No Japão o Almera chama-se Pulsar e teve direito a uma versão especial, chamada VZR N1.
A diferença principal era o motor, o SR16VE.N1, dotado de um sistema de controlo variável de abertura de válvulas e foi na sua altura o motor com maior relação potência/cilindrada. Tinha 200cv para 1600cc.
Aqui fica então uns videos deste atrevido a puxar.
É impressionante como o som é muito parecido com os Honda e a entrada do sistema NEO VVL é bem intenso. Parece-me ainda mais audivel do que o Vtec.
YouTube - SR16VE vvl noise
YouTube - Nissan Almera N16 SR16VE.N1 - 2nd ride
Aqui num Track day:
YouTube - Nissan Pulsar VZR N1 Taupo
A diferença principal era o motor, o SR16VE.N1, dotado de um sistema de controlo variável de abertura de válvulas e foi na sua altura o motor com maior relação potência/cilindrada. Tinha 200cv para 1600cc.
Aqui fica então uns videos deste atrevido a puxar.
É impressionante como o som é muito parecido com os Honda e a entrada do sistema NEO VVL é bem intenso. Parece-me ainda mais audivel do que o Vtec.
YouTube - SR16VE vvl noise
YouTube - Nissan Almera N16 SR16VE.N1 - 2nd ride
Aqui num Track day:
YouTube - Nissan Pulsar VZR N1 Taupo
Comentário