Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Problema] Comutador luzes Clio Bebop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Problema] Comutador luzes Clio Bebop

    Pois é... o Clio desta vez pregou-me a partida...

    .. o que acontece é o seguinte.. vinha eu agora a curtir um passeio quando precisei de iluminar mais a estrada com os máximos e estes simplesmente nao funcionaram!![xx(]

    O comutador nao dá o estalinho para passar para maximos.. alias os maximos so funcionam quando estou a circular apenas com os minimos que ao dar maximos, basta puxar o comutador e este da a flashada e volta à posicao normal...


    Esta porra é de facil resolução? É caro? [|)]

    #2
    citação:Originalmente colocada por Romao

    Pois é... o Clio desta vez pregou-me a partida...

    .. o que acontece é o seguinte.. vinha eu agora a curtir um passeio quando precisei de iluminar mais a estrada com os máximos e estes simplesmente nao funcionaram!![xx(]

    O comutador nao dá o estalinho para passar para maximos.. alias os maximos so funcionam quando estou a circular apenas com os minimos que ao dar maximos, basta puxar o comutador e este da a flashada e volta à posicao normal...


    Esta porra é de facil resolução? É caro? [|)]
    Isso correu também no Tempra, mas infelizmente não me lembro de como foi resolvido

    Boa sorte, Romanito! ;)

    Comentário


      #3
      Solução 1: compras nova alavanca e substituis. N deve ser barato, mas se tiveres jeitinho, safas-te bem (trocar no ClioII é facílimo).

      Solução 2: tiras a alvanca fora e desmontas com muito jeitinho p/ ver qual é o problema. Devido à enorme panóplia de funções (mínimos, médios, máximos, piscas, buzina, nevoeiro...) aquilo tem montes de pecinhas, patilhas, molas e contactos. Eu já reparei a minha. Trata de ser delicado e cuidadoso...

      Comentário


        #4
        se nao faz o estalinho, em principio partiu

        é arranjar um manipulo na sucata e trocar!
        fiz isso hoje no sierra por causa dos 4 piscas, 30m e tá feito. o clio tb é montado para ser simples, por isso nao deve ser mt diferente;)

        no meu sao 5 parafusos e uma ficha:D

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Romao

          Pois é... o Clio desta vez pregou-me a partida...

          .. o que acontece é o seguinte.. vinha eu agora a curtir um passeio quando precisei de iluminar mais a estrada com os máximos e estes simplesmente nao funcionaram!![xx(]

          O comutador nao dá o estalinho para passar para maximos.. alias os maximos so funcionam quando estou a circular apenas com os minimos que ao dar maximos, basta puxar o comutador e este da a flashada e volta à posicao normal...


          Esta porra é de facil resolução? É caro? [|)]
          Romao isso ja aconteceu exactamente isso ao meu Clio.

          Tb ja tem 220.000km...e aconteceu pelos 190/200000kms

          Arranjei um Usado na Giljo no Feijo por 15€ e troquei logo no momento.

          Atenção para desmontares tens que ter um jogo de chaves torx e desapertar a caixa q cobre o volante.

          Ai dentro desapertas o comando das luzes e as fichas e voltas a ligar tudo de novo.

          em 15min fazes isso.

          Ha convem desinfectares com alcool o comutador..pelo sim pelo não, e fiz, nunca se sabe quem pos as mãos :D.

          ;)

          Comentário


            #6
            Isso é um comutador novo. São os contactos que se vão!
            No meu já substituí!

            Comentário


              #7
              Também aconteceu no meu clio de 96. Custou 35 ou 40€ a manete nova. substitui-se em 10 min na boa.

              Comentário


                #8
                Bem, la vou eu para despesas...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Romao

                  Bem, la vou eu para despesas...
                  Nunca sejam maiores! ;)
                  Boa sorte com isso!

                  Comentário


                    #10
                    Boas pessoal,

                    Aproveitando o tópico para não estar a criar outro é o seguinte.

                    Como é que faço no meu Clio II para ao ligar os máximos deixar os médios ligados também?

                    É que passei de ópticas com H4 para as duplas HB3 + H7 e ao ligar os máximos desliga-me os médios.

                    Disseram-me que era mudar uma coisa no manípulo mas não faço a mínima o que seja.

                    Será simples ou é melhor levar a uma pessoa que saiba bem o que faz?


                    Cumprimentos e obrigado

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X