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Opel Agila com defeito!

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    Opel Agila com defeito!

    Comprei um opel agila novo e desde que o comprei em Agosto de 2008 que faz um barulho tipo grilo, depois de apresentar reclamação e de me mudarem algumas peças o barulho continua, até que recebi uma resposta da opel, a qual transcrevo: "Assim, gostaríamos de informar que a viatura de V. propriedade, foi devidamente analisada pelo Reparador Autorizado SGA S.A., em conjunto com o Departamento Técnico da GM Portugal, tendo sido constatado que a situação reportada por V. Exa.não consubstancia qualquer defeito de produto, não carecendo assim de qualquer tipo de intervenção.
    Embora a GM Portugal reconheça que o ruído reclamado por V. Exa. poderá, em determinadas circunstâncias e condições de utilização, ser perceptível e, nessa medida, eventualmente incómodo para o utilizador, o certo é que não existe no veículo em causa, qualquer anomalia nem tão pouco uma falha que possa comprometer as condições de segurança, desempenho e fiabilidade da mesma, cumprindo integralmente o fim e o uso a que se destina."

    Findo isto, pergunto, se não identificaram o problema como me podem dar certezas???
    Resumindo: tenho um carro novo com barulho e tenho que me aguentar!?!?
    Cuidado que já soube de mais 3 casos!!
    Alguem sabe como posso obrigar estes senhores judicialmente a trocarem-me de carro?
    Obrigado pela vossa atenção.

    #2
    Tens um relato de algo idêntico com a mesma marca, só muda é o modelo.

    Se quiseres dar uma olhada neste tópico http://forum.autohoje.com/boxes/7006...e-7-meses.html

    Comentário


      #3
      Dependo do "grilo".

      O 1.6 hdi tb tem um grilo q se ouve bem e não é por isso que deixa de cumprir.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Albu Ver Post
        Comprei um opel agila novo e desde que o comprei em Agosto de 2008 que faz um barulho tipo grilo, depois de apresentar reclamação e de me mudarem algumas peças o barulho continua, até que recebi uma resposta da opel, a qual transcrevo: "Assim, gostaríamos de informar que a viatura de V. propriedade, foi devidamente analisada pelo Reparador Autorizado SGA S.A., em conjunto com o Departamento Técnico da GM Portugal, tendo sido constatado que a situação reportada por V. Exa.não consubstancia qualquer defeito de produto, não carecendo assim de qualquer tipo de intervenção.
        Embora a GM Portugal reconheça que o ruído reclamado por V. Exa. poderá, em determinadas circunstâncias e condições de utilização, ser perceptível e, nessa medida, eventualmente incómodo para o utilizador, o certo é que não existe no veículo em causa, qualquer anomalia nem tão pouco uma falha que possa comprometer as condições de segurança, desempenho e fiabilidade da mesma, cumprindo integralmente o fim e o uso a que se destina."

        Findo isto, pergunto, se não identificaram o problema como me podem dar certezas???
        Resumindo: tenho um carro novo com barulho e tenho que me aguentar!?!?
        Cuidado que já soube de mais 3 casos!!
        Alguem sabe como posso obrigar estes senhores judicialmente a trocarem-me de carro?
        Obrigado pela vossa atenção.
        Mais do mesmo!

        Infelizmente a Opel continua a deixar transparecer de forma clara a falta de respeito que tem pelos seus clientes. Quando é para comprar a simpatia e disponibilidade é 100%, mas quando os problemas começam a aparecer arranjam todas as desculpa para sem sequer se darem ao trabalho de analisar os problemas.

        O meu carro já foi reparado mais de 15 vezes, 3 correias, 1 tensor, um rolete do alternador e uma polia do alternador... está exactamente na mesma!

        Acredita que não somos 3 nem 4... somos muitos mais!

        Desejo-te boa sorte na resolução do problema e que tenhas muita calma para enfrentar o que aí vem...

        Comentário


          #5
          Infelizmente parece que cada vez mais a Opel só quer os clientes para uma vez, não os quer manter por vários e longos anos......

          Comentário


            #6
            Eu tb tenho 1 grilo que me acompanha no astra quase desde início...o que vale é que se cala.

            Comentário


              #7
              E afinal qual é a causa do "grilo"?

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                #8
                Obama pressiona General Motors a abrir falência

                Vendam é os vossos Opel enquanto podem!!!

                O Departamento do Tesouro pediu à General Motors que execute os preparativos necessários para recorrer à lei de falências até 1 de Junho.
                O "New York Times" avança que as instruções foram transmitidas por responsáveis da Administração Obama que estiveram reunidos na semana passada com directores da General Motors (GM) em Detroit e Washington. Estas conversações devem prosseguir durante esta semana.
                O objectivo é preparar a GM para um pedido de falência "rápido e cirúrgico", caso seja impossível converter a dívida de 28 mil milhões de dólares da empresa em capital e obter novas ajudas do Estado.
                A fabricante, que já recebeu uma ajuda estatal de 13,4 mil milhões de dólares, insiste na reestruturação para evitar danos de imagem e, mais importante, para que o volume de vendas não seja danificado de forma permanente.
                As sucessivas injecções de dinheiro público na construtora, sem resultados a nível operacional, levou Barack Obama a exigir, no mês passado, a demissão de Rick Wagoner, então CEO da GM.

                Comentário


                  #9
                  Opel = Oh Porra Estou Lixado

                  Comentário


                    #10
                    olha para esta lata

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                      #11
                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                      Eu tb tenho 1 grilo que me acompanha no astra quase desde início...o que vale é que se cala.
                      O meu também se cala, 30 segundos depois de colocar o motor em funcionamento já desapareceu por completo. Mas que irrita, irrita... e não é pouco!

                      Comentário


                        #12
                        Se for um grilar, não é estar a favor de ninguém, mas nos carros a gasóleo é comum. Isto desde que ao fim de algum tempo, mais ou menos esses 30 segundos, o barulho passe.

                        À medida que os quilómetros passam esse barulho tem tendência a demorar um pouco mais a passar, tipo uns 2 minutos. Entretanto está na hora de mudar a correia e os tensores. Em nada compromete o funcionamento normal do motor, é apenas e somente um pouco incomodativo quando ligamos o carro ao fim de algumas horas parado.

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          Se for um grilar, não é estar a favor de ninguém, mas nos carros a gasóleo é comum. Isto desde que ao fim de algum tempo, mais ou menos esses 30 segundos, o barulho passe.

                          À medida que os quilómetros passam esse barulho tem tendência a demorar um pouco mais a passar, tipo uns 2 minutos. Entretanto está na hora de mudar a correia e os tensores. Em nada compromete o funcionamento normal do motor, é apenas e somente um pouco incomodativo quando ligamos o carro ao fim de algumas horas parado.

                          Cumprimentos.
                          Não concordo contigo de forma nenhuma. Não acho normal um carro com 3000km ter esse tipo de problemas.

                          Comentário


                            #14
                            É assim, eu não sou nenhum expert mecânico mas para a esmagadora maioria dos motores a diesel fazerem esse ligeiro grilar a frio é porque certamente existirá alguma condicionante a nível do material/concepção.

                            À excepção dos segmentos de topo, todos os modelos são um resultado de muitas decisões. Imagina que até existe hipótese de não haver esse grilar durante uns segundos, será que compensa face ao acréscimo no preço final? Isso é inofensivo e só "fere" os ouvidos dos mais atentos.

                            De qualquer forma, vocês podem estar a falar de algo diferente e é preciso ter isso em atenção porque atrás do ecrã ninguém ouve nada . Só mesmo vendo e ouvindo ao vivo para ter a certeza!

                            Além disso, se arrancarem logo ele é totalmente imperceptível.

                            Cumprimentos.
                            Editado pela última vez por ciber007; 13 April 2009, 15:33.

                            Comentário


                              #15
                              Se for o tal "grilo" que penso, é um barulho comum a muitos carros a gasóleo. Conheço pelo menos 2 pessoas com carros a gasóleo com o mesmo "problema", um citroën c3 e um renault clio III. Se calhar até coheço mais, mas que tenha reparado (talvez por andar com alguma regularidade em ambos os carros) só me lembro destes. É um barulho que desaparece passado pouco tempo depois de trabalhar, e que se nota mais quando o carro está ao ralenti. Muitas vezes se o carro começar em marcha imediata e com radio ligado nem se nota tanto. Mas lá está, para quem o detecta e começa a ficar atento ao mesmo, começa a procurá-lo e acaba por irritar mais. A não ser que se trate doutro tipo de "grilo".

                              Comentário


                                #16
                                Boa tarde,
                                O dito grilo acontece quando se carrega na embraiagem a fundo.
                                O carro é o 1.0 cc.
                                Cpts.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas quando o compraste alguem te fez um desconto por causa do barulho ou informaram-te da existência dele?
                                  A questão é que o pessoal cala-se a tudo e aceitam tudo!!!!!!!!!!!
                                  Se compramos algo novo têm que vir sem qualquer ruido!!!
                                  Ou caso exista informarem-nos da sua existência!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desde que o inspector da renault me diz na cara para chegar massa de cobre nos travões para deixar de fazer ruido, já acredito em tudo.
                                    Em que os vidros traseiros do meu carro estão a descolar(clio III) e diz-me que é dos productos que utilizava.( o carro sempre foi lavado na renault com os produtos aprovados por eles e até á data tinha sido somente lavado 3 vezes).
                                    Não é defeito, é feitio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GiantStep Ver Post
                                      Mais do mesmo!

                                      Infelizmente a Opel continua a deixar transparecer de forma clara a falta de respeito que tem pelos seus clientes. Quando é para comprar a simpatia e disponibilidade é 100%, mas quando os problemas começam a aparecer arranjam todas as desculpa para sem sequer se darem ao trabalho de analisar os problemas.

                                      O meu carro já foi reparado mais de 15 vezes, 3 correias, 1 tensor, um rolete do alternador e uma polia do alternador... está exactamente na mesma!

                                      Acredita que não somos 3 nem 4... somos muitos mais!

                                      Desejo-te boa sorte na resolução do problema e que tenhas muita calma para enfrentar o que aí vem...
                                      Eu ia comprar esse carro mas quando escutei falar sobre este pequeno problema, fiz uma volta de 180º e comprei o Toyota Aygo. Dei um pouco mais, mas estou plenamente satisfeito.
                                      Apesar de reconhecer que a Opel é uma boa marca, cada vez percebo que a Opel esta a definhar cada vez mais em todos os aspectos. E sei de pessoas que sempre compraram Opel (e não falo apenas deste caso do Agila) que dizem que opel nunca mais.

                                      É uma pena uma marca que foi uma referencia agora estar jogada por um caminho muito mais negro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas, a minha marea jtd tambem faz um grilar, principalmente a frio e se der uns pequenos toques de acelerador este grilar é bastante intenso, tenho um amigo mecanico da fiat que possui duas carrinhas como a minha e disse-me tratar-se do volante do motor que é bi-massa e que neste sistema as molas tendem a perder força fazendo este grilar mas que não afecta em nada o funcionamento do motor, o grilar faz-se sentir mais quando a frio ao mudar de mudança quando as rotações descem.

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