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FIESTA 1.8TDdi - Valor de 900€ para mudar Correia - Novidades Post 31

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    FIESTA 1.8TDdi - Valor de 900€ para mudar Correia - Novidades Post 31

    A pergunta é simples.

    A viatura em causa mudou todos os roletes, tensores, e correia da distribuição.

    A viatura parece não puxar bem em baixas rotações, está extremamente lenta a desenvolver, e morre com uma facilidade incrivel quando apanha um desnivel que nem precisa de ser acentuado.

    Exemplo 1 - saindo da portagem de Palmela na direcção de Lisboa, estabilizando nos 120 kms/h, quando começa a ligeira subida a velocidade começa a cair para os 100~90 kms/h.


    Nos Cabos de Àvila no inicio da subida começa a subir a 100kms/h mas quando chega a metade da subida já caiu para os 80kms/h.

    A pessoa está desconfiada que a oficina ou mexeu no turbo ou na bomba injectora, ou que na pior instância há descomando !!

    O motor é um 1.8 TDdi de 75 cv's Fase 3 o ultimo que saiu no Fiesta 1996~2002.

    Este meu amigo diz que o carro se mexia bem, e que não perdia velocidade ou que as rotação não morriam assim.


    A quem possa ajudar ou dar dicas do que possa ser, o meu obrigado.
    Editado pela última vez por Excalibur; 18 March 2009, 21:25. Razão: Numero de Post

    #2
    Experimenta fazer uma limpeza aos injectores, e vê essa bomba injectora, costumam dar problemas...

    Comentário


      #3
      Não sou especialista na matéria, mas a mudança da correia de distribuição pode ter implicação no avanço da bomba injectora, e deve ser ai que reside o problema.

      No fundo está tudo interligado e uns milímetros de diferença na afinação da posição da bomba injectora podem ser o suficiente para lhe fazer faltar a "papa" e perder força.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
        Experimenta fazer uma limpeza aos injectores, e vê essa bomba injectora, costumam dar problemas...
        De que tipo ?

        Podes especificar !?

        Obrigado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Não sou especialista na matéria, mas a mudança da correia de distribuição pode ter implicação no avanço da bomba injectora, e deve ser ai que reside o problema.

          No fundo está tudo interligado e uns milímetros de diferença na afinação da posição da bomba injectora podem ser o suficiente para lhe fazer faltar a "papa" e perder força.

          Essa também foi logo a minha desconfiança.

          A minha duvida é que este motor usa uma corrente e uma correia.

          A corrente é "vitalicia" (a tal corrente mecânica sem previsão de substituição, mas que apontam para os 500.000 kms, segundo já ouvi dizer).

          E a correia dentada de sincronismo que muda aos 150.000~160.000 kms

          E assim não vá haver por ali qualquer outro problema, gostaria de saber opiniões.


          A razão é que na altura se compraram duas viaturas provenientes de uma frota, uma comprou-a este rapaz amigo, e a outra foi aqui para a empresa, o carro dele atingiu já os 150.000 e com tal ele optou pela revisão, mas agora tem este problema, e como no futuro a viatura aqui da casa vai precisar do mesmo, quero antecipar eventuais problemas ou surpresas que possam ocorrer.

          É que em caso de duvida é preferível recorrer à marca em vez da oficina habitual, porque por vezes não conhecem o motor e depois dá asneira.
          É que a oficina onde este amigo colocou a distribuição, disse que nunca apanhara lá uma viatura destas, com este tipo de motor, vai dai ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Não sou especialista na matéria, mas a mudança da correia de distribuição pode ter implicação no avanço da bomba injectora, e deve ser ai que reside o problema.

            No fundo está tudo interligado e uns milímetros de diferença na afinação da posição da bomba injectora podem ser o suficiente para lhe fazer faltar a "papa" e perder força.
            O problema aqui não será apenas da bomba, mas sim o incorrecto do ponto do motor... que mexe com toda a distribuição.

            Ou seja, não trancaram devidamente a distribuição e agora tem de se achar o ponto.

            Mas lá está, eu faria esse serviço noutro local.

            Comentário


              #7
              Como já foi dito e tendo em conta que antes da troca da correia o carro se encontrava em perfeitas condições, ou pelo menos sem essa anomalia, é de querer que tenha havido alteração no ponto do motor.

              Ainda para mais, quando a oficina disse que nunca tinha mudado a esse carro/motor...

              Comentário


                #8
                Se estava bom antes de ser mexido então obviamente que o motor não está no ponto.

                Queres um conselho? Leva a um centro Bosch e não percam mais tempo com isso. São os únicos com máquinas para deixar isso certinho.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                  Se estava bom antes de ser mexido então obviamente que o motor não está no ponto.

                  Queres um conselho? Leva a um centro Bosch e não percam mais tempo com isso. São os únicos com máquinas para deixar isso certinho.

                  Cumprimentos.
                  Regra geral, estão bem equipados e trabalham bem, mas não são os unicos com equipamento e capacidades para isso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Regra geral, estão bem equipados e trabalham bem, mas não são os unicos com equipamento e capacidades para isso.
                    Exacto. O meu mecânico, a "olho" consegue por uma distribuição no ponto.

                    Comentário


                      #11
                      Únicos foi uma maneira de dizer porque eles únicos não serão decerteza.

                      O que eu queria dizer é que existem certas bombas injectoras que só lá vão com máquinas próprias e pessoal especializado.

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #12
                        Novidades sobre este caso, e são no mínimo caricatas, ridículas e dignas de mau profissionalismo.


                        Hoje à hora de almoço, apanhei o rapaz que é dono da viatura, estava em BRASA ...

                        Recebeu a "Propina" da intervenção do mecânico para substituir a correia de distribuição e a correia trapezoidal.

                        Superior a 900€ !!!



                        O "mecânico" a
                        lega que para executar este trabalho, foi preciso tirar o motor do carro !!!

                        Porque caso contrário não era possivel executar o trabalho.

                        Estamos a falar num total de mão de Obra superior a 24 horas, com um preço de amigo de 25€ hora!!!



                        Na FORD, vem descrita esta mudança como necessitando de 4 horas.


                        Ele entretanto já lhe deu a extrema unção, a viatura está a fazer diagnóstico num agente BOSCH, e irá descontar cada hora de imobilização a que viatura estiver sujeita, considerando que ele na sua profissão ganha aproximadamente 40€ hora.

                        Descontará o valor que a BOSCH lhe levar para efectuar a afinação do avanço/atraso da bomba injectora, que segundo dizem os especialistas, foi isso que falhou.

                        Estes "estiquelapiss" de virar de esquina têm uma desfaçatez do caneco, e era um fulano (o mecanico) de quem deram boas referências.

                        Fará se não fosse ...

                        Por isso, quando se virem em situação similar peçam orçamento, para evitar artistas habilidosos.

                        Comentário


                          #13
                          Bem, isso é um roubo . . .

                          E ainda acham muito quando para um Audi A4 e na marca pedem 1000€ ou 1500€ vai lá vai . . .

                          Seja como for obrigado por este testemunho

                          Comentário


                            #14
                            900€... mas está tudo maluco.

                            E foi preciso tirar o motor... bem já não sei o que diga. Acho estranho que para a mudança da correia seja necessário retirar o motor...
                            Editado pela última vez por nto; 09 March 2009, 19:15.

                            Comentário


                              #15
                              só tirar o motor? e desmontar o mesmo às peças também se calhar

                              MCunha

                              Comentário


                                #16
                                pois provavelmente sera o ponto do motor mas penso que nao sejam precisas maquinas para o colocar no ponto...quanto a correia de um a4 ate na marca sao chulos...uma correia de um a4 muda se em 2h na boa....agora é preciso ver que o motor de um esta colocado de forma diferente do outro quanto ao tirar o motor a casos em que é bem mais facil faze lo do que estar a por as maos em sitios apertados...mas penso que no fiesta nao seja esse o caso 900 euros é chulice mesmo e inda por cima ficar o trabalho assim...ja agora o carro deve estar a fazer fumo ....e com um trabalhar mais ruidoso....



                                cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Por amor da santa!!! Para mudar uma correia de distribuição tirar motor fora???????? 900€??????

                                  Comentário


                                    #18
                                    Realmente é um abuso..

                                    Peço desculpa ao autor do tópico por invadir com uma pergunta, mas sabem-me dizer em quanto costuma ficar na marca (ou fora dela), a substituição do kit de distribuição de um ford fiesta mk4?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Más perspectivas neste caso.

                                      Parece que as asneiras praticadas pelo "estiquelapiss" vão fazer com que haja uma reparação superior a 1000€ na FORD.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com toda essa brincadeira, somando os vaores já se está proximo dos 2000€...

                                        Coitado do rapaz...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sempre ouvi dizer que o barato sai caro... ele quis poupar uns trocos a não ir à marca fazer a intervenção. Agora está com uma despesa bem superior, tempo perdido, chatices com o mecânico inicial...

                                          Carro meu não vai ao Zé da Esquina precisamente por causa disso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                            Sempre ouvi dizer que o barato sai caro... ele quis poupar uns trocos a não ir à marca fazer a intervenção. Agora está com uma despesa bem superior, tempo perdido, chatices com o mecânico inicial...

                                            Carro meu não vai ao Zé da Esquina precisamente por causa disso.
                                            Pois o problema é quando vamos à marca, pagamos ouro e mesmo assim temos um serviço de mer**.

                                            Resumindo muito rapidamente, o meu ford ja esteve numa oficina da marca parado 1 mês para fazer uma revisão + mudança dos travões, brincadeira essa custando-me 1200€.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Com toda essa brincadeira, somando os vaores já se está proximo dos 2000€...

                                              Coitado do rapaz...
                                              Ele está na disposição de não pagar nada ao "estiquelapiss" enquanto não apurar as responsabilidades do mesmo em todas esta embrulhada.

                                              Duas vezes é que ele diz não paga.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                Ele está na disposição de não pagar nada ao "estiquelapiss" enquanto não apurar as responsabilidades do mesmo em todas esta embrulhada.

                                                Duas vezes é que ele diz não paga.

                                                EU fazia-me de caloteiro, ou então ele que arranjasse aquilo direito...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A disposiçáo desse motor não deve ser muito diferente da minha Mondeo Td, e nunca foi preciso retirar o motor para trocar o kit da distribuição.
                                                  Além disso 900€ é um disparate, o meu motor gasta 2 correias e respectivos tensores na distribuição e costuma ficar por metade do preço esse serviço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Falei ontem por alto com o rapaz, e hoje vou saber mais pormenores.

                                                    Parece que tem um estrago superior a 1500€

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                      Falei ontem por alto com o rapaz, e hoje vou saber mais pormenores.

                                                      Parece que tem um estrago superior a 1500€

                                                      Com essa ordem de valores, arrisco-me a dizer que seria melhor lá meter outro motor...

                                                      Problema é que a fazer isso, nunca se sabe o estado de outro motor, enquanto que aí, ele sabe como está o motor dele... Só não está como deve ser por causa dum "palhaço"...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Com essa ordem de valores, arrisco-me a dizer que seria melhor lá meter outro motor...

                                                        Problema é que a fazer isso, nunca se sabe o estado de outro motor, enquanto que aí, ele sabe como está o motor dele... Só não está como deve ser por causa dum "palhaço"...
                                                        Acho que o problema é que lhe lixaram a bomba injectora.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                          Acho que o problema é que lhe lixaram a bomba injectora.

                                                          Possa é no minimo deprimente o que por aqui se tem lido . . .

                                                          Como é possível haver gente com a porta aberta a fazer este tipo de serviço . . . se não sabem o melhor era nem fazerem certos trabalhos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                            Possa é no minimo deprimente o que por aqui se tem lido . . .

                                                            Como é possível haver gente com a porta aberta a fazer este tipo de serviço . . . se não sabem o melhor era nem fazerem certos trabalhos
                                                            Concordo plenamente, quando as pessoas não sabem, mais vale negar o servio do que fazer uma trapahada destas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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