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cortar molas

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    cortar molas

    Tenho um renault super 5 que é usado para brincar (drift), mas por vezes vai ser usado para fazer umas curvas a fundo numa serra ou algo do genero.... ou seja não é o meu carro do dia-a-dia, quando pegar nele vai ser para brincar...
    o que se passa é o seguinte, eu mandei preensar as molas 60mm mas o carro ainda ficou mt alto ( é só a frente)
    ou seja vou ter de o baixar mais 3 ou 4 cm....

    estava a pensar cortar as molas, opinioes!?

    ouvi dizer que podem sair fora ou partir, conhecem algum caso!?
    é que normalmente as molas nas bases são mais planas, mas as do carro são iguais por todo ou seja parece que era uma mola enorme e cortaram meio para dar uma para cada lado....
    haverá mal se eu cortar as molas!?

    #2
    vais levar tanto na cabeça que até te vais arrepender de ter aberto o tópico com esse titulo [}][}]

    sugiro que mudes antes da matina, o titulo para algo como.....

    "rebaixamento.....técnicas e opiniões"

    e depois ao de leve introduzas a temática do corte......(que eu nao aconselho mas percebo o teu ponto de vista €€€€€€€€)

    pq senão acredita que és mesmo linchado no forum!;)

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      #3
      Cortar Molas!!!!!!!
      Nunca faças isso, alem de tirares curso a mola o carro fica a pareçer um barco na primeira curva mais apertada la vai o Super 5 a direito

      Abraço

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Lostfan

        Cortar Molas!!!!!!!
        Nunca faças isso, alem de tirares curso a mola o carro fica a pareçer um barco na primeira curva mais apertada la vai o Super 5 a direito

        Abraço
        nem mais

        Comentário


          #5
          Fdx cortar molas?Conheço um tipo que prensou as dele e cortou a haste do amorteçedor, enfim invenções, ao fim de poucos meses já se queixava que o carro arrastava-se e que as molas estavam a abater, pudera, tinha lixado a mola e o amorteçedor todo.

          A ti o que te aconteçe é mesmo isso, cortas a mola e o amorteçedor vai ser o primeiro a berrar, além de ficares ai com o carro saltitão e arriscaste a abraçar o primeiro poste ou ravina que encontres.

          Comentário


            #6
            Como já prensaste as molas, já não faz diferença se as cortares.

            Quando quiseres que o carro torne a curvar, compras umas novas.

            Eu sei esta opinião não ajuda muito para quem pretendia não gastar dinheiro num carro que é só para pura diversão mas mesmo nesse caso as regras da realidade continuam a aplicar-se. Já pensaste em ter um bocadinho mais de trabalho e procurar numa sucata molas originalmente mais curtas que sirvam nessa carro?

            Ficavas espantado com a compatibilidade de molas de marca para marca e de modelo para modelo... Se arranjasses umas de um R5 GTT, que não tivessem totalmente estafadas, terias um comportamento seguramente melhor do que agora.

            Comentário


              #7
              Lindo este topic logo de manha para começar o dia a rir, so o titulo e nao foi necessario mais nada. :D

              Comentário


                #8
                eu gosto desta engenharia a olhometro, é a melhor de todas!

                é triste pensar que todos os outros partilham a estrada com um carro destes...nao admira que o pessoal morra.

                ja que é certo que isso vai dar em acidente tal a asneirada que prai vai, podes simplesmente tirar as molas! sempre te divertes até ires desta pra melhor. com sorte levas mais alguem

                agora mais a brincar:
                se a ideia é ter bom comportamento, prensar molas, cortar, e tudo o resto é apenas ridiculo. o "está baixo" ou "está alto" como se ouve nos ralis e a na F1 nao tem PONTA a ver com o aspecto...é o que eles, condutores inexperientes, SENTEM e SABEM qual a influencia no comportamento.

                a 1ª asneira ja foi feita, prensaste as molas.
                a 2ª ainda estás a tempo de evitar....mete outras molas ou simplesmente tira o passe. nao me apetece morrer so porque um gajo axou que ficava bem cortar e prensar molas

                Comentário


                  #9
                  Vai aí ao Jorge dos Amortecedores a ver se ele te arranja alguma solução de molas+amortecedores (+ barras estabilizadoras) que não seja muito cara.

                  Os amortecedores ficaram iguais ou mandaste cortar no espigão? Qualquer dia a meio de uma curva ainda se soltam as molas do lado de dentro da curva...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por ragazzito

                    Lindo este topic logo de manha para começar o dia a rir, so o titulo e nao foi necessario mais nada. :D
                    [}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                    Comentário


                      #11
                      eu avisei-te...........;)

                      Comentário


                        #12
                        Oh rapaz tinhas um carro com um comportamento tão vivinho (adornava mas curvava) e foste fazer uma coisa dessas?
                        Procura numa sucata umas molas de origem, de preferência as do GTT para voltares a ter um chassis à maneira tipicamente francês.

                        Comentário


                          #13
                          Mas será assim tão caro umas molas "aftermarket"?

                          Isso as vezes é barato, nem que sejam daquelas marcas + azeiteiras...

                          Comentário


                            #14
                            se é pra por molas oliveira da serra, mais vale estar quieto.

                            por algum motivo em paises onde se morre menos fazem uma CLARA distinçao entre material de qualidade e material sem a dita qualidade. nao é pelo aspecto, cada um gosta do que gosta e ha coisas mt bonitas que n fazem nada d jeito, é pela qualidade mesmo.

                            Comentário


                              #15
                              Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                se é pra por molas oliveira da serra, mais vale estar quieto.

                                por algum motivo em paises onde se morre menos fazem uma CLARA distinçao entre material de qualidade e material sem a dita qualidade. nao é pelo aspecto, cada um gosta do que gosta e ha coisas mt bonitas que n fazem nada d jeito, é pela qualidade mesmo.
                                [}][}][}][}] Portugal anda a importar imenso azeite!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Dream

                                  Tenho um renault super 5 que é usado para brincar (drift), mas por vezes vai ser usado para fazer umas curvas a fundo numa serra ou algo do genero.... ou seja não é o meu carro do dia-a-dia, quando pegar nele vai ser para brincar...
                                  o que se passa é o seguinte, eu mandei preensar as molas 60mm mas o carro ainda ficou mt alto ( é só a frente)
                                  ou seja vou ter de o baixar mais 3 ou 4 cm....

                                  estava a pensar cortar as molas, opinioes!?

                                  ouvi dizer que podem sair fora ou partir, conhecem algum caso!?
                                  é que normalmente as molas nas bases são mais planas, mas as do carro são iguais por todo ou seja parece que era uma mola enorme e cortaram meio para dar uma para cada lado....
                                  haverá mal se eu cortar as molas!?

                                  Meu Deus tu és um Kamikaze,e se encontrares um mecanico que te faça isso ainda é pior que tu[:0][:0]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas!!!

                                    Hahahaha!!!! Estou a pé desde as 06H00 para ouvir (ler)uma anedota a esta hora!!!!

                                    A solução para poupar, é mesmo a sucata!!!

                                    Fiquem bem!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                      Oh rapaz tinhas um carro com um comportamento tão vivinho (adornava mas curvava) e foste fazer uma coisa dessas?
                                      Procura numa sucata umas molas de origem, de preferência as do GTT para voltares a ter um chassis à maneira tipicamente francês.
                                      afinal ele chegou a faze-lo?
                                      Não te esqueças de por fotos do carro de rodas pro ar no fundo da serra...:D:D:D:D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Antes de cortares as molas, levanta uma roda da frente com o macaco até o pneu ficar no ar e vê se a mola já saiu do seu encaixe superior. Mete a mão para ver se está solidamente fixo em cima ou se sai do encaixe com alguma facilidade (porque em curva é isso que vai suceder).


                                        Atrás não é de eixo de torção? Esse não salta do sítio, felizmente.



                                        Pah... se não for abuso... antes de te fazeres à estrada, altera aí o testamento e mete lá o MG em meu nome... assim como assim, depois já não te fará falta nenhuma...

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