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Produtos limpeza injectores

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    Produtos limpeza injectores

    Boas,

    o que acham daqueles produtos para juntar à gasolina para limpeza dos injectores?
    Aconselham, não, já utilizaram, notaram diferenças?
    Neste caso seria para um Astra H a gasolina, ou seja um motor dos mais recentes.

    Abraços,

    #2
    e qual o motivo pelo qual quer por isso???

    Comentário


      #3
      ouço dizer que pode-se colocar esses produtos após os 60 ou 80 mil km´s para servir de prevenção. mas se o carro ainda tem poucos km´s mete geforce 95 que tem aditivos para isso mesmo.

      Comentário


        #4
        O carro tem neste momento 50000km, mas acho que custa um bocado a desenvolver.... parece que tem pouca força!

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          #5
          Esses produtos servem para manter o sistema limpo, não resolvem se o problema de sujidade for mais grave.

          Não perde nada em experimentar, são baratos e não têm efeitos secundários e sempre ajudam qualquer coisa.

          Pessoalmente utilizei sempre o STP, que é uma marca com muitos anos no mercado e qualidade reconhecida.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LM Ver Post
            Esses produtos servem para manter o sistema limpo, não resolvem se o problema de sujidade for mais grave.

            Não perde nada em experimentar, são baratos e não têm efeitos secundários e sempre ajudam qualquer coisa.

            Pessoalmente utilizei sempre o STP, que é uma marca com muitos anos no mercado e qualidade reconhecida.
            Faz sentido num diesel moderno, investir nesses produtos logo desde cedo ?

            Claro que acompanhado das trocas do filtro de gasóleo quando for caso disso . . .

            No caso da gasolina fiz as contas e por depósito, ficava mais barato comprar o aditivo, do que colocar SC 98 Ultimate em vez de SC 95 . . .

            Agora para o diesel não faço a mais pequena ideia . . .

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              #7
              um estudo feito e publicado aqui algures no forum mostra que esses produtos como o STP têm uma taxa de sucesso de 0% e em alguns casos pode mesmo prejudicar o desempenho do carro

              Comentário


                #8
                monteiro-ribas esse teste e refrente ao chamados octane booster nao tem nada a ver com os que fazem limpeza. ja usei dos que fazem limpeza um da STP e outro da winnies (acho que e assim ) e gostei mais do winnies deu-me a ideia que era mais eficaz , num dos carros o consumo desceu cerca de 1litro noutro cerca de 0,5l

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                  um estudo feito e publicado aqui algures no forum mostra que esses produtos como o STP têm uma taxa de sucesso de 0% e em alguns casos pode mesmo prejudicar o desempenho do carro
                  Esse "estudo" deu-se com o um incrementador de octanas ou produtos do género, para aumentar potência... aqui estamos a falar de limpeza de injectores.


                  Eu já usei o da STP e o da Wynn's. Posso dizer que no 1º da STP que usei notei uma pequena diferença perto das 3000 rpms quando em carga. Desde que seja usado com a quantidade de combustível adequada (geralmente, quase atestado), não há qualquer problema. As melhorias existem, ainda que poucas... podem até não ser perceptíveis.

                  Aconselho, mas sem abusar, especialmente se o carro tem pouca quilometragem (como é o caso). No meu Accord i-CTDI coloquei-lhe o primeiro perto dos 70.000 kms.

                  Comentário


                    #10
                    muito sinceramente nao sou mto a favor desses produtos de limpeza....as vezes podem ate limpar demais e axar probs onde nao havia...mas é a minha opiniao...carro meu nao leva disso...pikaria sim produtos balseiros nao...sejam eles da marca q forem...agr se for o tratamento em condiçoes numa oficina em q se poe o carro a trab com uma pekena quantidade de gasoleo ou gasolina e o produto ali smp a circular e q dps leva aditivos seguido do proprio likido de limpeza asism td bem...agr de misturar no combustivel....nao sou apologista....mas la ta é a minha opiniao





                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      Ainda hoje coloquei o 3º frasco do Wynn's... Sinceramente notei uma diferença bastante grande em baixas rotações, e a conta disso o consumo baixou pouco mais de 0,7l/100km.

                      Em relação ao preço, fica-me cerca de 8€ mais barato o gasóleo normal com este produto que atestar com gasóleo+.

                      A partir deste depósito, passo a fazer como aconselham se não me engano 1 frasco a cada 3 ou 4 depósitos...

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        O meu clio 1.2 93 ja conta com 210 000km...estava a pensar usar STP para limpar os injectores, apesar de o carro nao se queixar.

                        Sera que posso usar um frasco interio em meio deposito ( 20L a 25L )?

                        Sera que é aconcelhavel dada a kilometragem do carro?

                        No frasco diz frasco inteiro por deposito ( 50L a 60L ), mas ja ouvi dizer que posso por por meio deposito...enfim, se calhar ponho metade do frasco, mas gostaria saber o vossa opiniao.

                        Cumprimentos

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                          #13
                          Onde posso encontrar esse da Wynn's?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kult Ver Post
                            Onde posso encontrar esse da Wynn's?

                            tens nas lojas da norauto e também já vi na galp. a embalagem de limpeza de injectores custa cerca de 5 eur. depois á um produto da STP "limpeza completa da injecção" que custa cerca de 15 eur esse deve ser bom mas nunca experimentei.

                            ao que tenho ouvido falar só se nota melhorias no uso regular destes produtos que eles recomendam de 5000 em 5000 km , serve para prevenir a sujidade do sistema de injecção e mantém o sistema limpo.
                            mas prefiro ir a uma oficina especializada que limpam o sistema com máquina própria e em circuito fechado e isso é garantido que fica limpo e as melhorias notam-se logo. fiz isso no ibiza tdi quando tinha 100.000km o carro ficou outro a puxar muito melhor, gastei 60 eur.

                            Comentário


                              #15
                              neste momento tenho uma laguna II 1.6 com 102.000km e a renault boavista pede 65eur para a limpeza dos injectores e 75eur para a limpeza completa da admissão (corpo da borboleta) ..qualquer dia vou lá

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
                                tens nas lojas da norauto e também já vi na galp. a embalagem de limpeza de injectores custa cerca de 5 eur. depois á um produto da STP "limpeza completa da injecção" que custa cerca de 15 eur esse deve ser bom mas nunca experimentei.

                                ao que tenho ouvido falar só se nota melhorias no uso regular destes produtos que eles recomendam de 5000 em 5000 km , serve para prevenir a sujidade do sistema de injecção e mantém o sistema limpo.
                                mas prefiro ir a uma oficina especializada que limpam o sistema com máquina própria e em circuito fechado e isso é garantido que fica limpo e as melhorias notam-se logo. fiz isso no ibiza tdi quando tinha 100.000km o carro ficou outro a puxar muito melhor, gastei 60 eur.

                                Aqui pelo Porto sabes de alguma boa oficina que faça isso?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por kult Ver Post
                                  Aqui pelo Porto sabes de alguma boa oficina que faça isso?
                                  fiz na oficina Auto Arcad'água em Alfena. é uma oficina da Seat/Audi/VW . procura no google por arcadagua eles tem site na net. se fores pela AE chgas lá num instante.

                                  a máquina de limpeza de injectores que eles têm dá para carros a gasolina e diesel e aquilo limpa mesmo a sério. recomendo-te a oficina o pessoal é competente e com muita experiência fiz sempre lá as revisões do ibiza e

                                  Comentário


                                    #18
                                    no meu polo 1.4TDI com 106000km eu nuca lhe pus isso, mas so o tenho há 8000km, mas queria saber se devo fazer isso . Obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                      no meu polo 1.4TDI com 106000km eu nuca lhe pus isso, mas so o tenho há 8000km, mas queria saber se devo fazer isso . Obrigado
                                      eu fiz porque apercebi-me que o carro não "andava" como dantes e nessa oficina recomendam fazer a limpeza dos injectores aos 100.000km. além disso limparam a admissão e válvula egr e valeu bem a pena, melhorou muito em binário e recuperações. é preferivel andar a pôr aditivos que pouco resultam. um trabalho bem feito é por máquinas próprias para isso.
                                      eu aconselho agora tu é que sabes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
                                        eu fiz porque apercebi-me que o carro não "andava" como dantes e nessa oficina recomendam fazer a limpeza dos injectores aos 100.000km. além disso limparam a admissão e válvula egr e valeu bem a pena, melhorou muito em binário e recuperações. é preferivel andar a pôr aditivos que pouco resultam. um trabalho bem feito é por máquinas próprias para isso.
                                        eu aconselho agora tu é que sabes.

                                        pois, e quanto custou? eu gostaria de saber se preciso de o fazer ou se já o fizeram na revisão geral antes de mo venderem... aos 98000km, eles podem-me ver se é preciso?

                                        daqui a 7000km tenho que fazer revisão, será que é melhor esperar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                          Ainda hoje coloquei o 3º frasco do Wynn's... Sinceramente notei uma diferença bastante grande em baixas rotações, e a conta disso o consumo baixou pouco mais de 0,7l/100km.

                                          Em relação ao preço, fica-me cerca de 8€ mais barato o gasóleo normal com este produto que atestar com gasóleo+.

                                          A partir deste depósito, passo a fazer como aconselham se não me engano 1 frasco a cada 3 ou 4 depósitos...
                                          Onde compras-te esse produto da Wynn's?
                                          Editado pela última vez por nto; 26 February 2009, 17:26.

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                                            #22
                                            Comprei na Norauto em Alfragide... 4,99€ a embalagem com 325ml para 1 depósito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Existe algum estudo (estudo independente de preferência...) realizado sobre estes produtos para limpeza de injectores ?

                                              Estou farto de pesquisar... e até agora nada de nada...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                                pois, e quanto custou? eu gostaria de saber se preciso de o fazer ou se já o fizeram na revisão geral antes de mo venderem... aos 98000km, eles podem-me ver se é preciso?

                                                daqui a 7000km tenho que fazer revisão, será que é melhor esperar?
                                                não me acredito que tenham feito isso antes de te venderem o carro. se vais fazer a revisão daqui a 7000km é melhor esperares. Essa oficina que te falei a Auto arcadágua em Alfena tem muitos anos e são especialistas em audi/seat/VW/Skoda (grupo VAG) . O ano passado paguei no meu ibiza 65eur pela limpeza dos injectores e admissão (válvula egr tava preta cheia de carvão). Eles têm uma máquina da bosch que ligam logo a seguir ao filtro do gasóleo e aquilo trabalha em circuito fechado durante uns 15 min para limpar tudo.

                                                Notas logo mal começas a andar o carro desenvolve muito melhor desdes as baixas rotações e melhora muito nas reprises.

                                                se fores da zona do porto é muito fácil chegares lá . quando entras na A3 sais para paços de ferreira antes de chegares ás portagens andas mais 500 metros e tás lá.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
                                                  não me acredito que tenham feito isso antes de te venderem o carro. se vais fazer a revisão daqui a 7000km é melhor esperares. Essa oficina que te falei a Auto arcadágua em Alfena tem muitos anos e são especialistas em audi/seat/VW/Skoda (grupo VAG) . O ano passado paguei no meu ibiza 65eur pela limpeza dos injectores e admissão (válvula egr tava preta cheia de carvão). Eles têm uma máquina da bosch que ligam logo a seguir ao filtro do gasóleo e aquilo trabalha em circuito fechado durante uns 15 min para limpar tudo.

                                                  Notas logo mal começas a andar o carro desenvolve muito melhor desdes as baixas rotações e melhora muito nas reprises.

                                                  se fores da zona do porto é muito fácil chegares lá . quando entras na A3 sais para paços de ferreira antes de chegares ás portagens andas mais 500 metros e tás lá.

                                                  Pois e axas que vale a pena colocar pelo menos um deposito daquele limpa injectores até lá?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                                    Pois e axas que vale a pena colocar pelo menos um deposito daquele limpa injectores até lá?

                                                    mal não faz nenhum. tens na norauto da wynns e da stp limpeza de injectores para diesel, cada embalagem trata até 60 lts. metes antes e atestas. ou metes 1/2 frasco e metes uns 30eur. custam cerca de 5eur cada um. diz que se deve usar de 6000 em 6000km , agora se resulta não sei mas pelo menos deve ir limpando com o tempo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
                                                      mal não faz nenhum. tens na norauto da wynns e da stp limpeza de injectores para diesel, cada embalagem trata até 60 lts. metes antes e atestas. ou metes 1/2 frasco e metes uns 30eur. custam cerca de 5eur cada um. diz que se deve usar de 6000 em 6000km , agora se resulta não sei mas pelo menos deve ir limpando com o tempo

                                                      Pois vi no continente da STP um para limpeza injectores e outro limpeza admissão que tb limpavam os injectores, qual escolher?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ja usei o STP algumas vezes e posso dizer que resulta e bem...
                                                        Aqui a uns tempos tive uma paragem de motor e qd levei ao mecanico ele avisou-me que seriam os injectores, mas como ela voltou a arrancar aconselhou-me a usar um produto de limpeza completa do motor e aconselhou-me o STP, apos o seu uso, nunca mais tive paragem nenhuma de motor e tenho notado um melhor desenvolvimento do motor a nivel de força, o motor desenvolve muito melhor e responde mais rapido...
                                                        Não sei se resultará para todos os casos, mas comigo resultou.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu no meu carro o que tenho feito, além de abastecer com gasóleo "premium" (mais agora que o preço está mais baixo) é, na altura das revisões (na Toyota de 15000 em 15000) compro o aditivo da marca (12€, mas que deve ser a mesma coisa que esses STP ou Wynn), apenas por precaução... quando estiver mais perto dos 100000 pergunto se é conveniente fazer a limpeza "a sério" dos injectores...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A que km é aconselhável fazer uma limpeza de injectores?
                                                            Perto dos 100.000 km?

                                                            É aconselhável ir à marca ou Bosch etc também fazem?

                                                            Alguma casa "boa" na Margem Sul conhecem?

                                                            Obrigado.

                                                            Comentário

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