é assim e não faz confusão sequer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                      Se não tiver ABS, não.

                                      Carregas no pedal e enquanto viras o volante desprendes o botão, é lento e não ajuda tanto como um modelo convencional no qual primes sempre o botão enquanto vais levantando e baixando.

                                      De qualquer modo com transmissão no eixo anterior é só dar gás...
                                      Estou a a ver que andaste a experimentar...

                                      O Pedal não tem qualquer implicação com os outros pedais, etc.

                                      Li a opinião do Safety, que a fim ao cabo é um utilizador.
                                      O modo automático de accionamento, etc., pode ser útil, mas vai no sentido do ligar as luzes automático ou o limpa pára-brisas, essencial? não me parece.

                                      Comentário


                                        #20
                                        MBTRAV.jpg

                                        Podes ver aqui nesta imagem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Estou a a ver que andaste a experimentar...

                                          O Pedal não tem qualquer implicação com os outros pedais, etc.

                                          Li a opinião do Safety, que a fim ao cabo é um utilizador.
                                          O modo automático de accionamento, etc., pode ser útil, mas vai no sentido do ligar as luzes automático ou o limpa pára-brisas, essencial? não me parece.
                                          Ia de passageiro num Mercedes 240D W115 todo podre... quando o meu amigo sacou mandou tal patada no pedal que o dobrou para a esquerda, arrancou a borracha do pedal e ainda ficou com o botão de destravar encravado!!!

                                          Bons tempos esses!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para a maioria das pessoas acredito que com o hábito seja cómodo.

                                            Claro que se a Ford voltou atrás foi devido a redução de custos.


                                            Agora eu prefiro o travão manual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                              Tens um botão que se puxa do lado esquerdo do tablier.

                                              O Citroen XM também tinha isso.
                                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                              Tens uma "alavanca" para puxares ao lado esquerdo do volante.

                                              Quanto ao 4º pedal, não tem dificuldade nenhuma. O Mercedes cá de casa é assim e não faz confusão sequer.
                                              Então, trava-se no pedal e destrava-se no botão? Não era melhor e mais prático fazer tudo só com um dispositivo? Para quê complicar algo que pode ser tão simples?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                Então, trava-se no pedal e destrava-se no botão? Não era melhor e mais prático fazer tudo só com um dispositivo? Para quê complicar algo que pode ser tão simples?

                                                Não é nada complicado ... nao deves ter conduzido nenhum certo ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu acho é que é um acessório irrelevante ... puxar uma alavanca em vez dum botão? Nos VE ainda se percebe pois perde-se menos tempo.

                                                  Faz-me lembrar os sistemas keyless, coisa mais pointless.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Qualquer dia será sentar, escrever a morada no gps, e o carro leva-nos para lá...

                                                    Mau será para os motoristas (até para abertura de porta não são precisos).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Qualquer dia será sentar, escrever a morada no gps, e o carro leva-nos para lá...

                                                      Mau será para os motoristas (até para abertura de porta não são precisos).
                                                      Melhor ainda era deixar-nos à porta do sítio onde queríamos ir e depois dizíamos ao carro: "vai-te estacionar que eu já telefono".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por karma Ver Post
                                                        "vai-te estacionar"
                                                        [:d] [:d] [:d]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só reparei hoje nesse corte na C-Max



                                                          Tipo S40 restyling

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Melhor ainda era deixar-nos à porta do sítio onde queríamos ir e depois dizíamos ao carro: "vai-te estacionar que eu já telefono".

                                                            Portanto à semelhança do KITT

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X