Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como ligar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    como ligar

    Pessoal necessito muito da vossa ajuda , tenho um corsa B 1.7d van de 2000...
    Necessito de colocar dentro do carro um botão para ligar a ventoinha do radiador sempre que eu queira ...
    No ficha da ventoinha , junto ao radiador , aonde estou a pensar ir buscar a corrente , tenho lá 3 fios ...
    1 - sempre com corrente
    2 - só com corrente quando ligo a chave
    3 - não tem corrente ...

    Que fios ligo ao botão ?

    Agradeço bastante a vossa ajuda , por favor , agradeço mesmo.

    #2
    Entre 1 e 3 se quiseres ligar a ventoinha sempre, mesmo sem chave na igniçao.

    Entre 2 e 3 se quiseres conseguir ligar só com chave na igniçao ou seja só com corrente de chave.
    Editado pela última vez por EyesOnly; 19 March 2009, 17:58.

    Comentário


      #3
      amigo entre 2 e 3 não é 12v mais massa ?
      quando eu ligar o botão aquilo não vai fazer pum ... ?

      Comentário


        #4
        epa nao liguem o interruptor a 2 fios diferente se tens sempre corrente onde dizes o interruptor nao vai fazer nada porque senao a ventoinha estaria sempre ligada, mais a frnete no circuito devera esta o "interruptor" que faz disparar a ventoinha e a partir dai e q tens de trabalhar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
          epa nao liguem o interruptor a 2 fios diferente se tens sempre corrente onde dizes o interruptor nao vai fazer nada porque senao a ventoinha estaria sempre ligada, mais a frnete no circuito devera esta o "interruptor" que faz disparar a ventoinha e a partir dai e q tens de trabalhar
          então como é que ligo amigo ?
          ligo o 1 e o 2 ao botão ?

          Comentário


            #6
            Só uma coisa.. para quê é isso?

            Comentário


              #7
              mediste os fios com aventoinha a trabalhar?
              o mais facil e fazeres essa ligaçao na valvola do radiador, e so emendares dois fios sem cortares esses,e depois ligalos entre si com um inturreputor.
              fica a ligar automatico como de origem e manual caso queiras ja fiz isso num fiat , para brincar no monte ,aquecia muito remedio santo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vitor barbosa Ver Post
                mediste os fios com aventoinha a trabalhar?
                o mais facil e fazeres essa ligaçao na valvola do radiador, e so emendares dois fios sem cortares esses,e depois ligalos entre si com um inturreputor.
                fica a ligar automatico como de origem e manual caso queiras ja fiz isso num fiat , para brincar no monte ,aquecia muito remedio santo.

                então como é que ligo amigo ?
                ligo o 1 e o 2 ao botão ?
                ou 2 e 3 ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                  Pessoal necessito muito da vossa ajuda , tenho um corsa B 1.7d van de 2000...
                  Necessito de colocar dentro do carro um botão para ligar a ventoinha do radiador sempre que eu queira ...
                  No ficha da ventoinha , junto ao radiador , aonde estou a pensar ir buscar a corrente , tenho lá 3 fios ...
                  1 - sempre com corrente
                  2 - só com corrente quando ligo a chave
                  3 - não tem corrente ...

                  Que fios ligo ao botão ?

                  Agradeço bastante a vossa ajuda , por favor , agradeço mesmo.
                  Com os conselhos que te têm estado a dar ainda vais queimar fusíveis ou algo mais...

                  Fazes assim:

                  Na ventoínha deves ter só dois fios (positivo e massa). Sendo um motor de 12v não faz sentido que tenhas outro.

                  Deixas o negativo ligado directamente como está.

                  No positivo, podes fazer um shunt (juntar outro cabo) que vai ao interruptor.

                  O cabo positivo faria o seguinte trajecto:

                  Bateria -> Interruptor -> Ventoínha.

                  Aqui a bateria pode ser substituída por qualquer ponto de 12v contínuos que tenhas. Aliás, convém que venha de um local onde tenha um fusível antes. Se fosses buscar à bateria seria de todo o interesse meteres um fusível pelo caminho.

                  Ligando assim, a ventoínha continua a funcionar accionada pela temperatura e se quiseres accionas manualmente no botão quando quiseres.

                  Edit: Se tiveres 3, ligas no que tem corrente comutada pela ignição, já que os outros 12v positivos são constantes.

                  Comentário


                    #10
                    a valvola que esta no radiador ,fumciona exactamente como um imterruptor ,quando esta quente faz passagem do cirquito; so tems de fazer o mesmo com um interruptor ,podendo deixar a valvola a fumcionar tambem

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X