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Volvo C30 1.6 ou 2.0D

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    Volvo C30 1.6 ou 2.0D

    Boas!

    Sou mais leitor do que escritor aqui no forum, no entanto acho que estou a precisar de um empurrão.
    Põe-se a hipótese de comprar este carro, usado, com uma destas motorizações, com poucos quilómetros e um bom preço. A questão é qual dos motores escolher? Com o 2.0 acho que ficava mais folgado, os consums serão ligeiramente superiores, e o preço não será muito diferente. O motor é proveniente de onde? É fiavel? Dentro deste segmento há alguma solução que punham à frente desta? (Gosto muito do 3XXd compact)
    Alguma coisa que achem importante, não se acanhem

    Obrigado!

    #2
    Tenho o "irmão" S40 com a motorização 2.0. Só tenho a dizer bem, quer em termos de disponibilidade e consumos (anda com uma média geral de 6.0). O motor (quer o 1.6 quer o 2.0) tem origem PSA, e o seu historial de já alguns anos reporta que tem sido bastante fiável, com poucos problemas. É agradável de conduzir, progressivo e pouco barulhento.

    Se o preço é pouco superior eu optaria sem dúvida pelo 2.0, pelas razões óbvias. O importante nestes casos é ver bem se o carro está bom e se o preço é o mais justo. Os Volvos tendem a desvalorizar um pouco mais e isso é bom para quem queira comprar em 2ª mão.

    Boa sorte na escolha

    Comentário


      #3
      Uma diferença de 5000€ ainda é dinheiro (para mim).

      Nos preços do C30 2.0D há sempre os habituais Golf, A3, BMW serie 1.

      Comentário


        #4
        Se a diferença fosse pequena, iria para o 2.0D sem olhar para trás.

        Comentário


          #5
          Mais um que apostaria no 2.0 caso a diferença de valores não seja grande.

          Comentário


            #6
            A diferença de que falo não chega a 1000€ entre as duas motorizações. Obviamente que há outras variantes à mistura: kilometros, idade, etc..
            Juntei agora às escolhas o 320d compact de 2004. Tem mais idade, mais alguns quilometros, mas se calhar a minha escolha cai mais para este ultimo. Consumos serão identico, a assistência será mais cara, mas ainda o acho mais bonito
            Fariam o mesmo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por djore Ver Post
              A diferença de que falo não chega a 1000€ entre as duas motorizações. Obviamente que há outras variantes à mistura: kilometros, idade, etc..
              Juntei agora às escolhas o 320d compact de 2004. Tem mais idade, mais alguns quilometros, mas se calhar a minha escolha cai mais para este ultimo. Consumos serão identico, a assistência será mais cara, mas ainda o acho mais bonito
              Fariam o mesmo?
              Não...

              Comentário


                #8
                Se bem entendi vais comprá-lo usado. Será que poderias dar mais informações a respeito de:

                (a) preços

                (b) KM das viaturas

                (c) onde é que os pensas comprar (concessionário ou privado)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por djore Ver Post
                  A diferença de que falo não chega a 1000€ entre as duas motorizações. Obviamente que há outras variantes à mistura: kilometros, idade, etc..
                  Juntei agora às escolhas o 320d compact de 2004. Tem mais idade, mais alguns quilometros, mas se calhar a minha escolha cai mais para este ultimo. Consumos serão identico, a assistência será mais cara, mas ainda o acho mais bonito
                  Fariam o mesmo?
                  Entre o C30 2.0 e o 320d a minha escolha seria o C30. (Mais recente, logo tecnologia mais moderna, mais seguro e penso que melhor motor..)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por djore Ver Post
                    A diferença de que falo não chega a 1000€ entre as duas motorizações. Obviamente que há outras variantes à mistura: kilometros, idade, etc..
                    Juntei agora às escolhas o 320d compact de 2004. Tem mais idade, mais alguns quilometros, mas se calhar a minha escolha cai mais para este ultimo. Consumos serão identico, a assistência será mais cara, mas ainda o acho mais bonito
                    Fariam o mesmo?
                    Correndo o risco de repetir uma resposta, não.

                    Os gostos são muito pessoais, mas considerar o S3 Compact um carro bonito... Ainda para mais com todas as condicionantes q dizes (mais velho, mais kms), não estou mesmo a ver razões para a escolha deste em detrimento do C30.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                      Correndo o risco de repetir uma resposta, não.

                      Os gostos são muito pessoais, mas considerar o S3 Compact um carro bonito... Ainda para mais com todas as condicionantes q dizes (mais velho, mais kms), não estou mesmo a ver razões para a escolha deste em detrimento do C30.
                      Penso exactamente da mesma forma

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por djore Ver Post
                        A diferença de que falo não chega a 1000€ entre as duas motorizações. Obviamente que há outras variantes à mistura: kilometros, idade, etc..
                        Juntei agora às escolhas o 320d compact de 2004. Tem mais idade, mais alguns quilometros, mas se calhar a minha escolha cai mais para este ultimo. Consumos serão identico, a assistência será mais cara, mas ainda o acho mais bonito
                        Fariam o mesmo?
                        Não li a parte do usado.

                        Nesses casos as variantes são muitas. Cada carro é um caso e tu terás que escolher aquele que te parece ser um melhor negócio.

                        Eu faria o mesmo que tu, comprava o carro que mais me agradava e não ligava ao gosto das outras pessoas. Afinal o carro era para mim.

                        Comentário


                          #13
                          Racionalmente essa é a escolha certa...
                          Não sou BMW fan boy, mas tenho uma tendência, e acho o carro bonito.
                          Provavelmente a optar irei pelo volvo.

                          Concessionario? Ora bem isso agora é outra história, não queria que o tópico ficasse estragado
                          Os carros são alemães, tenho la familia. Não vou lá para ver o carro, mas tenho quem o possa fazer!
                          A minha dor de cabeça é o imposto... Um C30 com mais de 1 ano e menos de dois dá qualquer coisa como 7.254,52€ (simulado) para circular por cá...
                          Há outra forma de fazer isto?

                          Comentário


                            #14
                            Aqui no fórum há pelo menos 2 C30:

                            2.0D e 1.6 otto, basta procurar nos Diários de Bordo!

                            Eu tenho uma V50 1.6D sobre a qual podes ler aqui informação:
                            http://forum.autohoje.com/diario-de-...esquinhas.html

                            Eu pessoalmente acho o carro bastante atractivo, e o facto de ter uma Volvo na garagem ñ faz de mim 1 fanboy cego q só vê Volvo's à frente...
                            Quem me dera dispôr de €€€ p/comprar 1 p/mim!
                            No entanto, reconheço as críticas q apontam ao elevado preço deste modelo, embora esbatido agora c/a versão DRIve, de q tb mto já se falou em vários tópicos precisamente aqui no Geral... Ñ é propriamente "fácil" dar 45mil € por 1 C30, como afirmou o user Zundapp no DB do seu 2.0D c/kit estético...
                            O triunvirato alemão constitui a forte e habitual concorrência, ñ é possível negar as qualidades de modelos como Série 1 ou A3, mas tb será de louvar quem opte por uma compra diferente... Comprando usado é uma questão de ver o melhor negócio!

                            Atenção q na Alemanha o imposto automóvel, como se sabe, é pela potência... Essa pqna diferença na compra, lá, vai ser aumentada aqui na legalização, q irá naturalmente incidir sobre a cilindrada, ficando o 2.0 prejudicado...
                            Editado pela última vez por Scientist; 07 March 2009, 16:01.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                              Aqui no fórum há pelo menos 2 C30:

                              2.0D e 1.6 otto, basta procurar nos Diários de Bordo!

                              Eu tenho uma V50 1.6D sobre a qual podes ler aqui informação:
                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...esquinhas.html

                              Eu pessoalmente acho o carro bastante atractivo, e o facto de ter uma Volvo na garagem ñ faz de mim 1 fanboy cego q só vê Volvo's à frente...
                              Quem me dera dispôr de €€€ p/comprar 1 p/mim!
                              No entanto, reconheço as críticas q apontam ao elevado preço deste modelo, embora esbatido agora c/a versão DRIve, de q tb mto já se falou em vários tópicos precisamente aqui no Geral... Ñ é propriamente "fácil" dar 45mil € por 1 C30, como afirmou o user Zundapp no DB do seu 2.0D c/kit estético...
                              O triunvirato alemão constitui a forte e habitual concorrência, ñ é possível negar as qualidades de modelos como Série 1 ou A3, mas tb será de louvar quem opte por uma compra diferente... Comprando usado é uma questão de ver o melhor negócio!

                              Atenção q na Alemanha o imposto automóvel, como se sabe, é pela potência... Essa pqna diferença na compra, lá, vai ser aumentada aqui na legalização, q irá naturalmente incidir sobre a cilindrada, ficando o 2.0 prejudicado...
                              Agradeço a informação!
                              O carro que está em questão será usado/semi-novo e não estará, nem de perto, próximo dos 45k €.
                              A optar por uma solução diesel será com certeza o C30 2.0D, isto já está decidido, pelas razões que foram ditas em cima.
                              Pondo o problema do imposto, o otto surge como uma hipotese, fica mais barato. Não quero parecer uma barata tonta, mas ponto a hipotese do otto, o mini será opção. Sei que o antigo motor era pouco comedido, mas já li que este é mais poupado (164g/km de CO2) o que também faz baixar o imposto .

                              Comentário


                                #16
                                Na legalização tudo gira principalmente à volta das emissões de CO2.
                                O Volvo C30 1.6D (109cv) de 1560cc emite 129g/km e com 1 a 2 anos paga 3.720€ de ISV.
                                Outra hipótese:
                                O BMW 118d (143cv) de 1995cc emite 119g/km e com 1 a 2 anos paga 4.268€ de ISV.
                                Estas são duas das melhores alternativas dentro do que procuras, pois pagam pouco na legalização, sendo que o seu preço na alemanha difere apenas uns 3 mil euros.
                                Se estás preocupado com a legalização, estes são os valores com que tens de contar.
                                O Volvo C30 2.0D paga muito por ainda ser muito poluente, e quanto a mim não se justifica pagar tanto de imposto por um motor ligeiramente mais desenvolto.

                                Os teus familiares que te vejam os preços lá e somas-lhe o que tens de pagar na legalização. Vais ver que o C30 2.0D irá ficar muito mais caro do que as outras duas hipóteses. No caso de preferires um motor potente, até o 120d e o 123d pagam bem menos de ISV do que o C30 2.0D.
                                Há que procurares os menos poluentes, pois o que pagas de impostos é dinheiro perdido.
                                É apenas um conselho em números factuais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                  Na legalização tudo gira principalmente à volta das emissões de CO2.
                                  O Volvo C30 1.6D (109cv) de 1560cc emite 129g/km e com 1 a 2 anos paga 3.720€ de ISV.
                                  Outra hipótese:
                                  O BMW 118d (143cv) de 1995cc emite 119g/km e com 1 a 2 anos paga 4.268€ de ISV.
                                  Estas são duas das melhores alternativas dentro do que procuras, pois pagam pouco na legalização, sendo que o seu preço na alemanha difere apenas uns 3 mil euros.
                                  Se estás preocupado com a legalização, estes são os valores com que tens de contar.
                                  O Volvo C30 2.0D paga muito por ainda ser muito poluente, e quanto a mim não se justifica pagar tanto de imposto por um motor ligeiramente mais desenvolto.

                                  Os teus familiares que te vejam os preços lá e somas-lhe o que tens de pagar na legalização. Vais ver que o C30 2.0D irá ficar muito mais caro do que as outras duas hipóteses. No caso de preferires um motor potente, até o 120d e o 123d pagam bem menos de ISV do que o C30 2.0D.
                                  Há que procurares os menos poluentes, pois o que pagas de impostos é dinheiro perdido.
                                  É apenas um conselho em números factuais.
                                  BLADE RUNNER obrigadíssimo pela dica!
                                  Tenho usado isto para simular, envolve emissões, anos, cilindrada e tipo de combustivel...acho que este tópico se pode tornar util até para outros users. Está de acordo com o que disseste?
                                  Por um Cooper S pagaria 3.867,74 (sensívelmente o mesmo que o C30 1.6D), o 318d tem a agravante da cilindrada (2000cc - mais caro). Dou preferência a otto (também mais barato).
                                  Podem dar-me algmas luzes dos consumos do novo Cooper S? Apesar de ligeiramente mais poluente, fica ao nivel do volvo e mais barato que o BMW. Ainda são hipoteses.

                                  Obrigado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                    BLADE RUNNER obrigadíssimo pela dica!
                                    Tenho usado isto para simular, envolve emissões, anos, cilindrada e tipo de combustivel...acho que este tópico se pode tornar util até para outros users. Está de acordo com o que disseste?
                                    Por um Cooper S pagaria 3.867,74 (sensívelmente o mesmo que o C30 1.6D), o 318d tem a agravante da cilindrada (2000cc - mais caro). Dou preferência a otto (também mais barato).
                                    Podem dar-me algmas luzes dos consumos do novo Cooper S? Apesar de ligeiramente mais poluente, fica ao nivel do volvo e mais barato que o BMW. Ainda são hipoteses.

                                    Obrigado!
                                    Não quero estar errado, mas penso que essa tabela pela qual te estás a guiar, já não está correcta, porque tem por base o orçamento de estado de 2007...

                                    Além de que, o Orçamento de Estado previa uma alteração a esse nivel.

                                    Se encontrar posto aqui.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vê aqui:

                                      Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

                                      Mais propriamente

                                      http://impostosobreveiculos.info/ini...o-alternativo/

                                      Bem, pelo que vejo essa tabela também está pelo antigo método, atendendo que agora só há desconto nos importados até mais de 5 anos

                                      http://impostosobreveiculos.info/tab...veiculos-2009/
                                      Editado pela última vez por nto; 07 March 2009, 19:23.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desde já obrigado pela resposta!
                                        Mas pelo que percebi isto traduz a diferença de preço dos automóveis novos entre 2008 e 2009. Não é bem isso que estou à procura!

                                        "Com este simulador pode saber quanto é que o seu carro novo vai pagar de impostos a menos ou a mais em 2009 em comparação com 2008"
                                        Quero legalizar um carro em portugal, usado, e vindo de um dos paises da UE e pretendo saber esse valor!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esta tabela está correcta, pois agora só há desconto no ISV na componente cilindrada: Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

                                          Faz as contas à mão como eu faço.
                                          Mediante o carro ser a gasolina ou gasóleo escolhes uma ou outra tabela. Depois, na tabela da componente ambiental mediante as emissões de CO2 verificas em que parcela se integra, multiplicando o valor pelo CO2 do carro pela taxa e subtraindo a parcela a abater.
                                          Vais à tabela da componente cilindrada e fazes o mesmo multiplicando cc por uma taxa e subtraindo a parcela a abater.
                                          Depois mediante o nº de anos que o carro tiver descontas a percentagem no valor a pagar na cilindrada.
                                          Ex:
                                          C30 1.6D
                                          Componente ambiental
                                          129gx98€(taxa)-10.340€(parcela a bater)=2.302€
                                          Componente cilindrada
                                          1560ccx4,25€(taxa)-4.857€(parcela a bater)=1.773€
                                          Ora, se o carro tiver entre 1 e 2 anos, então terá um abatimento de 20% na componente cilindrada, ou seja, só paga 80%:
                                          1.773€x80%=1.418€
                                          Assim, o total a pagar por este carro são:
                                          ..2.302€ (Componente ambiental)
                                          +1.418€ (Componente cilindrada)
                                          =3.720€ ISV a pagar na legalização
                                          Editado pela última vez por BLADERUNNER; 07 March 2009, 21:36.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                            Esta tabela está correcta, pois agora só há desconto no ISV na componente cilindrada: Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

                                            Faz as contas à mão como eu faço.
                                            Mediante o carro ser a gasolina ou gasóleo escolhes uma ou outra tabela. Depois, na tabela da componente ambiental mediante as emissões de CO2 verificas em que parcela se integra, multiplicando o valor pelo CO2 do carro pela taxa e subtraindo a parcela a abater.
                                            Vais à tabela da componente cilindrada e fazes o mesmo multiplicando cc por uma taxa e subtraindo a parcela a abater.
                                            Depois mediante o nº de anos que o carro tiver descontas a percentagem no valor a pagar na cilindrada.
                                            Ex:
                                            C30 1.6D
                                            Componente ambiental
                                            129gx98€(taxa)-10.340€(parcela a bater)=2.302€
                                            Componente cilindrada
                                            1560ccx4,25€(taxa)-4.857€(parcela a bater)=1.773€
                                            Ora, se o carro tiver entre 1 e 2 anos, então terá um abatimento de 20% na componente cilindrada, ou seja, só paga 80%:
                                            1.773€x80%=1.418€
                                            Assim, o total a pagar por este carro são:
                                            ..2.302€ (Componente ambiental)
                                            +1.418€ (Componente cilindrada)
                                            =3.720€ ISV a pagar na legalização
                                            BLADE RUNNER melhor é impossível, obrigado!
                                            Situação (preços da legalização):
                                            • C30 1.6D - 3.720
                                            • C30 2.0D - 5.931
                                            • Cooper S - 3.105

                                            Todos eles têm mais de um ano e menos de dois. O mini apesar de ser o mais caro de todos eles, no preço final empata com o C30 1.6D. O C30 2.0D parece estar fora da corrida

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                                              #23
                                              Para quem acompanhou o tópico sabe que estava a pensar comprar um carro importado e pedi alguma ajuda para calcular o custo da legalização. Já sei como calcular.
                                              Acontece que esta semana o meu pai foi fazer a revisão ao carro dele e comentou com o funcionario que estava a pensar importar o tal carro. O funcionário responde algo tipo isto: "Não compre agora, espere mais um bocado porque o governo vai remover o IA para estimular a economia e aí vai valer a pena comprar carro", LOL!
                                              Parece-me um bocado barbaridade, alguem sabe de alguma coisa? :S

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                                                #24
                                                Esquece lá isso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                                  Para quem acompanhou o tópico sabe que estava a pensar comprar um carro importado e pedi alguma ajuda para calcular o custo da legalização. Já sei como calcular.
                                                  Acontece que esta semana o meu pai foi fazer a revisão ao carro dele e comentou com o funcionario que estava a pensar importar o tal carro. O funcionário responde algo tipo isto: "Não compre agora, espere mais um bocado porque o governo vai remover o IA para estimular a economia e aí vai valer a pena comprar carro", LOL!
                                                  Parece-me um bocado barbaridade, alguem sabe de alguma coisa? :S
                                                  O nosso querido governo fazer isso???

                                                  nao me parece

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                                    Para quem acompanhou o tópico sabe que estava a pensar comprar um carro importado e pedi alguma ajuda para calcular o custo da legalização. Já sei como calcular.
                                                    Acontece que esta semana o meu pai foi fazer a revisão ao carro dele e comentou com o funcionario que estava a pensar importar o tal carro. O funcionário responde algo tipo isto: "Não compre agora, espere mais um bocado porque o governo vai remover o IA para estimular a economia e aí vai valer a pena comprar carro", LOL!
                                                    Parece-me um bocado barbaridade, alguem sabe de alguma coisa? :S
                                                    Ele não está totalmente errado. De facto prevêm-se medidas fiscais no sector automóvel. Estas medidas consistirão de acordo com a ACAP numa suspensão do IUC (e não do ISV) e em crédito bonificado para a aquisição de uma viatura.

                                                    Não creio que isto vá beneficiar os importados contudo pois o objectivo é estimular a economia nacional.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por djore Ver Post
                                                      BLADE RUNNER melhor é impossível, obrigado!
                                                      Situação (preços da legalização):
                                                      • C30 1.6D - 3.720
                                                      • C30 2.0D - 5.931
                                                      • Cooper S - 3.105
                                                      Todos eles têm mais de um ano e menos de dois. O mini apesar de ser o mais caro de todos eles, no preço final empata com o C30 1.6D. O C30 2.0D parece estar fora da corrida
                                                      Mediante estes valores, acho que o 1.6D é a melhor escolha...2200€ a mais só de legalização

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                        Ele não está totalmente errado. De facto prevêm-se medidas fiscais no sector automóvel. Estas medidas consistirão de acordo com a ACAP numa suspensão do IUC (e não do ISV) e em crédito bonificado para a aquisição de uma viatura.

                                                        Não creio que isto vá beneficiar os importados contudo pois o objectivo é estimular a economia nacional.
                                                        Essa do credito bonificado para comprar carro nao lembra nem ao menino jesus.É um disparate de todo o tamanho, seria um crime isso acontece. A compra de carro esta longe de ser uma prioridade, numa crise é obvio que os bens mais caros e menos vitais sem menos vendidos, tirem a dupla tributação porque é ilegal e mais nada.
                                                        E ja agora, os stand que deixem de ser vigaristas e chulos.

                                                        P.S Quando um stand pede mais por um carro de 9 anos com 140 000 km do que oferece por esse mesmo carro com 4 e bem menos km, eu chamo a isso vigarice.

                                                        Comentário

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