Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio II 1.6 16v - Problemas de travão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio II 1.6 16v - Problemas de travão

    Boas malta!
    Possuo um Clio 1.6 16v de 1999 desde Janeiro do ano passado... Meio ano depois de comprar o carro surgiu-me um problema na travagem: carregava no pedal de travão e ele ia quase todo abaixo, o carro mal travava. Porém, se carregasse uma segunda vez seguida, ele já travava normalmente.
    Duma primeira vez o mecânico simplesmente afinou qualquer coisa nos bombitos, o carro ficou bom... mas o mesmo problema surgiu em Setembro do ano passado... conclusão: acabei por mudar discos, pastilhas, bombitos, cintas e bomba de travão, só não mudei as polies... e o carro, mais uma vez, ficou bom...
    Hoje torna-me a acontecer a mesma merd*!! Fui ao mecânico e ele disse que seria a bomba de travão e que iria ser trocada sem custos, ao abrigo da garantia.

    Agora a pergunta: é normal uma bomba de travão durar apenas 6 meses (e neste caso 4.000km)? E à malta que possui também este modelo: têm tido o mesmo problema?

    Obrigado pelas respostas

    #2
    Até pode ser que seja isso.

    No entanto, desconfio que te está a entrar ar no circuito dos travões.

    Esse ar tem que ser retirado (sangrado ou purgado como se costuma dizer), senão essa variação na posição do pedal e de sensação esponjosa nunca vai desaparecer.

    Depois, é preciso ver por onde está a entrar esse ar: se nos purgadores das rodas, se na bomba de travão, se em algum tubo defeituoso, se numa união estragada.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X