Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fábrica de carros da A1GP construída em 2009 em Portimão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fábrica de carros da A1GP construída em 2009 em Portimão

    "A administração da A1 Grand Prix e a Parkalgar já acordaram a instalação de uma fábrica dos monolugares de competição no Autódromo Internacional do Algarve, disse sexta-feira à noite o presidente da Câmara de Portimão.

    Manuel da Luz fez o anúncio do acordo no Portimão Arena durante uma iniciativa partidária de lançamento da sua terceira candidatura à Câmara de Portimão para as próximas eleições autárquicas.

    Perante mais de 1.500 pessoas, o autarca e candidato do PS divulgou que quinta-feira transacta «foi fechado o acordo para a instalação de uma fábrica de automóveis em Portimão, nos terrenos do autódromo».

    «Representa cerca de 350 postos de trabalho directos, ao que se acrescentam os indirectos», disse o autarca socialista, frisando os benefícios dos cerca de 30 milhões de euros de investimento.

    Contactado pela Agência Lusa, Paulo Pinheiro, administrador da Parkalgar confirmou que a A1GP - Taça das Nações de automobilismo já assinou os contratos para a compra de dois lotes do Parque Tecnológico do Algarve Motor Park e para a construção dos módulos que vão receber a fábrica dos monolugares Ferrari da competição e a sede de serviços do campeonato, actualmente localizada no Reino Unido.

    «Está tudo encaminhado e neste momento em processo de licenciamento. Acreditamos, por isso, que a A1GP queira iniciar a construção ainda no primeiro semestre de 2009», disse o responsável do autódromo à Lusa.

    A transferência para Portugal da fábrica de monolugares e dos serviços do campeonato era uma das ambições do presidente da A1 Grand Prix, o empresário luso-sul-africano Tony Teixeira, que ficou a liderar prova desde a saída do Sheik Maktoum Hasher Maktoum Al Maktoum em 2006.

    Em Novembro de 2008, explicou à Lusa o que pretendia no Autódromo Internacional do Algarve: «montar os carros, fazer os testes na pista e definir a tipologia, tanto dos A1, como A2 e A3».

    O campeonato, em que corre o português Filipe Albuquerque estreia-se em Portugal entre 10 e 12 de Abril, no circuito algarvio.

    Diário Digital / Lusa "

    Dinheiro Digital

    #2
    Vamos ver no que dá.

    Pouco antes das ultimas eleições legislativas até apareceu um sr. a prometer 150000 novos empregos!

    Comentário


      #3
      Já não há fábrica para ninguém... parece que a empresa por detrás do A1GP... faliu

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Já não há fábrica para ninguém... parece que a empresa por detrás do A1GP... faliu
        Pois, tanta coisa, tanto anúncio, tanto hype e eis que se confirma isto! Perante o estado calamitoso da desta empresa/organizador, lá se deve esfumar a "âncora" do cluster tecnologico que se ia fxar nos terrenos do parque tecnologico do autódromo.

        Comentário


          #5
          Jámé

          O candidato que anunciou a fábrica não era socialista? Então o que esperavam?Ainda se ele tivesse levado o Mário Lino para dizer fábrica de A1GP no Algarve? Jámé,jámé....Talvez houvesse fábrica.Assim talvez o Sócrates ainda vá anunciar uma fábrica de foguetões para lançar os satélites portugueses.Agora que os jovens já dominam o magalhães podem muito bem projectar os foguetões.Ainda vão colocar algum politico em órbita.

          Comentário


            #6
            tinha que vir a boca politica. hoje em dia o importante é mandar a boca da moda, mas no dia das eleições ou vai tudo pra praia ou vota tudo nos mesmos!

            um pouco mais de boa vontade (e apenas boa vontade!) chegava para dizer menos asneiras.
            o que faliu foi a empresa que gere o dia-a-dia do campeonato A1GP. Empresas especializadas nisso não faltam..
            A empresa que gere a produção dos carros, que tem um grande apoio da Ferrari, continua em funcionamento e com planos para se instalar no algarve (apesar dos muitos votos contra daqueles mais interessados em politiquices)

            Comentário


              #7
              Tony Teixeira: «A1 GP vai continuar!»

              Autohoje Desporto Automóvel: Fórmula 1 (F1), Velocidade, Ralis e Todo-o-Terreno (TT) - Tony Teixeira: «A1 GP vai continuar!»

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X