Anúncio

Collapse
No announcement yet.

61-90-VS Audi A4 1.8 Turbo - Exemplo ao serviço da prevenção !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] 61-90-VS Audi A4 1.8 Turbo - Exemplo ao serviço da prevenção !!

    Quero aqui endereçar as minhas CONGRATULAÇÕES, à patrulha nesta viatura descaracterizada, que hoje pelas 12.05~12-15h executou um trabalho digno de relevo.

    Hoje saindo da Rotunda do Lavradio tomando o IC21/Via Rápida do Barreiro, esta patrulha foi um prodígio.


    1º Encostou-se na traseira de um Chevrolet AVEO na esperança que o seu condutor excedesse os 70 kms/h que estavam indicados na zona, o condutor que por sinal circulava na faixa mais à esquerda, acima dos ditos 70kms/h encostou na faixa da direita em aproximação a um cruzamento com semaforos e parou devido ao sinal estar vermelho.
    Calmamente o sr. condutor da viatura AVEO, acabou o seu cigarro e lançou o respectivo lixo JANELA FORA.

    Semaforo VERDE

    Arrancada geral, mas a viatura AVEO, cumpria o código, os tripulantes do AUDI a ficarem nervosos, HÁ VIATURAS A PASSAREM EM VELOCIDADES BEM MAIS ELEVADAS.

    2º Abandonam o AVEO e colocam-se colados à traseira de um Mercedes (acho que ainda a cheirar a novo) conduzido por uma Srª. que circula na faixa da esquerda, entramos na ZONA de 100kms/h, a velocidade sobe, o AUDI ... COLADO, nisto a Srª. encosta à Dtª. e reduz a velocidade de imediato ( bolas e eu que queria sangue e novamente nada).
    Circula-se assim, Mercedes/AUDI (coladinho sem guardar distância de segurança) em velocidade inferior a 100kms/h.

    HÁ NOVAMENTE VIATURAS A PASSAR EM VELOCIDADE ACIMA DO LIMITE DA ZONA, um camião frigorifico que faz os transportes para um conhecido supermercado, vê-se forçado a ultrapassar a dupla Mercedes/AUDI, e curioso, ultrapassa e ganhou de imediato distância.

    Passam mais viaturas em velocidade claramente acima do permitido na ZONA.

    A viatura AUDI continua colada ao Mercedes, o pendura do Mercedes fala ao telemóvel e ri-se ao olhar pelo espelho de cortesia para a rectaguarda.

    O AUDI continua colado até que o IC21 se divide, direcção Montijo ou direcção Palmela/AutoEuropa, já circulam a uma velocidade perto dos 80kms/h, as viaturas que os passam fazem parecer que estão parados.

    O Mercedes vai para o Montijo, o AUDI abandona a sua traseira, vira à direita e dirige-se para Palmela/AutoEuropa, acelera e passa ao lado do Mercedes, os ocupantes deste olham longamente,

    3º Cola-se na traseira de um Citroen C3 comercial Branco no troço de ligação entre o IC21 e o IC32 (querem ver ... SANGUE finalmente !!! )

    Ao entrar no IC32 não percorre a faixa de acelaração e a cerca de 1/3 da sua extenção (da faixa de acelaração) guina para a esquerda, para a faixa de rodagem do IC32 acelecera encosta-se rápidamente na traseira de um BMW que vem do Montijo no sentido de Palmela.

    Cola ao BMW. (é agora sangue .... sangue ... )

    O BMW continua mas gradualmente desacelera e encosta à faixa da Dtª.
    ( bolas e eu que queria sangue e novamente nada)

    Sinaliza que irá sair do IC32 em direcção à Qtª da Marquesa onde se situa a AutoEuropa.

    O AUDI segue-o de perto (novamente sem guardar uma distância de segurança) ...




    Isto foi um final de manhã numa estrada perto de si, a prevenção no seu melhor estilo, uma conduta irrepreensivel.

    A prova é que não há acidentes a registar naquele local, áquela hora, e como tal nem vitimas ou danos pessoais, e direi, tudo pela conduta exemplar DESTA PATRULHA numa VIATURA DESCARACTERIZADA.


    PS- Se eventualmente as patrulhas FILMAM INTEGRALMENTE os seus percursos e viagens, o COMANDO não terá dificuldade em verificar a veracidade deste relato.


    #2
    Confessa que tu ias no A4...

    Comentário


      #3
      Infelizmente nada de extraordinário...Já vi várias vezes esse mesmo AUDI em acção...

      Comentário


        #4
        E depois não andam na caça à multa

        Depois admiram-se de o pessoal ter uma atitude tão má em relação à forças da autoridade . . . é lamentável.

        Talvez se nas esquadras investissem numas playstation eles deixassem de fazer deste tipo de coisas

        Comentário


          #5
          Isso e as polícias que temos. E quando são só assim menos mal. Existem outros bem menos inteligentes.

          E depois admiram-se da imagem que têm. Muitos das forças de segurança acabam por estar lá porque não tinham mais nenhum caminho a seguir ou porque querem finalmente ter algum poder para deixarem de ser mais um.

          Depois existem os que gostam mesmo do que fazem e têm que viver com os anormais que se inscreveram nas condições anteriormente descritas.

          Comentário


            #6
            O problema é mesmo de prova...

            Pois esse tipo de conduta é completamente inadmissível e ilegal! É um meio insidioso de obtenção de ilícitos contra-ordenacionais.

            Para além de colocarem em risco a vida e integridade física dos demais ocupantes da via...

            Desse relato só tenho pena que não tenham multado o tipo que atirou a beata pela janela - aí sim, cumpriam a sua obrigação.

            Excelente relato.

            Infelizmente é uma postura típica desses Audi A4 1.8 T, dos Impreza, dos BMW 330d do ano de 2000 e 2004, dos Seat Leon TDI 150cv de 2003 pratas em Lisboa e de alguns Skoda Octavia que tenho visto a circular....

            Comentário


              #7
              O ideal seria mesmo ver as imagens de video para confirmar a descrição.

              Comentário


                #8
                É uma vergonha! esses gajos metem-me nojo!

                Comentário


                  #9
                  isto é o que nos temos habituado, há uns dias na A28 um subaru preto colou-se na traseira do carro da minha mãe ( quem conduzia era eu ) e sempre colado a mim eu fui fazendo tudo como se deve porque me apercebi que poderiam ser eles, mas ao chegar á estação de serviço onde saí eles sairam e pararam ao meu lado e pediram-me os documentos e disseram que me iam autuar, eu perguntei o porquê, eles disseram que fiz duas mudanças de faixa sem ligar o pisca, fiquei logo atrapalhado, mas o meu pai que ia ao lado so lhes disse: «ok, nós pagamos, mas vamos recorrer e já agora diga-me como se chama para eu fazer o relatório, e o agente perguntou o que iriamos alegar, o meu pai disses-lhe que ia recorrer porque ás 2h da madrugada um carro preto colado á nossa trazeira é normal acelerar ( o que nem fizemos ), que eles não respeitaram a distância de segurança, que assustaram a minha irmã e mãe, a minha irma com 5 anos vinha a chorar ao ver o pânico da minha mãe e e,m vez de fazerem prevenção fizeram intimidação, sabem o que eles disseram? entregaram a documentalção e disserdisseram « boa viagem e desculpe o incomodo»...

                  é o que temos, mas como é que presenciaste tudo isso?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                    isto é o que nos temos habituado, há uns dias na A28 um subaru preto colou-se na traseira do carro da minha mãe ( quem conduzia era eu ) e sempre colado a mim eu fui fazendo tudo como se deve porque me apercebi que poderiam ser eles, mas ao chegar á estação de serviço onde saí eles sairam e pararam ao meu lado e pediram-me os documentos e disseram que me iam autuar, eu perguntei o porquê, eles disseram que fiz duas mudanças de faixa sem ligar o pisca, fiquei logo atrapalhado, mas o meu pai que ia ao lado so lhes disse: ......
                    Só me ocorre uma pergunta que até nem é para ti, será que esses agentes da autoridade não têm mais nada que fazer na vida ?

                    É que com este tipo de atitudes é o que parece . . .

                    Comentário


                      #11
                      alem de injustificavel, este tipo de atitudes nao faz sequer sentido numa logica de sacar mais multas, pois basta conduzir normalmente e ve-se MONTES de condutores a fazer irregularidades.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                        Só me ocorre uma pergunta que até nem é para ti, será que esses agentes da autoridade não têm mais nada que fazer na vida ?

                        É que com este tipo de atitudes é o que parece . . .


                        pois, eles estavam mesmo á caça á multa, mas tenho outra se quiserem ler.

                        eu tinha a carta á pouco tempo e fiz o que eu achava uma «grande viagem» a conduzir na altura, de braga a Lisboa, e ao chegar antes de leiria uma carro da BT cola-se a mim, eu estava a cumprir tudo direito até mudanças de faixa e o carro não me largava, se andasse a 100km/h eles tb, se andasse a 80 eles tb e a 120 o mesmo, ele ultrapassou-me várias vezes e eu a ele, e iamos 4 «putos» eu o mais velho com 18 anos e de resto tudo com 16 dentro de um descapotavel e ele sempre a olhar para nós como que a tentar intimidar, antes da estaç de serviço de leiria ele passa-nos e liga as luzes a dizer siga-me e folloe me, eu euncosto e ele pede os documentos e perguntou-mse se sabia o código da estrada, respondi que sim, e disse que me ia autuar, entretanto eperguntei o porquê e diz-me que o carro era de fev de 98 e a partir de março ou abril de 98 era obrigatório na matricula distico amarelo com a data, ora o dono comprou o carro assim no stand e não ia adivinhar e ele perguntou-,me se o carro nao tivesse rodas se também o compraria, ficou com os domcumentos e paguei cá a multa, o que concluo? que ele poderia ternos advertido para a irregularidade e dar-nos a oportuunidade de regulariar, mas o que ele queria era pegar por alguma coisa e autuarnos, e viu logo que 4 putos não iriam reclamar...

                        Mais um bom exemplo

                        Comentário


                          #13
                          apagar sff
                          Editado pela última vez por LATMGB; 25 February 2009, 17:12.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport
                            pois basta conduzir normalmente e ve-se MONTES de condutores a fazer irregularidades.
                            Precisamente!

                            Gostava era que um dia que estes engraçadinhos com esta postura fosse seguido pela Inspecção Geral da Administração Interna.

                            Por mim era corrê-los a todos com processos disciplinares...e só se safavam os que demonstrassem que limitaram-se a cumprir ordens e que manifestaram a reserva deles quanto a esse modus operandi.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                              Precisamente!

                              Gostava era que um dia que estes engraçadinhos com esta postura fosse seguido pela Inspecção Geral da Administração Interna.

                              Por mim era corrê-los a todos com processos disciplinares...e só se safavam os que demonstrassem que limitaram-se a cumprir ordens e que manifestaram a reserva deles quanto a esse modus operandi.
                              Acho então que quem os manda actuar da maneira que aqui descrevem, que essa pessoa sim devia de pensar bem do que anda a fazer na vida, pois isso ainda é mais grave . . .

                              E acho que isso não ía com processo disciplinar, era preciso saltarem alguns fora para os outros se porem finos . . .

                              Comentário


                                #16
                                Não entendo, sinceramente, o grande relato deste post.. nem percebo porque o li na integra..
                                Mas, a meu ver, todas as pessoas tiveram de olhar criteriosamente para a traseira enquanto conduziam a velocidades consideráveis para verificar que era uma patrulha descarecterizada.. muito bem..

                                Já agora.. atitude civilizada da policia?? e os outros que passavam a bem mais velocidade?? ahahah...
                                pensa o que queres, escreves o que queres e lês o que provavelmente não queres dos posts dos outros..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tadeu;
                                  Não entendo, sinceramente, o grande relato deste post.. nem percebo porque o li na integra..
                                  Mas, a meu ver, todas as pessoas tiveram de olhar criteriosamente para a traseira enquanto conduziam a velocidades consideráveis para verificar que era uma patrulha descarecterizada.. muito bem..

                                  Já agora.. atitude civilizada da policia?? e os outros que passavam a bem mais velocidade?? ahahah...
                                  pensa o que queres, escreves o que queres e lês o que provavelmente não queres dos posts dos outros..
                                  Se não colocas em causa a veracidade do relato, não há margem para dúvidas: a actuação "provocatória" da GNR/PSP é, à luz da nossa lei, completamente ilegal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E que tal enviar um mail a quem de direito?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uns cheirinhos ao travão

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Confessa que tu ias no A4...
                                        Pelo calor do relato até parece! Infelizmente ouvem-se muitas histórias destas, demais até...

                                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                        Uns cheirinhos ao travão
                                        Eu tendo tudo legal ligava os mijas ehehe!

                                        Comentário


                                          #21
                                          business as usual.

                                          ontem á noite tinham na A2 um mondeo parado na berma com as luzes apagadas....



                                          se o carro levasse com outro em cima e morresse alguém queria ver a justifcação.....



                                          cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                            Se não colocas em causa a veracidade do relato, não há margem para dúvidas: a actuação "provocatória" da GNR/PSP é, à luz da nossa lei, completamente ilegal.
                                            Ilegal, amoral e intolerável.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para mim não é nada de novo.

                                              Esses dos carros descaraterizados são os piores porque pensam que ninguém os conheçe (e claro que a grande maioria não) e depois fazem o que querem.

                                              Numa palavra:

                                              Tristes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Confessa que tu ias no A4...
                                                Para conseguir descrever o episódio todo, ou ía no A4, ou andou a persegui-los...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Confessa que tu ias no A4...
                                                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                  Para conseguir descrever o episódio todo, ou ía no A4, ou andou a persegui-los...


                                                  Vocês são mauzinhos !!!

                                                  Digamos que andei quer à frente dos protagonistas, quer atrás, mas cumprindo o código da estrada e sendo observador dava para presenciar toda esta novela, a minha sorte é que os topei logo à saida do Lavradio, e tive o cuidado de os seguir sem dar nas vistas, ainda tive para tirar umas fotos mais ai corria o risco de ser "catado".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pag Ver Post
                                                    O ideal seria mesmo ver as imagens de video para confirmar a descrição.
                                                    Por isso digo, que se o comando gravar todas as missões destas viaturas por certo vê este relato e encontra as imagens com facilidade, agora não estejas é à espera que aqui venham dizer que sim, que é verídico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post


                                                      Vocês são mauzinhos !!!

                                                      Digamos que andei quer à frente dos protagonistas, quer atrás, mas cumprindo o código da estrada e sendo observador dava para presenciar toda esta novela, a minha sorte é que os topei logo à saida do Lavradio, e tive o cuidado de os seguir sem dar nas vistas, ainda tive para tirar umas fotos mais ai corria o risco de ser "catado".
                                                      Tens de começar a montar uma câmara para apanhares a cena toda!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
                                                        Não entendo, sinceramente, o grande relato deste post.. nem percebo porque o li na integra..
                                                        Mas, a meu ver, todas as pessoas tiveram de olhar criteriosamente para a traseira enquanto conduziam a velocidades consideráveis para verificar que era uma patrulha descarecterizada.. muito bem..

                                                        Já agora.. atitude civilizada da policia?? e os outros que passavam a bem mais velocidade?? ahahah...
                                                        pensa o que queres, escreves o que queres e lês o que provavelmente não queres dos posts dos outros..

                                                        Caro pastor Tadeu, por certo o meu dizimo não fará o seu agrado.

                                                        Tenho por habito, de não abordar assuntos aqui que não correspondam à verdade, por norma a mentira tem perna curta, e já por aqui se viu, que há muitas histórias de ficção cientifica que são desmontadas.

                                                        Acresce ainda que não tenho por norma criticar autoridades policiais, tenho sim a legitimidade de como cidadão alertar para desvios de comportamento por parte de alguns agentes de autoridade no cumprimento das suas funções, e neste caso até louvei, ainda que irónicamente, a actuação deste trinómio composto por dois agentes e uma viatura algo invulgar nas nossa estradas.




                                                        Mas como bem referiu , eu agora realço o que achei um pouco errado:

                                                        Porque razão não chamaram à atenção um condutor que lançou lixo para a via publica, infringindo o que diz o código da estrada.

                                                        Porque razão insistiram em manter-se colados a determinadas viaturas quando outras havia que violavam claramente a lei.

                                                        Porque razão se executa uma manobra como entrar na faixa de rodagem de um IC com elevado volume de trefego sem percorrer a totalidade da faixa de acelaração.




                                                        Não sei qual a totalidade da veracidade do que vou dizer, mas penso que uma infracção por execesso de velocidade tem de ser registada num periodo de tempo Y para que possa fazer prova nas instâncias competentes.

                                                        É por essa razão que quer o AVEO quer o BMW, não puderam ser penalizados (presumo eu) o tempo em que estiveram em excesso de velocidade não seria o suficiente para manter o argumento de infracção ao código da estrada, aliás nas reportagens "ideais" que têm mostrado na Tv com os videos das viaturas descaracterizadas, eles mostram sempre que a infracção é executada de forma continua durante um determinado periodo de tempo.

                                                        Acresce ainda que ambas as viaturas diminuiram de velocidade por motivos diversos, ambas mudam de faixa, uma pára por causa de um semaforo e outra abranda para mudar de direcção, factos que impedem que sejam controldaos em velocidade excessiva de forma continuada num determinado periodo de tempo.

                                                        Penso que estes condutores nem se terão apercebido de que estiveram perto da Multa (tal como o do C3).

                                                        Já os ocupantes do Mercedes TOPARAM claramente qual a função da viatura e porque razão se manteve na sua traseira desde sensivelmente a zona do Hipermercado Modelo até à saida para o IC32.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                          E que tal enviar um mail a quem de direito?
                                                          Meu amigo eu vi e posso afirmá-lo sem pejo onde quer que seja, não o posso provar.



                                                          Há menos de dois meses apresentei uma queixa nas autoridades competentes, por um episódio caricato de alguém que se dizia "autoridade", também um incidente de transito.

                                                          Há cerca de duas semanas (vê a celeridade de tempo) recebi a informação oficial de ter sido arquivada, por os factos relatados não personificarem "gravidade ou ameaça".

                                                          Pergunto eu:

                                                          Mails para quê ?
                                                          Deixei de acreditar, isto que digo (este caso do arquivamento) foi a gota de água.


                                                          Vou mas é viver a minha vida descansadinho no meu canto, a fim e ao cabo todos acham que isto está bem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É mais fácil e dá mais prazer apontar o dedo à policia do que a todos os outros que infringiram o código nesse momento. É a tipica mentalidade tuga que aplaude de pé quem comete crimes e repudia quem defende a lei e a justiça. Acontecesse isto noutro país minimamente civilizado e o autor deste tópico seria decerto olhado de soslaio pelos seus pares e, quiçá, alvo de criticas duras pela postura anti-autoridade que com tanto orgulho evidencia. Está mal a policia andar descaracterizada e a picar-se com outros condutores? Não concordo, pois esta será porventura a melhor forma de apanhar muitos dos que se acham Fittipaldis das estradas onde todos conduzimos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X