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problemas com 320d, 2003, 150cv e as oficinas que temos

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    problemas com 320d, 2003, 150cv e as oficinas que temos

    tenho um 320d e recentemente tenho notado alguma falta de potencia, ou seja, quando piso no acelarador o carro demora a responder, o que antes nao acontecia. pensei que fosse problemas de embriagem pois ja esta a 'pegar' um pouco em cima, mas, faço passagens de mudança rapidas e nao noto os discos a patinar... entretanto disseram-me que poderia ter a ver com o sensor de massa de ar do intercooler. será?
    gostaria de saber algumas opiniões...
    (la se vão mais uns 'eróis' )
    um abraço

    #2
    Presumo que várias pessoas te poderão dar hipóteses sobre o porque de isso acontecer mas seja como for, terás sempre de o levar a uma oficina portanto...

    Comentário


      #3
      De que ano é o teu modelo e quantos Kms tem?

      Tem ar de ser o medidor de massa do ar. Com uma limpeza pode ajudar. A substituição é a solução em princípio

      Comentário


        #4
        é de 2003 e tem 135mil km

        Comentário


          #5
          problemas com BMW 320d

          bem hoje fui á BMW ver o que se passava com a maquina.
          • pra começar mandei arranjar o ar condicionado DE NOVO (porque em dezembro ja o tinha mandado arranjar e carregar ---> tinha uma fuga)...
          • depois mandei ver o que se passava porque o carro nao tinha potencia (aquele problema que descrevi no 1º post);
          tudo bem..."sim senhor vamos ver... bla bla bla"...

          ao fim da tarde ligam-me:

          ..."olhe o ar condicionado tem uma fuga grande á saida nao sei do que e tal"...
          mas não arranjaram porque estavam é espera que eu desse ordem

          ..."em relaçao ao carro perder potencia é porque o turbo está avariado, ha uma peça la dentro que nao roda ou nao sei que"...
          ..."o preço do turbo é 1500 euros, mais mão de obra á volta dos 300euros... e depois temos que ver que o sensor de massa de ar está bom, porque deu um conjunto de erros na máquina"...

          ..."agora estamos á espera que o sr dê autorização para reparar"...

          e eu disse:

          entao posso ir buscar o carro amanha?...

          O sr. da Bmw responde:

          ..."o carro esta todo desmontado com o turbo fora e ja nao vamos ter tempo de montar. alem disso esta cheio de oleo, por isso é recomendavel nao andar com o carro porque pode entrar oleo na admissão"...

          ..."se quiser nós montamos e amanha á tarde vem busca-lo, mas tem que assinar um termo de responsabilidade em como se responzabiliza pelo carro"...

          BOLAS, entao eu nem sequer mandei desmontar o carro!!! o que eu mandei arranjar eles nao fizeram... e o que não mandei eles fizeram?
          e se eu quisesse mandar arranjar noutro lado? o turbo esta babado de oleo? ha 2 semanas mandei mudar o escape e vi que estava completamente seco... até foi motivo de conversa com o fulano dos escapes porque normalmente eles tinham oleo no turbo e o meu nao tinha... eu até nem ando mt de força...

          amanha vou la pessoalmente e vai haver barulho... ai vai vai

          desculpem la mas tive que desabafar... um gajo vai á marca pra ser bem servido e é tratado assim?

          e o ar condicionado??mal sabem eles que o vão consertar e eu nao vou pagar...

          Comentário


            #6
            problemas com 320d, 2003, 150cv e as oficinas que temos

            Amigos, ontem coloquei o seguinte post:

            “tenho um 320d e recentemente tenho notado alguma falta de potencia, ou seja, quando piso no acelarador o carro demora a responder, o que antes nao acontecia. pensei que fosse problemas de embriagem pois ja esta a 'pegar' um pouco em cima, mas, faço passagens de mudança rapidas e nao noto os discos a patinar... entretanto disseram-me que poderia ter a ver com o sensor de massa de ar do intercooler. será?
            gostaria de saber algumas opiniões...
            (la se vão mais uns 'eróis' )
            um abraço“



            bem hoje fui á BMW ver o que se passava com a maquina.
            • pra começar mandei arranjar o ar condicionado DE NOVO (porque em dezembro ja o tinha mandado arranjar e carregar ---> tinha uma fuga)...
            • depois mandei ver o que se passava porque o carro nao tinha potencia (aquele problema que descrevi no 1º post);
            tudo bem..."sim senhor vamos ver... bla bla bla"...

            ao fim da tarde ligam-me:

            ..."olhe o ar condicionado tem uma fuga grande á saida nao sei do que e tal"...
            mas não arranjaram porque estavam é espera que eu desse ordem

            ..."em relaçao ao carro perder potencia é porque o turbo está avariado, ha uma peça la dentro que nao roda ou nao sei que"...
            ..."o preço do turbo é 1500 euros, mais mão de obra á volta dos 300euros... e depois temos que ver que o sensor de massa de ar está bom, porque deu um conjunto de erros na máquina"...

            ..."agora estamos á espera que o sr dê autorização para reparar"...

            e eu disse:

            entao posso ir buscar o carro amanha?...

            O sr. da Bmw responde:

            ..."o carro esta todo desmontado com o turbo fora e ja nao vamos ter tempo de montar. alem disso esta cheio de oleo, por isso é recomendavel nao andar com o carro porque pode entrar oleo na admissão"...

            ..."se quiser nós montamos e amanha á tarde vem busca-lo, mas tem que assinar um termo de responsabilidade em como se responzabiliza pelo carro"...

            BOLAS, entao eu nem sequer mandei desmontar o carro!!! o que eu mandei arranjar eles nao fizeram... e o que não mandei eles fizeram?
            e se eu quisesse mandar arranjar noutro lado? o turbo esta babado de oleo? ha 2 semanas mandei mudar o escape e vi que estava completamente seco... até foi motivo de conversa com o fulano dos escapes porque normalmente eles tinham oleo no turbo e o meu nao tinha... eu até nem ando mt de força...

            amanha vou la pessoalmente e vai haver barulho... ai vai vai

            desculpem la mas tive que desabafar... um gajo vai á marca pra ser bem servido e é tratado assim?

            e o ar condicionado??mal sabem eles que o vão consertar e eu nao vou pagar...

            Comentário


              #7
              Cada vez é mais de evitar os concessionários. Os bons mecânicos não trabalham lá. Trabalham por conta própria porque ganham bem mais dinheiro. E se forem conhecidos não andam a gozar com o pessoal.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Cada vez é mais de evitar os concessionários. Os bons mecânicos não trabalham lá. Trabalham por conta própria porque ganham bem mais dinheiro. E se forem conhecidos não andam a gozar com o pessoal.
                discordo completamente.

                não podemos pegar numa determinada situação e generalizar.

                nesta altura de vacas magras nem tenhas duvidas que estar a deixar os carros em mãos de curiosos é o maior erro que se pode ter.

                Quanto aos mecânicos serem melhores fora da marca, mais uma vez discordo, só pelo facto de terem acesso ao know how da marca, formações constantes, terão obrigatoriamente de ser muito mais competentes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                  discordo completamente.

                  não podemos pegar numa determinada situação e generalizar.

                  nesta altura de vacas magras nem tenhas duvidas que estar a deixar os carros em mãos de curiosos é o maior erro que se pode ter.

                  Quanto aos mecânicos serem melhores fora da marca, mais uma vez discordo, só pelo facto de terem acesso ao know how da marca, formações constantes, terão obrigatoriamente de ser muito mais competentes.

                  Concordo plenamente. Além do mais se alguma coisa der para o torto a responsavel é a marca!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jcostc Ver Post
                    Amigos, ontem coloquei o seguinte post:

                    “tenho um 320d e recentemente tenho notado alguma falta de potencia, ou seja, quando piso no acelarador o carro demora a responder, o que antes nao acontecia. pensei que fosse problemas de embriagem pois ja esta a 'pegar' um pouco em cima, mas, faço passagens de mudança rapidas e nao noto os discos a patinar... entretanto disseram-me que poderia ter a ver com o sensor de massa de ar do intercooler. será?
                    gostaria de saber algumas opiniões...
                    (la se vão mais uns 'eróis' )
                    um abraço“




                    bem hoje fui á BMW ver o que se passava com a maquina.
                    • pra começar mandei arranjar o ar condicionado DE NOVO (porque em dezembro ja o tinha mandado arranjar e carregar ---> tinha uma fuga)...
                    • depois mandei ver o que se passava porque o carro nao tinha potencia (aquele problema que descrevi no 1º post);
                    tudo bem..."sim senhor vamos ver... bla bla bla"...

                    ao fim da tarde ligam-me:

                    ..."olhe o ar condicionado tem uma fuga grande á saida nao sei do que e tal"...
                    mas não arranjaram porque estavam é espera que eu desse ordem

                    ..."em relaçao ao carro perder potencia é porque o turbo está avariado, ha uma peça la dentro que nao roda ou nao sei que"...
                    ..."o preço do turbo é 1500 euros, mais mão de obra á volta dos 300euros... e depois temos que ver que o sensor de massa de ar está bom, porque deu um conjunto de erros na máquina"...

                    ..."agora estamos á espera que o sr dê autorização para reparar"...

                    e eu disse:

                    entao posso ir buscar o carro amanha?...

                    O sr. da Bmw responde:

                    ..."o carro esta todo desmontado com o turbo fora e ja nao vamos ter tempo de montar. alem disso esta cheio de oleo, por isso é recomendavel nao andar com o carro porque pode entrar oleo na admissão"...

                    ..."se quiser nós montamos e amanha á tarde vem busca-lo, mas tem que assinar um termo de responsabilidade em como se responzabiliza pelo carro"...

                    BOLAS, entao eu nem sequer mandei desmontar o carro!!! o que eu mandei arranjar eles nao fizeram... e o que não mandei eles fizeram?
                    e se eu quisesse mandar arranjar noutro lado? o turbo esta babado de oleo? ha 2 semanas mandei mudar o escape e vi que estava completamente seco... até foi motivo de conversa com o fulano dos escapes porque normalmente eles tinham oleo no turbo e o meu nao tinha... eu até nem ando mt de força...

                    amanha vou la pessoalmente e vai haver barulho... ai vai vai

                    desculpem la mas tive que desabafar... um gajo vai á marca pra ser bem servido e é tratado assim?

                    e o ar condicionado??mal sabem eles que o vão consertar e eu nao vou pagar...

                    Bom, em relaçao ao que está a aconteçer com o carro, é sempre chato termos o carro avariado.

                    Em relaçao ao serviço prestado pela BMW, a meu ver só erraram na parte de nao terem arranjado o A/C como realmente foi pedido, pois o desmontarem o turbo penso que seja normal, uma vez que o facto do carro nao puxar possa ser derivado de alguma anomalia do mesmo.


                    Cumprimentos e espero que tudo se resolva rápido e pelo melhor!
                    Editado pela última vez por 200 e 14si; 20 March 2009, 07:44.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jcostc Ver Post
                      Amigos, ontem coloquei o seguinte post:


                      ..."em relaçao ao carro perder potencia é porque o turbo está avariado, ha uma peça la dentro que nao roda ou nao sei que"...
                      ..."o preço do turbo é 1500 euros, mais mão de obra á volta dos 300euros... e depois temos que ver que o sensor de massa de ar está bom, porque deu um conjunto de erros na máquina"...

                      ..."agora estamos á espera que o sr dê autorização para reparar"...

                      ...
                      O meu irmão também teve um problema no 320D dele e foi com o turbo, só que como ele trabalha na área e se mexe bem, comprou o turbo, foi a um mecânico conhecido.

                      Gastou 500€ no turbo e deu 50€ para mão de obra . . .

                      Trabalho impecável, tudo a funcionar como deve de ser

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                        discordo completamente.

                        não podemos pegar numa determinada situação e generalizar.

                        nesta altura de vacas magras nem tenhas duvidas que estar a deixar os carros em mãos de curiosos é o maior erro que se pode ter.

                        Quanto aos mecânicos serem melhores fora da marca, mais uma vez discordo, só pelo facto de terem acesso ao know how da marca, formações constantes, terão obrigatoriamente de ser muito mais competentes.
                        Pois, só que isso também é uma generalização.

                        Eu só vejo duas vantagens em ir à marca:

                        - Em teoria têm a noção das falhas mais comuns;

                        - Garantia da reparação e peça;


                        De resto cada mecânico tem o seu próprio nível de competência, e normalmente os melhores não ficam a trabalhar por contra de outrem.

                        Hoje em dia um bom mecânico com acesso ao software para o carro (que nem é muito difícil) consegue identificar 90% dos problemas e repara-los por um valor muito inferior.

                        Nas marcas por exemplo nunca ouvi nenhuma a mandar reparar ou revisionar um turbo. Para eles é simples, se der problemas, troca por um novo (nem que parta o motor também como falha do turbo).

                        Cá fora existem mecânicos já sensibilizados para os turbos, existem turbos reconstruídos por 1/3 do valor de novo, o que permite diminuir em muito os custos de manutenção de um carro.

                        Comentário


                          #13
                          jcostc o teu bmw é do grupo santogal? é que parece-me a mesma historia que me contaram quando ainda ia la... enfim... 1800€ um turbo?! mae do céu... obriga-os a montar tudo como estava e quem tem de assinar um termo de responsabilidade sao eles se o carro der o badagaio de vez. Foge da marca... vê o meu topico sobre a caixa do meu a3... vao-te chular até à ultima...

                          Comentário


                            #14
                            Pois, a mim foi a mesma coisa mas com um Ford.

                            Sim senhor toca de ir ao concessionário, para trocar umas pastilhas, vá-se lá saber como descobriram que o servofreio estava "com fugas" e precisava de ser trocado, logo aí foi um dinheirão.

                            Ligaram-me a dizer se podia ser, porque se não pudesse, o carro simplesmente não travava e só saía de lá de reboque.

                            Então o carro vai lá com um servofreio que está a funcionar sem problema aparente e enquanto lá está é preciso trocá-lo? Enfim, marca comigo nunca mais.

                            Comentário


                              #15
                              Eu penso que eles nas oficinas devem olhar para um cliente e fazem cálculos género: "ora bem esta senhora vai pagar hoje o salário ao chefe de oficina, à secretária e ainda à senhoar da limpeza, metam aí um turbo e uma maf a dar o berro e liguem-lhe a comunicar"

                              "este rapaz hoje vai pagar o ordenado do zé manel dos pneus e do manel zé electricista, liguem-lhe a dizer que tem a distribuição a dar o berro" e por aí em diante....

                              Comentário


                                #16
                                Hoje em dia um mecanico só sabe trocar peças que a maquina de diagnostico lhe diz para trocar, saber as causas que originaram a avaria está ao alcance de poucos.
                                Esses poucos raramente estão nas concessões,porque são mal pagos. os velhos dinossauros das concessões(supostos craques na mecanica) sabem realmente de mecanica mas zero de electricidade e como todos nós sabemos hoje os motores são 50% metal que gira nas horas do ca###### e outros 50% que manda girar.(quantas vezes já não foram a uma concessão porque fulano vos disse que lá trabalhava um genio, e na realidade quando lá vão vos informam que já não trabalha!!!)
                                Se não têm bastantes conhecimentos de electricidade aliados a conhecimentos de informatica não sabem identificar estados e parametros, valores de funcionamento etc... É mais simples trocar as peças( aqui paga o cliente) até ficar resolvido nem que tenha de trocar o motor inteiro(em algum dado momento irá ficar bom).Até lá sacam-se orçamentos milionarios, que servem para alimentar desde o chefe de oficina, passando pelos varios eng. até á empregada da limpeza.
                                Se olharem atentamente uma oficina da marca é como o actual governo, mais ministros que produtivos.

                                Comentário


                                  #17
                                  As oficinas das marcas não fazem reparações a peças, simplesmente trocam por uma nova e isso é em todas e são orientações das proprias marcas.

                                  O que acontece muitas vezes é que o pessoal vai ás oficinas de marca, paga uma nota preta e nem diz nada mas depois quando vai a uma oficina independente fazer o que os outros não querem fazer, reclama por tudo e por nada

                                  Ainda á poucos dias saiu uma declaração da ANECRA, que pedia ás oficinas para em tempo de crise baixarem os custos de reparação e para não entrarem na tentação de "depenar" cada cliente que lá entra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Pois, só que isso também é uma generalização.

                                    Eu só vejo duas vantagens em ir à marca:

                                    - Em teoria têm a noção das falhas mais comuns;

                                    - Garantia da reparação e peça;


                                    De resto cada mecânico tem o seu próprio nível de competência, e normalmente os melhores não ficam a trabalhar por contra de outrem.

                                    Hoje em dia um bom mecânico com acesso ao software para o carro (que nem é muito difícil) consegue identificar 90% dos problemas e repara-los por um valor muito inferior.

                                    Nas marcas por exemplo nunca ouvi nenhuma a mandar reparar ou revisionar um turbo. Para eles é simples, se der problemas, troca por um novo (nem que parta o motor também como falha do turbo).

                                    Cá fora existem mecânicos já sensibilizados para os turbos, existem turbos reconstruídos por 1/3 do valor de novo, o que permite diminuir em muito os custos de manutenção de um carro.
                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    As oficinas das marcas não fazem reparações a peças, simplesmente trocam por uma nova e isso é em todas e são orientações das proprias marcas.

                                    O que acontece muitas vezes é que o pessoal vai ás oficinas de marca, paga uma nota preta e nem diz nada mas depois quando vai a uma oficina independente fazer o que os outros não querem fazer, reclama por tudo e por nada

                                    Ainda á poucos dias saiu uma declaração da ANECRA, que pedia ás oficinas para em tempo de crise baixarem os custos de reparação e para não entrarem na tentação de "depenar" cada cliente que lá entra.
                                    Desculpem lá, mas isso não é verdade.

                                    Trabalho numa concessão, precisamente na área do apís venda e quantos turbos não foram já reparados ou descarbonizados...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas o que origina a falha do turbo??? alguem explica isso ao cliente, para não voltar a acontecer!!!
                                      Todo o cliente que seja exclarecido sobre as origens das falhas e como prevenir fica um cliente satisfeito.
                                      E há muitas concessões que reparam diverso material, deste turbos a discos empenados, a oficina que não o faça só pensa nas vendas de peças novas(sim estão lá para vender, mas tambem têm de manter o cliente fiel)
                                      Mas o cerne da questão é que existe muita inconpetencia nas oficinas sejam elas marca ou não, mas o mais grave é nas marcas.
                                      Não defendo o manel gt, mas por aquilo que se paga deveria haver melhor serviço/ atendimento

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 200 e 14si Ver Post
                                        Concordo plenamente. Além do mais se alguma coisa der para o torto a responsavel é a marca!
                                        Em portugal pelo menos (n conheço fora) n sei se é de todo sensato continuarmos a confiar cegamente nisto. A verdade é que tanto pelos casos que vejo e pelos que vou tomando conhecimento, as marcas e a garantia cada vez se portam mais como as seguradoras, ou seja, quando é algo mesmo grave em que mais precisamos deles é quando se esquivam.
                                        Claro que diferentes marcas e mesmo diferentes oficinas, acabam por ter diferentes comportamentos, mas quase tudo o que se estraga num carro é susceptível de ser contestado pela marca como "uso improprio" ou "desgaste normal", e realisticamente que meios é que o consumidor comum tem para se defender? a justiça? que é lenta e onde uma marca de carros tem toda a vantagem porque tem o tempo e o dinheiro que a maior parte n tem?

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                                          #21
                                          tive la hj...
                                          explicaram-me que o problema é da valvula de entrada do turbo... o ar que vem do filtro e o que vem do escape estão a passar ao lado e nao pelo turbo por isso o turbo nao dispara... (acho que é treta)

                                          na 2 feira apareço la de surpresa e peço pra de devolverem o turbo avariado... se estava no meu carro tenho o direito a traze-lo!!! e mando fazer uma pericia.

                                          ainda tentei negociar o turbo pois conseguia um turbo em espanha por 600 euros, mas eles nao montam la peças 'estranhas' á oficina.

                                          pelo menos consegui que arranjassem o ar condicionado sem ter que pagar mais...

                                          e exigi garantia escrita do arranjo...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jcostc Ver Post
                                            tive la hj...
                                            explicaram-me que o problema é da valvula de entrada do turbo... o ar que vem do filtro e o que vem do escape estão a passar ao lado e nao pelo turbo por isso o turbo nao dispara... (acho que é treta)

                                            na 2 feira apareço la de surpresa e peço pra de devolverem o turbo avariado... se estava no meu carro tenho o direito a traze-lo!!! e mando fazer uma pericia.

                                            ainda tentei negociar o turbo pois conseguia um turbo em espanha por 600 euros, mas eles nao montam la peças 'estranhas' á oficina.

                                            pelo menos consegui que arranjassem o ar condicionado sem ter que pagar mais...

                                            e exigi garantia escrita do arranjo...

                                            n era suposto darem te logo as peças velhas que tiraram do carro? uma vez numa carrinha deram me um caixote cheio de tralha

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                                              #23
                                              costumam dar no fim, qd ta reparado, mas como fui la a pe nao falei no assunto pois nao tinha como trazer

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                                                #24
                                                Boa noite, alguem pode dizer que motores da BMW deram problemas e de que anos são?
                                                Queria comprar um BMw serie 1, 118 d de 143 cv de 2011 ou 2012, podem dizer se este carro também da problemas?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por xdrive Ver Post
                                                  Boa noite, alguem pode dizer que motores da BMW deram problemas e de que anos são?
                                                  Queria comprar um BMw serie 1, 118 d de 143 cv de 2011 ou 2012, podem dizer se este carro também da problemas?
                                                  Se te referes ao problemas das correntes de distribuição, sim, este carro está nesse intervalo. Mas a Bmw anda a fazer substituições gratuitas. É uma questão de te informares, antes de comprares o carro, de preferência.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JtdZep Ver Post
                                                    discordo completamente.

                                                    não podemos pegar numa determinada situação e generalizar.

                                                    nesta altura de vacas magras nem tenhas duvidas que estar a deixar os carros em mãos de curiosos é o maior erro que se pode ter.

                                                    Quanto aos mecânicos serem melhores fora da marca, mais uma vez discordo, só pelo facto de terem acesso ao know how da marca, formações constantes, terão obrigatoriamente de ser muito mais competentes.
                                                    pelo menos deveriam ter a obrigação,mas hoje em dia sao mais os estagiarios q os mecanicos na realidade

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por luismiguel1979 Ver Post
                                                      pelo menos deveriam ter a obrigação,mas hoje em dia sao mais os estagiarios q os mecanicos na realidade
                                                      Tens noção que estás a responder a um post de 2009?

                                                      Ok! Já percebi. É o teu segundo post.

                                                      Comentário

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