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Matricula abatida por falta de IPO

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    Matricula abatida por falta de IPO

    Boas. Sendo o primeiro post que efectuo no fórum autohoje deixo desde já os meus parabéns pelo magnifico projecto que é este fórum.
    Mas agora indo directo ao assunto, passa-se o seguinte eu possuo um carro que a matricula foi abatida por falta de IPO pois nao ia à revisão à mais de 5 anos, como nao precisava do carro era um desnecessário estar a gastar dinheiro e o carro estar parado na garagem por isso é que o carro deixou de ir à inspecção. O meu problema é que agora necessito de colocar o carro novamente a andar, sei que tenho que levar à inspecção do tipo B e iniciar o processo de reposição de matricula. Agora o que eu queria mesmo saber era ,se fosse possível, que alguém que tenha tido o mesmo problema me ajudasse em perceber se a inspecção que vai ser feita ao carro pode ser uma entrave para recolocar o carro de novo operacional e se o processo no IMTT demora muito.

    Com os melhores cumprimentos HPsenapaul

    #2
    A inspecção tipo B é bastante rigorosa, o carro tem de estar em boas condições de circulação.

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      #3
      pois em boas condições em principio ele esta', porque o sistema de travagem à frente é completamente novo porque o meu pai descuidou-se de tal maneira uma altura que depois de uma viagem de 300 km chegamos a uns sinais ele queria travar e demorava mesmo imenso e dps o cheiro era insuportável. E ainda a semana passada o carro levou bateria nova, como o carro ja nao andava à 5 anos ainda estava na duvida se arrancasse à primeira. Mas foi so dar à chave e começou logo a andar. Agora o resto acho que o melhor mesmo é levar a uma oficina para carros mais velhos. Porque nao vale a pena andar em oficinas em que so trabalham com carro mais recentes. é mais caro. Agora pode é chumbar em algo que nem interesse ao menino jesus.... mas pronto...

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        #4
        Não estou a ver o centro de inspecções a chumbar um clássico por algo mínimo. Que carro é?

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          #5
          é um ford fiesta mk3 modelo de 89.... ja têm uns anitos mas mesmo assim so tem 63.000km. feitos sempre nas maos do meu pai e dormiu sempre na garagem. Por isso é um carro estimado ao maximo. Agora tenho receio por tar parado algum tempo porque sempre vi carros a estragarem-se mais facilmente por nao andarem do que por muitos quilometros. parados estragam-se mais facilmente...

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            #6
            Pois o mesmo problema por aqui, mas o que acho mais caricato é que me cancelaram uma matricula após ter pago o Imposto de circulação, coisa que sempre fiz apesar de o veiculo não ir à IPO por estar parado.

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              #7
              pois é que eles pelos vistos so ligam mesmo se têm o IPO feito, querem la saber se uma pessoa paga o imposto ou nao!! Mas ainda por cima temos que ir à inspeccao tipo B que por acaso sao cerca de 95€ algo nada barato, e se chumbar o carro temos que voltar a pagar os ditos 95€ o que se formos a ver é dinheiro que os centros de inspeccao nao vao querer perder!! é uma mina de ouro! Porque é normal um carro com alguns anos ja ter alguns problemas que os carros novos nao têm. E assim pode se criar um sistema que ira prejudicar sempre quem tem os carros estimados na garagem.

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                #8
                Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                pois é que eles pelos vistos so ligam mesmo se têm o IPO feito, querem la saber se uma pessoa paga o imposto ou nao!! Mas ainda por cima temos que ir à inspeccao tipo B que por acaso sao cerca de 95€ algo nada barato, e se chumbar o carro temos que voltar a pagar os ditos 95€ o que se formos a ver é dinheiro que os centros de inspeccao nao vao querer perder!! é uma mina de ouro! Porque é normal um carro com alguns anos ja ter alguns problemas que os carros novos nao têm. E assim pode se criar um sistema que ira prejudicar sempre quem tem os carros estimados na garagem.
                Quanto é que tinhas pago de IPO normal se a tivesses feito todos os anos? Ora... 5 anos * 25€ (média)= 125€... IPO B custa 95€... realmente... chulos!!!

                E obrigar a ir a uma IPO B ver se um carro que não faz IPO há 5 anos está ou não em condições de circulação... francamente... não se faz a ninguém!!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                  Quanto é que tinhas pago de IPO normal se a tivesses feito todos os anos? Ora... 5 anos * 25€ (média)= 125€... IPO B custa 95€... realmente... chulos!!!

                  E obrigar a ir a uma IPO B ver se um carro que não faz IPO há 5 anos está ou não em condições de circulação... francamente... não se faz a ninguém!!!!
                  mas o que eu me estava a referir era que se chumbar por algo que na inspecção normal passava. Eu vou ter de pagar novamente os 95€. é so por isso que eu estou achar injusto... Se pagasse so uma vez e se chumbasse ia la so para rectificar tudo bem. Mas cada vez que chumbe 95€, é dinheiro

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                    #10
                    Então certifica-te que o carro não tem nenhum problema grave antes de lá chegar.

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                      #11
                      exacto esta semana que vem ou o mais tardar para a outra semana, devo ir a pôr o carro na oficina de um conhecido.. Mas se gastar até 600€ é dinheiro bem gasto no carro. Quem nao quer gastar nao tem carro, nao é assim?

                      Comentário


                        #12
                        O preço da inspecção B são 90 e muitos euros, mais uma reparação desse valor já passa muito o valor comercial do carro...

                        Se estiver realmente em condições e apto para passar na IPO força nisso, senão considerava bem o uso a dar ao carro e o valor a gastar nele para o colocar legal para circular. É que nas inspecções B são extremamente rigorosos.

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                          #13
                          Se formos a ver o problema que tiver agora é so por falta de uso. Porque vai se ter que mudar o oleo ao carro, liquido do radiador, trocar os pneus, filtros novos, (ja levou uma bateria de 100€ tudor), velas novas, e depois talvez uma afinaçao do carburador, e verificar os travoes e suspensoes. Penso que seja tudo? Mas se tiver-me a esquecer de alguma coisa vital agradecia.
                          O carro fica novo com isto tudo mas o preço talvez fique por os tais 600€ por isso é que também tem que se pensar bem se vale a pena. Mas o carro tem 63 000km é relativamente pouco...

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