Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores VW Polo / Problemas conhecidos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores VW Polo / Problemas conhecidos

    Olá pessoal,

    Andei a ver alguns polos, desde o modelo de 98, passando pela 3.º geração até o penúltimo, aquele dos quatro faróis a frente. Li numa revista, que na terceira geração (2000-2001, sensivelmente) havia um motor 1.3 que tinha alguns problemitas de funcionamento ao ralenti como tambem de vez em quando da uns solavancos. de facto, não conheço nenhum polo com motor 1.3. voçes confirman este problema? já agora, considerando os modelos que referi, existe algum motor ao qual se deva prestar atenção?

    Obrigado

    #2
    Viva,

    no Polo de 2000-2001, que é o restyling, teve os motores:

    1.0 50cv
    1.4 16v 75cv
    1.4 16v 100cv
    1.4 TDI 75cv

    Isto cá em Portugal!

    Provavelmente isso seria sobre o 1.4 de 75cv a gasolina, ou então em relação aos primeiros Polos de 94, ai sim, entre 94 e 96 a gama era:

    1.0 45cv
    1.3 55cv
    1.4 60cv

    O Polo 3 surgiu em 1994, tendo levado nova gama gasolina em 1996, e restyling em 2000, permanencendo até 2002 no mercado Português

    Comentário


      #3
      Que eu me lembre, o 1.0 Tricilindrico tinha problemas (crónicos) de relenti!

      Mas era fazer uma limpeza e ficava bom, claro que pouco depois voltava ao mesmo...

      Um amigo meu tinha um e era certinho isso acontecer!

      MAS, de resto? Era carro para toda a obra...O que aquele carro sofria e continuava a andar...

      Comentário


        #4
        penso que devo estar a chamar 3º geração ao restyling da terceira, que para mim era segunda. não conheço os antigos de ai o engano.

        Pode ser então que o tal problemático seja o 1.3 (pelo menos na revista)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
          Viva,

          no Polo de 2000-2001, que é o restyling, teve os motores:

          1.0 50cv
          1.4 16v 75cv
          1.4 16v 100cv
          1.4 TDI 75cv

          Isto cá em Portugal!

          Provavelmente isso seria sobre o 1.4 de 75cv a gasolina, ou então em relação aos primeiros Polos de 94, ai sim, entre 94 e 96 a gama era:

          1.0 45cv
          1.3 55cv
          1.4 60cv

          O Polo 3 surgiu em 1994, tendo levado nova gama gasolina em 1996, e restyling em 2000, permanencendo até 2002 no mercado Português
          Não falta ai um 1.2???

          Comentário


            #6
            o 1.0 de 45 cv é muito rotativo, consumindo bastante e tem problemas de distribuidor

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
              o 1.0 de 45 cv é muito rotativo, consumindo bastante e tem problemas de distribuidor
              Tenho um Polo destes já com 150 000km. O que me chateia é ele gastar tanto óleo. Quanto ao mais é razoável...

              Comentário


                #8
                boas, tenho um polo de 2001 1.4 75cv 16v...
                problemas conhecidos serão as consequencias da egr, cuja limpeza do corpo da borboleta costuma resolver, valvula do termoestato... tambem se fala bastante no consumo de oleo, ate ao momento nao tenho esse problema... entre revisoes de oleo não costumo repor o mesmo...
                até ao momento foram só esses problemas que tive... leva 35000 km na minha mão
                cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                  Não falta ai um 1.2???
                  Nop, 1.2 só no Polo que saiu em 2002

                  E não existiu 1.0 3 cilindros também, só mesmo o 1.2

                  E o 1.0 teve duas versões:

                  1994-1996: 1043cc, 45cv
                  1006-2001: 999cc, 50cv

                  O 1.3 desapareceu em 1996, e o 1.4 transformou-se em 16v de 100cv em 1996, sendo ainda hoje utilizado!

                  Comentário


                    #10
                    O carro da minha mulher é um polo 1.0 50cv de 2001.
                    Comprado novo vai com 128.000kms

                    Só tem uma questão:
                    - Limpeza do corpo da injecção (ou borbuleta) quando se faz a revisão.
                    (senão o carro fica algo engasgado, mas com a limpeza dura 15 a 20 mil kms)


                    De resto não temos queixas... e sempre tem 4 estrelas euroncap.

                    Comentário


                      #11
                      E o 1.4 de 75cv
                      VW Polo Variant 1.4, 2.100 EUR, Lisboa - Standvirtual

                      Tem problemas conhecidos?

                      Comentário


                        #12
                        Boas, eu já tive uma carrinha destas, não tenho nada a apontar.Vendi com 230000 km ,as 200000km levou disco de embreagem,bomba de gasolina,de resto foi sempre andar.

                        Consumos urbano 8-9l/100km, extra urbano fazia 5.7-6 a andar com calma

                        A minha era de 60cv Confortline.

                        cumps.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X