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Peugeot 406 - Bomba injectora

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    Peugeot 406 - Bomba injectora

    Boa tarde

    Preciso de ajuda, acho que estou a ser enganado em relação á bomba injectora da minha carrinha 406 2.1 td de 1998. Notei uma pequena mancha de gasoleo e decidi ir a uma casa especializada em bombas. Receberam me muito bem e prontificaram se logo a ver o que se passava.Mal abri o capot o tipo diz me que nunca tinha visto nenhuma bomba assim,( é uma lucas epic), o que eu achei estranho mas tudo bem, deve haver milhares de bombas.depois de olhar mais atentamente diz que está a perder gasoleo de um sensor e que tinha de levar uma bomba nova.Ora bem nunca tinha visto uma bomba assim e depois é logo preciso levar uma nova?????
    Já alguem teve este problema no sensor?? e o que fizeram??'
    Se alguem me puder ajudar agradeço.
    É QUE TENHO TIDO UM AZAR DO CARAÇAS COM ESTE CARRO.
    Desde que a garantia acabou todos os meses tenho gasto á volta de 200 euros em reparaçoes.Estou tentado em fazer um seguro contra todos e pegar lhe fogo.

    cumprimentos

    #2
    acho que deves ir a uma casa especializada tipo da bosch car service. se morares na zona do porto aconselho-te a DIESELSYS , têm lá técnicos especializados e são oficina bosh. são especialistas em bombas injectoras. ao menos fazem-te um diagnóstico em condições e trabalham com garantia de 2 anos por isso tem que ficar bem á primeira

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      #3
      Obrigado pela mensagem mas estou um bocadinho mais para sul, em torres vedras.Esta casa onde fui aqui supostamente é uma casa de referencia no que diz respeito a bombas e estao muito bem vistos.(é o que toda a gente me diz).Entretanto pedi ao meu pai para falar com um amigo que é responsável por uma oficina da Renault em Lisboa e vou lá amanha para eles verem isto.Já me fui adiantando e caso seja preciso substituir a bomba, uma nova custa me na peugeot através de um conhecimento do meu pai 3000 euros(bom nao é?), uma reconstruida custa me 2000 euros. isto tudo já com desconto pelo homem ser funcionário da peugeot.
      Ou seja tou tramado, se o arranjo for isso encosto a carrinha e compro um carrito de 50 contos pa andar, acabo de pagar o credito e vendo a carrinha.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        3000 euros por uma bomba injectora!!!!!????? Ouve amigo apesar de esse valor ser mais que estranho, mesmo indo às marcas, há bombas injectoras a nem um décimo desse valor. Já estive tentado a trocar a minha por uma aftermarket de mais que reconhecida qualidade -> uma Walbro 190lph que serve para carros com 300 cavalos e arranjo-as a 179dolares. Mais, uma Walbro 255lph, suficiente e fiável para carros com mais de 500 cavalos não passa os 200 dolares!!! Não foi antes 300 e não 3000 euros que ouviste?

        cumps

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          #5
          Tive a dar uma vista de olhos (não sei o código desse motor) e realmente as bombas injectoras andam entre os €2300 e os €2500. A HPI (usada nos HDi) nem tinha preço disponível, deve ser para a malta não se assustar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Helder C Ver Post
            Desde que a garantia acabou todos os meses tenho gasto á volta de 200 euros em reparaçoes.
            a garantia acabou quando?

            Comentário


              #7
              Olha vai com calma e pede mais que uma opinião para teres uma ideia, numa revisão esta semana do meu A3 1.9 dos antigos o mecânico alertou-me para o facto de estar a perder uma ligeirissima quantidade de gasoleo pela bomba injectora, também me disse que poderia ser muito caro se evoluísse mas como não era especialidade dele preferia que tal fosse observado por um técnico de bombas injectoras que ele conhece, ele telefonou-lhe á minha frente e disse o que se passava e o resultado é que se faz a festa entre 150/190 euros pois precisa de ser retirada a tampa e mudar vedantes. Já agora a minha é uma Bosch VP37 acho.

              Boa sorte e calma

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                #8
                Boa tarde

                Quero agradecer a todos os que responderam, pela vossa ajuda.
                Em resposta ao Pedlito posso dizer que nao me enganei, ontem de manha fui á peugeot falar com o tipo que me tinha dado os preços e é respectivamente para a reconstruida 1851 euros e para a nova 2835 euros. Tive azar porque estas bombas so vinham nestes carros ate Dezembro de 1998, a partir de 1999 os motores já eram hdi e as bombas diferentes.Estas já nao dão tantos problemas.
                A garantia acabou em novembro de 2008 em resposta ao nathaniel.
                Ontem depois de me assustar na peugeot, fui a casa em Lisboa mais precisamente em Campo de Óurique, era uma bosch car service e vi finalmente uma luz ao fundo do tunel.
                O mecanico olhou para aquilo e disse me "isto se calhar só mesmo com uma bomba nova, mas vou lhe ensinar um truque que pode ser que resulte aqui".
                A fuga que tenho é num sensor lateral da bomba, perde por um orificio que tem borracha galvanizada e dois parafusos.Esse senhor disse me para usar uma massa que me forneceu livre de custos,aplicar bem tapando todo o sensor , formando uma carapaça e impedindo o gasoleo de verter.
                Amanha vou experimentar a fazer isso. Pode ser que me safe. A massa chama se Magnum Steel.Alguem já usou?

                Cumprimentos

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Helder C Ver Post
                  Boa tarde

                  Preciso de ajuda, acho que estou a ser enganado em relação á bomba injectora da minha carrinha 406 2.1 td de 1998. Notei uma pequena mancha de gasoleo e decidi ir a uma casa especializada em bombas. Receberam me muito bem e prontificaram se logo a ver o que se passava.Mal abri o capot o tipo diz me que nunca tinha visto nenhuma bomba assim,( é uma lucas epic), o que eu achei estranho mas tudo bem, deve haver milhares de bombas.depois de olhar mais atentamente diz que está a perder gasoleo de um sensor e que tinha de levar uma bomba nova.Ora bem nunca tinha visto uma bomba assim e depois é logo preciso levar uma nova?????
                  Já alguem teve este problema no sensor?? e o que fizeram??'
                  Se alguem me puder ajudar agradeço.
                  É QUE TENHO TIDO UM AZAR DO CARAÇAS COM ESTE CARRO.
                  Desde que a garantia acabou todos os meses tenho gasto á volta de 200 euros em reparaçoes.Estou tentado em fazer um seguro contra todos e pegar lhe fogo.

                  cumprimentos
                  sim realmenteé uma lucas e este motor é TD e nao HDI OS HDI UTILIZAM NAO BOMBA INJECTORA MAS COMMON RAIL QUE É MUITO DIFERENTE AO QUE NORMALMENTE CHAMAM DE REGUA DE PRESSAO... mas nesse caso namarca acertou mas se fosse a ti eu punha o carro noutra casa porque isso nao deve ter de levar nada se perde gasoleo basta reparar essa e fica resolvido...é caro mas nao uma coisa exurbitante


                  cumps


                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    Bom dia

                    Consegui desenrascar me com a massa chamada Magnum steel.Tiramos o sensor por onde estava a perder gasoleo, envolvemo lo na massa , voltamos a po lo e agora já nao perde gasoleo.Provavelmente esta solução foi provisória mas esta se a aguentar.Pode ser que isto aguente o tempo suficiente para as minhas finanças melhorarem ...Ou com um bocadinho de sorte isto nao volte a acontecer.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Helder C Ver Post
                      Bom dia

                      Consegui desenrascar me com a massa chamada Magnum steel.Tiramos o sensor por onde estava a perder gasoleo, envolvemo lo na massa , voltamos a po lo e agora já nao perde gasoleo.Provavelmente esta solução foi provisória mas esta se a aguentar.Pode ser que isto aguente o tempo suficiente para as minhas finanças melhorarem ...Ou com um bocadinho de sorte isto nao volte a acontecer.

                      Cumprimentos
                      ok,que corra pelo melhor boa sorte!!

                      cumps

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                        #12
                        Bom Dia

                        Infelizmente é verdade os números que apresentam. Eu sou de Caldas da Rainha, tenho uma 406 de 1997 que também perde gasoleo pela bomba injectora e os preços que me pediram foi de 800€ (em Santarem para a reparar) e em Caldas da Rainha numa casa especializada disseram-me que a reparação iria ficar ao preço de uma reconstruida, sendo o preço da recontruida 1190€ + IVA e a este valor teria de acrescentar a mão de obra da montagem. Uma bomba destas nova fica na casa dos 3000€.
                        Pela descrição que me deram, a fuga vem de uma folga que existe entre umas chapas de metal amarelado que ficam logo abaixo da tampa plástica no topo da bomba e umas bobines que funcionam entre essas placas; os parafusos não dão mais aperto e a fuga existe devido a isso.
                        A fuga é minima, não noto grande influência nos consumos, mas aos poucos está a me contaminar toda a mecânica e electrica do carro, nomeadamente o alternador que já prende com a sujidade e com isso esforça os outros componenetes, inclusive já me prende bastante a direção.

                        Tinha esperança que o Sr. Helder me pudesse ajudar com essa solução do "Magnum Steel", mas até ao momento ainda não consegui obter ajuda através das mensagens que enviei.

                        A minha bomba é uma Lucas para o motor 2.1 e até agora o melhor negócio que arranjei foi de uma Bosh que pertencia a um motor 1.9; será que alguem sabe se são compativeis?


                        Obg e cumps,

                        Comentário


                          #13
                          Boas. Normalmente as bombas injectoras quando tem fuga de gasóleo a culpa costuma ser dos dos vedantes. Claro que fica um pouco caro mandar arranjar mas nada justifica os valores astronomicos que falaram aqui.
                          Eu num AX a gasóleo até com silicone cheguei a tapar as fugas nas tubagens, agora na bomba injectora não sei se tambem funciona.

                          Comentário


                            #14
                            eish, 3000 euros por uma bomba injectora ai jasus. uma da bosch nova para a minha carrinha (2.0 HDi) custa á volta de 300 euros ..

                            Comentário


                              #15
                              Por 3000€ vale mais trocar de motor ou comprar outro carro. Há com cada orçamento...

                              Comentário


                                #16
                                Aconteceu me com um Volvo s40 de 98....
                                Reparação 1300€... Resultado, levou a tal massa!
                                Já fez mais de 2 anos e está na boa

                                Comentário

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