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Motas clássicas.

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    Motas clássicas.

    Estava a ver no fórum das motas se conseguia saber qual o tipo de mota que é aquelas tipo Clássico, que ao andar dá para contar o numero de explosões no motor

    Pá adoro esse tipo de moto, não sei o nome e quero pesquisar, ver preços e estilos.

    Alguém tem alguma noção e já agora se forem entendidos na matéria algumas sugestões eram bem-vindas

    #2
    Quase todas as marcas têem modelos clássicos lol...mas já não se vendem novas...

    Assim para o clássico, mas novas, e com esse ruido assim "espaçado" (motores monocilindricos e bicilindricos) tens alguns modelos da Triumph, as Harley também....

    E as Royal Enfield, que são "replicas" das motos antigas....

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      #3
      Abri um site de anuncios para ver motos interessantes para ti...
      nem de propósito, logo na 1ª página estava esta

      Honda CB 750 FOUR K2, 6.950 EUR, OLIVEIRA DE AZEMEIS - Standvirtual

      É tetracilindrica, mas não tem aquele ruido "linear", como as modernas.

      GRANDE moto!! Um investimento Se a estimares, não perdes dinheiro nela, e tende a valorizar...

      Vê-se isso também pelo preço pedido por esta

      Comentário


        #4
        Não esquecer as Ducati sport classic



        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
          Não esquecer as Ducati sport classic




          Não m€ l€mbrava d€ssas....

          Comentário


            #6
            Eu queria saber era tipo disto:



            Esta é uma Harley penso que um ultimo modelo da série Fatboy. Agora imaginem umas com um aspecto de mais cromados e mais clássico. Tipo Chopper mas não tão excêntrico.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
              Eu queria saber era tipo disto:



              Esta é uma Harley penso que um ultimo modelo da série Fatboy. Agora imaginem umas com um aspecto de mais cromados e mais clássico. Tipo Chopper mas não tão excêntrico.
              É uma Street Rod - Night Rod .

              Tive-a durante 1 tarde, andei por tudo quanto é sítio.

              Opiniões sobre a moto?

              Detestei-a, a posição de condução é do mais desconfortável possivel, vais tanto com os braços esticados, como as pernas, o que ao fim de um tempo, quem sofre são as costas.

              Acima de 120km/h em auto-estrada é irreal, não se consegue, a posição das peseiras está tão mau, que o vento bate-te nas pernas e obriga-as a afastar, neste caso os pés saem das peseiras, portanto hã que fazer um esforço, não só nas costas, como nas pernas.

              Atrás vem com um pneu 240, acho má aposta, a V-Rod (1º modelo) vinha com 190 e com o 240 torna-se não só mais difícil como esquesito em colocar a moto "deitada".

              Por 2 ou 3 vezes, mesmo tendo imenso cuidado, as peseiras batiam no chão, a moto está mais alta que a antecessora, mas não o suficiente.

              Por 19 mil euros (moto com meses), pelo que me pediam, nem 10 mil dava pela moto, materiais foleiros, travões péssimos e motor "morto".

              Mas sem dúvida que estilo não lhe falta, é pura e exclusivamente moto para ir ao café, nada mais.

              Assim que entreguei e voltei para a minha ZX-10R parecia que tinha "regressado" no tempo uns 50 anos .

              Se tivesse dinheiro? Comprava-a de certeza, esta e a Rocket III bem melhor. aliás MUITO MELHOR...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                [...]
                Esta é uma Harley penso que um ultimo modelo da série Fatboy. Agora imaginem umas com um aspecto de mais cromados e mais clássico. Tipo Chopper mas não tão excêntrico.
                Será isto?
                1.jpg

                Comentário


                  #9
                  Mas que grande confusão que vai neste tópico...

                  Comentário


                    #10
                    Eu que me considero entendido e entusiasta das motos tendo tipo várias ao longo dos anos e com duas na garagem de momento (Honda e BMW) não estou a perceber nada do tópico, acho até que estou a desaprender

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Mas que grande confusão que vai neste tópico...
                      Aquelas que mencionei, nenhuma delas é clássica.

                      A Ducati é uma moto moderna com o estilo clássico, quiseram lançar um modelo que fizesse jus aos antigos modelos CAFÈ RACE e esta naked, conseguiu-o muito bem.

                      Em relação á Harley, a moto da foto saiu hã 2 anos e é apenas a custom mais desportiva que a Harley (não contando com as Buell, propriedade da Harley).

                      Deste estilo é do que queremos falar:



                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post

                        Deste estilo é do que queremos falar:




                        Desse estilo é que tu queres falar

                        O "dono" do tópico foi tão pouco explicito que cada um de nós o interpreta de uma maneira diferente

                        Eu interpretei-o assim

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                          Desse estilo é que tu queres falar

                          O "dono" do tópico foi tão pouco explicito que cada um de nós o interpreta de uma maneira diferente

                          Eu interpretei-o assim


                          Caso não saibas essa é uma Bonneville , moto que já andei e que saiu em 2006 .

                          Enquanto a que postei é uma antiga ...

                          Comentário


                            #14
                            Mas o Stratos entretanto mostrou a Night Rod, que curiosamente é a Harley mais moderna de sempre nas soluções empregadas (incluindo motor com cames à cabeça, 4 vávulas por cilindro, refrigeração por água, injecção elecronica).
                            Ao contrário do que o Statos disse, nada tem a ver com a linhagem Fat-Boy. Isso é mesmo de quem não percebe nada de motos!

                            As Triumph faz réplicas das suas clássicas dos anos 50 e 60, antes dos japoneses lhes terem estragado o negócio (agora estão cada vez mais em voga)




                            A Ducati recuperou algum estilo de motas emblemáticas de há 30 anos atrás





                            A Moto Guzzi também recuperou a clássica V7



                            Depois como o Stratos falou na Night-Rod e quer mais cromados, isso arranja-se: a Harley tirando a V-Rod/Night-Rod faz a mesma mota desde as Panhead e Flathead de há 50 anos atrás





                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post


                              Caso não saibas essa é uma Bonneville , moto que já andei e que saiu em 2006 .

                              Enquanto a que postei é uma antiga ...
                              A Bonneville actual saiu em 2005, enquanto que a original saiu há precisamente 50 anos.

                              Quanto à Guzzi que postaste, tens a certeza que é antiga?

                              Isto é uma Guzzi clássica

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                A Bonneville actual saiu em 2005, enquanto que a original saiu há precisamente 50 anos.

                                Quanto à Guzzi que postaste, tens a certeza que é antiga?

                                Isto é uma Guzzi clássica
                                A Bonneville actual saiu em 2001, a que eu andei foi em 2006 e foi o lançamento de uma "renovação", não sei se de motor ou outra (basta googlar) e o som da moto está longe de ser como as antigas.

                                A que tinha postado não é moderna, mas também não é das mais antigas.

                                As novas versões da Harley, deixaram de ser V e passaram a ser Street, com modificações na suspensão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post


                                  Caso não saibas essa é uma Bonneville , moto que já andei e que saiu em 2006 .

                                  Enquanto a que postei é uma antiga ...

                                  Sei perfeitamente o que postei

                                  o stratos disse
                                  Estava a ver no fórum das motas se conseguia saber qual o tipo de mota que é aquelas tipo Clássico, que ao andar dá para contar o numero de explosões no motor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                    Sei perfeitamente o que postei

                                    o stratos disse
                                    Certo e o que tinha postado, era?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                      Certo e o que tinha postado, era?

                                      Claro que era.

                                      Era "tipo clássico", tem uma estética que leva a crer que se trata de uma clássica.

                                      Não vale a pena insistires, ok?
                                      Já deu para ver que tu és o único que percebe de motos.

                                      É ZX10 vs Bandit600, não dás hipóteses.
                                      Hasta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                        A Bonneville actual saiu em 2001, a que eu andei foi em 2006 e foi o lançamento de uma "renovação", não sei se de motor ou outra (basta googlar) e o som da moto está longe de ser como as antigas.

                                        A que tinha postado não é moderna, mas também não é das mais antigas.

                                        As novas versões da Harley, deixaram de ser V e passaram a ser Street, com modificações na suspensão.
                                        A Bonneville actual saiu em 2005, andaste em 2006 na renovação. O modelo nos anos modernos é que saiu em 2001. Eu é que me fiz entender mal

                                        Qto à Harley a gama é constituída por várias "famílias" diferentes-

                                        Aquelas com o motor V-Twin apresentado primeiro pela V-Rod chamam-se "Revolution". Os motores chamam-se VR e as versões de estrada SC. Depois há os sufixos que distinguem os modelos.
                                        Então há a VRSCA (V-Rod básica), a VRSCD (Night-Rod) e edições especiais dentro da família "Revolution"



                                        A Night Rod só estive sentado numa e achei que já sentado me sentia mal, quanto mais a andar naquilo. No entanto já fiz alguns quilometros na V-Rod original básica e para uma Harley está muito à frente e isto vindo de quem não gosta de "ferros"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Continuo a achar que aqui vai uma confusão desgraçada...

                                          Primeiro: o que é uma moto tipo clássico?!?!?!? Isso existe?!?!?!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                            Claro que era.

                                            Era "tipo clássico", tem uma estética que leva a crer que se trata de uma clássica.

                                            Não vale a pena insistires, ok?
                                            Já deu para ver que tu és o único que percebe de motos.

                                            É ZX10 vs Bandit600, não dás hipóteses.
                                            Hasta.
                                            Percebi a ironia! Realmente caía bem algo menos convencido

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              Continuo a achar que aqui vai uma confusão desgraçada...

                                              Primeiro: o que é uma moto tipo clássico?!?!?!? Isso existe?!?!?!
                                              Claro, uma moto clássica é como um automóvel clássico! É um pedaço de história com 20, 30, 40, 50 ou mais anos!

                                              O que existe no mundo das motos e é mais difícil nos automóveis (excluindo a Morgan e outros construtores do género) são motos que podem sair do stand neste momento e com aspecto das motos clássicas dos anos 50 ou 60. Há menos de 10 anos atrás houve um pequeno boom desse tipo de motos e se fores ver o meu post das Ducati, Triumph e Moto-Guzzi são todas motos com aspecto de motos que já se fizeram há 40 ou mais anos atrás mas que se podem comprar novas.

                                              No entanto para muita gente que está um pouco fora do mundo das motos vê as motos de "aspecto clássico" às motos chopper tipo Harley Davidson pois eram estas as motos que se viam nos filmes americanos dos anos 50 e 60 como o famoso Wild One com o Marlon Brando


                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                Desse estilo é que tu queres falar

                                                O "dono" do tópico foi tão pouco explicito que cada um de nós o interpreta de uma maneira diferente

                                                Eu interpretei-o assim
                                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                Claro que era.

                                                Era "tipo clássico", tem uma estética que leva a crer que se trata de uma clássica.

                                                Não vale a pena insistires, ok?
                                                Já deu para ver que tu és o único que percebe de motos.

                                                É ZX10 vs Bandit600, não dás hipóteses.
                                                Hasta.
                                                Inicialmente insinuas-te que eu quis "impôr" um modelo, no qual apenas dei-o como exemplo e quando te disse que o exemplo que dei foi de uma clássica, é o drama que se vê.

                                                Tenho muito para dar, já andei em muitas e tenho experiência em muitas, mas neste tópico não vale a pena alongar-me mais, já que supostamente estou a ser irônico.

                                                Over and out .

                                                Continuem com a conversa, terei muito gosto em continuar a observar este tópico,, mas não irei participar, não acrescentarei nada de novo, fiquem bem...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                  Inicialmente insinuas-te que eu quis "impôr" um modelo.

                                                  Insinuaste

                                                  Desse estilo é que tu queres falar

                                                  O "dono" do tópico foi tão pouco explicito que cada um de nós o interpreta de uma maneira diferente

                                                  Eu interpretei-o assim
                                                  Eu disse que cada um interpreta de maneira diferente, não disse que tu estavas errado e eu certo.

                                                  edit.

                                                  Over and out também.


                                                  Mas não é por estar amuado, é porque vou lavar a Bandit, que não é lavada desde 2008
                                                  Editado pela última vez por TiagoLeal; 29 March 2009, 15:37.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com cromado e estilo.. tenho cá uma igual a esta:


                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Linda! É curioso que uma Famel Zundapp e amigas todas restauradas mandam grande pinta!! Ás vezes mais do que uma hiper-mega-desportiva

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                                        Claro, uma moto clássica é como um automóvel clássico! É um pedaço de história com 20, 30, 40, 50 ou mais anos!

                                                        O que existe no mundo das motos e é mais difícil nos automóveis (excluindo a Morgan e outros construtores do género) são motos que podem sair do stand neste momento e com aspecto das motos clássicas dos anos 50 ou 60. Há menos de 10 anos atrás houve um pequeno boom desse tipo de motos e se fores ver o meu post das Ducati, Triumph e Moto-Guzzi são todas motos com aspecto de motos que já se fizeram há 40 ou mais anos atrás mas que se podem comprar novas.

                                                        No entanto para muita gente que está um pouco fora do mundo das motos vê as motos de "aspecto clássico" às motos chopper tipo Harley Davidson pois eram estas as motos que se viam nos filmes americanos dos anos 50 e 60 como o famoso Wild One com o Marlon Brando


                                                        O estilo clássico não existe, até porque podemos estar a falar de choppers, de motos de corrida, de superbikes dos anos 70, de trails, de uma infinidade de motos, todas clássicas.
                                                        Há clássicas de 1 cilindro até 8 cilindros, a 2 ou a 4 tempos.
                                                        Tens razão quando dizes que muitos confundem as choppers com o estilo clássico: nada mais são do que uma variante de moto.
                                                        Mas isso surge pelo desconhecimento do mundo motociclístico.

                                                        Se olhar para as coisas de um determinado prisma, podemos encontrar semelhanças e reedições de motos dos anos passados, como começou a acontecer com a honda cb750 ou a kawasaki zephyr 1100, os primeiros passos para ivocar as superbikes dos anos 70. Algumas triumph por exemplo, copiam a estética das motos dos anos 60, assim como algumas ducati as motos que corriam nessa época (embora mecânicamente nada tenham a ver, pois o motor é bem actual). As guzzi sempre tiveram uma estética muito própria, o mesmo se passando com as harley, embora tenham um ou outro modelo feitos a pensar na glória do passado.

                                                        Agora motos em que se contam as explosões, só mesmo as que têm uma arquitectura antiquada de mecânica, que fazem poucas rotações.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O que tu queres é uma "chopper".

                                                          Posso-te apresentar um modelo bastante popular e no qual eu já fiz umas centenas de quilómetros:



                                                          Honda Shadow 750cc V2

                                                          Consegues contar o número de explosões e a disponibilidade do motor é fantástica, muito binário mesmo a baixas rotações. Fazes uma condução super suave e bastante linear.

                                                          YouTube - VLX 600 Shadow Honda Vance & Hines Cruisers exhaust

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            O estilo clássico não existe, até porque podemos estar a falar de choppers, de motos de corrida, de superbikes dos anos 70, de trails, de uma infinidade de motos, todas clássicas.
                                                            Há clássicas de 1 cilindro até 8 cilindros, a 2 ou a 4 tempos.
                                                            Tens razão quando dizes que muitos confundem as choppers com o estilo clássico: nada mais são do que uma variante de moto.
                                                            Mas isso surge pelo desconhecimento do mundo motociclístico.



                                                            .

                                                            Ainda hoje vi esta clássica:

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