acho que depende... se a reparação levar peças (novas) que não sejam de desgaste "rápido", essas mesmas peças têm garantia 2 anos. Relativo a mão de obra não sei se será de um ano... em que oficina foi?
acho que depende... se a reparação levar peças (novas) que não sejam de desgaste "rápido", essas mesmas peças têm garantia 2 anos. Relativo a mão de obra não sei se será de um ano... em que oficina foi?
foi numa oficina Bosch.
a reparação foi a tubagem do ar condicionado toda nova acho eu.
"A reparação do automóvel tem garantia? Se o consumidor detectar defeitos visíveis, não deverá aceitar o carro ou, então, fazê-lo sob reserva, de preferência, com um documento assinado por ambas as partes. Quanto aos defeitos ocultos (os que não são visíveis quando da entrega do veículo), deve contactar a oficina até 60 dias após a sua detecção e dentro de dois anos a contar da reparação. A comunicação deverá ser feita por carta registada, com aviso de recepção, onde será descrito o motivo da queixa (indicando o tipo de serviço, a data da entrega e do recebimento do veículo e as deficiências encontradas) e estabelecido um prazo razoável para a resolução do problema. Se a oficina se recusar a corrigir os erros, a reduzir o preço ou a devolver o dinheiro, o consumidor poderá recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel."
"A reparação do automóvel tem garantia? Se o consumidor detectar defeitos visíveis, não deverá aceitar o carro ou, então, fazê-lo sob reserva, de preferência, com um documento assinado por ambas as partes. Quanto aos defeitos ocultos (os que não são visíveis quando da entrega do veículo), deve contactar a oficina até 60 dias após a sua detecção e dentro de dois anos a contar da reparação. A comunicação deverá ser feita por carta registada, com aviso de recepção, onde será descrito o motivo da queixa (indicando o tipo de serviço, a data da entrega e do recebimento do veículo e as deficiências encontradas) e estabelecido um prazo razoável para a resolução do problema. Se a oficina se recusar a corrigir os erros, a reduzir o preço ou a devolver o dinheiro, o consumidor poderá recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel."
andas com o carro avariado, trocas de carro e ja deu tempo para o novo avariar, quando finalmente te respondem...
O centro de Arbitragem é uma fantochada...assim como a DECO, no que toda a reparações não fazem nada senão enviar para a marca a pedir, esclarecimentos.
andas com o carro avariado, trocas de carro e ja deu tempo para o novo avariar, quando finalmente te respondem...
O centro de Arbitragem é uma fantochada...assim como a DECO, no que toda a reparações não fazem nada senão enviar para a marca a pedir, esclarecimentos.
ja la deixei o carro, falta aguardar que me digam alguma coisa.
aposto que para me obrigarem a pagar outra reparação mesmo que o defeito seja do que eles não arranjaram em condições arranjam outra avaria qualquer para eu desembolsar mais algum...
ja la deixei o carro, falta aguardar que me digam alguma coisa.
aposto que para me obrigarem a pagar outra reparação mesmo que o defeito seja do que eles não arranjaram em condições arranjam outra avaria qualquer para eu desembolsar mais algum...
Vamos lá continuar a conversa.
Ora, em oficinas estabelecidas existe alguma protecção da lei. Mas quando se vai ao "mecânico amigo", o que é que se pode exigir (eticamente, pelo menos) nestas situações? A peça/valor da mesma? As peças novas, sejam compradas onde forem têm 2 anos de garantia, certo?
E em relação à mão-de-obra, pode reclamar-se também?
Precisava da vossa ajuda. O meu pai tem uma Mitsubishi L200 ja com uns anitos mas com muitos poucos kms (por ano) Em Agosto, a embraiagem foi completamente ao ar. Pusemos o carro na SGS Car no Feijo, q supostamente é quem lida com mitsubishi. Ora passado nem um mês depois do arranjo e com pouquissimo uso, incrivelmente a nova embraiagem dá novamente o berro!!!
Ora eu ainda n falei com a SGS mas ja vieram com a conversa ao meu pai de que tal arranjo teria custos, q no fundo a garantia n servia pra nada...
Alguem me pode ajudar? Então mas isto não devia ter 2 anos (ou 1, não sei) de garantia?!? Eles até podem alegar peça de desgaste, mas tal não se verificou pois pois a L200 mal andou!!! O que vocês acham?!
Precisava da vossa ajuda. O meu pai tem uma Mitsubishi L200 ja com uns anitos mas com muitos poucos kms (por ano) Em Agosto, a embraiagem foi completamente ao ar. Pusemos o carro na SGS Car no Feijo, q supostamente é quem lida com mitsubishi. Ora passado nem um mês depois do arranjo e com pouquissimo uso, incrivelmente a nova embraiagem dá novamente o berro!!!
Ora eu ainda n falei com a SGS mas ja vieram com a conversa ao meu pai de que tal arranjo teria custos, q no fundo a garantia n servia pra nada...
Alguem me pode ajudar? Então mas isto não devia ter 2 anos (ou 1, não sei) de garantia?!? Eles até podem alegar peça de desgaste, mas tal não se verificou pois pois a L200 mal andou!!! O que vocês acham?!
Boas!
O que é isso da embraiagem ir ao ar?
O que é que tem? Pode haver algum defeito numa das peças da embraiagem...
O que eu recomendo é que levem o carro ao local onde foi arranjada e expliquem a situação.
Se tiverem factura com tudo discriminado, é possível activar a garantia quer do trabalho, quer do material.
No meu caso estava com problemas nas mudanças desde que mudei a embraiagem na Norauto, fui lá 2 vezes queixar-me disseram-me para deixar acamar...
Á terceira já me pediram para deixar lá o carro que iam abrir novamente tudo para ver o que se passa com a embraiagem e trocar a mesma se necessário.
No fim não foi necessário, pois o problema estava no ar que estava dentro da tubagem do líquido hidráulico dos travões que partilha com o pedal da embraiagem.
Como é óbvio só pode ser defeito do material ou má montagem.
Dado o tipo de conversa que já estão a ter com o teu pai, o filme deve ter sido o seguinte: encheram o disco velho para cobrar KIT completo mas no meio de tanta esperteza não verificaram ou repararam mal a bomba da embraiagem ( provavelmente até seria o único e verdadeiro problema).
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