Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes e BMW trocam acções

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes e BMW trocam acções

    Está planeada um conferência de imprensa para esclarecimentos.

    Daimler, BMW Plan Cross-Ownership - worldcarfans

    Família qandt (a mais rica da Alemanha e maior accionista da BMW (46%), está contra, porque teme que lhe venha a acontecer o que aconteceu à Chrylser...

    #2
    MERCEDES e BMW… unem-se!!!

    MERCEDES e BMW… unem-se!!!

    (imagem extra artigo)

    Parece que já não são só boatos: começa a desenhar-se uma aliança entre as duas marcas de uma forma muito estreita e concreta.
    Eis a tradução que consegui fazer à minha maneira (está correcta e confirmada):
    “Reportagem: Daimler, BMW plan cross-ownership
    Paul McVeigh
    Automotive News Europe
    8 de Março de 2009 15:45 CET
    MUNICH -- Daimler e BMW planeiam uma partilha das suas parcelas para impulsionar a cooperação entre as duas marcas, disse hoje o magazine alemão “Der Spiegel”..

    Daimler comprava 7% da BMW e a BMW adquiria a mesma percentagem da Daimler, disse o magazine no seu Web site.


    O “Der Spiegel” disse que a família Quandt, que possui 46 por cento da BMW, opôs-se a uma posse transversal entre os dois grupos. A líder da família Johanna Quandt, o seu filho Stefan e a sua irmã Susanne Klatten, temem que a Daimler lance uma tentativa de posse da BMW, tal como aconteceu quando a Daimler-Benz tomou posse do controlo pleno da Chrysler pouco tempo depois de uma fusão “equalitária” em 1998.

    O magazine adiantou que o governo alemão foi informalmente solicitado para se certificar que não existem ilegalidades que vão contra as regras de confiança do mercado acerca desta aquisição bilateral.

    O “Der Spiegel” disse que a Daimler e a BMW anunciarão brevemente detalhes de uma proposta de cooperação na partilha de componentes.

    A partilha de components prevê a poupança, para as duas companhias, de várias centenas de milhões de euros a curto parazo e biliões a médio prazo.

    O magazine citouum gerente da BMW que disse: “Começaremosuma aproximação com esta cooperação, e talvez mais tarde mais frutos sairão disto”.


    A Daimler e a BMW têm sido ambas duramente atingidas pelo íngreme declínio das vendas de carros de luxo durante esta recessão económica global.

    Parece que os alemães estão a entrar no mesmo grau de proteccionismo que já se iniciou noutros países. Nenhum dos grupos quer deixar sair o controlo do capital para fora do domínio alemão.
    O que parecia impossível está prestes a acontecer.

    Urge perguntar: Então, e agora? O que virá por aí de novo?

    Comentário


      #3
      Será apenas o inicio...

      Comentário


        #4
        repost?

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...am-accoes.html

        Comentário


          #5
          Foram muitos anos de feroz concorrência, mas há que ser realista e encarar o futuro de outro modo. Em conjunto.

          Comentário


            #6
            O melhor é juntar os posts antes de gastar o latim.

            Comentário


              #7
              Apesar de inimigos mortais, se o objectivo é poupar dinheiro, BMW e Mercedes estão optimamente uma para a outra.

              São as únicas no mercado europeu, exceptuando a mais pequena Jaguar, que apresentam arquitecturas de motor frontal longitudinal e tracção traseira em praticamente toda a sua gama.

              Se criarem plataformas modulares que sirvam ambas as gamas as economias de escala serão enormes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                O melhor é juntar os posts antes de gastar o latim.
                Foi por uma diferença de minutos. Eu estava ainda a traduzir o texto quando saiu o outro tópico, e por isso nem reparei.

                Já que estamos numa de uniões (Merc vs BMW); juntem-se, pois então!

                Comentário


                  #9
                  Sim, da maneira que as coisas estão, parece ser inexorável...
                  Mas não vai deixar de ser estranho no início... Como seria uma união Pepsi-Coca Cola, Sporting-Benfica...

                  Comentário


                    #10
                    É a evolução das coisas...Fico feliz por ser com a Mercedes e não com outra qualquer

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                      É a evolução das coisas...Fico feliz por ser com a Mercedes e não com outra qualquer

                      Cumps
                      venenoso

                      Comentário


                        #12
                        Eu já não concordo. É a concorrência que faz evoluir as marcas.. Se não houvesse concorrência e "breakthroughs" provavelmente ainda andaríamos de Ford model T com peças chinesas e montado na india...

                        Diminuindo o leque de marcas a concorrer, diminui a concorrência, diminui o desenvolvimento.. Qq dia temos so uma marca e dois modelos para escolha...

                        Comentário


                          #13
                          É pena se isto resultar numa perda de diversidade e numa diminuição do leque de opções.

                          Além disso, BMW e Mercedes são duas das empresas que mais puxam a indústria automóvel, estando sempre a desenvolver novas tecnologias - seja a nível de chassis, motores, electrónica, etc. E a rivalidade entre ambas também contribui para isso.

                          Compreende-se a opção da união de esforços, evidentemente, mas lamenta-se.

                          Comentário


                            #14
                            Espero que estas duas marcas continuam a concorrer entre si senão iremos concerteza perder MUITO com esta sinergia!


                            Quanto a "elas" só têm a ganhar na tal economia de escola e investigação, mas... o consumidor perderá o tal produto soberbo, fruto de uma enorme competitividade pelo título da "champions League"

                            Comentário


                              #15
                              deleted

                              Comentário


                                #16
                                acho que é uma boa opção.

                                Mas, como alguns temem, acho que não se vai começar a ter carros tecnológicamente estagnados, acho que pode abrandar o pouco a evolução técnológica mas estou certo que no global será positvo com baixas de preços.

                                Quanto há concorrencia se perder não concordo muito, acho que o consumidor final vai estimular a criação de carros mais baratos e com a mesma tecnologia, caso contrário, falência.

                                Como alguém disse:

                                "Se há outros países que conseguem fabricar carros "iguais" aos nossos mas muito mais barato só há um desfecho possível para a indústria automóvel europeia."

                                Estou a falar da TATA por exemplo pois tenho a certeza que no final desta crise (se é que vai ter um nos próximos anos) vai imergir.

                                Muitas pessoas esquecem-se que para a maior parte da população os carros são meios de deslocação...

                                Comentário


                                  #17
                                  Convém não esquecer que no inicio dos anos 60 a BMW estava em apuros e a Mercedes mostrou-se interessada em comprar, mas pouco depois desistiu da compra, algo que já se devem ter arrependido.

                                  Entretanto a BMW lançou a série 02 (que significava 2 portas), como o mitico 2002 turbo como ícone da geração. E mais tarde, nos anos 70 lançou a serie 5, serie 3, serie 7 (por esta ordem), ordem que se manteve até hoje, tirando as series 1, X, Z e outras de nicho que se seguem. o que permitiu que a BMW ultrapassa-se a Mercedes em termos de unidades vendidas. Um novo capitulo desta velha inimizade, concorrência, sei lá... aproxima-se.

                                  No meio de tanta noticia/boato de compra, fusão (venda da volvo e SAAB, PSA/BMW, PSA/FIAT, FIAT /BMW, FIAT/Chrysler, BMW/MB), parece que só as duas ultimas se vão confirmar.

                                  Em relação a esta em concreto, para as empresas em questão é uma boa opção, a partilha de plataformas e motores vai permitir poupanças enormes.

                                  No entanto, é mau para a industria em geral, porque é a concorrência que faz surgir novas ideias. Foi o ódio de estimação (ódio no bom sentido) da BMW pela MB que fez com que tivessem surgido carros míticos, motores de eleição e fizeram com que esta tivesse saído da obscuridade, de construtor de nicho que durante anos foi, até a MB a ter tentado comprar. Foi esse negócio falhado que fez a BMW o colosso que hoje em dia é.

                                  Viria com melhores olhos uma união BMW/OPEL ou PSA ou FIAT. Ou MB/PSA ou OPEL ou FIAT...
                                  Editado pela última vez por MadRacer; 10 March 2009, 12:04.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só espero que a partilha de componentes deixe espaço suficiente para as duas marcas se diferenciarem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      aí vêem os MAMG

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parece que as duas construtoras não "trocam" apenas acções. Karim Habib, desenhador do recém lançado Série 7, vai passar para a Mercedes:

                                        This is totally unexpected and a huge loss for BMW. The new 7 Series designer, Karim Habib, one of the top designers at BMW will join Mercedes-Benz team. Karim will lead the firm’s advanced design studio located in Stuttgart.

                                        According to Autocar UK Habib will be responsible for the Mercedes-Benz F series cars and concept cars. For those of you that are not familiar with his work, Karim Habib was the head of the design team behind the amazing CS Concept which was unveiled at the Shanghai Auto Show in 2007.

                                        Habib earned a degree in mechanical engineering from McGill University and shortly joined the famous Art Center College for Design in Switzerland. He eventually finished his studies at the US branch of the Art Center College, in California.

                                        He was hired right out of college and joined the BMW Group where he worked closely with former BMW chief designer, Chris Bangle. He moved to Munich and joined the Advanced Design department.

                                        After Adrian Von Hooydonk stepped up to take the Chief Designer position, it was expected that Habib will follow a similar path, taking more responsibilities. But unfortunately, as we predicted after Chris Bangle resignation, many young talents will either follow him or join other firms.

                                        Autocar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Evolução das especies...

                                          Parece que se caminha para um grupo por pais (os que conseguirem...)
                                          1 Alemão
                                          1 Francês
                                          1 Italiano
                                          1 Japonês
                                          1 Americano
                                          China?
                                          India?

                                          Quanto ás marcas é relativo porque por baixo vão ser todos iguais (dentro do grupo).

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X