KIA VG
Parece que a KIA está a apostar num novo modelo de luxo que deverá ser um coupé de 4 portas, bem ao estilo do Passat cc e CLS. Denota-se alguma elegância nas linhas quer na fluidez do tejadilho quer na confluência das laterais até aos faróis. As luzes LED traseiras em forma de “C” alogando também estão interessantes. As jantes parecem ser muito bonitas. (nunca fui apreciador da marca, mas pelas imagens dá ideia de que irá sair um produto acima da média do que a construtora nos tem habituado.
Apenas tenho fotos espia e renderings, além da minha tradução à pressão que partilho convosco.
Renders
“A KIA está determinada em expandir a sua gama ao mercado dos modelos de grandes dimensões com a sua nova berlina apanhada em testes. O protótipo, que tem sido visto em testes em ambos os lados do Atlântico, é baseado na nova plataforma de tracção dianteira que será também utilizada pela companhia parente Hyundai para a próxima geração da grande berlina “Azera”.
A KIA ainda não revelou nenhum dado oficial, incluindo os motores ou o novo nome, mas os motores mais prováveis serão o novo 4 cilindros 2.4l Theta, o V6 2.7l Um, os V6 de 3.3l e 3.8 Lambda, sendo que o V8 4.6l Tau será improvável, pois debita demasiada potência para um sistema de tracção dianteira.
De acordo com fugas de informação provenientes de um documento “escapade” acerca dos futuros produtos programados, a nova berlina está prevista aprecer para apresentação mundial em Agosto com as vendas a surgirem logo no mês seguinte. Pela mesma altura, a Hyundai introduzirá o seu novo “Azera”
MotorAuthority
“Também conseguimos ver o interior que é mais luxuoso do que estamos habituados a ver nos actuais KIA.
Os motores serão V6 de 3.3l e 3.8l. Rumores chegam-nos indicando no topo surgirã um motor V8 de 4.6l com tracção integral.
Este competidor do Volkswagen Passat CC está previsto para o verão e comercialização logo a seguir.”
Globalmotors
“(11-12-08) - Estas são as primeiras imagens do substituto do Opirus, o Kia VG, quase sem camuflagens. Ultimamente temos chamado esse sedã por seu código de desenvolvimento, VG, mas sabemos que ele receberá um nome diferente. E não deve ser nem Opirus nem Amanti, o nome que ele recebe nos EUA.
Criado sobre a nova plataforma NF, comum à Kia e à Hyundai, o novo carro também será mais longo e mais largo que o Opirus. Isso já denuncia que o sedã tem pretensões mais esportivas que as do atual sedã de luxo da Kia, que tem um claro desequilíbrio dinâmico causado pelo motor grande demais e pela suspensão suave além da conta.
O motor que deve ser colocado sob o capô do VG também não será pequeno, mas pelo menos terá uma carroceria que o sustenta melhor. Trata-se do Hyundai Lambda 3,8-litros V6, o mesmo usado no Genesis. A diferença é que, enquanto no Genesis ele rende 290 cv, no Kia VG a potência não deve passar dos 280 cv. O câmbio será um automático de seis marchas.
A produção do novo sedã VG, ou seja lá o nome que escolham dar a ele, começa na Coréia do Sul no quarto trimestre de 2009. Ao Brasil, como de costume, ele deve chegar pouco depois disso, em 2010.”
Webmotors.com.br
Fotos espia:
Fontes: Kia-world, motorauthority, globalmotors, autovandaag, edmunds, worlcarfans, webmotors
Parece que a KIA está a apostar num novo modelo de luxo que deverá ser um coupé de 4 portas, bem ao estilo do Passat cc e CLS. Denota-se alguma elegância nas linhas quer na fluidez do tejadilho quer na confluência das laterais até aos faróis. As luzes LED traseiras em forma de “C” alogando também estão interessantes. As jantes parecem ser muito bonitas. (nunca fui apreciador da marca, mas pelas imagens dá ideia de que irá sair um produto acima da média do que a construtora nos tem habituado.
Apenas tenho fotos espia e renderings, além da minha tradução à pressão que partilho convosco.
Renders
“A KIA está determinada em expandir a sua gama ao mercado dos modelos de grandes dimensões com a sua nova berlina apanhada em testes. O protótipo, que tem sido visto em testes em ambos os lados do Atlântico, é baseado na nova plataforma de tracção dianteira que será também utilizada pela companhia parente Hyundai para a próxima geração da grande berlina “Azera”.
A KIA ainda não revelou nenhum dado oficial, incluindo os motores ou o novo nome, mas os motores mais prováveis serão o novo 4 cilindros 2.4l Theta, o V6 2.7l Um, os V6 de 3.3l e 3.8 Lambda, sendo que o V8 4.6l Tau será improvável, pois debita demasiada potência para um sistema de tracção dianteira.
De acordo com fugas de informação provenientes de um documento “escapade” acerca dos futuros produtos programados, a nova berlina está prevista aprecer para apresentação mundial em Agosto com as vendas a surgirem logo no mês seguinte. Pela mesma altura, a Hyundai introduzirá o seu novo “Azera”
MotorAuthority
“Também conseguimos ver o interior que é mais luxuoso do que estamos habituados a ver nos actuais KIA.
Os motores serão V6 de 3.3l e 3.8l. Rumores chegam-nos indicando no topo surgirã um motor V8 de 4.6l com tracção integral.
Este competidor do Volkswagen Passat CC está previsto para o verão e comercialização logo a seguir.”
Globalmotors
“(11-12-08) - Estas são as primeiras imagens do substituto do Opirus, o Kia VG, quase sem camuflagens. Ultimamente temos chamado esse sedã por seu código de desenvolvimento, VG, mas sabemos que ele receberá um nome diferente. E não deve ser nem Opirus nem Amanti, o nome que ele recebe nos EUA.
Criado sobre a nova plataforma NF, comum à Kia e à Hyundai, o novo carro também será mais longo e mais largo que o Opirus. Isso já denuncia que o sedã tem pretensões mais esportivas que as do atual sedã de luxo da Kia, que tem um claro desequilíbrio dinâmico causado pelo motor grande demais e pela suspensão suave além da conta.
O motor que deve ser colocado sob o capô do VG também não será pequeno, mas pelo menos terá uma carroceria que o sustenta melhor. Trata-se do Hyundai Lambda 3,8-litros V6, o mesmo usado no Genesis. A diferença é que, enquanto no Genesis ele rende 290 cv, no Kia VG a potência não deve passar dos 280 cv. O câmbio será um automático de seis marchas.
A produção do novo sedã VG, ou seja lá o nome que escolham dar a ele, começa na Coréia do Sul no quarto trimestre de 2009. Ao Brasil, como de costume, ele deve chegar pouco depois disso, em 2010.”
Webmotors.com.br
Fotos espia:
Fontes: Kia-world, motorauthority, globalmotors, autovandaag, edmunds, worlcarfans, webmotors
Comentário