Boa tarde colegas foristas,
Vou expor aqui uma situação que já se arrasta a algum tempo,
Comprei o meu carro num conhecido Stand de Vila nova de Gaia (Carplus) acertada a venda, fiz a simulação de empréstimo no stand e como a prestação não me agradou, fui ao meu banco fazer nova simulação conseguindo uma mensalidade cerca de 40 eur mais barata! Tratei então de toda a documentação, sendo advertido pelo meu banco que a autorização para o financiamento demoraria cerca de uma semana.
No dia seguinte fui contactado pelo stand, comunicando que a viatura estava pronta a levantar, comuniquei que tinha obtido um empréstimo melhor mas que só o teria aprovado em cerca de uma semana, o Vendedor comprometeu-se a fazer nova simulação e para meu espanto deram-me uma mensalidade 5€ mais barata do que a do banco, sendo aprovada na hora. Assim sendo aceitei e combinamos o levantamento do carro para o dia seguinte.
E aqui começa a história, ao assinar o contrato o valor da mensalidade era diferente do que me comunicaram por telefone, (5 eur mais cara), a justificação que me deram foi de que a taxa de juro tinha subido (de um dia para o outro) ainda assim como o valor era igual ao proposto pelo meu banco aceitei, questionei de imediato se tinha mais alguma taxa, ou valor a pagar, a resposta foi de que não teria de pagar mais nada.
Quando me levantaram a primeira mensalidade foram-me retirados mais 2,50€, contactei o stand e a resposta dada foi de que seriam “despesas de porte” e que todos os meses teria de pagar essa taxa. Perguntei ao colaborador porque não me deu essa informação quando assinei o contrato e a resposta foi “não me lembrei, trabalho com muitas financeiras” Agora pergunto eu não deveria este senhor se um profissional de crédito e transmitir correctamente todas as informações sobre o meu contrato?
Desde então tenho feito contactos com a Financeira, que alega que a condição está no contrato, logo sou obrigado a pagar e com o Director de Vendas, que reconheceu o erro e pediu desculpas mas que diz nada poder fazer.
A minha questão é, posso fazer alguma coisa ou terei mesmo de ficar com o prejuízo por causa de um funcionário incompetente que não soube fazer o seu trabalho?
Só tenho uma certeza – Carplus, nunca mais!
Cumprimentos e desculpem o testamento
Vou expor aqui uma situação que já se arrasta a algum tempo,
Comprei o meu carro num conhecido Stand de Vila nova de Gaia (Carplus) acertada a venda, fiz a simulação de empréstimo no stand e como a prestação não me agradou, fui ao meu banco fazer nova simulação conseguindo uma mensalidade cerca de 40 eur mais barata! Tratei então de toda a documentação, sendo advertido pelo meu banco que a autorização para o financiamento demoraria cerca de uma semana.
No dia seguinte fui contactado pelo stand, comunicando que a viatura estava pronta a levantar, comuniquei que tinha obtido um empréstimo melhor mas que só o teria aprovado em cerca de uma semana, o Vendedor comprometeu-se a fazer nova simulação e para meu espanto deram-me uma mensalidade 5€ mais barata do que a do banco, sendo aprovada na hora. Assim sendo aceitei e combinamos o levantamento do carro para o dia seguinte.
E aqui começa a história, ao assinar o contrato o valor da mensalidade era diferente do que me comunicaram por telefone, (5 eur mais cara), a justificação que me deram foi de que a taxa de juro tinha subido (de um dia para o outro) ainda assim como o valor era igual ao proposto pelo meu banco aceitei, questionei de imediato se tinha mais alguma taxa, ou valor a pagar, a resposta foi de que não teria de pagar mais nada.
Quando me levantaram a primeira mensalidade foram-me retirados mais 2,50€, contactei o stand e a resposta dada foi de que seriam “despesas de porte” e que todos os meses teria de pagar essa taxa. Perguntei ao colaborador porque não me deu essa informação quando assinei o contrato e a resposta foi “não me lembrei, trabalho com muitas financeiras” Agora pergunto eu não deveria este senhor se um profissional de crédito e transmitir correctamente todas as informações sobre o meu contrato?
Desde então tenho feito contactos com a Financeira, que alega que a condição está no contrato, logo sou obrigado a pagar e com o Director de Vendas, que reconheceu o erro e pediu desculpas mas que diz nada poder fazer.
A minha questão é, posso fazer alguma coisa ou terei mesmo de ficar com o prejuízo por causa de um funcionário incompetente que não soube fazer o seu trabalho?
Só tenho uma certeza – Carplus, nunca mais!
Cumprimentos e desculpem o testamento
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