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peugeot 206 - problema electrico

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    peugeot 206 - problema electrico

    boa tarde,

    surgiu-me um problema há uns tempos no meu peugeot 206. Sempre que vou dar o "pisca", acendem-se as luzes (médios) e desliga-se o pisca. por vezes tb a buzina deixa de funcionar....alguem sabe o que poderá ser?será mt caro?normalmente nao faço as manutenções na marca, carro tem 6 anos e 98 mil km....portanto faço num mecanico de confiança.

    valerá a pena arranjar isto na marca??

    aguardo resposta

    cumps a todos

    #2
    se nao me engano é a com2000 que foi pro galheiro

    Comentário


      #3
      Nao poderá ser um fusivel marado?

      Uma vez o clio do meu pai fazia uma coisa parecida e era isso.

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        #4
        Também pode ser a haste dos piscas (que agrega igualmente luzes e buzina, julgo) que está escangalhada.

        Comentário


          #5
          Normalmente sera uma das manetes que deve estar com problemas isso encontra-se ca fora provavelmente da marca valeo ainda agora tive de por uma na minha renault express de 96 nao tinha maximos partiu uma patilha no interior da manete. Não foi caro e era da marca valeo (material novo).

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            #6
            A manete é o mais provável.
            Também conheço um caso em que acontecia algo parecido e era falta de massa (terra).

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              #7
              Manete luzes Peugeot 206

              Bom dia pessoal,

              há dias aconteceu-me algo similar: ao contornar uma rotunda e quando levava o volante virado para a esquerda, meti o pisca para a direita e isto foi naquele preciso momento em que o volante desliga o pisca, não sei se me faço entender...e a manete fez um valente estalo a pontos de pensar que tinha-se partido algo. Bom, naquele momento o certo é que tudo ficou a funcionar bem mas ontem à noite e assim de repente, o pisca para a esquerda começou a funcionar como se estivesse a fazer mau contacto! Se virar a manete para ligar o pisca direito, ele liga, mas depois assim que volta à posição inicial, em vez de desligar tudo, o pisca esquerdo começa a trabalhar e se eu mexer na manete nota-se que há ali um mau contacto pois o pisca ora começa a funcionar mt rapidamente, ora fica desligado, ora volta a piscar normalmente...o q é deveras irritante e perigoso para a circulação.
              Em conversa com um amigo a quem aconteceu o mesmo num 206, disse-me que na altura tinha o carro na garantia e por isso trocaram a manete toda sem verem ao pormenor, mas desconfio q não seja preciso tanto...alguém já teve este problema, sabem se é preciso comprar uma manete nova ou será alguma peça no interior que esteja danificada? Julgo que para lá chegar tenho que desmontar os plasticos em redor da coluna de direcção.

              Obrigado,
              Cumps

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                #8
                Tenho o mesmo problema no meu CC e lá terei de substituir o corpo das manetes.
                Isso não é defeito mas sim já é feitio

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Tenho o mesmo problema no meu CC e lá terei de substituir o corpo das manetes.
                  Isso não é defeito mas sim já é feitio
                  No meu caso, acho que foi mesmo um azar do caraças em ter metido o pisca exactamente naquele momento, foi o que estragou a "coisa"...
                  Vou tentar passar numa casa de peças e se souber preços aviso, serve de ponto de comparação para o pessoal que tiver o mesmo problema.

                  Comentário


                    #10
                    Sem ter a certeza absoluta, mas pelo o que li noutro forum , a com2000 é mesmo o equipamento que controla esse tipo de funções., e costumam dar alguns problemas.

                    Comentário


                      #11
                      E eu pensava que os comandos das luzes e dos limpa-vidros eram independentes...sendo assim, em último caso terá que ser a com2000, i.é, o componente todo a ter que ser trocado e não eventualmente alguma peça (tipo só a haste das luzes), certo?

                      Edit:encontrei um bom DIY na net, pode ser que ajude (se calhar vou tentar, não tenho é chaves T10 e T20 Torx - sabem de um sitio onde comprar, Hiper / chinês, por exº?)

                      http://philsworkbench.blogspot.com/2...lk-repair.html
                      Editado pela última vez por mpereira; 18 February 2010, 12:03.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                        E eu pensava que os comandos das luzes e dos limpa-vidros eram independentes...sendo assim, em último caso terá que ser a com2000, i.é, o componente todo a ter que ser trocado e não eventualmente alguma peça (tipo só a haste das luzes), certo?

                        Edit:encontrei um bom DIY na net, pode ser que ajude (se calhar vou tentar, não tenho é chaves T10 e T20 Torx - sabem de um sitio onde comprar, Hiper / chinês, por exº?)

                        Phil's Workbench: Peugeot 206 indicator stalk repair
                        Sim, são independentes

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