Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ponta-tacão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ponta-tacão

    Bom vídeo para aprender.

    YouTube - Left foot braking

    #2
    Agora não se ponham a experimentar isso na estrada porque pode correr mal

    Comentário


      #3
      Atenção ao título, ponta-tacão e travar com o pé esquerdo são coisas diferentes!

      Comentário


        #4
        YouTube - v8 supercar heel toe

        comecem primeiro com o verdadeiro heel & toe (ponta tacão) e depois tentem travar com o pé esquerdo.

        Comentário


          #5
          porque será que ele em algumas passagens de caixa em aceleração pisa a embraiagem e noutras não?

          adoro V8 supercars, que bestas

          Comentário


            #6
            Porque são passagens nas primeiras mudanças. O carro corta a ignição qdo se passa para a mudança seguinte e é por isso que não levanta o pé, mas nas primeiras o carro não tem multiplicação da transmissão suficiente para que entre uma mudança de forma rápida o suficiente sem causar com que o carro se destabilize

            Comentário


              #7
              Uma melhor visão do ponta tacão

              YouTube - Ayrton Senna's Heel-and-toe

              Comentário


                #8
                Um que era impressionante até para os colegas da F1 era o Schumi..

                Pela telemetria mostrava que era o único que nunca baixava o acelerador nas curvas..

                Mantinha aceleração e travava ao mesmo tempo..

                procurem videos e vêem isso..

                Lembro muitos colegas dele em entrevistas dizerem que era impressionante o que ele fazia

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                  Um que era impressionante até para os colegas da F1 era o Schumi..

                  Pela telemetria mostrava que era o único que nunca baixava o acelerador nas curvas..

                  Mantinha aceleração e travava ao mesmo tempo..

                  procurem videos e vêem isso..

                  Lembro muitos colegas dele em entrevistas dizerem que era impressionante o que ele fazia
                  Não vejo onde está o impressionismo. O F1 é tão electrónico que praticamente não há benefícios em fazer isso.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho praticado o ponta tacão (heel and toe).
                    É muito mas mesmo muito interessante de se fazer.
                    Também tenho feito o rev match.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                      Uma melhor visão do ponta tacão

                      YouTube - Ayrton Senna's Heel-and-toe
                      bom vid...

                      aquelas curvas em que a traseira foge... delicioso

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Não vejo onde está o impressionismo. O F1 é tão electrónico que praticamente não há benefícios em fazer isso.
                        eu acho que ele se refere a isto e não tanto ao ponta tacão:
                        YouTube - Michael Schumacher Driving Style

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                          Uma melhor visão do ponta tacão

                          YouTube - Ayrton Senna's Heel-and-toe

                          Fonix. Meiínha branca?

                          Onde é que já se viu...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                            Fonix. Meiínha branca?

                            Onde é que já se viu...

                            Só o Senna para conduzir assim

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                              Fonix. Meiínha branca?

                              Onde é que já se viu...
                              Ah pois e sapatinho de verniz. o típico sapatinho de "ir ao pito"

                              Comentário


                                #16
                                A pedaleira do meu carro não é muito prática para fazer o ponta-tacão.

                                O que faço é travar com a parte intermédia do pé ( o tarso ) na extremidade direita do pedal do travão, e assim chegar ao acelerador com essa mesma parte do pé, não com o tacão.

                                Na parte final da minha participação do último track day, não estava a fazer isso e suspeito que poderá ter sido esse esforço nas reduções que levou ao disco de embraigem ter partido uma mola.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                  Agora não se ponham a experimentar isso na estrada porque pode correr mal
                                  Primeiro tem que se treinar para ganhar sensibilidade no pé esquerdo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Ponta tacão é uma tecnica que está condenada a deixar de ser usada cada vez mais os carro não têem pedal de embraiagem, principalmente em competição

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                      Bom vídeo para aprender.

                                      YouTube - Left foot braking
                                      Todas as pessoas dizem que essa é a melhor tecnica para tirar o maximo do Focus RS, só que usar essa tecnica em estrada de forma continuada a embraiagem não vai durar muito tempo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                        O Ponta tacão é uma tecnica que está condenada a deixar de ser usada cada vez mais os carro não têem pedal de embraiagem, principalmente em competição
                                        Com as novas caixas automaticas, isto é coisa do passado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                          Todas as pessoas dizem que essa é a melhor tecnica para tirar o maximo do Focus RS, só que usar essa tecnica em estrada de forma continuada a embraiagem não vai durar muito tempo.

                                          Mais vale gastar 750€ num Quaife.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                            Primeiro tem que se treinar para ganhar sensibilidade no pé esquerdo.
                                            Não há nada cm testar com os karts...

                                            Ou então com um Smart!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                              Mais vale gastar 750€ num Quaife.
                                              Mas o RS 2002 que o Chris Harris conduz de origem já traz um Quaife e é por este tipo de diferencial que numa condução desportiva se torna ainda mais importante usar left foot braking

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                                Mas o RS 2002 que o Chris Harris conduz de origem já traz um Quaife e é por este tipo de diferencial que numa condução desportiva se torna ainda mais importante usar left foot braking
                                                Então o letf foot braking serve para não fazer a curva em velocidade excessiva, e não para não perder tracção.?

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X