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Se eu fosse director de uma marca o que faria?!!!

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    Se eu fosse director de uma marca o que faria?!!!

    Boas, se vocês fossem directores de uma determinada marca de automóveis o que fariam para geri-la?...que medidas tomavam para ultrapassar a crise? ficavam parados a espera que os tempos melhorassem ou investiam em novos modelos e novas versões (se sim quais?) e que investimentos faziam a médio e a longo prazo?

    Este tópico serve para ajudar a puxar um pouco pela nossa imaginação e de ver até que ponto é que se podia suportar tamanha responsabilidade!!

    Eu por exemplo, se fosse director de uma marca arriscava tudo e investia no mercado..por exemplo, se fosse detentor da Alfa Romeo:
    • No mito lançaria a versão 1.3 mjet do Lancia Y com 105 cv e não a de 90 cv e lançaria o mito cabrio
    • Lançava ja o 149 (ou milano, como ta a ser batizado) como os motores do Mito e Bravo;
    • No 159 apenas mexia nos motores e por exemplo nas versões diesel, substituiria o 159 1.9 Mjet de 120 cv, pelo 1.6 Mjet de 120 cv; a versão de 150 Cv passaria a 170 cv (a mesma versão que equipa o GT) mas também com o Sistema Q2; o 2.4 JTD mantinha como está. Nos motores a gasolina, tirava todos os motores JTS e deixaria apenas o motor 1.8 TB e pensaria seriamente em lançar o motor 1.4 tjet de 155 cv, tornando assim o 159 muito mais barato e por exemplo mais competitivo que o motor 1.8 MPI de 140 Cv
    • O 166, também ja há muito tempo deu o que tinha a dar mas numa derrareira tentativa de melhorar alguma coisa, propunha o lançamento de um motor 1.9 Mjet de 150 ou 170 Cv; ou então substituia-o pelo 169 lançando inicialmente versões limitadas com motores Maseratti e depois sim o motores mais acessiveis, como o motor 1.8 TB; 1.8 GTA (do mito) e nos diesel propunha o lançamento do inédito motor 1.9 twinmultijet da Lancia.
    • Alfa romeo GT, teria que ser substituído..
    • No Brera e Spider, faria o mesmo que no 159 mas apenas acrescentaria o motor 1.9 multijet de 170 cv
    • Futuramente, lançaria um Suv e projectava um monovolume e talvez um citadino com base no 500 mas com a picada do "Coure Sportive"
    Eu falei na Alfa Romeo, apenas como exemplo mas vocês peguem nas vossas marcas de sonho de dêm asas á imaginação...

    #2
    tou mesmo a ver que ninguém daqui tem ideias...

    Comentário


      #3
      Tal como tu tambem me preocupo com a saude do grupo FIAT. LOL
      Deste modo:

      -Apostar na reduçao de peso!!!!!!!!!!!!

      -a FIAT tem que abandonar o croma defenitivamente
      -o punto nao precisa do 1.6 mjet 120. acho que mais valia um tuningzito do 1.3 para 100~105 cv's.
      -149 com versoes 1.6 de 120 e 105cv's, para poder haver uma ECO (barata, poupada)
      -Delta Eco
      -Submotorizar o Brera e o spider

      Basicamente...submotorizar tudo, para que os PVP's baixem e os consumos tb. xD


      PS: A Alfa que apresente o GTA em vermelho sff
      Editado pela última vez por Sotor; 25 February 2009, 21:11.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por addt Ver Post
        Boas, se vocês fossem directores de uma determinada marca de automóveis o que fariam para geri-la?...que medidas tomavam para ultrapassar a crise? ficavam parados a espera que os tempos melhorassem ou investiam em novos modelos e novas versões (se sim quais?) e que investimentos faziam a médio e a longo prazo?


        Este tópico serve para ajudar a puxar um pouco pela nossa imaginação e de ver até que ponto é que se podia suportar tamanha responsabilidade!!


        Eu por exemplo, se fosse director de uma marca arriscava tudo e investia no mercado..por exemplo, se fosse detentor da Alfa Romeo:
        • No mito lançaria a versão 1.3 mjet do Lancia Y com 105 cv e não a de 90 cv e lançaria o mito cabrio
        • Lançava ja o 149 (ou milano, como ta a ser batizado) como os motores do Mito e Bravo;
        • No 159 apenas mexia nos motores e por exemplo nas versões diesel, substituiria o 159 1.9 Mjet de 120 cv, pelo 1.6 Mjet de 120 cv; a versão de 150 Cv passaria a 170 cv (a mesma versão que equipa o GT) mas também com o Sistema Q2; o 2.4 JTD mantinha como está. Nos motores a gasolina, tirava todos os motores JTS e deixaria apenas o motor 1.8 TB e pensaria seriamente em lançar o motor 1.4 tjet de 155 cv, tornando assim o 159 muito mais barato e por exemplo mais competitivo que o motor 1.8 MPI de 140 Cv
        • O 166, também ja há muito tempo deu o que tinha a dar mas numa derrareira tentativa de melhorar alguma coisa, propunha o lançamento de um motor 1.9 Mjet de 150 ou 170 Cv; ou então substituia-o pelo 169 lançando inicialmente versões limitadas com motores Maseratti e depois sim o motores mais acessiveis, como o motor 1.8 TB; 1.8 GTA (do mito) e nos diesel propunha o lançamento do inédito motor 1.9 twinmultijet da Lancia.
        • Alfa romeo GT, teria que ser substituído..
        • No Brera e Spider, faria o mesmo que no 159 mas apenas acrescentaria o motor 1.9 multijet de 170 cv
        • Futuramente, lançaria um Suv e projectava um monovolume e talvez um citadino com base no 500 mas com a picada do "Coure Sportive"
        Eu falei na Alfa Romeo, apenas como exemplo mas vocês peguem nas vossas marcas de sonho de dêm asas á imaginação...
        Que idade tens?

        Comentário


          #5
          Já que falaste na Alfa:

          Se eu fosse CEO fazia o seguinte:

          Definia uma estratégia de 4 modelos
          • um Pocket Racer para concorrer com o Mini - Mito com 1 motor otto de entrada de gama, um diesel 1.6 e um otto GTA e preços nivelados um pouco abaixo do Mini.
          • concorrente do série 1 e A3 - um Bravo aprimorado com estética sedutora e um motor diesel forte (> 180cv) para uma versão mais sport
          • um 159 renovado totalmente - maior, com mais espaço, mais estradista e a piscar o olho ao segmento acima --> isto para puxar a imagem de marca do modelo
          • mantinha o Brera com motores renovados

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
            Que idade tens?
            Deixa lá o rapaz.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Deixa lá o rapaz.
              Nao o ia chatear, so estava curioso...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                Tal como tu tambem me preocupo com a saude do grupo FIAT. LOL
                Deste modo:

                -Apostar na reduçao de peso!!!!!!!!!!!!

                -a FIAT tem que abandonar o croma defenitivamente
                -o punto nao precisa do 1.6 mjet 120. acho que mais valia um tuningzito do 1.3 para 100~105 cv's.
                -149 com versoes 1.6 de 120 e 105cv's, para poder haver uma ECO (barata, poupada)
                -Delta Eco
                -Submotorizar o Brera e o spider

                Basicamente...submotorizar tudo, para que os PVP's baixem e os consumos tb. xD


                PS: A Alfa que apresente o GTA em vermelho sff
                Versões Eco, acho que iam ser incompativeis com o estilo "Sportive". A Alfa tem que ser mais especial...lolmas não tá mau..porque não um Hibrido derivado de 1.4 Tjet?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                  Já que falaste na Alfa:

                  Se eu fosse CEO fazia o seguinte:


                  Definia uma estratégia de 4 modelos
                  • um Pocket Racer para concorrer com o Mini - Mito com 1 motor otto de entrada de gama, um diesel 1.6 e um otto GTA e preços nivelados um pouco abaixo do Mini.
                  • concorrente do série 1 e A3 - um Bravo aprimorado com estética sedutora e um motor diesel forte (> 180cv) para uma versão mais sport
                  • um 159 renovado totalmente - maior, com mais espaço, mais estradista e a piscar o olho ao segmento acima --> isto para puxar a imagem de marca do modelo
                  • mantinha o Brera com motores renovados
                  A crise era uma coisa que não te dizia nada... Estavas cheio de dinheiro

                  Comentário


                    #10
                    [quote=Peugeot_Sales;

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                      Que idade tens?
                      Opá nem queiras saber, mais de 50... mas porquê? não me digas que é preciso ter idade minima....

                      Comentário


                        #12
                        Contratava alguém que soubesse o que é ser CEO e ia de férias.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por addt Ver Post
                          Opá nem queiras saber, mais de 50... mas porquê? não me digas que é preciso ter idade minima....
                          Estava a pensar que já tinha passado a maxima

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                            Contratava alguém que soubesse o que é ser CEO e ia de férias.
                            Nomeava-me administrador n executivo, e ía de férias.

                            Também escolhia o desafio fiat.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Nomeava-me administrador n executivo, e ía de férias.

                              Também escolhia o desafio fiat.
                              Querias dar uma de Dias Loureiro!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                Estava a pensar que já tinha passado a maxima
                                Vai la vai, até a barraca abana da ao menos algum palpite sobre o assunto, até parece mal!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                  A crise era uma coisa que não te dizia nada... Estavas cheio de dinheiro
                                  És capaz de ter razão, mas também a verdade é que eu de economia não percebo nada

                                  De qualquer forma a minha ideia é que uma marca como a Alfa deveria especializar-se em poucos modelos e devia tentar atingir nichos de mercado ou então colocar-se entre 2 segmentos (pôr o 159 um pouco mais para cima) para se diferenciar.

                                  Mas para compensar esta veia gastadora arranja-se aí um nome pomposo qualquer para umas versões eco, bluemotion ou o diabo, tipo Alfa Romeo 159 SuperAzurro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT
                                    Nomeava-me administrador n executivo, e ía de férias.

                                    Também escolhia o desafio fiat.
                                    LOL

                                    Ia para a VW group.

                                    Fazia o novo Leon igual ao A3 e com o interior do golf V.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vou fazer para a Alfa, já que foi assim que começou o tópico.
                                      Dentro o universo FIAT, a Alfa têm que se distinguir dos demais "primos", por isso optava por uma politica mais agressiva em termos de motores e posicionamento. Deixava a ecologia para a FIAT.

                                      MiTo
                                      -Tinha esperado pelo 1.3 Multijet 95cv/230Nm para o introduzir.
                                      -Introduzia o 1.9 Multijet 190cv. Com um motor destes, como o GTA, poderia projectar a imagem do carro e da marca.
                                      -Mediante as perfomances do 900cc, usava a versão mais potente deste motor. Terá talvez 110cv. Eliminava o 1.4 95cv.

                                      Milano
                                      -Introduzia toda a gama de motores do Bravo e Delta.
                                      -Não usava os interiores dos "primos" para não canabalizar o carro.
                                      -Usava um plataforma com eixo traseiro multilink.
                                      -Na versão GTA usava o novo V6 numa versão intermédia e com Q4.

                                      159
                                      -Introduzia o 1.4T 155cv, 1.6 Multijet 120cv e 1.9 Multijet 190cv.
                                      -Continuava com a filosofia do carro. No substituto tirava peso e retocava a "qualidade percebida".
                                      -Evoluia o 2.4 Multijet 210cv.
                                      -Introduzia o fututo 3.0 V6 Multijet.

                                      Brera
                                      -Introduzia o 1.9 Multijet 190cv.
                                      -Continuava com a filosofia do carro. No substituto tirava peso e retocava a "qualidade percebida".
                                      -Evoluia o 2.4 Multijet 210cv.
                                      -Introduzia o fututo 3.0 V6 Multijet.

                                      166
                                      -Usava uma plataforma já conhecida. A FIAT têm bons parceiros para o fazer.
                                      -Como diesel usava no mínimo o 2.4 Multijet. A gasolina o 1.8 TBI 200cv.
                                      -Fazia o carro o mais desportivo possivel e a imagem dos Maserati.
                                      Editado pela última vez por rogerAjacto; 25 February 2009, 21:48.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que o verdadeiro desafio era pegar em marcas moribundas como a SAAB e VOLVO talvez..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                          Vai la vai, até a barraca abana da ao menos algum palpite sobre o assunto, até parece mal!!
                                          Ia dar, mas estava a acabar de ler umas coisas po trabalho...

                                          Escolhia a Lancia porque me parece que a Alfa vai no bom caminho.

                                          Lançava o fulvia em que lhe punha os motores do mito...

                                          renovava a gama toda.
                                          O Musa e o Phedra iam para o lixo
                                          Lançava um thesis novo com motores eficientes e uma versão desportiva (QB)
                                          Lançava um novo delta à seria com motores à seria
                                          Lançava um coupé 2+2 GT
                                          Tinha que vir tambem um novo Y mais desportivo...

                                          Se ainda houvesse dinheiro vinha um novo stratos para fazer pela marca o que o 8c fez pela AR...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu fava mais de 200 cavalos ao MX-5

                                            Comentário


                                              #23
                                              No caso da AR a minha opinião é muito simples, a Alfa Romeo deve seguir com uma estrategia virada para a qualidade real não deixando nunca de parte a imagem de exclusividade, classe e proporcionando prazer de condução.

                                              Quanto à estetica exterior não há nada a apontar.
                                              Gostava de uma Alfa com toda a gama RWD e chassis de referencia.
                                              Procurar fazer chassis mais leves, o 159 é bastante pesado.
                                              Interiores de estilo retro e sobrio, o do 159 apesar de gostar está demaisado agressivo e não agrada a todos já o do GT é demasiado básico. Podiam-se inspirar nos tabliers dos anos 70, com classe distinção mas sem exageros.
                                              Apostar numa montagem bem cuidada ao nivel de um Lexus, mesmo que para isto seja necessário sacrificar equipamentos e remeter estes para opcionais.

                                              A adopção e partilha de motores entre as marcas do grupo.

                                              O GT e o Brera aquando do fim da sua produção seriam substituidos por um ligeiro cabrio, um pouco à imagem do duetto. Estaria aberta a possibilidade de uma versão Coupé da mesma base com o génio italiano no desenho da carroceria. O preço não deve ser superior ao da concorrencia. Versões especiais "lusso" e GTA também como possibilidades.

                                              O 166 deve ser um carro espaçoso e imponente. Estética exterior agressiva e interior sobrio e de qualidade com atenção ao detalhe. Agilidade referencial e RWD.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fluvia com 1.3 mJET...ia ser uma cena no mínimo controversa.

                                                Até acho que muito boa gente comprava, lol

                                                Eu pessoalmente sentia-me tentado a inpingi-lo a toda e qualquer pessoa do sexo feminino xD

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                  Ia dar, mas estava a acabar de ler umas coisas po trabalho...

                                                  Escolhia a Lancia porque me parece que a Alfa vai no bom caminho.

                                                  Lançava o fulvia em que lhe punha os motores do mito...

                                                  renovava a gama toda.
                                                  O Musa e o Phedra iam para o lixo
                                                  Lançava um thesis novo com motores eficientes e uma versão desportiva (QB)
                                                  Lançava um novo delta à seria com motores à seria
                                                  Lançava um coupé 2+2 GT
                                                  Tinha que vir tambem um novo Y mais desportivo...

                                                  Se ainda houvesse dinheiro vinha um novo stratos para fazer pela marca o que o 8c fez pela AR...
                                                  A filosofia da Lancia mudou. Está mais virada para o luxo.
                                                  Dentro do grupo a Alfa ficou com esse papel.

                                                  Um desportivo 2 lugares pequenos teria que ser feito pela Alfa. Com motores do MiTo.

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                                                    #26
                                                    Mudem o nome do tópico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Oferecia-me a mim próprio um 911 Turbo !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        vamos elevar a fasquia, o que faziam com o grupo GM, Chrysler, Ford, isso sim parecem ser desafios mais aliciantes.ahahah

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pedia dinheiro ao governo americano? Tou a brincar ninguém fazia isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há aqui muitos factores que desconhecemos.. Está tudo a basear-se em motores e tecnologias já existentes sem saber o que anda em estudo pelas marcas e também tudo sem as noções financeiras que cada marca atravessa.

                                                            Falar é facil.. xD

                                                            Falando logo no 1º exemplo. Um Brera ou um Spider com o motor de 170cv 1.9 era um crime. Um Brera a fazer uns 10/11s dos 0-100? Havia de ser bonito. LOL

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