Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Frontera 2.2Dti (problema)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Frontera 2.2Dti (problema)

    Boas pessoal, o carro do meu pai está com uns sintomas esquesitos e eu gostaria de saber as vossas opinioes acerca do assunto! O carro está constantemente a acender a apagar a luz de controlo do motor, o conta-rotações de vez em quando vai ao zero e o carro a andar normalmente, de vez em quando o carro desliga-se em andamento, normalmente quando travo e ponho o pé na embraiagem, not que também custa um pouco a pegar qdo rodo a chave, e de vez em qdo parece que soluça como se tivesse uma mudança alta engrenada em baixa rotação!!! Na Opel dizem que é do gasoleo, que não é bom, já limparam as tubagens e continua na mesma...gostaria de ouvir as vossas opinioes!

    #2
    passa na oficina e pede pa te verem a MAF... por esses sintomas deve er dai!

    Comentário


      #3
      Mas se fosse da MAF o carro teria de perder a potencia...certo? É que aqui há uns meses ele andava com perda de potencia, mas só quando iamos em auto-estrada a 120km/h! Foi á Opel e não sei o que repararam mas acho que foi a MAF e agora isto...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mike22;
        Mas se fosse da MAF o carro teria de perder a potencia...certo? É que aqui há uns meses ele andava com perda de potencia, mas só quando iamos em auto-estrada a 120km/h! Foi á Opel e não sei o que repararam mas acho que foi a MAF e agora isto...


        Quando é MAF o carro perde um pouco de potencia sim, mas é uma perda muito progressiva e a logo prazo o que poderá fazer com que o teu pai nao se tenh apercebido dessa perda! acho que devias passar na opel e rever a MAF
        Cumps.

        Comentário


          #5
          Epá - o meu Opel Frontera 2.2 Dti está a fazer exactamente a mesma coisa!! Começou à coisa de 2 semanas a fazer isso (o conta-rotações vai a zero, sente-se uma perda de potência e a luz do motor acende) e hoje a minha mulher disse que ele em andamento desligou-se....

          Isso do gasóleo deve ser treta... eu uso aditivos de vez em quando de limpeza e meto sempre gasóleo da GALP ou Repsol.

          O carro já levou limpeza (descarbonização) de motor, admissão nova, injectores novos e só agora é que começou a fazer isto.

          Já sabes qual é o problema que leva isso a acontecer?!?

          Abraço!

          Comentário


            #6
            qual a kilometragem? o meu 2.2dti de 2000 teve que ser rectificada a bomba injectora depois de até se terem limpo os injectores... aconteceu perto dos 130 000 km

            Comentário


              #7
              Já se verificou o que era.... fui hoje à Opel e resolveu-se o problema. O sensor de velocidade (ou rotação) estava estragado - resultado: a centralina não sabia a que rotação o motor estava e mandava informações erradas para a bomba injectora.

              Aquilo deu erro também na bomba injectora, mas pelos vistos o erro era mesmo da falta de informação de rotação que estava a "estragar" o esquema.

              Por isso é que o carro perdia potência e etc. - entrava em "safe mode" e a centralina cortava potência (nem sabia que o carro fazia isto...)

              O sensor foram 50 e poucos € e na 2ª vai lá outra vez só para ver se realmente o erro da bomba injectora não voltou.

              Mas até ver está tudo excelente - hoje o carro portou-se muuuuito bem


              Já descobri é que um dos pinhões do diferencial está a ir à vida..... isso é que estou para ver o encargo....

              Comentário


                #8
                Estou a fazer um dos maiores "desenterranços" deste fórum, mas por muito boas causas.

                A primeira, obviamente, para agradecer bastante aos anteriores intervenientes pelo facto de deixarem aqui a solução para o problema (sim, quase 10 anos depois, isto ainda é uma ajuda ultra preciosa!).

                E depois, aos proprietários deste fórum por terem mantido todo este historial de publicações tão antigas mas tão preciosas para quem está agora "a braços" com situações decorrentes do uso de viaturas adquiridas em segunda (e terceira / quarta / etc.) mão.

                Precioso. Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Embora o opel frontera nao seja a escolha da maioria quem pensa adquirir um 4x4 lá tem seus motivos, mas sempre alguem que goste e esteja satisfeito e isso que é o mais importante ate mesmo perante problemas na viatura que poderao surgir.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X