O Fiat Bravo, sucessor do Stilo, deve mesmo ser fabricado no Brasil a partir do final deste ano, em versões Hatchback e Station Wagon. O Fiat Bravo conseguiu um feito respeitável ao agradar os consumidores europeus com suas modernas e imponentes linhas, semelhantes às do Punto, mas com presença e porte bem mais marcantes.
A notícia foi divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo e pela revista Auto Esporte, seguindo afirmações de fontes de dentro da montadora. Segundo as publicações, o Fiat Bravo será produzido no Brasil a partir de setembro e será lançado já como modelo 2010. A produção da Bravo Weekend começaria pouco depois, visto o modelo estar ainda em desenvolvimento.
Desenvolvido pelo centro de design da Fiat, o Bravo segue as mesmas linhas do Punto, porém mais “musculosas". Seu desenho é esportivo e marcante. As dimensões do modelo europeu também são generosas, medindo 4,34 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,49 m de altura e 2,60 m de distância entre-eixos. A inédita Bravo Weekend empregará a base alongada do Lancia Delta, e disporá de 2,70m de entre-eixos.
Em comparação ao Stilo, o novo Fiat Bravo é 9 cm mais longo, 4 cm mais alto e 5 cm mais largo. O entre-eixos é o mesmo, o que possibilita a utilização da mesma plataforma. Já o porta-malas é 20 litros maior, totalizando 400 litros de capacidade.
Os investimentos de €1,7 bilhões no Brasil anunciado pela Fiat já incluiu a adaptação de sua fábrica para a produção dos novos modelo. A informação da chegada do Fiat Bravo explica o porque de o Stilo não ter sofrido grandes alterações estéticas.
A gama de motores deverá ser a mesma do Linea: 1.9-16v de 130cv e 1.4T de 152cv.
A notícia foi divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo e pela revista Auto Esporte, seguindo afirmações de fontes de dentro da montadora. Segundo as publicações, o Fiat Bravo será produzido no Brasil a partir de setembro e será lançado já como modelo 2010. A produção da Bravo Weekend começaria pouco depois, visto o modelo estar ainda em desenvolvimento.
Desenvolvido pelo centro de design da Fiat, o Bravo segue as mesmas linhas do Punto, porém mais “musculosas". Seu desenho é esportivo e marcante. As dimensões do modelo europeu também são generosas, medindo 4,34 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,49 m de altura e 2,60 m de distância entre-eixos. A inédita Bravo Weekend empregará a base alongada do Lancia Delta, e disporá de 2,70m de entre-eixos.
Em comparação ao Stilo, o novo Fiat Bravo é 9 cm mais longo, 4 cm mais alto e 5 cm mais largo. O entre-eixos é o mesmo, o que possibilita a utilização da mesma plataforma. Já o porta-malas é 20 litros maior, totalizando 400 litros de capacidade.
Os investimentos de €1,7 bilhões no Brasil anunciado pela Fiat já incluiu a adaptação de sua fábrica para a produção dos novos modelo. A informação da chegada do Fiat Bravo explica o porque de o Stilo não ter sofrido grandes alterações estéticas.
A gama de motores deverá ser a mesma do Linea: 1.9-16v de 130cv e 1.4T de 152cv.
Comentário