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Motor de arranque - Em quanto pode ficar?

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    Motor de arranque - Em quanto pode ficar?

    Boas.

    O meu ibiza não está a querer arrancar... Já trocamos a bateria e ele continua na mesma... Então hoje dei à chave e ele nem sinal deu de arranque, mas tenho bateria... Penso que seja mesmo do motor de arranque...

    Agora, quanto poderá custar comprar um motor de arranque novo ou usado ou reconstruido? e quanto poderá ficar a mão de obra?

    #2
    para esse carro anda nos 250eur já com mão-de-obra

    Comentário


      #3
      Para referência:
      http://www.oscaro.es/lista.asp?ID_GE...SC_LEVELS=1443

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LH Ver Post
        Boas.

        O meu ibiza não está a querer arrancar... Já trocamos a bateria e ele continua na mesma... Então hoje dei à chave e ele nem sinal deu de arranque, mas tenho bateria... Penso que seja mesmo do motor de arranque...

        Agora, quanto poderá custar comprar um motor de arranque novo ou usado ou reconstruido? e quanto poderá ficar a mão de obra?
        Já pensaste que pode ser das escovas? É uma operação que, dependendo do carro, pode ficar bem barata, em vez de estar a comprar um motor de arranque novo.

        Comentário


          #5
          até pode ser só um fio desligado.

          Comentário


            #6
            o sintoel mas nao da sinal de arranma q descreves é do tipo ligas a chave ele acende as luzes do painel? pois isos nao e escovas é sim a bobine de chamada, as escovas estao no motor de arranque a bobine de cahama é algo mais pekeno mas esta por cima do motor de arranque normalmente...qd das a chave é o q faz o bendix ir a frt e atracar no volante do motor ...os sintomas q descreves penso q nao seja das escovas mas sim da bobine de chamada



            cumps

            Comentário


              #7
              eu não tenho certeza se é mesmo motor de arranque.

              Mas o carro tem bateria e acende as luzes do painel como normalmente o faz. Depois dou à chave para o arranque e dá um bocadinho (praí meio segundo) de motor de arranque, mas depois cala-se...

              será escovas, motor de arranque, bobine de chamada, ou o quê???

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                eu não tenho certeza se é mesmo motor de arranque.

                Mas o carro tem bateria e acende as luzes do painel como normalmente o faz. Depois dou à chave para o arranque e dá um bocadinho (praí meio segundo) de motor de arranque, mas depois cala-se...

                será escovas, motor de arranque, bobine de chamada, ou o quê???

                Primeiro aspecto seria desmontar e verificar o funcionamento do dito.
                Se estiver a trabalhar deficientemente, desmontar e limpar totalmente o motor de arranque, verificar o estado das escovas e o estator, ensaiar e verificar como se comporta.

                Se tiver alguma anomalia é levar a uma empresa que faça a reconstruç
                ao do dito, ou caso tenha alguma habilidade e espirito de aventura fazer a mesma reparação/reconstrução em casa, normalmente com material de boa qualidade fica pelos 100~150 euros.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                  Primeiro aspecto seria desmontar e verificar o funcionamento do dito.
                  Se estiver a trabalhar deficientemente, desmontar e limpar totalmente o motor de arranque, verificar o estado das escovas e o estator, ensaiar e verificar como se comporta.

                  Se tiver alguma anomalia é levar a uma empresa que faça a reconstruç
                  ao do dito, ou caso tenha alguma habilidade e espirito de aventura fazer a mesma reparação/reconstrução em casa, normalmente com material de boa qualidade fica pelos 100~150 euros.

                  aquilo já deve ter as escovas nas lonas... em 417.000km já se deu à chave muitas vezes...

                  não tenho grande experiência de mecânica, prefiro não me aventurar. Devo mesmo optar por chegar a uma oficina e arranjar/trocar aquilo...

                  Comentário


                    #10
                    Se forem as escovas não deve ser nada de muito caro.
                    O meu já levou escovas novas por duas vezes.
                    Aliás, a única vez que andou de reboque foi precisamente por causa disso. Nem empurrando e dando à chave deu para o pôr a funcionar. Na penúltima fez ainda me safei de empurrão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                      Boas.

                      O meu ibiza não está a querer arrancar... Já trocamos a bateria e ele continua na mesma... Então hoje dei à chave e ele nem sinal deu de arranque, mas tenho bateria... Penso que seja mesmo do motor de arranque...

                      Agora, quanto poderá custar comprar um motor de arranque novo ou usado ou reconstruido? e quanto poderá ficar a mão de obra?

                      50 euros na sucata!!! comprei um novo primeiro e avariou, o da sucata ainda rola

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                        aquilo já deve ter as escovas nas lonas... em 417.000km já se deu à chave muitas vezes...

                        não tenho grande experiência de mecânica, prefiro não me aventurar. Devo mesmo optar por chegar a uma oficina e arranjar/trocar aquilo...

                        Se conseguires retirar fora o velho

                        São dois parafuso que o fixam ao motor/caixa de velocidades

                        Maais os cabos electricos

                        Leva-o a uma casa que faça reconstrução dos ditos.

                        Se for por Lisboa há quem faça isso com qualidade, noutros pontos do pais não sei onde há.

                        Se não sucateiro, com a incerteza e/ou sorte que isso implica.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                          Se conseguires retirar fora o velho

                          São dois parafuso que o fixam ao motor/caixa de velocidades

                          Maais os cabos electricos

                          Leva-o a uma casa que faça reconstrução dos ditos.

                          Se for por Lisboa há quem faça isso com qualidade, noutros pontos do pais não sei onde há.

                          Se não sucateiro, com a incerteza e/ou sorte que isso implica.

                          alfornelos é proximo de Lisboa... onde se faz o serviço com qualidade?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                            alfornelos é proximo de Lisboa... onde se faz o serviço com qualidade?

                            Seguiu PM

                            Comentário


                              #15
                              Passa no DB do meu R19 e no RClio da Peacelove. Num custou-me 8€ e no Renault Clio I de 1994 custou 25€+/-. A montagem é muito fácil que até eu consegui fazer. Isto se for as escovas..

                              Comentário


                                #16
                                já tenho o ibiza de novo a andar... eu como não tinha qualquer experiencia com motores de arranque, optei e achei mais seguro ir a uma oficina... felizmente não abusaram e com 67€ ficou com um arranque novo

                                acho que levou escovas e algo mais que já não me recordo... 37€ mais 30 de mão de obra...

                                obrigado a todos pelas dicas
                                Editado pela última vez por LH; 18 March 2009, 20:38.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                  já tenho o ibiza de novo a andar... eu como não tinha qualquer experiencia com motores de arranque, optei e achei mais seguro ir a uma oficina... felizmente não abusaram e com 67€ ficou com um arranque novo

                                  acho que levou escovas e algo mais que já não me recordo... 37€ mais 30 de mão de obra...

                                  obrigado a todos pelas dicas
                                  Eventualmente levou também a bobine de chamada.

                                  Não foi mau não senhor, se o trabalho ficou bem feito tens motor de arranque para muitos kms.

                                  Já agora, oficina ou casa da especialidade ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    acho que só levou mesmo as escovas todas...
                                    já agora quanto podem custar as escovas todas?

                                    a bobine ele disse que não trocou...

                                    ainda me apertou o radiador que não estava bem preso...

                                    foi numa oficina na Pontinha... não é da especialidade, mas ele trabalha bem e parece ser sério, é isso que me interessa... falei-lhe que possivelmente levarei lá o toledo pra mudar a correia de distribuição...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                      Boas.

                                      O meu ibiza não está a querer arrancar... Já trocamos a bateria e ele continua na mesma... Então hoje dei à chave e ele nem sinal deu de arranque, mas tenho bateria... Penso que seja mesmo do motor de arranque...

                                      Agora, quanto poderá custar comprar um motor de arranque novo ou usado ou reconstruido? e quanto poderá ficar a mão de obra?
                                      Pela descrição que fazes quase que apostava que são as escovas.
                                      Leva o carro a uma oficina e fazem-te isso em meio dia.
                                      Pagas meia duzia de trocos.
                                      Se não tiveres ou não conseguires arranjar quem o faça, diz qualquer coisa que eu indico-te o mecânico onde customo mandar os carros da empresa. Já perdi a conta ao número de carros que lá mandei com esse tipo de problema e sempre com óptimos resultados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                        acho que só levou mesmo as escovas todas...
                                        já agora quanto podem custar as escovas todas?

                                        a bobine ele disse que não trocou...

                                        ainda me apertou o radiador que não estava bem preso...

                                        foi numa oficina na Pontinha... não é da especialidade, mas ele trabalha bem e parece ser sério, é isso que me interessa... falei-lhe que possivelmente levarei lá o toledo pra mudar a correia de distribuição...
                                        Pontinha Rulez

                                        Comentário


                                          #21
                                          é verdade, Pontinha tem pra lá de tudo... tu também estás por lá? tens oficina né? fazem lá tudo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vou ressuscitar este topico para não ter de abrir outro.
                                            O meu Grande Punto, anda como problemas ao ligar. As vezes só a segunda tentativa é que pega. Na primeira dá apenas estadilo.
                                            Outras vezes engasga-se ali uns segundos a pegar, mas lá pega.
                                            Isto já está assim há algum tempo (as verbas não têm permitido grande intervenção) e já por duas vezes me deixou apeado e pegou ou de empurrão, ou ao fim de 30 minutos a rodar a chave. (aqui foram usados cabos e outra bateria, mas ele não pegava)

                                            A bateria tá ok. Acende tudo fixe. O rádio funciona sem problemas.

                                            Motor de arranque certo? Ou haverá algo mais por ali?
                                            Porque raio umas vezes funciona fixe e outras poucas vezes atrofia? Estando estragado, não deveria ficar para sempre? lol

                                            Obrigado
                                            Editado pela última vez por BackToBlack; 17 April 2013, 21:39.

                                            Comentário


                                              #23
                                              avarias no motor de arranque podem ser intermitentes, depende da posição em que parar, pode as escovas fazerem ou não contacto, por exemplo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                                Vou ressuscitar este topico para não ter de abrir outro.
                                                O meu Grande Punto, anda como problemas ao ligar. As vezes só a segunda tentativa é que pega. Na primeira dá apenas estadilo.
                                                Outras vezes engasga-se ali uns segundos a pegar, mas lá pega.
                                                Isto já está assim há algum tempo (as verbas não têm permitido grande intervenção) e já por duas vezes me deixou apeado e pegou ou de empurrão, ou ao fim de 30 minutos a rodar a chave. (aqui foram usados cabos e outra bateria, mas ele não pegava)

                                                A bateria tá ok. Acende tudo fixe. O rádio funciona sem problemas.

                                                Motor de arranque certo? Ou haverá algo mais por ali?
                                                Porque raio umas vezes funciona fixe e outras poucas vezes atrofia? Estando estragado, não deveria ficar para sempre? lol

                                                Obrigado
                                                O motor de arranque da um estaladito mas consegues ouvi-lo a rodar?

                                                É que tenho uma colega que também lhe acontece isso num Grand Punto (1.2 8v) tem alturas que não pega e o diagnóstico do problema é o volante do motor que já lhe falta uns dentes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                                  O motor de arranque da um estaladito mas consegues ouvi-lo a rodar?

                                                  É que tenho uma colega que também lhe acontece isso num Grand Punto (1.2 8v) tem alturas que não pega e o diagnóstico do problema é o volante do motor que já lhe falta uns dentes.
                                                  Não.
                                                  Dá aquele estadilo como se tivesse completamente sem bateria. (como já me aconteceu há um ano)
                                                  Ou então nessa altura tb foi motor de arranque, porque ele pegou de empurrao lol.
                                                  Espero que seja só ligações simples lol e barato.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isso a melhor coisa é mandar reparar jáEm principio deve ser escovas (mais ou menos 60€ com mão deobra)Do que deixar andar até se estragar tudo e depois levar um novo ou reconstruido que custa bastante mais.E apenas a minha opinião espero que consiga arranjar isso e que não seja assim Tao grave.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também eu vou aproveitar este topico para não abrir outro a falar no mesmo assunto.Então é assim estou com um grande problema no motor de arranque do meu carro.O meu corsa 1.5 t.d. de 99 com 215 mil km precisou levar escovas (60€ com Mao de obra)Agora passado poucos meses de uso voltou a não pegar.fui logo ter com o mecânico que lhe meteu as escovas e ao abri-lo as escovas e estavam já todas gastas e o motor de arranque por dentro todo destruído (partiu lá uma cena sem reparação)Agora vou ter de arriscar um da sucata ou reconstruido que não posso comprar um novo!Ele disse que costuma acontecer aquilo naqueles motoresAgora só gostava de saber realmente o que se terá passadoAgradeço as respostas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem, o que se terá passado assim sem ver nada, não sei e duvido que aqui alguém saiba.

                                                        No entanto posso arriscar uma hipótese.

                                                        Se calhar foi o colector do induzido que ganhou calo e entregou a alma ao criador devido a (se calhar) nunca ter sido rectificado.
                                                        Isto é apenas uma possibilidade. Outra poderá ter sido devido aos rolamentos terem gripado e o tal induzido "andar" lá a bater nas indutoras.

                                                        Se comprares um na sucata, seria melhor mandar fazer uma revisão ao mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                                                          Bem, o que se terá passado assim sem ver nada, não sei e duvido que aqui alguém saiba.

                                                          No entanto posso arriscar uma hipótese.

                                                          Se calhar foi o colector do induzido que ganhou calo e entregou a alma ao criador devido a (se calhar) nunca ter sido rectificado.
                                                          Isto é apenas uma possibilidade. Outra poderá ter sido devido aos rolamentos terem gripado e o tal induzido "andar" lá a bater nas indutoras.

                                                          Se comprares um na sucata, seria melhor mandar fazer uma revisão ao mesmo.
                                                          Obrigado pela resposta
                                                          É capaz de ser a primeira opção aquilo havia uma parte que tinha um bocadinho partido penso que é o induzido(aquilo que roda)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ansas Ver Post
                                                            Obrigado pela resposta
                                                            É capaz de ser a primeira opção aquilo havia uma parte que tinha um bocadinho partido penso que é o induzido(aquilo que roda)
                                                            e quando levou as escovas não dava para ver esses desgastes
                                                            Por acaso não poderá ter sido alguma coisa mal montada?

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