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Opel Frontera - Bomba Injectora, embraiagem e peneus

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    Opel Frontera - Bomba Injectora, embraiagem e peneus

    Boas, um opel frontera 2.2dti de um familiar anda com uns problemazitos, o motor patina, e parece que perde força ou soluça, e segundo viu um mecânico para além dos pneus que irá levar 500€ terá que levar também uma embraiagem 700€ e também terá de ser rectificada a bomba injectora 2000€... que me dizem a estes preços da embraiagem e da bomba? é normal acontecer isto da bomba? ele ainda nem há um mês foi para limpar os injectores e supostamento estava tudo bem, não se encontrará uma na sucata?

    Cumpts

    #2
    Os a limpeza dos injectores nada tem a ver com a bomba injectora estar avariada.

    Sobre o preço é puxado mas as peças dos jipes sao caras, mas quem tem um jipe é porque tem dinheiro não irá achar caro certamente gastar trocos como 3000 ou 4000euros numa reparação de rotina.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Os a limpeza dos injectores nada tem a ver com a bomba injectora estar avariada.

      Sobre o preço é puxado mas as peças dos jipes sao caras, mas quem tem um jipe é porque tem dinheiro não irá achar caro certamente gastar trocos como 3000 ou 4000euros numa reparação de rotina.
      A peças dos jipes são caras?

      As peças dos jipes custam o mesmo que as dos carros, não enganes as pessoas.

      Qt aos preços Gongax, um roubo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
        A peças dos jipes são caras?

        As peças dos jipes custam o mesmo que as dos carros, não enganes as pessoas.

        Qt aos preços Gongax, um roubo.
        Deves tar a brincar só pode

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
          Boas, um opel frontera 2.2dti de um familiar anda com uns problemazitos, o motor patina, e parece que perde força ou soluça, e segundo viu um mecânico para além dos pneus que irá levar 500€ terá que levar também uma embraiagem 700€ e também terá de ser rectificada a bomba injectora 2000€... que me dizem a estes preços da embraiagem e da bomba? é normal acontecer isto da bomba? ele ainda nem há um mês foi para limpar os injectores e supostamento estava tudo bem, não se encontrará uma na sucata?

          Cumpts
          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
          A peças dos jipes são caras?

          As peças dos jipes custam o mesmo que as dos carros, não enganes as pessoas.

          Qt aos preços Gongax, um roubo.

          Com o user acima tem mais experiência em TT, poderá ou n, comentar o q vou dizer.

          2000 eurios, n me parece rectificar a bomba, mas sim o preço de uma nova ou rectificada.

          Os 700 para a embraiagem é mto? Porque n vais ver noutro lado, normalmente o q encarece a troca, é a mão de obra necessária, há carros onde é rápido e simples, noutros n.

          E sinceramente, embora continue a alimentar a vontade de ter um TT, tbem acho q as despesas de um TT são superiores ao de um ligeiro segmento D por exemplo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post

            E sinceramente, embora continue a alimentar a vontade de ter um TT, tbem acho q as despesas de um TT são superiores ao de um ligeiro segmento D por exemplo.
            São caras sao, tenho um amigo/familiar que a profissao dele é todo-o-terreno, mesmo competição e preparação, e vou á oficina muitas vezes e vejo trabalhar nos jipes...
            Peças caras? sim , jogos de suspenções a 3000euros por roda, pneus a 400euros cada, diferenciais sao um balurdio, caixas de velocidade a uma fortuna... depois até uma simples revisao de um jipe leva muitos litros de oleo, ainda ha dias tava lá um toyota landcruiser de 4litros que gasta 17litros sem puxar e uma catrefada de litros de oleo em casa mudança, e salvo erro ainda paga classe B na portagem.

            Acho piada alguem achar que o jipe é o mesmo que ter um carro(normal) a nivel de custo.

            Comentário


              #7
              Mas n podes comparar um HDJ 100 c um Passat ou golf.
              Tens que comparar, veículos comparaveis, por exemplo Land Cruiser "normal" pode para mim ser comparado a um passat, e um RAV 4 c um golf.

              O frontera deve ser comparavel a um vectra ou astra, creio q com o primeiro será justo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Mas n podes comparar um HDJ 100 c um Passat ou golf.
                Tens que comparar, veículos comparaveis, por exemplo Land Cruiser "normal" pode para mim ser comparado a um passat, e um RAV 4 c um golf.

                O frontera deve ser comparavel a um vectra ou astra, creio q com o primeiro será justo.
                Se falarmos de um passat normal até 2000cm3
                Claro que nao... onde um passat gasta 17litros de gasoleo? (sem esticar)

                onde leva um passat uns 12litros de oleo em cada mudança?

                e o seguro do jipe tb é mais caro devido á alta cilindrada.

                Onde um pneu para um passat custa 400euros?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Se falarmos de um passat normal até 2000cm3
                  Claro que nao... onde um passat gasta 17litros de gasoleo? (sem esticar)

                  onde leva um passat uns 12litros de oleo em cada mudança?

                  e o seguro do jipe tb é mais caro devido á alta cilindrada.

                  Onde um pneu para um passat custa 400euros?
                  Vamos usar o exemplo do tópico.

                  O motor 2.2 leva mesmo óleo quer o uses no frontera ou no vectra. As peças para o motor são iguais.
                  O q normalmente encarece a manutenção dos jipes, são os pneus, e o conjunto suspensão-transmissão.

                  E já agora, um pneu n, mas dois pneus 17" para um Passat c montagem e equilibragem foi 470 eurios.

                  Comentário


                    #10
                    já vi que o tópico está muito animado, mas gostaria que me ajduassem , e só um ou dois users o fizeram... sabem-me dizer quais as prováveis causas do avario da bomba injectora?

                    Cumpts

                    Comentário


                      #11
                      Nephilim, só podes tu tar a brincar....

                      Podes dizer que gastam mais que um ligeiro, podes dizer que levam mais liquido de refrigeração e oleo, pode argumentar que tem de mudar as valvulinas dos diferenciais de 90.000 em 90.000 numa utilização normal....

                      3000€ suspensão? Sim se forem da Fox ou da Ohlins... Material de competição. Os meus Bilstein custaram o mesmo que os de uns equivalentes de ligeiro 150€ os da frente, 100€ os de trás.

                      400€ cada pneus? Sim tb há, os meus BF Goodrich MT custaram 150€ cada, mais baratos que a maioria das berlinas com jante 17 gasta, com a diferença que os últimos duraram 80.000 kms e estes ja vão com 50.000. Mas tb se arranja por 60€ cada pneu!!!

                      Ainda a semana passada fui á Toyota buscar o filtro de oleo pra mudar no meu, 20€. Filtro de ar 10€.

                      O meu leva 8 litro de óleo, sim é mais que a maioria dos carros, mas leva castrol GTX, 15 € o litro.

                      O kit de embraiagem do meu custou 210€ mandado vir de Inglaterra da marca Aisin. Na Toyota custa 500€, a VW pediu para o meu Ex Golf 600€.

                      Não temos a culpa que em PT seja tudo a gamar, mas com a facilidade que há de pesquisa hoje em dia e fácil mandar vir coisas do estrangeiro a preços como deve ser.

                      Os jipes ficam mais caros na manutenção, qd usados como foram projectados, pq levam muito mais porrada que um ligeiro, logo o desgaste acontece inevitavelmente, e as manutenções tem de ser mais cuidadas.

                      E caso não acreditem na minha palavra:

                      http://www.milneroffroad.com/categories.asp?cID=388

                      Os 2000€ so pode ser de uma BI nova.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                        já vi que o tópico está muito animado, mas gostaria que me ajduassem , e só um ou dois users o fizeram... sabem-me dizer quais as prováveis causas do avario da bomba injectora?

                        Cumpts

                        nao estou muito por dentro do preço de peças para tt mas os que falaste nao me pareceram exagerados para um tt, no entanto, o da bomba injectora sim, paree exagerado, a bomba injectora do meu carro pifou porque o otário que mudou a correia de distribuiçao deixou a correira muito esticada e aquilo foi aos poucos dobrando o veio da bomba e aquilo foi soltando limalha que se espalhou pela bomba e entupiu tudo e danificou a parte electronica. Paguei pela retificaçao total da bomba 1300 euros e fiquei com 2 anos de garantia! ha varias razoes para a bomba pifar embora seja uma avaria muito pontual. o preço da embraiagem tambem me parece um bocadinho upa upa.
                        Editado pela última vez por dungerous_bb; 06 April 2009, 13:40. Razão: esqueci-me de comentar o preço da embraiagem

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                          Nephilim, só podes tu tar a brincar....

                          Podes dizer que gastam mais que um ligeiro, podes dizer que levam mais liquido de refrigeração e oleo, pode argumentar que tem de mudar as valvulinas dos diferenciais de 90.000 em 90.000 numa utilização normal....

                          3000€ suspensão? Sim se forem da Fox ou da Ohlins... Material de competição. Os meus Bilstein custaram o mesmo que os de uns equivalentes de ligeiro 150€ os da frente, 100€ os de trás.

                          400€ cada pneus? Sim tb há, os meus BF Goodrich MT custaram 150€ cada, mais baratos que a maioria das berlinas com jante 17 gasta, com a diferença que os últimos duraram 80.000 kms e estes ja vão com 50.000. Mas tb se arranja por 60€ cada pneu!!!

                          Ainda a semana passada fui á Toyota buscar o filtro de oleo pra mudar no meu, 20€. Filtro de ar 10€.

                          O meu leva 8 litro de óleo, sim é mais que a maioria dos carros, mas leva castrol GTX, 15 € o litro.

                          O kit de embraiagem do meu custou 210€ mandado vir de Inglaterra da marca Aisin. Na Toyota custa 500€, a VW pediu para o meu Ex Golf 600€.

                          Não temos a culpa que em PT seja tudo a gamar, mas com a facilidade que há de pesquisa hoje em dia e fácil mandar vir coisas do estrangeiro a preços como deve ser.

                          Os jipes ficam mais caros na manutenção, qd usados como foram projectados, pq levam muito mais porrada que um ligeiro, logo o desgaste acontece inevitavelmente, e as manutenções tem de ser mais cuidadas.

                          E caso não acreditem na minha palavra:

                          http://www.milneroffroad.com/categories.asp?cID=388

                          Os 2000€ so pode ser de uma BI nova.
                          Se o outro user tá a ser impreciso, agra tbem tas a ser, desculpa lá.

                          Eu n posso tar a comparar valores de mandar vir peças pela net, pq se fizer isso para todos os carros tbem diminuo o preço.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Se o outro user tá a ser impreciso, agra tbem tas a ser, desculpa lá.

                            Eu n posso tar a comparar valores de mandar vir peças pela net, pq se fizer isso para todos os carros tbem diminuo o preço.

                            Postei 2 exemplos de peças que vieram da Toyota em Alfragide.

                            Achaste caro? Material origem Toyota sem nenhum desconto.

                            Eu no caso concreto da Toyota, posso afirmar que uma bomba injectora para o meu jipe custa menos que uma de um Avensis, que um kit de distribuição custa o mesmo que um Avensis, as pastilhas de travão são mais caras 5€ o par que um Avensis, que o filtro de gasoleo custa 25€ o mesmo que o do Avensis... E podia ficar aqui o dia todo.

                            Se formos para um jipe tipo Samurai, o material é mais barato ainda.

                            Eu só quero demonstrar e desmistificar a questão dos preços das peças dos jipes. Já tive 5 jipes e 5 ligeiros e acho que já consigo ter uma boa base de comparação.

                            Mas pra mim até é melhor que haja poucos jipes, fico com mais espaço no mato pra mim, por isso até é bom que continuem a não comprar jipes porque é caro e tal...

                            Comentário


                              #15
                              O teu é um vx? Se é, tens q o comparar c o D da altura.

                              E o material, q sempre me habituei a ser mais caro, é aquele q referi, suspensão e transmissão.

                              Mas ainda bem, q se calhar esta ideia n é assim tão verdade, pq há certos jipes q eu gosto muito.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                O teu é um vx? Se é, tens q o comparar c o D da altura.

                                E o material, q sempre me habituei a ser mais caro, é aquele q referi, suspensão e transmissão.

                                Mas ainda bem, q se calhar esta ideia n é assim tão verdade, pq há certos jipes q eu gosto muito.
                                O meu é um KZJ90 de 96, que usou o mesmo motor até 2000. A partir desse ano passou a ser o D4-D.

                                Desculpa o Off Topic.

                                Comentário


                                  #17
                                  A embraiagem com tudo incluido foram 612€, acham muito?

                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gongax;
                                    A embraiagem com tudo incluido foram 612€, acham muito?

                                    Cumpts


                                    quantas horas teve de mao de obra?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dungerous_bb Ver Post
                                      quantas horas teve de mao de obra?
                                      não faço ideia, deixamos-lo de manha e foi-se buscar a noite...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gongax;
                                        não faço ideia, deixamos-lo de manha e foi-se buscar a noite...

                                        assim, é dificil avaliar

                                        Comentário

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