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Opel vectra 1.6 16v Gasolina Parou simplesmente Parou

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    Opel vectra 1.6 16v Gasolina Parou simplesmente Parou

    Tinha acabado de meter gasolina e andei 16 km (o carro estava na reserva quando meti gasolina) e quando estou a entrar numa curva, a sair duma via rápida, a reduzir para 4.º ( quando estava em ponto morto milésimas de segundo) o carro simplesmente vai-me a baixo e parei mais à frente. Tentei dar à chave o motor abana tem as correias a funcionar apenas não liga.

    Simplesmente não liga.

    Causas para que isto tenha acontecido?

    No dia seguinte fui até a garagem aonde tinha deixado o carro e com a ajuda dos cabos de bateria liguei os dois. O carro (vectra 1.6 16v ano 2000 que ontem não pegava) pegou logo à 2.º tentativa. Começou por soluçar mas com duas acelaradelas lá ficou a trabalhar como trabalhava. O meu tio, tinha ido comigo falou-me que poderia ser velas (mas troquei as velas em Agosto de 2008) ou bateria (esta sim porque já a tenho desde que comprei o carro e já lá vão 8 anos).

    Fiz já 160km e nada, não aparece luz nenhuma acesa, o carro acelera bem e não noto nada. Acrescento que quando o carro parou no computador de bordo apareceu um F e que no manual quer dizer falha e que devo ir a uma oficina Opel.

    Já fui à opel eles verificaram-me a vávula EGR e valores do motor (não ouvi bem o termo que disserram).

    A minha pergunta é, tudo isto aconteceu por ter andado com o carro na reserva 2 dias a fazer curtas distâncias? ou é algo + grave.

    #2
    As baterias dão problema é a pegar. Provocar o desligar em andamento, não creio.
    Andar com o carro na reserva acho que é prejudicial é ao sistema de injecção.

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      #3
      Pode ter apanhado algum residuo de gasolina no deposito e foi abaixo...


      Já me aconteceu com um clio a gasolina...tinha lixo no depósito, fruto de gasolineiras maradas e o carro ia mesmo abaixo!

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        #4
        Se a bateria pifar com o carro em andamento, certamente que o motor apaga

        Agora se com os cabos voltou a pegar e anda bem, não foi da bateria.

        Talvez tenha sido mesmo alguma impureza resultande de andar muito tempo na reserva

        Se está tudo bem, deixa andar


        Cump.

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          #5
          Ora nem mais, a bateria pode ter entrado em curto circuito e tendo em conta os sintomas e o estado da bateria, muito provavelmente foi o que aconteceu.

          Cumprimentos.

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            #6
            po podes ter o filtro de gasolina meio entupido..há quanto tempo não o mudas?

            e não não convém andar muito tempo na reserva

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              #7
              Hoje aconteceu-me uma coisa estranha, já não pegava no carro a 3 dias, ligou tudo bem, ando 2 a 3 km paro num semáforo e o carro começa aos soluços e o conta-rotação a oscilar o consumo instantâneo sempre no 1.0-1.1 e o normal é 0.8. O QUE SERÁ? BORBOLETA, EGR.
              Sou muito cuidadoso, óleo, filtros, velas, bateria tudo novo e acontece-me isto.
              Obrigado.

              Comentário


                #8
                Sonda lambda talvez

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                  #9
                  Vai á bruxa...

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                    #10
                    Agora já esta bem, normal, mas gostaria de saber o que se passou.

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                      #11
                      Aconteceu-me uma parecida com o Peugeot 107 de uma amiga minha, quando estávamos na inspecção. Tal e coiso, começa a inspecção, "ligue os médios", 2 segundos e o gajo vai abaixo. Isto tudo depois de fazer, à vontade, uns 10 km até ao centro de inspecções.

                      O estranho é que depois tentei ligá-lo mas o motor de arranque quase não girava; parecia que tinha a bateria fraca, mas não estava.

                      Já não me lembro o que causou isto, mas que foi épico, foi. A aproveitar que nesse dia não tive a 1ª aula da manhã para ajudar a minha amiga, acontece isto e depois nós à espera do reboque; entretanto eu a ver que ía chegar atrasado à outra aula das 11h, chegou o reboque e o tipo levou-me no reboque até à faculdade. Posso dizer que cheguei lá em grande

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                        #12
                        Originalmente Colocado por JoaoGLapa Ver Post
                        Hoje aconteceu-me uma coisa estranha, já não pegava no carro a 3 dias, ligou tudo bem, ando 2 a 3 km paro num semáforo e o carro começa aos soluços e o conta-rotação a oscilar o consumo instantâneo sempre no 1.0-1.1 e o normal é 0.8. O QUE SERÁ? BORBOLETA, EGR.
                        Sou muito cuidadoso, óleo, filtros, velas, bateria tudo novo e acontece-me isto.
                        Obrigado.

                        isto aconteceu-me ha uns tempos
                        a primeira vez foi no mato, dia quente,deixei o carro parado ligado durante um bocado, começou a sacudir e as rotaçoes a subir
                        desliguei,esperei 5 minutos,voltei a ligar e estava normal.
                        desde essa altura,começou a fazer o que relatas nos semaforos.
                        fui ao mecanico, tinha o filtro de combustivel a desfazer-se e 2 injectores a funcional mal por estarem obstruidos. limpeza e filtro novo e desapareceu.
                        mas é motor a diesel,por isso vale o que vale.

                        quanto ao desligar, unica vez que me aconteceu, foi a bomba de combustivel de um corsa b a gasolina que morreu. luzes tavam la, motor de arranque, tudo, mas nao pegava.bomba nova.
                        o unico sintoma anterior a isso era em subidas de autoestrada,ja com menos de meio deposito, prego a fundo, ele parecia dar solavancos,pequenas perdas de potencia.
                        pode ser a bomba de combustivel a morrer.

                        outra coisa que devias ver é se quando ele começa a atrofiar nos semaforos, se o alternador passou a fazer barulho. sem ter grande certeza do que digo, talvez uma pulie do alternador a dar o berro..mas isso normalmente nota-se com o carro bem quente, e com muita carga a ser exigida ao alternador

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