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trocar Clio 1.2 por 207Hdi ambos de 2007

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    trocar Clio 1.2 por 207Hdi ambos de 2007

    Boas, um familiar meu comprou um clio 1.2 com todos os extras, mas aquilo não anda nada e bebe muito mesmo, e propuseram-lhe trocar por um 207 1.4HDI do mesmo ano, com mais ou menos os mesmos KM e com a mesma prestação, pagando mais uns tempos, que acham?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
    Boas, um familiar meu comprou um clio 1.2 com todos os extras, mas aquilo não anda nada e bebe muito mesmo, e propuseram-lhe trocar por um 207 1.4HDI do mesmo ano, com mais ou menos os mesmos KM e com a mesma prestação, pagando mais uns tempos, que acham?

    Obrigado
    é a eterna questão da kilometragem anual. já para não falar no dinheiro que vai perder nessa troca o que vai fazer com ainda sejam "precisos" mais kilometros para compensar...

    Comentário


      #3
      Suponho que o 1.2 do clio seja o de 75cv...

      Pelo que e digo-te por expriência propria ao volante de varios 207 1.4hdi que o carro não anda e para andar gasta muito...

      Portanto, o ideal é sempre ir para algo com mais motor...mas obviamente mais caro.

      eu sinceramente prefiro o clio, e mal por mal...ficava com o o clio.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
        é a eterna questão da kilometragem anual. já para não falar no dinheiro que vai perder nessa troca o que vai fazer com ainda sejam "precisos" mais kilometros para compensar...

        cerca de 30 a 40 mil km por ano, mas tb é o caso de o carro nao andar nada, para chegar aos 120 é um martirio...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
          cerca de 30 a 40 mil km por ano, mas tb é o caso de o carro nao andar nada, para chegar aos 120 é um martirio...
          sendo assim já capaz de compensar.isto sem fazer contas nenhumas. mas tal como disse o rui no 1.4 hdi também vai ser um martírio a nível de performances. se não estou em erro são quase 15s até aos 100km/h. mas pronto sempre gasta menos. se calhar é melhor ponderar o 1.6 de 90cv.

          Comentário


            #6
            Ambos não andam muito mas o 207 anda mais com menos rotação e isso faz-se sentir no consumo.

            Quando no Clio tens de puxar acima das 3000/4000 para puxar melhor no outro basta em cidade andar em torno dos 2000 para te fazer a mesma desenvoltura a entrada de rotundas etc.

            No 207 vais ter melhor disponibilidade onde o Clio não tem binario nem potencia para compensar. Essas diferenças que as vezes em aceleraçao n parecem grandes como lado a lado o 207 e o Clio quando usada toda a rotaçao ficarem mais ou menos empatados num uso sem ser dessa forma o motor do 207 vai se mostrar mais prestavel.

            Se queres um andamento mais distinto o melhor seria um motor ja com 90cv, por ex o 1.6.

            Tenho experiencia de ambos os motores num Clio 2 1.2 e num 206 1.4 hdi e sei o que é preciso puxar no Clio para se ter um grau de aceleraçao que começa mais cedo no hdi mesmo que n seja em termos absolutos rapido.

            Agora a troca, bem se agora perdes dinheiro tendo em conta que tb pode interessar a diferença que te vão oferecer no futuro.

            No HDi o consumo pode ser francamente limitado se não usares a rotaçao com frequencia, isto é cm em qualquer carro so que nos mais fracos a tendencia a usar a rotaçao aumenta e isso faz diminuir a vantagem em consumo para motores mais potentes que mesmo com pouco pedal ja tem aceleraçao igual aos fracos a fundo.

            Outra coisa é que em tudo é preciso habituação, não é cm muita gente daqui pensa que tem de ser forçosamente economico mesmo com tratamento de choque, pois quando se anda habituado a um carro com maior potencia a tendencia é chegar aos mais fracos e puxa-lo a fundo para ir para os niveis de aceleraçao que esta habituado e é normal que as vantagens nesses casos acabam.

            Era cm a historia do Prius e do M3, não deixam de ser interessantes mas so mesmo isso. Não passa de uma questão de custos e de necessidade.

            Se tens necessidade do andamento de um 207 de 90/110cv é mais que claro que o de 70 não te vai chegar e que vais querer fazer com ele é o que fazes com um motor em que é preciso bastante menos carga e consumo para fazer o mesmo.
            Editado pela última vez por Cagi; 16 March 2009, 14:17.

            Comentário


              #7
              Por curiosidade, que consumos anda a fazer o Clio?

              De qualquer forma, se ele quer mais performance que não compre o 1.4 HDI, isso parece-me óbvio.

              PS- Para chegar aos 120 é um martírio? LOOL, deve estar mesmo mau.

              Comentário


                #8
                faz 7.6 com muita cidade, e com 4 pessoas para chegar aos 120.. é um pesadelo, e não se sente diferença entre carregar no pedal normal, ou a fundo... o carro irrita mesmo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                  faz 7.6 com muita cidade, e com 4 pessoas para chegar aos 120.. é um pesadelo, e não se sente diferença entre carregar no pedal normal, ou a fundo... o carro irrita mesmo
                  E acham muito ?

                  Epah sinceramente ou esse teu familiar não tem grande expriência ou estão a tentar enfiar-lhe um barrete.

                  Desde quando é que um 1.2 de 75cv com 1200kg a gastar 7.6l em cidade é gastar muito ?

                  Ou com 4 pessoas a bordo levar algum tempo até aos 120km/h ?

                  São situações mais que normais...e num 207 HDI de 70cv a situação iria ser igual ou até um pouco pior...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    E acham muito ?

                    Epah sinceramente ou esse teu familiar não tem grande expriência ou estão a tentar enfiar-lhe um barrete.

                    Desde quando é que um 1.2 de 75cv com 1200kg a gastar 7.6l em cidade é gastar muito ?

                    Ou com 4 pessoas a bordo levar algum tempo até aos 120km/h ?

                    São situações mais que normais...e num 207 HDI de 70cv a situação iria ser igual ou até um pouco pior...

                    Tive um pug 307 1.4hdi 5 anos.
                    Até aos 110kmh satisfaz mais do que bem (depende das pessoas, eu sei...)
                    No 207 (ligeiramente mais leve) não deve ser pior.
                    O Clio 1.2 75cv não conheço, só o anterior de 60cv, e esse era bem lento...

                    Depende dos valores, mas a diferença psicológica de ires à bomba largar menos €€€'s nota-se logo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      E acham muito ?

                      Epah sinceramente ou esse teu familiar não tem grande expriência ou estão a tentar enfiar-lhe um barrete.

                      Desde quando é que um 1.2 de 75cv com 1200kg a gastar 7.6l em cidade é gastar muito ?

                      Ou com 4 pessoas a bordo levar algum tempo até aos 120km/h ?

                      São situações mais que normais...e num 207 HDI de 70cv a situação iria ser igual ou até um pouco pior...
                      desculpa mas não te dou razão, porque com o meu polo 1.4TDI faço o mesmo trajecto com 5.4 e a andar sempre em altas rotaões...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                        Tive um pug 307 1.4hdi 5 anos.
                        Até aos 110kmh satisfaz mais do que bem (depende das pessoas, eu sei...)
                        No 207 (ligeiramente mais leve) não deve ser pior.
                        O Clio 1.2 75cv não conheço, só o anterior de 60cv, e esse era bem lento...

                        Depende dos valores, mas a diferença psicológica de ires à bomba largar menos €€€'s nota-se logo...
                        Eu ja perdi a conta ao Pug's que ja conduzi e na sua grande maioria foram 207Hdi's pelo que digo que o carro não anda mesmo nada de especial...e para que isso aconteça gasta demasiado. Até a sensação do turbo a entrar e muito falsa, porque se olhares bem para o velocimentro não vês a velocidade a aumentar nada por ai alem...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                          desculpa mas não te dou razão, porque com o meu polo 1.4TDI faço o mesmo trajecto com 5.4 e a andar sempre em altas rotaões...
                          um 1.4TDI manco em altas a fazer 5.4L/100 ?

                          Desculpa-me mas quantos fazes em baixas ? 2L/100 ?

                          Não exageremos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            um 1.4TDI manco em altas a fazer 5.4L/100 ?

                            Desculpa-me mas quantos fazes em baixas ? 2L/100 ?

                            Não exageremos...

                            mudando de mudança ás 3000 3.500 e com muitas vezes velocidade de ponta maxima nao me passou dos 5.9...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                              mudando de mudança ás 3000 3.500 e com muitas vezes velocidade de ponta maxima nao me passou dos 5.9...
                              Vais-me desculpar...mas não consigo, nem posso acreditar no que me dizes.

                              Mas já agora...porque nao aconcelhas ao teu familiar a compra de um 1.4TDI ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                faz 7.6 com muita cidade, e com 4 pessoas para chegar aos 120.. é um pesadelo, e não se sente diferença entre carregar no pedal normal, ou a fundo... o carro irrita mesmo
                                Esse consumo é excelente! Eu tenho um Clio II 1.2 16v e tive durante 2 dias um Clio III com o mesmo motor e nos mesmos trajectos, às mesmas velocidades o II fazia 6,5l e o III fazia 10l. O III com mais 150kg e uma carroçaria muito maior e mesmo motor é muito mais lento e gastador.

                                Os carros deste segmento deram um salto muito grande em tamanho e peso e isso tem efeito secundários.

                                Se faz tantos km, tenta ver o Clio III 1.5 dci 85cv, mas faz bem as contas porque trocar um carro a gasolina que até gasta pouco (7,6l) que ainda está a pagar, por outro carro a gasóleo, pode sair caro.

                                Comentário


                                  #17
                                  A ideia que tenho é que o 207 1.4 hdi não anda muito mais que o Clio 1.2 e para ir para o 1.6 hdi o preço fica muito elevado. Talvez pensasse mais num C4 hdi que fica mais barato que o 207 1.6 e sempre é um segmento C.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O carro não tem problema NENHUM em passar dos 120 km/h, desde que não o conduzas como um diesel - a passá-las pelas 2000 rpm.

                                    Mas é que nem é preciso mais do que 3000 para um minimo de celeridade, sem que isso afecte muito o consumo ou o silêncio a bordo!

                                    ...e 7,6 com muita cidade não é muito, isso parece-me óbvio. Aliás, é um carro que com ritmos normais, condução despreocupada em estrada e AE faz facilmente 6,5-7 l. Com algum cuidado faz menos...

                                    Uma coisa é certa, num 207 não vais encontrar o que neste não achas bom.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                      A ideia que tenho é que o 207 1.4 hdi não anda muito mais que o Clio 1.2 e para ir para o 1.6 hdi o preço fica muito elevado. Talvez pensasse mais num C4 hdi que fica mais barato que o 207 1.6 e sempre é um segmento C.
                                      O 207 1.4 HDI anda menos. Simplesmente recupera melhor, especialmente em rpm baixas.

                                      Concordo com a parte seguinte.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        Vais-me desculpar...mas não consigo, nem posso acreditar no que me dizes.

                                        Mas já agora...porque nao aconcelhas ao teu familiar a compra de um 1.4TDI ?
                                        A trocar sempre às 3000-3500 rpm... enfim dependerá muito do percurso mas, ainda assim não acredito muito...

                                        O meu também é um 1.4 TDI mas com pneus 205-45-16. Posso dizer que já fiz 200 Kms seguidos de AE e nacional e no final fiz uma média de 8,2 ... Tendo em conta o tipo de viagem, foi o consumo mais alto que realizei. Para o mesmo percurso, já fiz 4,5 sendo o habitual 5,5.

                                        Se no trajecto que faço diariamente "esticasse" as mudanças até às 3000-3500 rpm não teria, naturalmente, uma média de 5,2 ...

                                        Cumps.

                                        PS: valores de CB

                                        Comentário


                                          #21
                                          O problema é mesmo esse, as pessoas querem carros que recuperem melhor pois isso da ideia de serem mais rapidos e passarem essa mesma sensação.

                                          Num 1.2 com esse peso recuperaçoes é para esquecer pois demora mt mais tempo alem que entrar num rotunda a velocidade reduzida com um 1.2 no Clio com esse peso é automaticamente o carro ficar sem resposta e com o aumento de peso feito pelos ocupantes pior ainda.

                                          Eu costumo conduzir um Clio 2 que é mais leve e tem o mesmo motor, a falta de força é mais notoria que num 1.4 HDi isto é simplesmente verdade so n ve quem não quer.

                                          Ha coisas que so se vem na condução e os numeros de papel são altamente enganadores na maioria das vezes.

                                          O 1.4 HDi ate acaba por se lançar mais do que parece se usarmos a rpm pois é um motor que esta afinado para disfarçar os incomodos da entrada do turbo, ele puxa progressivamente e cm é habito darem muita força nas zonas de binario maximo e dps morrerem. Aquele motor simplesmente disfarça tal a entrada do turbo que parece que conduzimos um diesel atmosferico, a diferença é que acorda mais cedo.

                                          Numa condução esganhada apesar de consumir mais o 1.4 hdi aguenta-se abaixo dos 7l, num 1.2 desses nem 9/10l chegariam, n tou a falar em puxar as vezes as rpm mais elevadas estou a falar em alndar smp nas rpm mais elevadas para cada caso.

                                          O 206 1.4 hdi tenho um em casa e o Clio 2 1.2 é da minha namorada por isso sei bem o que cada melro é capaz e n é por andar só as vezes que se vai chegar a alguma conclusão, ja fiz variadissimos tipos de conduçao e as descrepancias de consumo do 1.4 hdi estao longe das do Clio ou qualquer motor a gasolina de baixa cilindrada e dessas ordens de potencia.

                                          No 1.4 hdi tem uma gama de consumo medio possivel (4.5 ~ 7) Este consome mais com acelerações brucas do que com rpm altas estabilizadas.
                                          No 1.2 (6 ~ 9)
                                          Editado pela última vez por Cagi; 16 March 2009, 20:57.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                            O problema é mesmo esse, as pessoas querem carros que recuperem melhor pois isso da ideia de serem mais rapidos e passarem essa mesma sensação.

                                            Num 1.2 com esse peso recuperaçoes é para esquecer pois demora mt mais tempo alem que entrar num rotunda a velocidade reduzida com um 1.2 no Clio com esse peso é automaticamente o carro ficar sem resposta e com o aumento de peso feito pelos ocupantes pior ainda.

                                            Eu costumo conduzir um Clio 2 que é mais leve e tem o mesmo motor, a falta de força é mais notoria que num 1.4 HDi isto é simplesmente verdade so n ve quem não quer.

                                            Ha coisas que so se vem na condução e os numeros de papel são altamente enganadores na maioria das vezes.

                                            O 1.4 HDi ate acaba por se lançar mais do que parece se usarmos a rpm pois é um motor que esta afinado para disfarçar os incomodos da entrada do turbo, ele puxa progressivamente e cm é habito darem muita força nas zonas de binario maximo e dps morrerem. Aquele motor simplesmente disfarça tal a entrada do turbo que parece que conduzimos um diesel atmosferico, a diferença é que acorda mais cedo.

                                            Numa condução esganhada apesar de consumir mais o 1.4 hdi aguenta-se abaixo dos 7l, num 1.2 desses nem 9/10l chegariam, n tou a falar em puxar as vezes as rpm mais elevadas estou a falar em alndar smp nas rpm mais elevadas para cada caso.

                                            O 206 1.4 hdi tenho um em casa e o Clio 2 1.2 é da minha namorada por isso sei bem o que cada melro é capaz e n é por andar só as vezes que se vai chegar a alguma conclusão, ja fiz variadissimos tipos de conduçao e as descrepancias de consumo do 1.4 hdi estao longe das do Clio ou qualquer motor a gasolina de baixa cilindrada e dessas ordens de potencia.

                                            No 1.4 hdi tem uma gama de consumo medio possivel (4.5 ~ 7) Este consome mais com acelerações brucas do que com rpm altas estabilizadas.
                                            No 1.2 (6 ~ 9)


                                            caro CAGI apesar de tudo que se possa dizer sobre o clio , eu só tenho motivos para ter orgulho neles, já tive 3 e vendi-os com quilometragens elevadas, mas este que tenho á 12 anos é 0 meu orgulho, com os impressionantes 385.000kms nunca abriu o motor e apenas mudei uma embraiagem e o alternador, o resto é calços de travoes e pouco mais, ainda faço viagens longas e por caminhos que para alguns meteria medo, tais como a serra do marão. a este carro eu chamo o meu animal ;)

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                                              #23
                                              Eu deixava ficar com o que tinha e para poupar uns trocos metia-me no GPL..

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                                                #24
                                                A semana passada estive em PT e andei no Clio da namorada, que ainda não encontrou outro lar...

                                                Fiz uns 1800 km's, e continuo a achar o mesmo...

                                                Não anda, e gasta bastante.

                                                Já fiz uns milhares de km's nele. Não tem nenhuma avaria, é de 2006 e tem 22.000 km's.

                                                Sempre foi assim.

                                                Dá os 120, mas se apanhar subidas a sério.......ui......

                                                Saí das Amoreiras para a A5, e quando começou a subir.....ui.....ia em quarta, e a morrer lentamente, e ia quase parado....e a caixa é curta....

                                                Consegui fazer menos de 7 litros de média, mas não passava dos limites de velocidade na AE, nem lá chegava sequer....

                                                Fiz uns 800 e tal km's em AE a 110 km's/h, e nacional a 90/100 km/h

                                                Olhei mais vezes para o CB do que para a estrada, para conseguir este consumo. Fui pouco agradável....

                                                Continua a ser uma decepção.....carro bem porreiro, giro, o que conduzo tem bom equipamento (Dinamique luxe), confortável....

                                                Motor fraquinho e caixa curta....em cidade a caixa serve, mas para AE.... parece que vou em quarta....

                                                Não o comprava... devia ter uns 90cv e uma quinta mais longa...

                                                E nem é por estar habituado a carros potentes....em PT tinha um Jazz 78cv, antes um IBIZA 1.0 50cv e antes um Fiesta 1.8d 60cv...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não falei que o carro/motor dava problemas ou algo parecido, sei perfeitamente que motores a gasolina pelo menos Renault são de fiar e são fiaveis e duram.

                                                  O que estava em causa era a pouca força principalmente com ocupantes e para andar os consumos sobem muito, apenas disse que o 1.4 Hdi era capaz de se desenrascar mesmo que n seja melhor pelo menos consome menos o que tem impacto imediato nos bolsos de qualquer um.

                                                  Eu pessoalmente gosto de versões a gasolina mas que tenham mais genica, porque para diesel ja estou eu farto e neste momento são todos diesel ca em casa, tenho saudades do Punto mk2 1.25 de 80cv, esse sim puxava, fazia rpm e tinha garra alem que mandava um som assim que se passava as 4000 que esse 1.1 de 75cv não manda, mas isso ate nem interessa. Uma coisa é certa o meu andava bem puxado pk eu n deixo nenhum motor ficar preso enquanto o Clio em que costumo andar deve ser raro ver rpm acima das 4000!? só cmg.

                                                  Só acho que valeria a pena a troca por algo realmente mais rapido, e não é preciso sair dos Clios.

                                                  O GPL tb é opçao alem que pelos vistos ganha mais força/disponibilidade em baixas.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                    A semana passada estive em PT e andei no Clio da namorada, que ainda não encontrou outro lar...

                                                    Fiz uns 1800 km's, e continuo a achar o mesmo...

                                                    Não anda, e gasta bastante.

                                                    Já fiz uns milhares de km's nele. Não tem nenhuma avaria, é de 2006 e tem 22.000 km's.

                                                    Sempre foi assim.

                                                    Dá os 120, mas se apanhar subidas a sério.......ui......

                                                    Saí das Amoreiras para a A5, e quando começou a subir.....ui.....ia em quarta, e a morrer lentamente, e ia quase parado....e a caixa é curta....

                                                    Consegui fazer menos de 7 litros de média, mas não passava dos limites de velocidade na AE, nem lá chegava sequer....

                                                    Fiz uns 800 e tal km's em AE a 110 km's/h, e nacional a 90/100 km/h

                                                    Olhei mais vezes para o CB do que para a estrada, para conseguir este consumo. Fui pouco agradável....

                                                    Continua a ser uma decepção.....carro bem porreiro, giro, o que conduzo tem bom equipamento (Dinamique luxe), confortável....

                                                    Motor fraquinho e caixa curta....em cidade a caixa serve, mas para AE.... parece que vou em quarta....

                                                    Não o comprava... devia ter uns 90cv e uma quinta mais longa...

                                                    E nem é por estar habituado a carros potentes....em PT tinha um Jazz 78cv, antes um IBIZA 1.0 50cv e antes um Fiesta 1.8d 60cv...
                                                    Clio TCE. nunca conduzi mas pelos relatos dos DB não tem nada a haver com o NA. a não ser em consumos que anda lá perto ou ligeiramente abaixo dependendo do pé...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Caramba, quem vos ouvir falar diz que o carro é um concorrente de papa-reformas.

                                                      É claro que não anda muito. Mas mesmo subidas íngremes (e quando digo íngremes, são MESMO íngremes) fá-las em 4ª a cerca de 120-130, não morre.

                                                      E quem diz que para dar 120 borra-se todo...ou tem o carro preso, ou não sabe o que diz. Este com 4 pessoas a bordo e bagagens dá 150 a direito com facilidade, sem ser necessário andar a esmifrar 3ª (120, praticamente) e 4ª (160).

                                                      É claro que ninguém estava à espera que se aguentasse em 5ª nestas circunstâncias! E é claro que, para a situação que descrevi atrás, lá se vai o consumo e o silêncio a bordo.

                                                      Isto são factos. Não gostam, comprassem diesel (desde que não seja o dCi 68, que é quase a mesma trampa que o HDI 68). Eu por mim vejo a anemia a baixa rpm e a 5ª curta para AE compensadas pela suavidade e silêncio noutras situações, face a um diesel.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho um 206 1.4hdi comercial.

                                                        È verdade que não é nenhum canhão, gosto essencialmente das recuperações e do 4.1L/100km de média que se conseguem fazer.

                                                        A subir em autoestrada mantem os 130km/h (pá a fundo claro).

                                                        A plano, mesmo carregado consegue os 170km/h.

                                                        Descidas acentuadas dá 200km/h.

                                                        Em arranques (severos) nos semáferos costuma ter vantagem sobre as versões memos potentes a gasolina do Punto,Clio,Corsa etc.

                                                        Já agora qual é a versão menos potente a gasolina do Stilo? 1.2 ou 1.4?

                                                        Há dias deixei um tunning ficar mal num semáfero com um Stilo todo artilhado (exteriormente). O mais impressionante é que o meu carro não anda muito, imaginem o tal Stilo... porra

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu realmente nao devo conhecer os Peugeot's que vocês têm...

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                            eu realmente nao devo conhecer os Peugeot's que vocês têm...




                                                            É provavel que não....

                                                            Comentário

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