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Clio III - pormenor estranho e de mau gosto.

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    Clio III - pormenor estranho e de mau gosto.

    Conduzi ontem e hoje um Clio III de 2007 com motor 1.2 75 a gasolina. A versão não sei qual seria mas era das de topo já que tinha jantes 16", AC auto, sensores de luz e chuva, farois de viragem etc.....
    A razão deste tópico prende-se num pormenor muito estranho. As portas da frente e de trás parecem ser de carros completamente distintos. As dianteiras possuem materiais de tacto rugoso e plásticos acima da média para o segmento. Até achei que tinha algum requinte.
    As de trás são do pior. Os plásticos não têm nada a ver com os da frente. São duros e facilmente riscáveis e o aspecto é totalmente diferente dos da frente. Parece que são de outro carro. Exagerando um pouco, é quase como ter um carro com estofos em pele à frente e em tecido atrás.

    #2
    São os franceses armados em finos... o pessoal entra no carro, senta-se nos bancos da frente - uh lá lá e tal e atrás plásticos tipo Renault Express...

    Bem haja por escreveres pormenor e não "promenor" como é costume por estas bandas!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      Exagerando um pouco, é quase como ter um carro com estofos em pele à frente e em tecido atrás.
      A brincar a brincar, já aconteceu algo parecido neste forum

      Cumprimentos

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        #4
        Hummm...andas com um carro da concorrência enquanto tua 307 faz a revisão ??

        Depois admiram-se que o Pessoal opte por outras marcas...ehehe

        O francius são muito estranhos nessas coisas...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
          A brincar a brincar, já aconteceu algo parecido neste forum

          Cumprimentos
          Agora deixaste-me curioso.

          Comentário


            #6
            Pormenor estranho e de mau gosto...é isto

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
              A brincar a brincar, já aconteceu algo parecido neste forum

              Cumprimentos

              Foi com um Megane, não foi?

              Comentário


                #8
                Não foi esta marca que entregou a um cliente um carro com 3 portas forradas a pele, e 1 porta forrada a tecido (ou vice-versa)?

                Losângo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                  Não foi esta marca que entregou a um cliente um carro com 3 portas forradas a pele, e 1 porta forrada a tecido (ou vice-versa)?

                  Losângo.

                  Foi isso mesmo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                    Não foi esta marca que entregou a um cliente um carro com 3 portas forradas a pele, e 1 porta forrada a tecido (ou vice-versa)?

                    Losângo.
                    Mas isso é terá sido uma falha na linha de montagem.

                    Isto das portas parece que é o normal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                      Pormenor estranho e de mau gosto...é isto

                      Não percebi

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        Conduzi ontem e hoje um Clio III de 2007 com motor 1.2 75 a gasolina. A versão não sei qual seria mas era das de topo já que tinha jantes 16", AC auto, sensores de luz e chuva, farois de viragem etc.....
                        A razão deste tópico prende-se num pormenor muito estranho. As portas da frente e de trás parecem ser de carros completamente distintos. As dianteiras possuem materiais de tacto rugoso e plásticos acima da média para o segmento. Até achei que tinha algum requinte.
                        As de trás são do pior. Os plásticos não têm nada a ver com os da frente. São duros e facilmente riscáveis e o aspecto é totalmente diferente dos da frente. Parece que são de outro carro. Exagerando um pouco, é quase como ter um carro com estofos em pele à frente e em tecido atrás.

                        Bolas, tenho um Clio III à 2 anos, versão Luxe Dynamique e nunca reparei nisso.
                        Como é a minha moça que costuma andar com ele...
                        Tenho que inspeccionar.

                        Comentário


                          #13
                          Também nunca reparei nesse pormenor e o meu tem quase 3 anos. É verdade que as portas traseiras têm um pouco de excesso de plástico, mas a parte superior é igual ao das portas da frente (plástico de com toque agradável) .

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                            Também nunca reparei nesse pormenor e o meu tem quase 3 anos. É verdade que as portas traseiras têm um pouco de excesso de plástico, mas a parte superior é igual ao das portas da frente (plástico de com toque agradável) .

                            No que eu andei era visivel a diferença e nem era necessário tocar. Até comentei isso com um colega meu que ficou admirado quando viu o mesmo que eu.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              Mas isso é terá sido uma falha na linha de montagem.

                              Isto das portas parece que é o normal.
                              É mais uma para juntar ao extenso rol de "particularidades" do losango.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                No que eu andei era visivel a diferença e nem era necessário tocar. Até comentei isso com um colega meu que ficou admirado quando viu o mesmo que eu.
                                Se fosse uma versão menos equipada é normal, porque aí a renault poupa nos plástico e põe um tablier mais duro, portas com parte superior mais rijo, mas pelas descrição do carro ser um dynamique.

                                As zonas assinaladas com um circulo nas fotos são, na minha opinião, zonas com plásticos de boa qualidade, no entanto, sacrificadas em versões mais baixas. Penso que a Renault nas portas do clio III se preocupou em forrar com mais cuidado as zonas onde os ocupantes apoiam os braços (reparem onde tem tecido e onde tem plástico com melhor toque). Nas partes inferiores da porta a qualidade do plástico parece-me ser identico ao da parte inferior da consola.


                                Comentário


                                  #17
                                  A Renault parece-me que tem muito disso.
                                  As pré série estão cheais de bugs, mesmo estando a falar de um rwstyling.
                                  Conheço de perto um Mégane I pós restyling que vem com muitos defeitos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                    Não percebi
                                    Eu também não...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu Focus também é assim. O plástico da parte superior das portas dianteiras é ligeiramente melhor do que o que reveste as portas traserias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E para quem não sabes, os vidro laterais da frente são mais espessos que os de trás no Clio III...


                                        Economias de escala meus caros...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                          É mais uma para juntar ao extenso rol de "particularidades" do losango.
                                          Claro até porque porque todas as marcas são perfeitas menos a do losângulo. Não é um problema de concepção. Compreende isso? Isto pode acontecer em qualquer marca o que é importante é que a assistência seja eficaz.
                                          Editado pela última vez por fzitraif; 08 April 2009, 01:56.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            O meu Focus também é assim. O plástico da parte superior das portas dianteiras é ligeiramente melhor do que o que reveste as portas traserias.
                                            Estás errado já devias saber que só a Renault é que tem defeitos só a Renault é que tem flops só a Renault é que tem quebra nas vendas a Renault só faz carros horríveis. E é assim o forum.autohoje.com Deve ser trauma de verem tantos pela rua.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              Conduzi ontem e hoje um Clio III de 2007 com motor 1.2 75 a gasolina. A versão não sei qual seria mas era das de topo já que tinha jantes 16", AC auto, sensores de luz e chuva, farois de viragem etc.....
                                              A razão deste tópico prende-se num pormenor muito estranho. As portas da frente e de trás parecem ser de carros completamente distintos. As dianteiras possuem materiais de tacto rugoso e plásticos acima da média para o segmento. Até achei que tinha algum requinte.
                                              As de trás são do pior. Os plásticos não têm nada a ver com os da frente. São duros e facilmente riscáveis e o aspecto é totalmente diferente dos da frente. Parece que são de outro carro. Exagerando um pouco, é quase como ter um carro com estofos em pele à frente e em tecido atrás.
                                              E sorte tiveste tu por ter andado numa versão superior.
                                              Se fosse na versão base não tinhas direito a plásticos mais nobres, ias corrido de plásticos duros de uma ponta a outra, nem o tablier escapava.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Curioso que ainda ontem estive a abordar este assunto com o "carrega-lhe".

                                                O Clio III é extremamente heterogéneo no que toca a materiais no interior. O tablier é comparável às melhores realizações do segmento D - sem exagero, é mesmo sólido, robusto e revestido em óptimos materiais (pelo menos nas versões mais equipadas). Passa-se o mesmo com a parte superior das portas da frente.

                                                Já as forras das portas traseiras, forras dos pilares, consola central e outros detalhes são elaborados com "plasticozecos", que sendo algo ranhositos, também não são piores do que o que é padrão no segmento B.

                                                PS: Já repararem na diferença do "fechar" de porta, da frontais para as traseiras, no Clio III?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                  Curioso que ainda ontem estive a abordar este assunto com o "carrega-lhe".

                                                  O Clio III é extremamente heterogéneo no que toca a materiais no interior. O tablier é comparável às melhores realizações do segmento D - sem exagero, é mesmo sólido, robusto e revestido em óptimos materiais (pelo menos nas versões mais equipadas). Passa-se o mesmo com a parte superior das portas da frente.

                                                  Já as forras das portas traseiras, forras dos pilares, consola central e outros detalhes são elaborados com "plasticozecos", que sendo algo ranhositos, também não são piores do que o que é padrão no segmento B.

                                                  PS: Já repararem na diferença do "fechar" de porta, da frontais para as traseiras, no Clio III?
                                                  é verdade o que dizes. O da frente é idêntico ao do megane, já as de trás têm um bater mais seco, mas nada de especial, bem melhor do que o clio anterior. Aliás, este modelo foi um salto brutal a todos os níveis em relação ao clio anterior.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O tablier é comparável às melhores realizações do segmento D?

                                                    Credo...deixa-me adivinhar...porque pode ter uma mousse a revesti-lo?

                                                    O CIII, para segmento B, está lá no topo sem sombra de dúvidas. Só o 207 faz mesmo ligeiramente melhor no que aos materiais diz respeito.

                                                    Com uma montagem melhor -veja-se sem a tendência para os barulhos parasitas-, seria um interior perfeito para um carrinho deste tipo e deste segmento.

                                                    Agora, tenhamos os pés bem assentes na terra.

                                                    A mousse é das mais rasquitas dentro do género (nada a ver com as que estão presentes no segmento D ou até no C). E tudo o resto, desde o plástico em redor do rádio/AC até ao das pegas das portas dianteiras já nem sequer "podia" entrar num segmento C europeu.

                                                    Quanto aos forros das portas propriamente ditos, a diferença entre a porta dianteira e traseira não é assim tão gritante...

                                                    O bater de portas, tanto dianteiras como traseiras, é tipicamente Renault.

                                                    Porque portas pesadas não são sinónimo de som abafado ao fechar.

                                                    Este último resulta dos materiais nas juntas e da própria resistência das dobradiças, não do peso do conjunto.

                                                    Claro que durante muitos anos associou-se porta "leve", a má qualidade de construção. Não, o problema não estava em ser leve (no que diz respeito a qualidade), mas no que estava associado ao leve.

                                                    Porque portas "pesadas" frontais tem a Renault desde meados da década de 90, com os reforços de segurança que passaram a estar presentes. E traseiras já desde há uns anos.

                                                    Porque se acham que o bater de porta de um CIII é alguma coisa de jeito...conhecem muito pouco do que se faz por aí, desculpem dizer.

                                                    Moral da história: onde o CIII tem mesmo espaço de manobra para melhorar é na montagem.

                                                    Isto na qualidade à vista, porque em relação a qualidade que não se vê, nomeadamente no que diz respeito à protecção na zona inferior do veículo, a Renault -tal como as restantes francesas- continua a ser um mau exemplo, com diferença assinalável para os alemães.

                                                    Exemplo perfeito é o 308: tudo o que está à vista está num nível elevado, tudo o que não está...continua na mesma.

                                                    A grande diferença do Laguna III para todos os restantes produtos da Renault (incluindo VelSatis), por exemplo, foi exactamente ser o primeiro Renault a cuidar dessas zonas não visíveis.

                                                    Mais do que os materiais a imitar o S3 no interior, a grande diferença qualitativa do LIII está nas zonas que não se vêem e depois na qualidade de pintura. Porque se formos ver a qualidade de materiais do interior, até o C5 II faz ligeiramente melhor, não sendo o LIII qualquer referência só por ter uma boa mousse no tablier...
                                                    Editado pela última vez por Andre; 08 April 2009, 12:10.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                                      Não percebi
                                                      Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                                      Eu também não...
                                                      O desenho do módulo do AC manual é para mim um pormenor de mau gosto, só isso.

                                                      Estranho não, afinal estamos a falar de um Renault

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por André Ver Post


                                                        Isto na qualidade à vista, porque em relação a qualidade que não se vê, nomeadamente no que diz respeito à protecção na zona inferior do veículo, a Renault -tal como as restantes francesas- continua a ser um mau exemplo, com diferença assinalável para os alemães.
                                                        Que zona interior é que pretendes referir


                                                        Tal como o JetBoy, noto que o fechar das portas traseiras nao acompanha as da frente. Mas o que me irrita mais são mesmo as dobradiças de qualidade duvidosa que estalam por tudo e por nada.

                                                        Outra acha para a fogueira, os plásticos de menor qualidade empregues no ClioIII são de tão má qualidade que o ClioIII cá de casa, com 22000km, um uso cuidado tem o revestimento do pilar B completamente arranhado de por e tirar o cinto. Ou seja, aquele plástico é tão mau que se arranha muito facilmente.
                                                        Ainda assim, o salto qualitativo do ClioII para o ClioIII é inegável, bem como na restante gama Renault, portanto já é bom. Vejamos o que tem acontecido em veículos de outras marcas e constata-se facilmente que muitas têm descrescido nestes parametros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                                          Mas o que me irrita mais são mesmo as dobradiças de qualidade duvidosa que estalam por tudo e por nada.
                                                          Sem sombra de dúvidas!
                                                          Cá em casa tanto o Megane II como o Laguna II estalavam as portas quando abriam, ambos levaram "esticadores" novos, o que resolve o problema até as novas peças começarem a fazer exactamente o mesmo barulho.
                                                          O que me choca é o problema ser imensamente conhecido por toda a gente, estar perfeitamente identificada a peça que estala, as ditas cujas serem substituídas e terem exactamente o mesmo problema, não entendo como é que a marca não melhorou/modificou a peça para deixar de fazer aqueles estalos.
                                                          De referir que fora Renaults, também ouvi os mesmos estalos nas portas de um Fiat Punto.

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso é a mesma coisa que o material da alavanca da caixa.

                                                            Já se sabe que aquilo se desgasta consideravelmente e fica com um aspecto a dar para o nojento, mas continua inalterado, modelo após modelo.

                                                            Comentário

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