AUDI R2
“Não satisfeita em agitar a ordem automóvel entre os gostos da Porsche 911 e do Aston Martin V8 Vantage com o seu impressionante R8, a companhia está a planear agora um novo modelo com motor central para concorrer com o Porsche Boxster e o Mercedes SLK.
O cabriolet de dois lugares e alta performance tem o nome de código R2, e está a ser desenvolvido com a VW. Acredita-se que a empresa irmã da Audi está a pôr os toques finais na versão da produção do concept BlueSport revelada de Detroit na mostra de 2009.
O R2 de motor central terá um chassis e uma suspensão novos derivados do MkV VW Golf. Uma variação da tracção integral é igualmente uma possibilidade, usando um desenvolvimento do sistema Haldex do Golf R32. Há boatos de que um híbrido - com a energia eléctrica que conduz as rodas dianteiras - está planeado, para ajudar Audi a reduzir as emissões de CO2 da sua gama.
É certo que a produção incluirá motores 2.0 litros turbo de 4 cilindros e 2.5 litros turbo de 5 cilindros. Um diesel é considerado, mas é pouco susceptível de ser oferecido no lançamento. Todos os modelos oferecerão uma escolha entre caixa manual de seis velocidades e a caixa semiautomática R tronic de sete velocidades.
O desempenho deve estonteante, com as saídas de potência que variam de 200cv a uns espectaculares 380cv. A velocidade máxima estará limitada a 250km/h, enquanto a aceleração 0-100km/h deverá ser inferior a seis segundos.
O R2 continuará o desenvolvimento do bem sucedido design da Audi sendo que os faróis traseiros do novo carro serão esculpidos para imitar o Q do seu famoso emblema Quattro, assim como estão no R8.
Uma terceira luz de travão traseira assentará acima do emblema da Audi, enquanto a tampa do motor dever ser mantida livre de extras aerodinâmicos. Em lugar disso, um difusor abaixo da carroçaria ajudará a melhorar a estabilidade do carro em velocidade.
No interior, numa cabine de alta qualidade será provável que partilhe muito do seu equipamento com o BlueSport. Isso significa um enorme ecrã digitalcom controlo táctil, assim como assentos desportivos muito leves.l
Adicionalmente, um sistema de aquecimento inteligente inspirado pelo sistema inovador ‘headscarf’ oferecido no Mercedes SLK será integrado nas costas dos bancos.
O R2 terá igualmente uns rasgados respiradouros laterais, projectados para fornecer ar frio ao bloco do motor, fornecendo indícios da disposição de um motor central. Espera-se que o R8 bebé seja lançado em 2012, com um preço a começar em torno das £30,000.”
Fonte: Autoexpress
“Não satisfeita em agitar a ordem automóvel entre os gostos da Porsche 911 e do Aston Martin V8 Vantage com o seu impressionante R8, a companhia está a planear agora um novo modelo com motor central para concorrer com o Porsche Boxster e o Mercedes SLK.
O cabriolet de dois lugares e alta performance tem o nome de código R2, e está a ser desenvolvido com a VW. Acredita-se que a empresa irmã da Audi está a pôr os toques finais na versão da produção do concept BlueSport revelada de Detroit na mostra de 2009.
O R2 de motor central terá um chassis e uma suspensão novos derivados do MkV VW Golf. Uma variação da tracção integral é igualmente uma possibilidade, usando um desenvolvimento do sistema Haldex do Golf R32. Há boatos de que um híbrido - com a energia eléctrica que conduz as rodas dianteiras - está planeado, para ajudar Audi a reduzir as emissões de CO2 da sua gama.
É certo que a produção incluirá motores 2.0 litros turbo de 4 cilindros e 2.5 litros turbo de 5 cilindros. Um diesel é considerado, mas é pouco susceptível de ser oferecido no lançamento. Todos os modelos oferecerão uma escolha entre caixa manual de seis velocidades e a caixa semiautomática R tronic de sete velocidades.
O desempenho deve estonteante, com as saídas de potência que variam de 200cv a uns espectaculares 380cv. A velocidade máxima estará limitada a 250km/h, enquanto a aceleração 0-100km/h deverá ser inferior a seis segundos.
O R2 continuará o desenvolvimento do bem sucedido design da Audi sendo que os faróis traseiros do novo carro serão esculpidos para imitar o Q do seu famoso emblema Quattro, assim como estão no R8.
Uma terceira luz de travão traseira assentará acima do emblema da Audi, enquanto a tampa do motor dever ser mantida livre de extras aerodinâmicos. Em lugar disso, um difusor abaixo da carroçaria ajudará a melhorar a estabilidade do carro em velocidade.
No interior, numa cabine de alta qualidade será provável que partilhe muito do seu equipamento com o BlueSport. Isso significa um enorme ecrã digitalcom controlo táctil, assim como assentos desportivos muito leves.l
Adicionalmente, um sistema de aquecimento inteligente inspirado pelo sistema inovador ‘headscarf’ oferecido no Mercedes SLK será integrado nas costas dos bancos.
O R2 terá igualmente uns rasgados respiradouros laterais, projectados para fornecer ar frio ao bloco do motor, fornecendo indícios da disposição de um motor central. Espera-se que o R8 bebé seja lançado em 2012, com um preço a começar em torno das £30,000.”
Fonte: Autoexpress
Comentário