Quando pensei em fazer este tópico, recordei-me com um sorriso de um membro daqui, perante o Lotus Exige S de outro membro, dizer algo do género: "aquilo tem uma dianteira muito leve, com um saco de areia de 50 kg à frente é que ficava bom !"
Se isto parece absurdo quando se encara um carro com o apuro dinâmico do Lotus Exige S, a verdade é que já tenho ouvido vários relatos de pessoas que o faziam em carochas ou outros carros antigos (ainda recentemente um membro daqui do fórum fez um Track-day com um tronco na mala, para fazer peso)
Será que esta prática tem o efeito desejado ? mais peso não implica mais inércia ? por peso na traseira de um 206 por exemplo (conhecido por ter uma traseira viva), vai ajudar a "trancar" a traseira ?
O que pensam disto ?
Se isto parece absurdo quando se encara um carro com o apuro dinâmico do Lotus Exige S, a verdade é que já tenho ouvido vários relatos de pessoas que o faziam em carochas ou outros carros antigos (ainda recentemente um membro daqui do fórum fez um Track-day com um tronco na mala, para fazer peso)
Será que esta prática tem o efeito desejado ? mais peso não implica mais inércia ? por peso na traseira de um 206 por exemplo (conhecido por ter uma traseira viva), vai ajudar a "trancar" a traseira ?
O que pensam disto ?
Comentário