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    Boxers - Alfa Romeo inside..

    Aos Alfisti e aos demais..

    Qual a melhor " encarnação " em termos de condução e fiabilidade para comprar um boxer.. de preferencia 1.7 16v?

    33, 145, 146 outros mesmo sem ser este motor?

    Qual a " usabilidade " dum 146 1.7 16V como daily drive?

    Ja sei que vai dar para conhecer muita miuda gira nas caixas das bombas de gasolina, mas do mal o menos, junta-se o util ao agradável..

    Thanks
    Editado pela última vez por FastLee; 17 March 2009, 20:05.

    #2
    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
    Aos Alfisti e aos demais..

    Qual a melhor " encarnação " em termos de condução e fiabilidade para comprar um boxer.. de preferencia 1.7 16v?

    33, 145, 146 outros mesmo sem ser este motor?

    Qual a " usabilidade " dum 146 1.7 16V como daily drive?

    Ja sei que vai dar para conhecer muita miuda gira nas caixas das bombas de gasolina, mas do mal o menos, junta-se o util ao agradável..

    Thanks
    Não estarás enganado no carro nem nada?
    A usabilidade desse carro é a mesma de um carro desse género....nao percebi lá muito bem.

    Comentário


      #3
      Eu ia para o 33, mas não sou nenhum Expert em Alfas.
      O 33 é o menos filtrado de todos os que enuncias, mas o mais mal construido e desconfortável.

      Os 145 e 146 são bem melhores no global, apesar de achar que não devam transmitir as sensações do 33.

      De qualquer forma, com esse motor não ia para nenhum esses. Ia para o Sprint.
      Tem a alma do 33 com uma carroçaria de babar.
      Ias ter muitas visitas às meninas das bombas mas também muitos olhares das meninas da rua.
      Um verdadeiro clássico.

      Comentário


        #4
        A piada das caixas das bombas tem a ver com o apetite voraz desses meninos.. fazer as médias de 7 litros que faço no Rallye é algo pouco provável..

        De qualquer forma a questão aqui trata-se de eventualmente procurar um boxer com alguns items de conforto, e esses 146 tinham um equipamento jeitoso....

        Mesmo que haja quem afirme que a opção por um TS possa ser melhor.. esses 146 ate 1996 são dos ultimos Boxers da Alfa disponiveis.. com o carisma que eles carregam e os sorrisos que dão a quem os conduz..

        Agora que ha quem defenda que para obter um pouco mais de purismo a opçao será um 33, tambem gostava de os encontrar...

        Enfim.. são meras suposiçoes com a crescente vontade de ter o primeiro Alfa ... qualquer petrolhead que se preze tem que ter um Alfa uma vez na visa.. Jeremy Clarkson dixit

        Se alguem disser que o 146 nao é de fiar, ai a procura pode recair noutras opçoes.. mas considero que é um produto mal amado da Alfa e que pelo valor a que se compram o value for money é bem interessante..

        Os 156 fascinam-me.. desde que sairam , o problema é que para ter um motor " nobre " ha que pxar bem os cordoes a bolsa... encontrar um 2.0 Ts é tarefa dificil e cara...

        Dai a opçao recair invariavelmente nos boxer...

        O Sprint QV sempre foi um carro que adorei desde puto mas para daily drive é capaz de ser mais complicado e temperamental que o Rallye...

        Comentário


          #5
          Dos que dizes no 1ºpost ia para o 33
          Mas encontrá-los a bom estado
          Do 145/146 ia para a versão junior ou mesmo a TI

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
            Dos que dizes no 1ºpost ia para o 33
            Mas encontrá-los a bom estado
            Do 145/146 ia para a versão junior ou mesmo a TI
            A Ti é rara e cara.. o Junior em Vermelho é bem bonito mas acho que preferia algo com mais " pimenta " do que um 1.4...

            A condição que se impõe é a cor... terá que ser Rosso

            Comentário


              #7
              O motor no 145/146 é um pouco mais fiável mas menos performante.
              O comportamento do 33 é sofrível, o do 145/146 é superior.

              IMHO se tens um fetiche Alfa e queres usar o carro no dia a dia um 75 TS era a minha recomendação: andam bem, têm bom comportamento e são até contidos em termos de consumos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                O motor no 145/146 é um pouco mais fiável mas menos performante.
                O comportamento do 33 é sofrível, o do 145/146 é superior.

                IMHO se tens um fetiche Alfa e queres usar o carro no dia a dia um 75 TS era a minha recomendação: andam bem, têm bom comportamento e são até contidos em termos de consumos.
                E os 75 tem a tracção no sitio certo

                A questão prende-se um tanto com a agradabilidade de utilizaçao nao so por mim.. as linhas do 75 nao " cativam " tanto ... .. mas eu adoro-o..é um facto

                Para escolher o 75 2.0 TS fica no ar o " outro " candidato.. E30 320i

                Vamos ver que caminho as escolhas levam.. mas a ideia que tenho do 146 é que é um produto " honesto " para o preço que esta no mercado... só é pena a vendabilidade futura ser bem mais reduzida que qualquer um dos outros modelos em causa...

                Comentário


                  #9
                  a

                  O 75 também é bom em agradabilidade de utilização: gostei da posição de condução (145/146 muito alta tipo camião; 33 sem espaço para as pernas) e foi a melhor caixa da Alfa que já usei (145/146 embraiagem extremamente dura; 33 bastante anedótica aquela 2a). Fica a ideia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                    O 75 também é bom em agradabilidade de utilização: gostei da posição de condução (145/146 muito alta tipo camião; 33 sem espaço para as pernas) e foi a melhor caixa da Alfa que já usei (145/146 embraiagem extremamente dura; 33 bastante anedótica aquela 2a). Fica a ideia.
                    A ideia do 75 ja eu tenho ha muito ... a questão é outra... meramente estética e funcional... não para mim.. got it ?

                    um 75 a vir será sempre fun car.. a escolha tem que recair em algo mais recente e com alguns items de conforto tipo AC etc etc... dai o 146

                    Comentário


                      #11
                      A minha resposta foi dirigida ao teu "A questão prende-se um tanto com a agradabilidade de utilizaçao nao so por mim". Mas os olhos também comem, verdade.

                      Boas escolhas!

                      Comentário


                        #12
                        Podes sempre tentar subir de segmento e experimentar o 155, não sei é que motores é que o carro tinha

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                          O 75 também é bom em agradabilidade de utilização: gostei da posição de condução (145/146 muito alta tipo camião; 33 sem espaço para as pernas) e foi a melhor caixa da Alfa que já usei (145/146 embraiagem extremamente dura; 33 bastante anedótica aquela 2a). Fica a ideia.
                          O meu 166 sofre do mesmo mal...

                          Banco todo em baixo e continuo a ter a cabeça a dois dedos do tecto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                            Podes sempre tentar subir de segmento e experimentar o 155, não sei é que motores é que o carro tinha
                            Os mais populares eram os 1.6 e 1.8. Há também o 2.0, 2.5. Creio que também havia um 1.9 TD.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                              Podes sempre tentar subir de segmento e experimentar o 155, não sei é que motores é que o carro tinha
                              eu adoro o 155... mas para aquela linha estética ia para o 75... o 155 é um dos mal amados, mas tirando o Q4 sao carros " normais "

                              Se fosse RWD ja tinha a minha escolha feita...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                Os mais populares eram os 1.6 e 1.8. Há também o 2.0, 2.5. Creio que também havia um 1.9 TD.

                                Eram boxers? Ou já eram TS?

                                Comentário


                                  #17
                                  Nenhum era boxer! Tirando o 2.5 (que era V6) e o TD eram todos TwinSpark.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                    Nenhum era boxer! Tirando o 2.5 (que era V6) e o TD eram todos TwinSpark.
                                    E com FWD foram para muitos uma autentica heresia... um sucessor do 75 com tracção à frente...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                      Eu ia para o 33, mas não sou nenhum Expert em Alfas.
                                      O 33 é o menos filtrado de todos os que enuncias, mas o mais mal construido e desconfortável.

                                      Os 145 e 146 são bem melhores no global, apesar de achar que não devam transmitir as sensações do 33.

                                      De qualquer forma, com esse motor não ia para nenhum esses. Ia para o Sprint.
                                      Tem a alma do 33 com uma carroçaria de babar.
                                      Ias ter muitas visitas às meninas das bombas mas também muitos olhares das meninas da rua.
                                      Um verdadeiro clássico.
                                      Concordo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                        Os mais populares eram os 1.6 e 1.8. Há também o 2.0, 2.5. Creio que também havia um 1.9 TD.

                                        Para além do 1.9TD de 92cv, o 155 também teve um 2.5TD (proveniente da VM) de 125cv.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                          E com FWD foram para muitos uma autentica heresia... um sucessor do 75 com tracção à frente...

                                          Também senão fosse com as plataformas da Fiat se calhar não se safavam



                                          FastLee, espero que não te importes que eu ponha umas fotos:


                                          Alfa 164



                                          Alfa 75



                                          Alfa RZ(Gostas?)


                                          Alfa 145


                                          Alfa 146


                                          Alfa 166(E este?)
                                          Editado pela última vez por NelioSilva; 17 March 2009, 21:45.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                            Também senão fosse com as plataformas da Fiat se calhar não se safavam
                                            Sim.. é um facto..

                                            O 155 nasceu em 1992 creio... plataformas Tempra...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Para além do 1.9TD de 92cv, o 155 também teve um 2.5TD (proveniente da VM) de 125cv.
                                              Também me lembrei desse, mas como tinha dúvidas, achei melhor não colocar, para não induzir em erro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu nao me importo nada que ponham fotos.. os alfas sao carros bonitos e desses eu gosto de todos..

                                                o 166 é aquela maquina que me deixa a suspirar por ter um V6...

                                                o SZ / RZ sao simplesmente modelos de colecção que adorava ter..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tens o exemplo do Braz com o seu 166 V6
                                                  Mas tem de ser da 1ªsérie, estragaram a frente com o restyling

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Qual é mesmo o target price ?

                                                    É que isto é um Mundo ! mas de facto um 166 v6 seria filet mignon

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha short-list teria:
                                                      - 145 QV (raro)
                                                      - 155 2.0 TS (wide body/jantes pretas)
                                                      - 156 1.8/2.0/2.5 V6
                                                      - 33 1.7 16v Boxer

                                                      Nos mais velhotes...
                                                      - Alfetta GTV6 2.5
                                                      Editado pela última vez por Cobra; 17 March 2009, 22:10.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post

                                                        .
                                                        .
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                                                        O Sprint QV sempre foi um carro que adorei desde puto mas para daily drive é capaz de ser mais complicado e temperamental que o Rallye...

                                                        Se conseguires encontrar um em estado razoável, agarra-o.
                                                        Que carro lindo. Tive um na familia (embora fosse o 1.4) e ainda hoje tenho saudades dele ...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois.. algumas das escolhas efectivamente deixam me de agua na boca..

                                                          Mas a " politica automovel " da casa passou a ser um bocado diferente da maioria do pessoal..

                                                          Como ja vem sendo habito a ideia é comprar algo barato, andar uns tempos e se nao se perder na venda melhor..

                                                          O target price será sempre o proximo dum 106 Gti.. que tem sido sempre aquele modelo que tenho apontado como " alvo " antes do verão..

                                                          O problema foi " cruzar-me " com um 146 1.7 16V full extras em Rosso Alfa.. e a ideia que tenho acho que é unanime... bom produto, mal amado no marcado, motor bom mas o peso e o catalizador retiraram parte do fulgor que tinha um 33 16V

                                                          Os motores TS da Alfa sao optimos motores.. mas a sonoridade boxer essa sim é aquela que me deixa a pensar em perder a cabeça.. alem de que so os 1.8 ou 2.0 conseguem bater o 1.7 16V..

                                                          Basicamente a minha ideia sempre foi.. para ter um Alfa tem que ser Boxer.. RWD era o ideal mas nao se pode ter tudo..

                                                          Vamos ver os proximos desenvolvimentos..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                            Se conseguires encontrar um em estado razoável, agarra-o.
                                                            Que carro lindo. Tive um na familia (embora fosse o 1.4) e ainda hoje tenho saudades dele ...
                                                            Exemplar raríssimo, mesmo único.

                                                            As cilindradas dos Sprints:

                                                            1.3
                                                            1.5
                                                            1.7

                                                            Comentário

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