Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Versões de competição Vs Mercado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Versões de competição Vs Mercado

    As marcas ao longo dos anos investiram milhares de €€€ nos diversos campeonatos de rally, turismo etc, que obviamente serve para explorar algumas tecnologias, publicidade e algum retorno financeiro.

    Tendo presente o último WRC disputado este fim-de-semana em terras lusas, das marcas presentes, creio que a única que não tem uma versão mais apimentada ou que traga alguma coisa do seu carro para o mercado será a Citröen.
    A Ford sempre teve os Cosworth, Rs, St, etc., Subaru os Impreza, a Skoda os Fabia Rs, Toyota Celica e Corolla, Lancia Delta, Audi Quattro, e por aí fora.

    Neste momento o C4 para além da versão Loeb - apenas estética - tem alguma versão que possa invocar a sua recente veia vencedora? do Xsara existiram versões mais apimentadas?
    Há outras marcas com esta abordagem, mesmo noutros tipo de competição automóvel?
    (quase todos os turismos tiveram versões de estrada apimentadas).

    Obviamente que não se pretende comparar os modelos que são vendidos ao público, com os que correm os WRC, WTCC, etc. etc.

    #2
    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    As marcas ao longo dos anos investiram milhares de €€€ nos diversos campeonatos de rally, turismo etc, que obviamente serve para explorar algumas tecnologias, publicidade e algum retorno financeiro.

    Tendo presente o último WRC disputado este fim-de-semana em terras lusas, das marcas presentes, creio que a única que não tem uma versão mais apimentada ou que traga alguma coisa do seu carro para o mercado será a Citröen.
    A Ford sempre teve os Cosworth, Rs, St, etc., Subaru os Impreza, a Skoda os Fabia Rs, Toyota Celica e Corolla, Lancia Delta, Audi Quattro, e por aí fora.

    Neste momento o C4 para além da versão Loeb - apenas estética - tem alguma versão que possa invocar a sua recente veia vencedora? do Xsara existiram versões mais apimentadas?
    Há outras marcas com esta abordagem, mesmo noutros tipo de competição automóvel?
    (quase todos os turismos tiveram versões de estrada apimentadas).

    Obviamente que não se pretende comparar os modelos que são vendidos ao público, com os que correm os WRC, WTCC, etc. etc.
    Que me recorde pelo menos o 2.0 de 167 cv.

    Comentário


      #3
      Acho q até já tivemos momentos piores.

      Tendo em conta q agora n há obrigatoriedade de haver versões de estrada, acho q vamos ter q esperar que passe a crise.

      No entanto, se vires, a história repete-se.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
        Que me recorde pelo menos o 2.0 de 167 cv.
        Sim, tb me recordo dessa versão, mas era apenas o topo de gama em motores do Xsara, ou era daquelas versões tipo um Cosworth?

        O C4 Loeb por ex. que motor tem?

        PS - no tópico inicial esqueci-me dos Lancer Evolution.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Sim, tb me recordo dessa versão, mas era apenas o topo de gama em motores do Xsara, ou era daquelas versões tipo um Cosworth?

          O C4 Loeb por ex. que motor tem?

          PS - no tópico inicial esqueci-me dos Lancer Evolution.
          1.6 HDI 110cv
          A isto é que se chama tirar dividendos do maior nome de sempre do WRC

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            As marcas ao longo dos anos investiram milhares de €€€ nos diversos campeonatos de rally, turismo etc, que obviamente serve para explorar algumas tecnologias, publicidade e algum retorno financeiro.

            Tendo presente o último WRC disputado este fim-de-semana em terras lusas, das marcas presentes, creio que a única que não tem uma versão mais apimentada ou que traga alguma coisa do seu carro para o mercado será a Citröen.
            A Ford sempre teve os Cosworth, Rs, St, etc., Subaru os Impreza, a Skoda os Fabia Rs, Toyota Celica e Corolla, Lancia Delta, Audi Quattro, e por aí fora.

            Neste momento o C4 para além da versão Loeb - apenas estética - tem alguma versão que possa invocar a sua recente veia vencedora? do Xsara existiram versões mais apimentadas?
            Há outras marcas com esta abordagem, mesmo noutros tipo de competição automóvel?
            (quase todos os turismos tiveram versões de estrada apimentadas).

            Obviamente que não se pretende comparar os modelos que são vendidos ao público, com os que correm os WRC, WTCC, etc. etc.
            Realmente é pena a Citroen não fazer um Hot-hatch ganhador como o C4 WRC

            A versão By Loeb do C4 Coupé trata-se apenas de uma versão comercial, em que o que a distingue é apenas o equipamento, e visual diferenciado das restantes (jantes brancas, capas espelho brancas e bancos vermelhos). O motor é o 1.6 hdi, como foi dito,e a única coisa que tem de desportividade é.....



            tchan tchan...



            ... a ausência de ESP!! (relegado para opcional!)

            Talvez com algum susto que se apanhe devido a este facto, se "sinta" alguma adrenalina (ou confunde-se com desportividade..).

            Mais de resto o C4 mais potente à venda em PT foi o 2.0 180cv.
            Todas as versões contam com suspensões e travões idênticos entre si, á semelhança do que aconteceu com o Pug 307.

            Um outro exemplo de marcas vencedores em pistas mas que nãotraduzem isso para a estrada, é a Chevrolet. O Nubira dá muitas cartas no WTCC (é nesse campeonato, né?), mas versões "racing" do carro... nicles!

            De qualquer modo, com certeza retiram sempre ensinamentos das pistas, para a produção.
            Por exemplo, a Pug transportou tirantes e esquemas dos braços de suspensão do 206 WRC para o 206 GTi e RC (e SW salvo erro).
            E se não me engano, já o mesmo tinha acontecido com o 306 GTi (com lições estudadas no 306 S2000)

            Comentário


              #7
              A Citröen até é bastante participativa nos troféus monomarca, primeiro com os AX e depois com os Saxo Cup.
              Mas creio que primeiros surgiram estas versões e depois os trofeus.

              Por acaso não me lembrei dos azulinhos Chervolet Nubira...

              Comentário


                #8
                A Peugeot é outra que anda nos S2000 de momento, tendo antes os 205 e 306 maxi, tendo sempre versões de estrada (106 Rallye, 306 Gti, agora os RC).
                Ainda por cima como dizes, com ensinamentos para os carros de estrada.

                Mesmo a Fiat tem lá o GP, tendo nos Abarth algum reflexo disso.
                Editado pela última vez por Valium; 06 April 2009, 15:34.

                Comentário


                  #9
                  Por acaso a citroen podia apimentar mais o C4 com um 2.0 turbo ficava engraçado

                  A pug tambem nao anda la muito famosa nisso

                  A ford ainda vai lançando sempre os famosos RS e ST , e no antigamente RS turbos RS 1600i RS 2000 , RS Cosworth ,XR3i

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X