Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Menina de 9 anos, violada pelo padrasto, excomungada por fazer aborto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Menina de 9 anos, violada pelo padrasto, excomungada por fazer aborto

    Padrasto que violentou menina de 9 anos em PE não será excomungado pelo arcebispo de Recife

    Jornal Hoje, Letícia Lins - O Globo



    SÃO PAULO - O arcebispo de Olinda e Recife, José Cardoso Sobrinho, não excomungou o padrasto que estuprou e engravidou a enteada de 9 anos em Alagoinha, Pernambuco. Grávida de gêmeos, a menina foi submetida a aborto na última quarta-feira e o arcebispo excomungou os médicos que participaram do procedimento e a mãe . Para o religioso, no entanto, Jailton José da Silva, o padrasto, que foi indiciado por estupro e está preso, não está incluído na excomunhão.
    " Acho que, neste aspecto, a medicina está mais correta que o bispo "
    - Ele (o padrasto) cometeu um pecado gravíssimo, mas não está excomungado. Segundo a Igreja, o aborto é um crime mais grave ainda. A pessoa que comete o estupro, assalta ou faz tantos delitos graves que acontecem não é penalizada com a excomunhão. Mas o Código Canônico é bem claro com o aborto. Ele estabelece, em seu Cannon número 1.398, a excomunhão automática para quem o pratica. No caso da menina, permanecem excomungados os médicos, a mãe, que autorizou, e todas as pessoas que participaram do aborto - disse o religioso, acrescentando que a vítima não está excomungada por ser uma criança.
    O arcebispo havia anunciado a excomunhão da mãe, dos médicos e de todos os envolvidos no aborto, feito com base legal, na quarta-feira, em uma maternidade pública da capital pernambucana. Quem é excomungado fica proibido de receber sacramentos da Igreja, como batismo, comunhão, crisma e casamento.
    Nesta sexta, o arcebispo justificou a excomunhão alegando que "a lei de Deus está acima de qualquer lei humana", referindo-se à legislação brasileira, que autoriza o aborto em caso de estupro ou quando a mãe corre risco de vida - neste caso, as duas situações se somaram, já que ela corria risco de vida com a gravidez.
    Lula defende procedimento dos médicos e lamenta posição da Igreja
    Nesta sexta-feira, em visita a Vitória, no Espírito Santo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiou os médicos e afirmou que o arcebispo teve posição conservadora. (ouça o áudio)
    - Como cristão e católico, lamento profundamente que um bispo católico tenha comportamento conservador como este. Acho que, neste aspecto, a medicina está mais correta que o bispo - disse o presidente, ao lembrar que a violência é responsabilidade de todos e é fruto da degradação da sociedade.
    ( Ouça o que disse o presidente sobre o estupro da criança )

    Um dos médicos que participaram do aborto, Rivaldo Albuquerque, é católico e disse que não deixará de ir à missa.
    - Minha tristeza se dá porque a Igreja poderia levar para o lado da fraternidade, mas leva para o lado do conflito. Não é esta igreja que a gente gosta, que o povo quer. O povo quer uma igreja de perdão, amor e misericórdia - disse o médico.
    " Ele cometeu um crime hediondo, mas não está incluido na excomunhão "
    A equipe médica que fez o aborto recebeu mais de 500 mensagens de apoio de médicos e especialistas, que afirmaram que a decisão foi correta. A menina deixou nesta sexta-feira o hospital e se recupera bem. Junto com a mãe, ela foi encaminhada a um abrigo e não deve voltar a viver em Alagoinha, onde morava com a família e o padrasto.
    Perguntado se todas as mulheres que fizeram aborto após serem violentadas foram excomungadas, Dom Antonio Muniz, da regional Nordeste da CNBB, afirmou que cada caso é um caso e "continua sendo analisado como tal".
    Vaticano: 'Igreja não pode trair sua missão de defender a vida'
    O Vaticano e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) defenderam nesta sexta a decisão da Igreja Católica em Pernambuco de condenar o aborto. O chefe do Conselho Pontifício do Vaticano para a Família, Gianfranco Grieco, disse ao jornal italiano "Corrieri della Siera" que foi correta a excomunhão dos que fizeram o aborto.
    - É um tema muito, muito delicado, mas a Igreja não pode trair sua missão de defender a vida desde a sua concepção até o seu término natural, ainda que diante de um drama humano tão forte como o da violência a uma menina -
    Em nota, a CNBB se diz perplexa com o crime e defende punição, na Justiça, ao agressor.
    "Repudiamos veementemente este ato insano e defendemos a rigorosa apuração dos fatos, e que o culpado seja devidamente punido, de acordo com a Justiça. Lamentamos que não seja um caso isolado. Preocupa-nos o crescente número de atentados à vida de crianças, vítimas de abuso sexual. A Igreja se faz solidária com esta e todas as crianças vítimas de tamanha brutalidade, bem como com as famílias. A Igreja, em fidelidade ao Evangelho, se coloca sempre a favor da vida, numa condenação inequívoca de toda violência que fere a dignidade da pessoa humana.
    " Não é esta igreja que a gente gosta, que o povo quer. O povo quer uma igreja de perdão, amor e misericórdia "
    A notícia da excomunhão dos envolvidos no aborto correu o mundo e foi comentada pela imprensa de diversos países.
    No site da rede britânica BBC, a noticia foi a mais lida durante a quinta-feira. A rede Foxnews noticiou a excomunhão, citando a entrevista do arcebispo à TV Globo, e lembrando dos casos em que o aborto é permitido no Brasil. O espanhol "El Pais" ressaltou que no Brasil os assuntos de Estado não costumam se misturar com os de igreja. Em sua página, o "New York Times" citou que o aborto legal foi realizado a despeito da oposição da igreja. A decisão do bispo católico foi noticiada até no "Karachi News", do Paquistão, país de maioria muçulmana.

    #2
    É de lamentar uma mente tão pequena... Sinceramente nem sei como é possivel ir a tal ponto...

    As pessoas que zelaram pelos interesses da criança, são excomungadas... O padrasto, esse já não merece... sinceramente

    Comentário


      #3
      Vi a bocado no telejornal. A igreja é uma vergonha. Excomunga que fez e participou no aborto mas o violador da miuda de 9 anos não. Dizem que as leis de Deus estão a cima das dos Homens.

      Deus gosta que as pessoas violem miúdas de 9 anos? Os padres devem gostar. É por isso que no Vaticano muitos apoiam o padre.

      Que tristeza. Ainda há pessoas que dão dinheiros a estes chulos.

      Comentário


        #4
        Aberração completa, que só complementa a ideia de profunda tacanhez e estupidez... A fazer lembrar os casos de corrupção no nosso país! O culpado é sempre o coitadinho e beneficiado!

        Comentário


          #5
          É a igreja no seu melhor.

          Comentário


            #6
            Não li a noticia , mas a Igreja Catolica nunca excomungou (recentemente...antes eram condenados a morte ninguem por aborto e sempre permitiu o aborto em 3 casos, sendo que a violação é um deles.

            Comentário


              #7
              é pá, se há alguém que critica a igreja sou eu, mas neste caso não me parece justo extrapolar as opiniões de um mentecapto atrasado mental a toda a igreja.


              Aposto que 99% dos religiosos têm um opinião diferente da dele... espero mesmo!!

              Comentário


                #8
                Este senhor deve ser atrasado mental mesmo, só pode, não vejo outra explicação. É por estas e por outras que há cada vez mais gente a abandonar a igreja católica. Parece que vivem numa concha e não vêem nada à frente, que grande burgesso. Afirma que a lei dos Homens não está acima da Lei de Deus.... e a lei canónica?! foi feita por quem? Por obra e graça do Espírito Santo?

                Gostaria de ver a mesma situação na mãe ou na irmã do senhor bispo para ver se a reacção era a mesma... Como se costuma dizer, uns são filhos da mãe, outros são filhos da p***ta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  é pá, se há alguém que critica a igreja sou eu, mas neste caso não me parece justo extrapolar as opiniões de um mentecapto atrasado mental a toda a igreja.


                  Aposto que 99% dos religiosos têm um opinião diferente da dele... espero mesmo!!
                  X2.

                  Errar é humano. Mas o homem se tivesse ficado caladinho teria feito muito melhor. Assim, saiu uma grande asneira.

                  Comentário


                    #10
                    Beeem...pensamos igual

                    Hoje ao ver a noticia no jornal da tarde pensei logo em abrir um tópico sobre esta discussão, principalmente, depois de algumas discussões sobre a igreja em tópicos sobre o casamento gay e a eutanásia...

                    Só não deu porque tive reunião de condominio

                    Sendo assim quero ver agora a explicação que dão para esta abjecção total, a meu ver:

                    Violar tudo bem...aborto é que nunca Quando vi o sr. a dizer que condena mais o aborto do que a violação (que para mim deve ser só por acaso a coisa mais nojenta a fazer)...fiquei

                    Só me ocorreu isto

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                      Não li a noticia , mas a Igreja Catolica nunca excomungou (recentemente...antes eram condenados a morte ninguem por aborto e sempre permitiu o aborto em 3 casos, sendo que a violação é um deles.
                      lol
                      porquê tens uma cruz dos templarios no avatar?

                      Comentário


                        #12
                        Acho que o acto do padre é o menos importante, deviam era cortar a pis@ ao filho da ..... do pai da criança.

                        Comentário


                          #13
                          Um padre sózinho não representa a Igreja na sua totalidade ....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                            Este senhor deve ser atrasado mental mesmo, só pode, não vejo outra explicação. É por estas e por outras que há cada vez mais gente a abandonar a igreja católica. Parece que vivem numa concha e não vêem nada à frente, que grande burgesso. Afirma que a lei dos Homens não está acima da Lei de Deus.... e a lei canónica?! foi feita por quem? Por obra e graça do Espírito Santo?

                            Gostaria de ver a mesma situação na mãe ou na irmã do senhor bispo para ver se a reacção era a mesma... Como se costuma dizer, uns são filhos da mãe, outros são filhos da p***ta.
                            Não ficaria totalmente surpreendido se fosse.

                            É suposto a Igreja dar conforto. Mas, com atitudes destas, é natural que as pessoas se afastem. Depois queixem-se...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                              Acho que o acto do padre é o menos importante, deviam era cortar a pis@ ao filho da ..... do pai da criança.
                              Consta que violadores e pedófilos têm o castigo que merecem nas prisões (são "brinquedos" para os outros presos).

                              Comentário


                                #16
                                A religião admite como fundamento a imperfeição do homem; mas qual a sua credibilidade se pensarmos que todas as religiões foram igualmente criadas pelo homem.
                                A religião, independentemente da sua condição de regulação social, está desactualizada e perdida, caminhando para uma morte anunciada. Se a igreja acredita tanto na veracidade da bíblia, porque será que os padres não cumprem o versículo que diz "... juntai-vos e multiplicai-vos".
                                Tanto se preocupam com o que é contra-natura como a eutanásia, o aborto e a homossexualidade, tentando cumprir o que está redigido nas escrituras sagradas, e são eles os maiores incumpridores ao não cumprirem o que está lá escrito, pois não se casam nem têm filhos. Não conhecendo o amor entre dois amantes ou o amor de pai, como poderão eles compreender o papel da paternidade ou maternidade ou a dor que sente um filho se eles estão contra-natura e contra o que a própria bíblia apregoa?

                                Como dizia Einstein:"A ciência sem a religião é coxa, a religião sem a ciência é cega ."
                                Este caso é mais uma demonstração pura de que a igreja está inadapatada à realidade da vida e aos verdadeiros problemas humanos. Esta excomunhão e a forma cega como a igreja criminaliza o facto de se ter praticado um aborto em deterimento de qualquer outro crime, só vem comprovar que os crimes hediondos que a igreja cometeu séculos atrás derivados a pensamentos retrógrados que tinham, só não são repetidos hoje derivado à diminuição do poder do clero. Não haja dúvidas que em prol da máxima do "direito à vida" para a igreja tudo é permitido, ofuscando-lhes a razão.

                                Tão hediondo quanto a violação do corpo da criança, foi a punição com que a igreja violou a sua alma culpabilizando-a.

                                Depois de tantos escândalos de pedofilia envolvendo a igrja, só mesmo isto para deixar a nú a sua maneira de pensar.
                                Que me perdoem os que são religiosos, pois também já o fui e praticante. Por isso, agora a minha religião são a natureza e os animais.

                                "Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião." (abraham Lincoln)

                                Comentário


                                  #17
                                  É por estas e por outras que tenho resistido a pressões familiares para baptizar a minha filha...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                    Um padre sózinho não representa a Igreja na sua totalidade ....
                                    Assim esperemos se bem que haverá concerteza muitos que apoiam a sua decisão...

                                    (já agora sozinho não tem acento )

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o padre fez aquilo que dita o direito canónico só fez o que devia ser feito e quer se queira quer não os católicos que não defendem esse mesmo direito canónico é que estão errados. Ou os católicos só o são para o que lhes convém? Ou são ou não são... ponto.

                                      Quanto à adaptabilidade da igreja e da religião aos tempos, então os principios da religião mudaram? A religião é imutável e inadaptável é o que é e mais nada goste-se ou não. Quem só a segue no sentido que a interpreta e não nos principios da própria religião é que está a ser hipócrita.


                                      O direito canónico deve ser como a lei civil "cega".

                                      ......


                                      Neste caso em concreto, sou da mesma opinião do pessoal que aqui participa, condeno a posição do padre/igreja, mas ao menos posso dizer que não sou católico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                        Um padre sózinho não representa a Igreja na sua totalidade ....
                                        Representa o direito canónico logo a igreja. Se ele fez cumprir o direito canónico...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sou católico de formação mas fiquei completamente estarrecido perante este caso. Portanto, critica-se e excomunga-se quem esteve ligado ao aborto feito a uma criança de nove anos, como resultado de uma violação, e não se excomunga o violador. É que, de forma simplista, o que passa para quem viu ou leu a notícia é que o violador passa impune aos olhos da igreja pois o ser humano é imperfeito. Acaba de fazer algo hediondo mas "coitado", é imperfeito.

                                          Já as pessoas que fizeram o aborto, são uns "assassinos". Não interessa nada que a menina tenha sido violada. Mas será que este senhor sabe o que é uma violação?! Ou ele é daqueles que também deu uns amassos em rapazinhos e acha este tipo de abusos como algo de..."correctivo" dessas pequenas e irrequitas almas?! Será que este "representante da igreja" não reparou no que os médicos afirmaram, ou seja, que a menina, por via da sua gravidez, corria risco de vida?

                                          Enfim, há coisas que eu não entendo, e esta...não entendo. Ou melhor, apesar de saber a posição da igreja perante o aborto, e com a qual não revejo, não consigo entender esta posição que parece abstrair-se de que foi cometida uma violação que acabou por gerar uma gravidez que, por sua vez, estava a colocar em causa a vida de uma criança. Sem dúvida, no mínimo chocante.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                            Um padre sózinho não representa a Igreja na sua totalidade ....
                                            Eu também acho isso...apesar de ele pôr-se para ali a dizer que o direito canónico e tal superior às leis dos homens -> o que mostra que é uma pessoa com problemas mentais, pois o direito canónico foi escrito por homens

                                            Mas uma coisa aqui preocupa...sendo assim porque a Igreja não veio demarcar-se logo das declarações do padre? Porque não o excomungou/exonerou a ele? Será que ele vai continuar a vidinha dele?

                                            Eu se falar em nome da minha empresa, algo que ela discorde...tem ali mais do que justa causa para me meter a andar

                                            Acho que ficava bem à Igreja Católica demarcar-se destas declarações que ditas em nome dela ficam mesmo muito mal para a sua imagem -> o problema é que tinha mais umas dezenas a expulsar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                              Se o padre fez aquilo que dita o direito canónico só fez o que devia ser feito e quer se queira quer não os católicos que não defendem esse mesmo direito canónico é que estão errados. Ou os católicos só o são para o que lhes convém? Ou são ou não são... ponto.

                                              Quanto à adaptabilidade da igreja e da religião aos tempos, então os principios da religião mudaram? A religião é imutável e inadaptável é o que é e mais nada goste-se ou não. Quem só a segue no sentido que a interpreta e não nos principios da própria religião é que está a ser hipócrita.


                                              O direito canónico deve ser como a lei civil "cega".

                                              ......


                                              Neste caso em concreto, sou da mesma opinião do pessoal que aqui participa, condeno a posição do padre/igreja, mas ao menos posso dizer que não sou católico.
                                              Pois...se ele apenas cumpriu as "instruções" da Igreja Católica...

                                              PS: Como vai ficar a criança no meio disto tudo? Defensores das crianças...acham que ela depois de violada, vendo-se atacada ainda pelo acto que fez, e o violador na boa -> é um bom ensinamento para ela e as futuras gerações

                                              Como costumo dizer...isto é tudo muito bonito até chegar ao problema da realidade ali preta e branca...depois...bem, depois é mais fácil olhar para o lado, dizer que não se concorda mas continua-se a ser pelos principios católicos...hipo cof cof crisia

                                              Comentário


                                                #24
                                                A igreja mete-se em tudo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A gravidez da criança foi descoberta na semana passada, depois que ela reclamou de dores e foi levada a uma unidade de saúde. Os médicos classificaram a gestação de 15 semanas como de alto risco, pela idade e por ser de gêmeos. Segundo os médicos, a mãe pediu para que o aborto fosse realizado.

                                                  O padrasto da menina foi preso, suspeito de ter abusado da garota e ser pai dos bebês que ela esperava. Ele deve ser indiciado por estupro. De acordo com a polícia, a menina sofria violência sexual desde os 6 anos.
                                                  Um fulano destes era um buraco no meio da testa,...tal como fez a mãe inglesa, que sem levantar suspeitas, planeou as coisas e matou o violador da filha em tribunal.

                                                  Eu pessoalmente nem quero saber da igreja, nem do que ela pensa, eles simplesmente interpretam o pensamento de Deus, mas afinal são apenas homens,...o que aqui interessa para mim é a criança vitima,...

                                                  Aqui à tempos enviaram-me um email, mostrando o que fazem aos violadores pedófilos no Brasil,...não lhe gabo a sorte,...

                                                  O que para mim é estranho é a mãe durante três anos não se ter apercebido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                    A igreja mete-se em tudo...
                                                    Como já referi, "Um padre sozinho (agora sem acento )não representa a Igreja na sua totalidade ...."

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também vi a reportagem no Jornal da tarde e

                                                      Sempre se soube qual o pensamento da igreja sobre este assunto no geral, aqui não foram capazes de sair dessa linha de pensamento... que segundo creio, foi apoiada pelo Vaticano - pareceu-me ter ouvido na reportagem (ou por alguns no Vaticano).

                                                      Já estou a ver um próximo maluco a alegar que a lei humana não lhe pode ser aplicada, pois vai contra a divina...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                        Um padre sózinho não representa a Igreja na sua totalidade ....
                                                        O problema é que, pelo que vi no telejornal, que existe uma parte do Vaticano a apoiar a decisão.

                                                        É pena que existam pessoas assim e que a igreja não evolua.

                                                        Inventam regras e fazem delas lei.

                                                        A igreja é uma empresa. A maior, que têm mais clientes e a mais rica.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          O problema é que, pelo que vi no telejornal, que existe uma parte do Vaticano a apoiar a decisão.

                                                          É pena que existam pessoas assim e que a igreja não evolua.

                                                          Inventam regras e fazem delas lei.

                                                          A igreja é uma empresa. A maior, que têm mais clientes e a mais rica.
                                                          A Igreja defende a vida.
                                                          O que o padre está a fazer é seguir estritamente a lógica pura da Igreja.
                                                          Agora, todos os que já leram alguma coisa da Biblia sabem que há por lá passagens que não podem nem devem ser interpretadas à letra.
                                                          Com o Direito Canónino, tal como em muitas Leis que existem por aí passa-se o mesmo.
                                                          Portanto, o Arcebispo, está a meu ver, a interpretar demasiadamente à letra e erradamente o objectivo real do Direito Canónico neste caso.
                                                          Ou então só foi publicada uma parte da entrevista fora do contexto geral....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                            A Igreja defende a vida.
                                                            O que o padre está a fazer é seguir estritamente a lógica pura da Igreja.
                                                            Agora, todos os que já leram alguma coisa da Biblia sabem que há por lá passagens que não podem nem devem ser interpretadas à letra.
                                                            Com o Direito Canónino, tal como em muitas Leis que existem por aí passa-se o mesmo.
                                                            Portanto, o Arcebispo, está a meu ver, a interpretar demasiadamente à letra e erradamente o objectivo real do Direito Canónico neste caso.
                                                            Ou então só foi publicada uma parte da entrevista fora do contexto geral....
                                                            A Igreja defende os interesses deles.

                                                            Se defende a vida que deixem os padres casarem. Afinal quem inventou essa história de terem que fazer celibato? Um maluco qualquer a uns séculos atrás que não gostava de mulheres e era padre?

                                                            Provavelmente o violador até era um ex padre. Casos de pedofilia na Igreja são muitos e pelos vistos eles nem se importam muito com isso. Não estão a matar ninguém por isso não vai contra a Lei de Deus.
                                                            Nos 10 mandamentos nem está "Não violarás".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X