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alfa 156 TSpark 1.8, problemas!

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    alfa 156 TSpark 1.8, problemas!

    Boas pessoal é o meu 1º post, espero que alguem me dê umas dicas!
    O meu alfa 156 1.8 está com dois problemas, um é com indicador do nivel de gasolina que não marca o que realmente tem o deposito, marca menos! Haverá algum meio de solucionar eu o problema?
    Depois tem outro mais chato, que é o de ter por vezes o relentin inconstante, ou seja quando quando desce de rotação mto rápido com o pé na embraiagem, quase se cala o motor e logo de seguida sobe a´t ás 2000 rpm aprox. e torna a descer e torna a subir... isto por vezes parado em bichas de trânsito... É chato e consome mais o carro!...

    Se alguem me pudesse ajudar agradecia muito.

    Abraço a todos.

    #2
    1o problema - por uma questão se segurança, o indicador de gasolina marca menos do que o carro tem, não vá alguém ficar apeado por falta de gota. A fiar-me no ponteiro do meu carro, já estou com litros negativos no depósito (ponteiro abaixo de zero) quando acende a luz da reserva...

    2o problema - "ralenti" instável pode significar, normalmente, problemas na ignição (velas sujas ou gastas, cabos com maus contactos...), borboleta do ar suja (limpar é +/- fácil) ou nos injectores (hope not).

    Comentário


      #3
      O problema do indicador da gasolina é mais acentuado do que a diferênça que é normal haver do
      verdadeiro nivel de gasolina.. Marca mesmo mto menos, + ou - 15/20 litros.. O alfa156 leva 62L.
      Em relação ao problema do ralenti instável, o problema não é permanente, só acontece mesmo quando desce rápido (solto) o motor de rotação. Problemas de velas ou cabos com maus contactos
      não parece ser porque o carro carbura bem, sem falhas e pega tambem.
      Pode ser falta de ar, como é que limpo a borboleta do ar, onde fica localizada no alfaromeo?

      Obrigado, "ClioII" por tentares ajudar.

      Comentário


        #4
        Quanto ao problema da gasolina, deve ser defeciência na boia da gasolina que fica dentro do depósito.Em príncipio tem que a trocar.
        Quanto ao 2º problema, pode ser as velas gastas ou com com deficiência. Estes motores gastam 2 velas por cilindro e se não estiverem boas, alteram o comportamento do motor. Neste ultimo caso, o carro devia ser ligado a uma maquina para detectar o problema.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por xterra

          O problema do indicador da gasolina é mais acentuado do que a diferênça que é normal haver do
          verdadeiro nivel de gasolina.. Marca mesmo mto menos, + ou - 15/20 litros.. O alfa156 leva 62L.
          Em relação ao problema do ralenti instável, o problema não é permanente, só acontece mesmo quando desce rápido (solto) o motor de rotação. Problemas de velas ou cabos com maus contactos
          não parece ser porque o carro carbura bem, sem falhas e pega tambem.
          Pode ser falta de ar, como é que limpo a borboleta do ar, onde fica localizada no alfaromeo?

          Obrigado, "ClioII" por tentares ajudar.
          De nada! Por isso é que existe o fórum! [8D]

          A borboleta fica sempre na ligação entre o filtro de ar e a admissão do motor. Se fores hábil, podes limpar tu mesmo. Eu nunca limpei a minha, mas acho que havia por aí um "post" qualquer sobre isso.

          Pergunta ao "user" CL. Ele é bem capaz de te dar umas excelentes dicas. Ah! E outro gajo hábil, que faz algumas das suas própias reparações e é "tarado" por Alfas é o Baiones. ;)

          Comentário


            #6
            O primeiro problema é a boia de certeza..
            O segundo, é o sensor que controla o relanti...
            Isso não é grave, mas eu já troquei isso no meu 1.6 TS

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

              O primeiro problema é a boia de certeza..
              O segundo, é o sensor que controla o relanti...
              Isso não é grave, mas eu já troquei isso no meu 1.6 TS
              O sensor foste tu que mudas-te? E a bói muda-se sem mecher no depósito? Tenho alguns conhecimentos de mecanica, mas de motas...
              Alguem tem ou sabe onde fazer download de microfichas do alfa 156?

              Abraço e obr.!

              Comentário


                #8
                http://www.alfa156.net/

                Carregue no link "tips".

                Site em inglês.

                Comentário


                  #9
                  viva, tb ja tive esse problema do ralenti do meu 156 1.6 e na altura no concesionario disseram-me que era um problema cumum nestes carros. foi substituido o potenciometro da borboleta e nca mais deu problemas

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por bizopt

                    http://www.alfa156.net/

                    Carregue no link "tips".

                    Site em inglês.
                    Desconhecia este site mto bom...! Obr.!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por alfa_power

                      viva, tb ja tive esse problema do ralenti do meu 156 1.6 e na altura no concesionario disseram-me que era um problema cumum nestes carros. foi substituido o potenciometro da borboleta e nca mais deu problemas
                      A peça que dizes ter mudado deve de ser o "MAF sensor" não?

                      Em quanto te ficou mudar isso? Li algures que fora de portugal ficava por volta de 500€´s, é verdade?! Grande roubalheira, por uma coisa tão pequena!!
                      Por outro lado há a possibilidade de limpar a peça, mas acho que é preciso uma ferramenta especifica para a desemvcaixar do sitio, algum user alfista já fez isso com sucesso?

                      cumprim.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por alfa_power

                        viva, tb ja tive esse problema do ralenti do meu 156 1.6 e na altura no concesionario disseram-me que era um problema cumum nestes carros. foi substituido o potenciometro da borboleta e nca mais deu problemas
                        A peça que dizes ter mudado deve de ser o "MAF sensor" não?

                        Em quanto te ficou mudar isso? Li algures que fora de portugal ficava por volta de 500€´s, é verdade?! Grande roubalheira, por uma coisa tão pequena!!
                        Por outro lado há a possibilidade de limpar a peça, mas acho que é preciso uma ferramenta especifica para a desemvcaixar do sitio, algum user alfista já fez isso com sucesso?

                        cumprim.

                        Comentário


                          #13
                          O sensor de posição da borboleta não tem nada a ver com a MAF.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por alfa_power

                            viva, tb ja tive esse problema do ralenti do meu 156 1.6 e na altura no concesionario disseram-me que era um problema cumum nestes carros. foi substituido o potenciometro da borboleta e nca mais deu problemas
                            Já agora aproveito o post para perguntar onde se situa o potenciómetro
                            e qual o preço do mesmo. Cumpts.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por xterra

                              citação:Originalmente colocada por alfa_power

                              viva, tb ja tive esse problema do ralenti do meu 156 1.6 e na altura no concesionario disseram-me que era um problema cumum nestes carros. foi substituido o potenciometro da borboleta e nca mais deu problemas
                              A peça que dizes ter mudado deve de ser o "MAF sensor" não?

                              Em quanto te ficou mudar isso? Li algures que fora de portugal ficava por volta de 500€´s, é verdade?! Grande roubalheira, por uma coisa tão pequena!!
                              Por outro lado há a possibilidade de limpar a peça, mas acho que é preciso uma ferramenta especifica para a desemvcaixar do sitio, algum user alfista já fez isso com sucesso?

                              cumprim.
                              Não é a MAF, é um potenciometro que controla o ralenti.

                              É diferente...



                              Este tópico deveria estar no geral não?

                              Comentário


                                #16
                                na altura que comprei o carro notava-se isso no ralanti, e tinha outro problema que era ao arrancar o carro parecia que "abafava" sobretudo em subidas, mas nca ia abaixo, apenas perdia a força. levei-o ao stand ao abrigo da garantia e mudaram o potenciomentro da borboleta(pelo que me disseram) e o carro ficou com os dois problemas resolvidos.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por alfa_power

                                  na altura que comprei o carro notava-se isso no ralanti, e tinha outro problema que era ao arrancar o carro parecia que "abafava" sobretudo em subidas, mas nca ia abaixo, apenas perdia a força. levei-o ao stand ao abrigo da garantia e mudaram o potenciomentro da borboleta(pelo que me disseram) e o carro ficou com os dois problemas resolvidos.
                                  São esses mesmos sintomas que tem o meu! [)]
                                  Alguem sabe onde fica situado o pontenciometro da borboleta para ver se posso muda-lo eu? [|)]

                                  Comentário


                                    #18
                                    ui, a famosa borboleta do Alfa! o potenciómetro do meu também já foi substituido (ou foi apenas lavada, não me recordo)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas onde está colocada?!!
                                      Parece uma operação que possa eu fazer.. Não quero pagar mais pela mão de obra que pela peça!!

                                      abr.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O relanti inconstante pode ser motor descomandado ou as outras hipotesses k o Clio II deu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Hreborn

                                          O relanti inconstante pode ser motor descomandado ou as outras hipotesses k o Clio II deu.
                                          Não diga baboseiras [xx(]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por M3

                                            citação:Originalmente colocada por Hreborn

                                            O relanti inconstante pode ser motor descomandado ou as outras hipotesses k o Clio II deu.
                                            Não diga baboseiras [xx(]
                                            Eu fico espantado com o ke as pessoas como o srº dizem.
                                            Não percebem e ainda criticam as pessoas k têm a certeza do k tão a dizer. Realmente neste forum lê-se coisas do outro mundo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Posso?

                                              Olá a todos, sou novo por estas bandas... Sou um feliz proprietario de um Fiat Bravo TD 100 VAN de 97 com 235000 k, que porque procuro alargar a familia, decidi trocar por um 5 lug. Bom, Como amante dos carros Italianos procurei uma Alfa Romeo 156 1.6 TS SW, e encontrei uma de 2000 com 71.000 k por 8500 €, que acham? É Linda!
                                              Tenho medo... pois vou passar de um diesel para um gasolina, embora esteja neste momento a fazer somente 150 a 200 k/semana.
                                              Boa compra?
                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Segundo julgo saber, o 156 não tem nenhum grande problema conhecido.

                                                Tens apenas de ter a noção que bebe um bocado, então se apertares muito com ele é de fugir.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilentVoice Ver Post
                                                  Olá a todos, sou novo por estas bandas... Sou um feliz proprietario de um Fiat Bravo TD 100 VAN de 97 com 235000 k, que porque procuro alargar a familia, decidi trocar por um 5 lug. Bom, Como amante dos carros Italianos procurei uma Alfa Romeo 156 1.6 TS SW, e encontrei uma de 2000 com 71.000 k por 8500 €, que acham? É Linda!
                                                  Tenho medo... pois vou passar de um diesel para um gasolina, embora esteja neste momento a fazer somente 150 a 200 k/semana.
                                                  Boa compra?
                                                  Obrigado
                                                  vais adorar mas claro, tudo tem o seu preço!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Hreborn Ver Post
                                                    Eu fico espantado com o ke as pessoas como o srº dizem.
                                                    Não percebem e ainda criticam as pessoas k têm a certeza do k tão a dizer. Realmente neste forum lê-se coisas do outro mundo.
                                                    De facto não estou a ver como um motor descomandado possa ser acausa de um relantim irregular de vez em quando mas há maneiras de dizer as coisas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                                      ui, a famosa borboleta do Alfa! o potenciómetro do meu também já foi substituido (ou foi apenas lavada, não me recordo)
                                                      Isso é na Alfa e em muitos outros carros!

                                                      estás a ver a caixa do filtro de ar? tirando a caixa tens a borbuleta por baixo (em principio). agarrasnum pano limpo e spray para limpar carburador e limpas aquilo. Depois dás mais um pouco de spray na borbuleta e ligas o motor durante uns minutos que ele faz o resto sózinho.

                                                      Comentário

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