Revisão dos 20.000km da minha Ford Focus de 08/2008. Aproveitei para reclamar alguns defeitos e accionar a garantia nesta visita à oficina. Como era de esperar coisa correu mal.
"Os faróis metem água desde o quilometro zero." - problema principal
Disseram que se a água entra e sai, é normal. Se ficasse lá dentro é que era mau. Quanto ás manchas, também é normal por causa da humidade. De nada valeu, mas depois desta "normalidade" toda restou-me dizer à boca cheia que a marca era fraca e isso estava-se a notar. E nunca vi estas "normalidades" noutros carros.
À parte disto, vão-me substituir o retrovisor direito que não trabalha bem, uma tampa na consola central que perdeu a força no amortecedor e não alinharam a porta porque se esqueceram!!!! Fica para quando for substituir as peças.
Comprei Ford por achar ser um carro que no ano passado oferecia a melhor relação qualidade / preço. Nunca tinha sido cliente deles e até ao ano passado era cliente de uma outra marca.
Digam o que disserem, sendo do mesmo segmento da minha outra marca, esta marca (Ford) tem-se revelado um verdadeiro nojo comparativamente à primeira.
1º Faróis com defeito é normal;
2º Nunca têm peças em stock. Vou ter de lá voltar para substituir peças avariadas. E isto num carro novo com 8 meses. No meu anterior carro de 15 anos pediam-se peças de manhã e elas estavam lá à tarde e a revisão demorava um dia.
3º "Esquecem-se" do serviço que têm para fazer (da porta) e quando os questionei sobre o mesmo, a resposta foi, e passo a citar: "[...]também não tem problema, fica para a próxima, quando vier meter as peças avariadas". O facto de ser um problema grave de desalinhamento das portas que está a causar danos na pintura é completamente irrelevante.
Resumindo, levei o carro à oficina com 4 problemas em mão e não me resolveram nenhum. Apenas me disseram que me iriam resolver 2 deles um dia destes.
Ford, Feel the Diference!
Decidi escrever este post aqui dada a visibilidade deste fórum, apesar de não ser participante assíduo. Isto representa o meu desespero de um acumular de peripécias que nem vou detalhar para não escrever aqui toda a novela. Apenas vos deixo o ultimo episódio a titulo de exemplo.
Já reclamei junto da Ford Lusitana, junto do concessionário onde fiz o negócio que é a Daro em Santo Tirso, e nunca obtive um feedback que fosse de alguma das partes. Puro desintresse.
"Os faróis metem água desde o quilometro zero." - problema principal
Disseram que se a água entra e sai, é normal. Se ficasse lá dentro é que era mau. Quanto ás manchas, também é normal por causa da humidade. De nada valeu, mas depois desta "normalidade" toda restou-me dizer à boca cheia que a marca era fraca e isso estava-se a notar. E nunca vi estas "normalidades" noutros carros.
À parte disto, vão-me substituir o retrovisor direito que não trabalha bem, uma tampa na consola central que perdeu a força no amortecedor e não alinharam a porta porque se esqueceram!!!! Fica para quando for substituir as peças.
Comprei Ford por achar ser um carro que no ano passado oferecia a melhor relação qualidade / preço. Nunca tinha sido cliente deles e até ao ano passado era cliente de uma outra marca.
Digam o que disserem, sendo do mesmo segmento da minha outra marca, esta marca (Ford) tem-se revelado um verdadeiro nojo comparativamente à primeira.
1º Faróis com defeito é normal;
2º Nunca têm peças em stock. Vou ter de lá voltar para substituir peças avariadas. E isto num carro novo com 8 meses. No meu anterior carro de 15 anos pediam-se peças de manhã e elas estavam lá à tarde e a revisão demorava um dia.
3º "Esquecem-se" do serviço que têm para fazer (da porta) e quando os questionei sobre o mesmo, a resposta foi, e passo a citar: "[...]também não tem problema, fica para a próxima, quando vier meter as peças avariadas". O facto de ser um problema grave de desalinhamento das portas que está a causar danos na pintura é completamente irrelevante.
Resumindo, levei o carro à oficina com 4 problemas em mão e não me resolveram nenhum. Apenas me disseram que me iriam resolver 2 deles um dia destes.
Ford, Feel the Diference!
Decidi escrever este post aqui dada a visibilidade deste fórum, apesar de não ser participante assíduo. Isto representa o meu desespero de um acumular de peripécias que nem vou detalhar para não escrever aqui toda a novela. Apenas vos deixo o ultimo episódio a titulo de exemplo.
Já reclamei junto da Ford Lusitana, junto do concessionário onde fiz o negócio que é a Daro em Santo Tirso, e nunca obtive um feedback que fosse de alguma das partes. Puro desintresse.
Comentário