Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vibração quando passo dos 100 km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vibração quando passo dos 100 km/h

    Olá, no inicio do ano comprei um carro Ford Focus 1800 TDDi - 90 cv do ano 2000, o carro tinha cerca de 205000 km, mas o motor apenas tinha 54000, quando o comprei assumi logo que passados uns quilómetros teria que substituir a embraiagem, ainda durou cerca de 10.000 km, mas tive de a substituir a semana passado. O trabalho foi todo realizado com equipamento de origem, e para além da embraiagem, substitui o enrolamento de encosto, óleo de caixa e uma série de retentores. Antes de substituir a embraiagem notei uma ligeira vibração no carro quando em 4 ou 5 velocidade me aproximo dos 100 km/h, quando ultrapasso este valor essa vibração deixa de existir. Depois de trocar a embraiagem esse problema manteve-se. Gostaria de saber qual a origem desta vibração e se é algo de grave.

    #2
    Jante empenada?

    Comentário


      #3
      Devias alterar o titulo, senao ng vem ver isto..

      Comentário


        #4
        deve ser rodas descalibradas;)

        vai a uma casa de pneus, isso é barato.

        por mera curiosidade, qual o mes e a cor do carro?

        Comentário


          #5
          Já alinhei a direcção depois de substituir a embraiagem, e aproveitei e calibrei as rodas, na altura foi-me dito que estavam algo empenadas.

          Comentário


            #6
            entao é desempenar, nao ha mt a fazer.

            Comentário


              #7
              Mas será mesmo esse o problema? Não haverá nenhuma razão mecânica, caixa de velocidades ou motor?

              Comentário


                #8
                se a vibraçao passa depois dos 100kmh e nao ha mais sintoma nenhum, é dificil.

                Comentário


                  #9
                  Num Mercedes que tive aconteceu-me isso e era um pneu ovalizado atrás. Parecia que tinha um interruptor, chegava aos 110 começava a vibração.

                  Comentário


                    #10
                    Não me parece que seja dos pneus ou rodas, porque senão essa vibração aparecer-te-ia a determinada velocidade e daí para cima aumentaria e o que tu dizes é que tens uma vibração a cerca de 100 km/h que depois
                    desaparece.
                    não sei o que possa ser...

                    Comentário


                      #11
                      nao é bem assim porque depende das frequencias da vibraçao.

                      se conduzires um carro com rodas descalibradas, so sentes a vibraçao dentro de um intervalo de velocidades! (tipo 80-110 ou 100-120 ou assim). acima e abaixo nao sentes

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                        nao é bem assim porque depende das frequencias da vibraçao.

                        se conduzires um carro com rodas descalibradas, so sentes a vibraçao dentro de um intervalo de velocidades! (tipo 80-110 ou 100-120 ou assim). acima e abaixo nao sentes
                        Correctissimo...

                        Comentário


                          #13
                          Inicialmente pensava que estava relacionado com as rotações do motor, mas depois de alguns testes apercebi-me que estava relacionado com a velocidade e no intervalo [85;105] km/h.
                          Quanto aos pneus, substitui os quatro pneus à um mês, na altura o mecânico alinhou a direcção e calibrou as rodas e disse-me que as jantes estavam bastante empenadas e até me sugeriu que trocasse por umas jantes que tinha lá, mas optei por não o fazer. Depois disso troquei a embraiagem e voltei a alinhar a direcção. Depois da troca dos pneus não me apercebi da vibração que agora descrevo, mas a verdade é que comecei a senti-la antes de troca da embraiagem e pensava na altura que o problema era derivado da embraiagem, mas o problema continua.

                          Comentário


                            #14
                            Se sentes a vibração ao redor dos 100 km/h e tanto faz ser em 4ª como em 5ª (regimes de rotação diferentes no motor), então não me parece ser nada de grave (embraiagem, caixa, transmissões, etc.).

                            O problema estará algures nas rodas, jantes empenadas, pneus ovalizados ou danificados internamente (é preciso desmontá-los das jantes e inspeccionar). Como já equilibraste os pneus (e o equilíbrio, em princípio, estará tão bom quanto o possível), tenta trocar as rodas da frente com as de trás (numa casa de pneus é rapidíssimo) para ver se a vibração se mantém igual ou se agora mudou de velocidade ou até se desapareceu.

                            Comentário


                              #15
                              Tens as jantes "BEM EMPENADAS" ???

                              Então está mais que explicado essa vibração... Vai é arranjar isso.

                              Comentário


                                #16
                                Mas houve uma temporada, depois de colocar pneus novos e calibrar as rodas, que não sentia nenhuma vibração. Como não bati com o carro em lado nenhum de modo a empenar mais as jantes, é possivel elas passarem de um estado em que não provocam vibrações para outro onde as mesmas aparecem?

                                Comentário


                                  #17
                                  Com pneus novos, e com a calibração, o técnico da casa de pneus deve ter tentado minimizar o empeno ao máximo.

                                  O problema é que as jantes empenadas podem ter um gasto assimétrico dos pneus e então podem ter começado outra vez a vibrar.
                                  Basta um dos pesos ter caido de só 1 roda e começa logo a vibrar.

                                  Claro que com as rodas muito empenadas podem haver danos nas suspenssões.

                                  Eu no czt com apenas 7.000km tinha uma jante empenada, e estava muito pouco, mas já fazia vibrar bem o carro aos 110Km/h. Depois apartir dos 130 já não se notva.

                                  Mandei reparar a jante e ficou impecável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Queria acrescentar um dado que a mim parece-me importante, a vibração que descrevi só se sente quando o carro está em tracção, ou seja quando está a subir e ou a desenvolver. A descer, quando a tracção não é muito elevada ou quando desengato o carro essa vibração não se sente. O problema será jantes empenadas ou poderá indicar algum problema de caixa de velocidades?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X