Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan entra para o campeonato da FIA GT em 2009 e 2010 com o seu GT-R

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan entra para o campeonato da FIA GT em 2009 e 2010 com o seu GT-R

    A Nissan confirmou a sua entrada em 2010 para o campeonato da FIA GT. A empresa vai entrar com R35 Nissan GT-R para a temporada 2010 e 2009, apesar de durante a temporada de 2009 todos os resultados que a marca obtiver não vão ser contados para esse campeonato.
    Durante 2009, o GT-R será testado em quatro FIA GT1-classes de corridas na Europa.


    Editado pela última vez por SilverArrow; 27 February 2009, 21:29.

    #2
    Em tempo de crise e a Nissan lança-se nesta aventura.
    Hajam tomates!

    O GTR no campeoanto japonês de turismo (JGTC) está-se a dar muito bem. Vamos ver como se dá na FIA GT.

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        Godjira on steroids.

        Comentário


          #5
          A Nissan confirmou a sua entrada em 2010 para o campeonato da FIA GT. A empresa vai entrar com R35 Nissan GT-R para a temporada 2010 e 2009, apesar de durante a temporada de 2009 todos os resultados que a marca obtiver não vão ser contados para esse campeonato.
          Durante 2009, o GT-R será testado em quatro FIA GT1-classes de corridas na Europa.
          A versão homologada vai levar ao extremo os limites da categoria tendo um peso minimo de 2100kg para optimizar o sistema de tracção integral. Esta medida foi tomada tendo em consideração a baixa nas performances do GTR SpecV devido à redução de 60kg face ao GTR "normal".
          Palavras não confirmadas de um alto responsável da Nissan dizem o seguinte: "O que nós queremos é lastro!"

          in tás_tolo_ou_o_quê.com

          Comentário


            #6
            Assim é que é!!!!!
            as outras marcas que se cuidem!!!!

            Comentário


              #7
              Ainda vao expulsar o gozilla da competição por ser bom demais como ha unms anos atras

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nitrofurano Ver Post
                godjira on steroids.
                [:d][:d][:d]

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LeonCupra Ver Post
                  Ainda vao expulsar o gozilla da competição por ser bom demais como ha unms anos atras
                  Não queres explicar isso melhor?

                  Parece interessante...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    A Nissan confirmou a sua entrada em 2010 para o campeonato da FIA GT. A empresa vai entrar com R35 Nissan GT-R para a temporada 2010 e 2009, apesar de durante a temporada de 2009 todos os resultados que a marca obtiver não vão ser contados para esse campeonato.
                    Durante 2009, o GT-R será testado em quatro FIA GT1-classes de corridas na Europa.
                    A versão homologada vai levar ao extremo os limites da categoria tendo um peso minimo de 2100kg para optimizar o sistema de tracção integral. Esta medida foi tomada tendo em consideração a baixa nas performances do GTR SpecV devido à redução de 60kg face ao GTR "normal".
                    Palavras não confirmadas de um alto responsável da Nissan dizem o seguinte: "O que nós queremos é lastro!"

                    in tás_tolo_ou_o_quê.com
                    Esta tradução está horrível! Depois um carro de corridas com 2100 kgs, é quase um comboio...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LeonCupra Ver Post
                      Ainda vao expulsar o gozilla da competição por ser bom demais como ha unms anos atras
                      Era o que faltava.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                        Não queres explicar isso melhor?

                        Parece interessante...
                        É uma história muito simples.
                        Na era dos GTR R32 e R33, principalmente R32, os GTR eram banidos das competições pois não davam hipótese nenhuma à concorrência.
                        Isto acontecia no Japão e em alguns mini-campeonatos ingleses.

                        Antes de haver esta proibição, os GTR ganhavam tudo o que havia para ganhar e os restantes não tinham hipótese, pelo que era frequente em muitos eventos constarem nas regras a proibição dos GTR.

                        EDIT: nos campeonatos oficiais (GT) as regras chegaram a ser mudadas N vezes para albergar a participação dos GTR.
                        Editado pela última vez por MadDragon; 27 February 2009, 21:33.

                        Comentário


                          #13
                          Isso já aconteceu a outras marcas e em campeonatos bem mais importantes. Assim por alto lembro-me da Porsche que teve de retirar o 917 de Le Mans porque alteraram de tal modo os regulamentos de forma a tornar o carro obsoleto. Depois o 917 foi para a America no campeonato de CAN AM e o sucesso foi tanto que voltou a acontecer o mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Isso já aconteceu a outras marcas e em campeonatos bem mais importantes. Assim por alto lembro-me da Porsche que teve de retirar o 917 de Le Mans porque alteraram de tal modo os regulamentos de forma a tornar o carro obsoleto. Depois o 917 foi para a America no campeonato de CAN AM e o sucesso foi tanto que voltou a acontecer o mesmo.
                            E mais: o caso da Mazda com o 787B. Vergonhoso.

                            O problema do GTR é que mesmo em corridas não oficiais era banido.
                            Aproveito para dizer que a liga GT500 da JGTC (campeonato de turismo japonês) existe por causa do GTR.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              E mais: o caso da Mazda com o 787B. Vergonhoso.

                              O problema do GTR é que mesmo em corridas não oficiais era banido.
                              Aproveito para dizer que a liga GT500 da JGTC (campeonato de turismo japonês) existe por causa do GTR.
                              É a única maneira que as corridas têm, por vezes, para sobreviver.

                              Não são muitas equipas que estão dispostas a participar em corridas e continuar o desenvolvimento dos seus carros, sabendo que têm hipóteses nulas de ganhar. Muito menos patrocinadores, que querem ver os seus patrocínios nos carros que andam nos primeiros lugares. Isso sem falar da perda de interesse por parte dos espectadores (basta ver a era Shumi, em que muita gente deixava de ver por "ser sempre o mesmo a ganhar"...)

                              Se o que ganha é sempre o mesmo, e as outras não têm meios para se igualar tecnicamente, mais vale fazer um campeonato monomarca.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                É a única maneira que as corridas têm, por vezes, para sobreviver.

                                Não são muitas equipas que estão dispostas a participar em corridas e continuar o desenvolvimento dos seus carros, sabendo que têm hipóteses nulas de ganhar. Muito menos patrocinadores, que querem ver os seus patrocínios nos carros que andam nos primeiros lugares. Isso sem falar da perda de interesse por parte dos espectadores (basta ver a era Shumi, em que muita gente deixava de ver por "ser sempre o mesmo a ganhar"...)

                                Se o que ganha é sempre o mesmo, e as outras não têm meios para se igualar tecnicamente, mais vale fazer um campeonato monomarca.
                                Tens razão, mas não deixa de ficar um sabor amargo para a marca que fez um veículo quase perfeito e não pode retirar os louros, só porque os outros são menos evoluidos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  Tens razão, mas não deixa de ficar um sabor amargo para a marca que fez um veículo quase perfeito e não pode retirar os louros, só porque os outros são menos evoluidos.
                                  Tem os louros do que já tenha conquistado e retira-se em grande. Pode sempre fazer um campeonato monomarca.
                                  Concordo em absoluto que para ver sempre o mesmo a ganhar e os outros a 1 volta... isso não é competição. Quem faz carros que não dão hipótese à concorrência, tem todo o mérito mas o que o pessoal gosta de ver é disputas em pista.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    É uma história muito simples.
                                    Na era dos GTR R32 e R33, principalmente R32, os GTR eram banidos das competições pois não davam hipótese nenhuma à concorrência.
                                    Isto acontecia no Japão e em alguns mini-campeonatos ingleses.
                                    Caro Mad Dragon o que estás a dizer não é verdade, e é depreciativo para o GT-R.

                                    No Japão, o carro teve também um domínio avassalador, mas em vez de o banirem, foi criada uma categoria que basicamente era um troféu monomarca de Nissan Skyline R32 GT-R, pois as outras marcas não tinham nada para fazer frente ao carro.

                                    O campeonato onde o carro foi banido, foi o de Turismos Australiano.

                                    O nickname Godzilla vem desse campeonato, numa analogia ao monstro que veio do Japão.

                                    Após dois anos consecutivos de domínio dos R-32, os australianos mudaram as regras para não permitir a inscricção do carro. A partir de 93 só V8 aspirados podiam faver parte do campeonato. De referir que esta medida acabou também com os Sierra Cosworth no campeonato, que também andavam nas horas.


                                    Em Macau, apos a vitória avassaladora de 1990, os construtores europeus ameaçaram não participar se o GT-R não fosse banido. Após negociações, o carro foi brutalmente lastrado. Mesmo assim, só após o meio da corrida, quando os pneus ficaram todos destruidos é que o carro foi ultrapassadp pelos M3 e 190 DTM, terminando em 4 lugar.

                                    Na primeira participação nas 24h de Spa, um GTR R34 ficou em primeiro lugar, e deu mais de 20 voltas de avanço ao segundo classificado.

                                    Se a categoria onde o GT-R entrar, não o "caparem" onde é mais forte - sistema de tracção, rodas direccionais, turbo, é um carro praticamente imbatível.

                                    Se isto é bom ou não para as corridas não sei ... é relativo, mas eu gostava era que as outras marcas em vez de se lamentarem, construissem também, algo especial para o bater.

                                    Se pesquisares no Youtube, vês bem a diferença de andamento, especialmente a negociar curvas, entre um R32 e o resto dos Holden, Fords, BMW, é deveras inacreditável. Ainda hoje, um R32 de 1992 é mais rápido que qualquer chasso do V8 Australiano. Ah, e quando foi apresentado em 1990, o R32 GTR foi noticia de telejornal na Austrália, ao ser apresentado como "o melhor e mais sofisticado carro de turismo do mundo"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                                      Se a categoria onde o GT-R entrar, não o "caparem" onde é mais forte - sistema de tracção, rodas direccionais, turbo, é um carro praticamente imbatível.

                                      Se isto é bom ou não para as corridas não sei ... é relativo, mas eu gostava era que as outras marcas em vez de se lamentarem, construissem também, algo especial para o bater.
                                      Isso era bom mas as marcas não vão todas gastar muitos milhões cada uma para medir forças em pista só porque uma decidiu construir um carro com essas caracteristicas. Ainda para mais nos tempos que correm. Era mais fácil a Nissan tornar o carro mais simples para a competição, apesar de não fazer sentido algum.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já aqui está a máquina em acção:

                                        YouTube - 2009 FIA GT1?Gigawave MotorSport R35 NISMO GTR?Paul Ricard Test

                                        http://www.youtube.com/watch?v=o35rZaJdpHs

                                        Acho que ainda não irão fazer toda a epoca de 2009, espero que venham à prova de Portimão em Setembro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Nissan Gt1 vai ter a companhia, para já, do Ford Gt40 e do Lamborghini Diablo. Ficam a faltar mais três marcas para completar as seis autorizadas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            E mais: o caso da Mazda com o 787B. Vergonhoso.

                                            O problema do GTR é que mesmo em corridas não oficiais era banido.
                                            Aproveito para dizer que a liga GT500 da JGTC (campeonato de turismo japonês) existe por causa do GTR.
                                            O caso do 787B não foi devido à sua performance (até porque dos concorrentes da altura, era o piorzito em todos os capítulos, excepto a fiabilidade...até um 962C antiquado andava mais que o Mazda), mas sim a políticas da época, envolvendo a nova categoria 3.5 Litros criada para os Sport Protótipos.

                                            Visto que a FIA pretendia aliciar os construtores desta categoria para a F1, criou uma classe dentro do Grupo C, onde se pudesse desenvolver motores em tudo semelhantes aos de F1. No entanto, o seu elevado custo de desenvolvimento, bem como a eventual descaracterização das corridas de Sport Protótipos (duração reduzida de 1000km para apenas 300km e obrigatoriedade de inscrição de um carro da classe 3.5 Litros) levou a que apenas ficassem meia dúzia de construtores (Peugeot, Toyota, Mercedes, Jaguar e Mazda).

                                            Visto que os 3.5 Litros iniciais muito dificilmente conseguiam durar 24 Horas, algumas equipas recorreram aos seus antigos Grupo C turbo e atmosféricos, mais fiáveis. Nas 24 Horas de Le Mans de 91, com a Peugeot a desistir bastante cedo, apenas sobraram a Mercedes, Jaguar, Mazda e equipas privadas da Porsche. Devido ao jogo do rato e do gato, os Mercedes e Jaguar foram sofrendo problemas atrás de problemas, enquanto as equipas Porsche tentavam acompanhar o ritmo dos carros da frente.

                                            Enquanto isso, os 787B fizeram a sua corrida e embora fossem das viaturas mais lentas, eram à prova de bala. Desta forma, o Mazda 787B de Johny Herbert, Volker Weidler e Bertrand Gachot chegou em 1º, com duas voltas de vantagem sobre o Jaguar XJR-12 de Davy Jones, Raul Boesel e Michel Ferté. Visto que os 3.5 Litros estavam a ter uma fraca adesão, a FIA decidiu impor esta categoria a partir de 92, tendo os antigos motores turbo e atmosféricos, além do Wankel da Mazda, sido banidos do Campeonato Mundial de Sport Protótipos.

                                            A pouco e pouco e com o domínio exercido pela Peugeot, as corridas de Sport Protótipos entrarem em declínio e o campeonato mundial foi abandonado em 1993. A partir de 94, apenas os GT eram permitidos.

                                            Quanto ao JGTC, dizer que existe por causa do GTR é "esticar a corda"...por essa ordem de ideias, também existia por causa do Supra e do NSX, algo que não é de todo verdade.
                                            Editado pela última vez por Force; 12 April 2009, 19:49.

                                            Comentário


                                              #23
                                              NISSAN GT-R no Autódromo do Algarve

                                              Boas,

                                              Hoje fui ao Autodrómo do Algarve comprar uma recordação para o meu pai.

                                              Assim que saio do carro ouço motores e mais motores como música para os ouvidos. Perguntei na loja de merchandising se sabiam que evento é que estava a decorrer. Disseram que não sabiam pois eram testes privados e que nunca sabem quem lá anda.

                                              Como a curiosidade era muita, levei o carro para uma zona alta onde dá para ver quase todo o Autódromo. O que eu vi foram Aston Martins, Ferraris, Porsches e o Nissan GT-R. Pareceram-me com a certeza quase absoluta, os carros do campeonato de GT3 e GT4.

                                              De salientar o barulho do GT-R branco que lá circulava. Era estrondoso, os Aston Martins que lá andavam mal se ouviam em comparação com o GT-R (e eu adoro o barulho de qualquer Aston Martin).

                                              Estive a ver as voltas durante cerca de meia hora e a sensação com que fiquei foi que o GT-R tinha um ritmo muito superior aos outros. Ultrapassou com frequência os Ferraris e Porsches na recta da meta e zona lenta a seguir (melhor zona que eu visualizava).

                                              É engraçado que sempre que dou um saltinho ao Autódromo nem que seja só por passeio, deparo-me sempre com testes privados.
                                              O autódromo é mais animado do que aquilo que se pensa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os campeonatos Fia GT, GT3 e GT4 estão em testes oficiais no Algarve, ontem e hoje e infelizmente a imprensa especializada não fez/faz qualquer referência a isso.

                                                Em relação ao Nissan parecer mais rápido, sendo um GT1 e estando em pista carros de outras classes, isso é natural.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X